Zerei ontem com 32-33h. É o GOTY, isso é certo, mas tá longe de ser perfeito. O ritmo das partes da Saga é bem melhor imo, mas isso também pode ter a ver com as partes do Alan terem basicamente só perguntas e muitas bizarrices complicadas de explicar, e as partes da Saga terem de fato mais respostas, fora que tem bem mais combate nas partes da Saga. Falando em combate, vai ser bem ame ou odeie. O feel das armas, a movimentação e tal, é tudo muito deliberado, lento mesmo. Vai de gosto se curtir ou não. O jogo também é mais horror que survival. Joguei no hard, e tirando algumas partes que eu mesmo caguei no pau, no geral é bem fácil. Alguns upgrades, como os de ficar parado por 1s pra ter um dano melhor, praticamente dão hitkill nos bichos fracos. Dar stagger com 2 tiros de pistola basicamente deixar o inimigo no stunlock. Só fica tenso quando tem uns 2 The Flash rodando pra lá e pra cá, mas tá mais pra chato que difícil. Tive alguns bugs chatinhos também, desync de áudio, cair no mapa e outras coisas, que foram quase todas resolvidas com um restart checkpoint (que ficam bem longe um do outro btw), ou reiniciando o PC (a própria Remedy diz que muitas horas seguidas de jogo podem trazer problemas de performance).
Agora, a parte da narrativa é bem absurda. É muito meta, mas sem ser tão cringe, e a Remedy sabe o quão absurda essa história toda é, então palmas pra eles por conseguir fazer ela ter algum sentido, mesmo que pouco kkk. Agora, tem muita coisa densa e embolada, principalmente na partes do Alan, e a dos cultos do dark place. Até agora tô embolado nessa porra, e nos ecos do Alex Casey. Aparentemente os ecos e o culto são reais, e aconteceram uns 10 anos antes, e inclusive a FBC tem documentos sobre isso no jogo, mas ele também entrevista os irmãos Kostela, e ele só foi pra Bright Falls agora no jogo, então o que caralhos tá acontecendo
O fim também foi bem inesperado, mas interessante mesmo assim. Agora, tô no hype pros dlcs, principalmente o da Lake House.
Enfim, não tem absolutamente nada parecido no mercado de AAA hoje em dia. Os caras legit pegaram dinheiro da Epic pra fazer o jogo que eles sempre quiseram. Deus abençoe Tim Sweeney. Espero que saporra venda pq eu quero mais Alan Wake. Mas por hora, acho que a Remedy tá safe. Já pegaram dinheiro da Rockstar pros remakes dos Max Payne, e a 505 já vai bancar o Control e o MP. Mesmo assim, fico preocupado, pq ontem ou anteontem mostraram que eles tavam no vermelho né. Oremos.
O Mr. Door (Warlin Door) é basicamente o Martin (Warlin e Martin, parecido hein) Hatch (Door = Hatch? kk) do QB, pode ir e vir das realidades e pans, tem as ligações com Tim Breaker (Timebreaker? kkk)
E quando a gente joga com o Alan Wake e toca a trilha sonora de 2010?
não imaginava que fariam isso, achei muito foda!

