Na boa, sai fora...conviva com suas verdades e chatices e deixa os outros em paz, vai ver se arruma um emprego na NVidia, quer o email do Ziebert pra ver se ele arruma uma boquinha pra vc lá de tiete?
Se quiser chama no privado que te passo!
Ué, a máscara caiu e perdeu argumentos? Fanboy de placa de video ao contrário é muito meme amigo.
Tô no aguardo da fonte 500watts.
Mas sendo sincero, isso aqui é um fórum público, se tu colocar as suas ideias e teorias com base no achismo, uma hora um chato vai tentar te trazer de volta pra realidade.
Uma coisa e especular, coisa do tipo:
É curioso não implementarem uma outra forma de fazer reflexos.
A outra e falar:
Nvidia obrigou a fazerem algo porco.
Entende a diferença? Você passa de um estado de ignorância (não sei), para um estado de afirmação.
Avancei um pouco mais. Incrível como esse jogo é um "presente" pra quem é da época do começo dos jogos em CD_ROM. Phantasmagoria ... Gabriel knight. Alguém mais é dessa época?
Eu não joguei e não vou jogar tão já. Mas assisti parte desse capítulo do musical e o Sam Lake realmente ama o que ele faz e tem tanto gosto pelos jogos que faz questão de se incluir neles.
Rapaz, tu que tem um PC pica, tá usando fps solto e tá próximo da área que eu tava testando, quando passar de uma certa parte e puder entra no prédio do lado, o "centro de bem-estar", me passa se você consegue ficar cpu bound, principalmente numa ala chamada "reabilitação". Os PCs não poderiam ser mais diferentes né kk, mas mesmo assim, tô bem curioso. Meu kit é 5600 e 6600 (preset low e forcei um gargalo com fsr ultra performance ou performance, esqueci agora). Se puder usar um fsr ultra performance ou algo assim pra testar, agradeço.
Caramba, estou com 27 horas e tô no capítulo 7 em cada personagem.
Hard explorando tudo. Acho que vou até conseguir platinar, já completei vários coletáveis.
Rapaz, tu que tem um PC pica, tá usando fps solto e tá próximo da área que eu tava testando, quando passar de uma certa parte e puder entra no prédio do lado, o "centro de bem-estar", me passa se você consegue ficar cpu bound, principalmente numa ala chamada "reabilitação". Os PCs não poderiam ser mais diferentes né kk, mas mesmo assim, tô bem curioso. Meu kit é 5600 e 6600 (preset low e forcei um gargalo com fsr ultra performance ou performance, esqueci agora). Se puder usar um fsr ultra performance ou algo assim pra testar, agradeço.
Devo dizer que o jogo tá pesado pacaraleo
Se não fosse o frame generation estaria injogavel
No full do full, 4k nativo, da 60 frame morrendo na floresta, ta bonito mas o pesado ta demais, na cidade entre 100 e 120.
Acabei de passar da parte do "musical". Nunca vi nada parecido em nenhum jogo. Gostando bastante do "jogo" entre aspas, pois pra mim está sendo mais uma experiência do que um jogo.
NVIDIA estragou por conta do RT e AMD estragou o jogo pq ele pede 18gbs de Vram em 4k ?
Estava tentando explicar a situação do mesh shader em outra rede social e o mesmo vale para o RT.
Antes os devs trabalhavam mais para replicar estes efeitos por rasterização, até que saiu a tesselation para aumentar o número de vetores e deixar a imagem mais realista e obter geometrias quase redondas, aí vem agora o mesh shader que faz isto com facilidade, os Devs vão abandonar métodos antigos e aplicar os novos, de agora em diante isto será frequente, Alan Wake 2 deve ser o primeiro de muitos.
O mesmo para RT, tem vários jogos com reflexos perfeitos, The Last Of Us Part 1 é um deles e não tem RT, porém os devs precisam usar recursos técnicos, até mesmo gambiarras para chegar naquele efeito, chega o RT e entrega de mão beijada um efeito que talvez demoraria uma semana para programar na rasterização, os caras vão adotar o RT e deixar um borrão no RT off, igual ocorre no espelho no Alan Wake 2, eles não fizeram o equivalente por rasterização, redução de custos ? Falta de tempo ? Sei lá, mas não acho que foi a pedido de NVIDIA, mas fácil por preguiça.
Não é marca X ou Y, é a tecnologia avançará e as empresas vão adotar as novas tecnologias e abandonar as antigas, dx9c para dx11, o sujeito poderia ter a Geforce 7900Ultra, a VGA top do dx9c, jogo saiu exclusivo com dx11, tchau amigo, você não roda e isto está ocorrendo o mesmo agora com DX 12_2. Mesmo vale para Vram, Nvidia está com uma faca na garganta para aumentar Vram de VGA, RTX 4080 super saindo com 20gbs, pode esperar a RTX 5080 com 20gbs e a RTX 5070 com 16gbs.
Tendência será os Devs abandonarem muita coisa de agora para frente e passarem a usar as tecnologias mais novas e novos recursos para baratear e agilizar o desenvolvimento dos jogos.
A pessoa que fala que falta ação nesse jogo deveria ser internada. E não é por quê tem ação pra caralho nele, é mais por quê parece que existe uma expectativa e uma obrigação pra que os jogos entregem sempre uma quantidade X de combate. Aí quando você faz um compilado de todas essas expectativas pra atender os diversos públicos vc se depara com a situação da indústria há alguns anos. Um mar de open world por quê open world dá dinheiro. Um mar de jogo com microtransações ou cosméticos. As mesmas mecânicas sem graça, repetidas ano após ano. Se você reclama disso e reclama que falta combate em AW2, sinto lhe dizer, mas você é o problema.
Um brinde ao Sam Lake. Precisamos de mais gente assim, que não tem medo de ser um autor e colocar algo de si nas obras. Kojima que se cuide.
Caramba, estou com 27 horas e tô no capítulo 7 em cada personagem.
Hard explorando tudo. Acho que vou até conseguir platinar, já completei vários coletáveis.
Estou neste ritmo, 13hs acabei agora a parte dos trailers com a Saga onde ela luta com os polícias e não fiz nada com Alan Wake, vou começar com o Alan Wake agora, estou explorando cada parte do mapa e lendo tudo.
A pessoa que fala que falta ação nesse jogo deveria ser internada. E não é por quê tem ação pra caralho nele, é mais por quê parece que existe uma expectativa e uma obrigação pra que os jogos entregem sempre uma quantidade X de combate. Aí quando você faz um compilado de todas essas expectativas pra atender os diversos públicos vc se depara com a situação da indústria há alguns anos. Um mar de open world por quê open world dá dinheiro. Um mar de jogo com microtransações ou cosméticos. As mesmas mecânicas sem graça, repetidas ano após ano. Se você reclama disso e reclama que falta combate em AW2, sinto lhe dizer, mas você é o problema.
Um brinde ao Sam Lake. Precisamos de mais gente assim, que não tem medo de ser um autor e colocar algo de si nas obras. Kojima que se cuide.
NVIDIA estragou por conta do RT e AMD estragou o jogo pq ele pede 18gbs de Vram em 4k ?
Estava tentando explicar a situação do mesh shader em outra rede social e o mesmo vale para o RT.
Antes os devs trabalhavam mais para replicar estes efeitos por rasterização, até que saiu a tesselation para aumentar o número de vetores e deixar a imagem mais realista e obter geometrias quase redondas, aí vem agora o mesh shader que faz isto com facilidade, os Devs vão abandonar métodos antigos e aplicar os novos, de agora em diante isto será frequente, Alan Wake 2 deve ser o primeiro de muitos.
O mesmo para RT, tem vários jogos com reflexos perfeitos, The Last Of Us Part 1 é um deles e não tem RT, porém os devs precisam usar recursos técnicos, até mesmo gambiarras para chegar naquele efeito, chega o RT e entrega de mão beijada um efeito que talvez demoraria uma semana para programar na rasterização, os caras vão adotar o RT e deixar um borrão no RT off, igual ocorre no espelho no Alan Wake 2, eles não fizeram o equivalente por rasterização, redução de custos ? Falta de tempo ? Sei lá, mas não acho que foi a pedido de NVIDIA, mas fácil por preguiça.
Não é marca X ou Y, é a tecnologia avançará e as empresas vão adotar as novas tecnologias e abandonar as antigas, dx9c para dx11, o sujeito poderia ter a Geforce 7900Ultra, a VGA top do dx9c, jogo saiu exclusivo com dx11, tchau amigo, você não roda e isto está ocorrendo o mesmo agora com DX 12_2. Mesmo vale para Vram, Nvidia está com uma faca na garganta para aumentar Vram de VGA, RTX 4080 super saindo com 20gbs, pode esperar a RTX 5080 com 20gbs e a RTX 5070 com 16gbs.
Tendência será os Devs abandonarem muita coisa de agora para frente e passarem a usar as tecnologias mais novas e novos recursos para baratear e agilizar o desenvolvimento dos jogos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não mudou performance e nem legenda.
Sobre a legenda sou suspeito pois era o mesmo save, assim que chegou em um vídeo percebi falta de sincronismo.
Talvez um novo jogos iniciei sem bug, sei lá se tem algo a ver.
Devo jogar 2x este jogo, a segunda jogatina será só depois que arrumarem a legenda.
VRAM alta não é culpa da AMD e só a Nvidia fazendo placa de video top de linha com 10 e 12. Enquanto a concorrente faz com 20 e 24.
Mas do mais, acho que chegamos a conclusão aqui.
Qual motivo entregaram o trabalho meia boca sendo que tem alternativas que ficam melhores que a implementação atual?
Eu diria tempo. No control eles usam planar.
Callisto Protocol foi um jogo que me surpreendeu nesse sentido. Joguei o game todo com ray tracing desligado e mesmo assim os caras entregaram iluminação, sombras e reflexos insanos de lindo.
O mundo ideal pro consumidor seria esse: as devs que usem tecnologias de ray/path tracing a vontade, mas não esqueçam da rasterização. O jogo precisa ser decente com RT/PT desligados também.
O estranho é que mesmo com Path Tracing no talo, os reflexos de espelho ficam distorcidos. Porque os espelhos também são distorcidos.
Decisão da Remedy, porque em Control os espelhos são normais, então o reflexo da personagem é perfeito com ray tracing.
Callisto Protocol foi um jogo que me surpreendeu nesse sentido. Joguei o game todo com ray tracing desligado e mesmo assim os caras entregaram iluminação, sombras e reflexos insanos de lindo.
O mundo ideal pro consumidor seria esse: as devs que usem tecnologias de ray/path tracing a vontade, mas não esqueçam da rasterização. O jogo precisa ser decente com RT/PT desligados também.
Devo dizer que o jogo tá pesado pacaraleo
Se não fosse o frame generation estaria injogavel
No full do full, 4k nativo, da 60 frame morrendo na floresta, ta bonito mas o pesado ta demais, na cidade entre 100 e 120.
Irmão, mas pra que essa besteira de full do full rsrsr.
Coloca em 4k e ativa dsll qualidade e vai ser feliz, vai melhorar muito o desempenho e ainda vai ficar mais bonito rsrsrs.
Já ativou fg, agora ativa dsll pra fechar e ficar tudo certo.
Several previously unseen videos from Alan Wake 2 have been datamined from the game, and they may point to potential future DLC content.
www.videogameschronicle.com
Vários vídeos inéditos de Alan Wake 2 parecem ter sido extraídos do jogo e podem indicar um possível conteúdo futuro de DLC.
Os vídeos, que não serão vinculados aqui, incluem informações de texto que sugerem que eles foram planejados para o próximo modo New Game Plus, que será adicionado ao jogo em breve.
Não descreveremos a nova filmagem, pois ela inclui grandes spoilers do jogo, mas ela transformaria materialmente o final de Alan Wake 2, sugerindo que o próximo modo New Game Plus pode apresentar uma conclusão totalmente nova.
Outro conjunto de vídeos também aponta para um possível conteúdo futuro de DLC para o jogo, o que pode ligar ainda mais o jogo ao restante do universo da Remedy. Esta filmagem apresenta o Dr. Darling, um personagem secundário no jogo de 2019 da Remedy, Control.
A Remedy confirmou recentemente que Night Springs, a primeira expansão do jogo, será lançada no final da primavera de 2024.
A segunda expansão do jogo, The Lakehouse, ainda não tem data de lançamento. Com base na filmagem em si e no texto associado, é provável que a filmagem que vazou seja dessa segunda expansão.
A Remedy também confirmou na semana passada que Alan Wake 2 receberá um modo New Game Plus em uma atualização pós-lançamento, com "tempo exato de lançamento ainda a ser definido". O modo permitirá que os jogadores mantenham todas as armas e melhorias desbloqueadas.
Ele também introduzirá um novo nível de dificuldade Nightmare e uma "nova narrativa alternativa, incluindo novas páginas do Manuscrito e novo conteúdo de vídeo". Esse novo "vazamento" aparentemente apresenta parte desse conteúdo de vídeo.
O estranho é que mesmo com Path Tracing no talo, os reflexos de espelho ficam distorcidos. Porque os espelhos também são distorcidos.
Decisão da Remedy, porque em Control os espelhos são normais, então o reflexo da personagem é perfeito com ray tracing.
A NVIDIA lança drivers regularmente, geralmente quando novas placas gráficas ou jogos são lançados. Às vezes, a empresa consegue descobrir novos bugs logo antes ou depois do lançamento de um driver pronto para jogo, que completou sua certificação WHQL.
Para isso, a empresa conta com os chamados drivers Hotfix, que visam solucionar problemas importantes que já foram descobertos e corrigidos pelos engenheiros da empresa. Normalmente, estas são pequenas correções que abordam um problema específico, normalmente não envolvendo quaisquer consequências significativas. Se algum dos problemas abordados for importante para os jogadores, eles poderão escolher se precisam de um driver de hotfix. Caso contrário, eles sempre poderão aguardar o lançamento oficial do WHQL.
O novo driver de hotfix é baseado na versão 546.01 WHQL mais recente . Foi lançado para corrigir três bugs, um deles para um jogo Alan Wake 2. A NVIDIA descobriu que havia um bug que causava degradação de estabilidade e desempenho durante um longo período de jogo. Portanto, se algum de vocês notou que o jogo fica lento depois de algum tempo, esse hotfix deve corrigir o problema.
Registro de alterações
[Alan Wake 2] Abordando a estabilidade gradual e a degradação do desempenho durante longos períodos de jogo [4334633]
Os efeitos de transparência do Windows 10 não são exibidos corretamente após a atualização do driver [4335862]
Verificação de bug aleatória pode ser observada em certos sistemas [4343844]
A NVIDIA também está resolvendo um problema de efeito de transparência no Windows 10. A versão anterior do driver, por algum motivo, não permitiu que esse efeito aparecesse conforme planejado. Além disso, houve um pop-up de verificação de bug aparecendo aleatoriamente em determinados sistemas. A NVIDIA também encontrou a solução para o problema.