Alerta Asrock Steel Legend B450 BIOS 2.80 não atualize!

Sim mas, quando eu faço isso, ele continua a reconhecer os dois canais como um só. Ele não abre no windows e nem no realtek audio console a opção para escolher em qual dos canais eu quero que saia o áudio. Inclusive no mapa dos conectores, ele detecta que há plugue nas duas saídas mas não me permite que eu escolha o fluxo, fica somente Alto-Falantes aparecendo para mim e o som só sai na saída traseira, ao retirar o fone frontal.

Sobre aquelas travadas que estavam acontecendo, eu desabilitei uma opção de power save do processador lá na bios(Se não me engano, é a opção AMD PSS), por enquanto, não tive mais o problema até então. Teoricamente resolveu e parou, ainda vou continuar monitorando, valeu!!!
eu resolvi as travadas atualizando a bios pra 2.90, aqui ta mec
 
Agora a minha saga é outra, descobrir o porque, somente na entrada de áudio(microfone) frontal, o som fica com um zunido na voz, SOMENTE, quando estou com os LEDs da placa-mãe ligados. Na entrada traseira, o problema não ocorre. Com a minha antiga mobo, não tinha esse problema usando o mesmo gabinete.
 
minha placa chegou ontem, não mexi em nd ainda... de qualquer forma eu comprei um cooler - Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition), vou desligar o rgb depois mas queria ver se está funcionando.. liguei ele na porta AMD Fan LED Header (AMD_FAN_LED1) (6 no manual) , mas não ligou. seria aí msm? obrigado
 
minha placa chegou ontem, não mexi em nd ainda... de qualquer forma eu comprei um cooler - Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition), vou desligar o rgb depois mas queria ver se está funcionando.. liguei ele na porta AMD Fan LED Header (AMD_FAN_LED1) (6 no manual) , mas não ligou. seria aí msm? obrigado
Pelo que entendi ta conectado no lugar errado, deveria ligar no CPU Fan. O RGB você conecta nos RGB Header.
 
Pelo que entendi ta conectado no lugar errado, deveria ligar no CPU Fan. O RGB você conecta nos RGB Header.

n prestei atenção nisso msm, coloquei onde vc falou e ligou, só que o cabo ficou curto já q eu n vi e instalei o cooler c os cabos virados pra cima. como vou deixar desligado nem vou preocupar c extensor agora. obrigado
 
Boa tarde pessoal, venho aqui deixar meu feedback com a placa após eu formatar o computador.

Não me perguntem o que, mas o boot ficou bem diferente da maneira como estava antes. Agora a logo da Asrock fica direto, junto com aquele ícone de carregando o windows antes dele iniciar(exatamente como era com a minha placa da MSI) e agora o boot melhorou CONSIDERAVELMENTE. Sério, está muito rápido e sem usar aquele modo FAST BOOT. Eu não sei o que aconteceu, mas antes, após aquela tela inicial para apertar uma tecla e escolher o que fazer ou deixar iniciar, ele ia para uma tela preta, dava uns segundos, aparecia um cursor piscando e aí sim ele ia para a tela de carregamento do windows(mas não aparecia a logo da asrock), nisso, as vezes ele demorava uma eternidade para iniciar. TInha vezes que ele fica ali parecia que travado na tela preta, eu precisava clicar qualquer tecla para aí sim ele iniciar e sair dali. Fiquei muito feliz. Só falta conseguir dividir os canais de áudio agora(frontal e traseiro), eu já mandei e-mail para a Realtek já fazem 30 dias e nada de resposta, já que a Asrock me indicou que eu deveria entrar em contato com o fornecedor do driver.
 
Boa tarde pessoal, venho aqui deixar meu feedback com a placa após eu formatar o computador.

Não me perguntem o que, mas o boot ficou bem diferente da maneira como estava antes. Agora a logo da Asrock fica direto, junto com aquele ícone de carregando o windows antes dele iniciar(exatamente como era com a minha placa da MSI) e agora o boot melhorou CONSIDERAVELMENTE. Sério, está muito rápido e sem usar aquele modo FAST BOOT. Eu não sei o que aconteceu, mas antes, após aquela tela inicial para apertar uma tecla e escolher o que fazer ou deixar iniciar, ele ia para uma tela preta, dava uns segundos, aparecia um cursor piscando e aí sim ele ia para a tela de carregamento do windows(mas não aparecia a logo da asrock), nisso, as vezes ele demorava uma eternidade para iniciar. TInha vezes que ele fica ali parecia que travado na tela preta, eu precisava clicar qualquer tecla para aí sim ele iniciar e sair dali. Fiquei muito feliz. Só falta conseguir dividir os canais de áudio agora(frontal e traseiro), eu já mandei e-mail para a Realtek já fazem 30 dias e nada de resposta, já que a Asrock me indicou que eu deveria entrar em contato com o fornecedor do driver.

Quantos segundos o boot está demorando ai desde o momento em que aperta o power-on até o windows iniciar?

Aqui com o Fast Boot desabilitado o boot fica bem mais lento.

Fast boot habilitado: 22 segundos (primeira inicialização ao ligar o PC) ou 18 segundos (apenas reiniciar - com o PC já ligado)
Fast boot desabilitado: 31 segundos
 
Última edição:
Quantos segundos o boot está demorando ai desde o momento em que aparta o power on até o windows iniciar?

Aqui com o Fast Boot desabilitado o boot fica bem mais lento.

Fast boot habilitado: 22 segundos (primeira inicialização ao ligar o PC) ou 18 segundos (apenas reiniciar - com o PC já ligado)
Fast boot desabilitado: 31 segundos

me corrija se estiver errado, mas o fastboot é só pro caso de estar logado no Windows e reiniciar o PC

com SSD nvme é rapidão aqui, só vejo o logo da Asrock por uns 2-3 segundos. Não instalei fastboot no Windows (nem nenhum software da Asrock alem dos drivers) e ta desligado na bios tb
--

OPS - versão mais antiga da bios e Ryzen 2700 aqui. Meio "off-topic" então :haha3:
 
Obrigado por responder.

Mas Isso já tinha feito, ao montar a máquina já verifico quais os slots indicados. Aqui estão no A2 e B2. Acabei de atualizar a BIOS e vou fazer alguns testes de estabilidade e por fim desligar e religar para ver como ficou, coloquei a 2.50 após está versão não é recomendado para o pinnacle.

[]s
Deixa eu perguntar uma coisa pq quando coloco no slot A1 e B1 e rodo no programa Aida 64 extreme da acusa um erro de falha no hardware (mas estou usando no A1 e B1 normal). Depois troquei para o A2 e B2 e rodei no programa Aida 64 Extreme não acusou nenhuma falha de hardware. Alguém ai pode me explicar porquê acontece isso?
Os slots a1 e b1 estão funcionando normal mas no programa acusa falha.
 
Deixa eu perguntar uma coisa pq quando coloco no slot A1 e B1 e rodo no programa Aida 64 extreme da acusa um erro de falha no hardware (mas estou usando no A1 e B1 normal). Depois troquei para o A2 e B2 e rodei no programa Aida 64 Extreme não acusou nenhuma falha de hardware. Alguém ai pode me explicar porquê acontece isso?
Os slots a1 e b1 estão funcionando normal mas no programa acusa falha.
O datasheet dela indica que ao usar 2 sticks de memoria é pra ser colocado no A2 e B2, por isso acusa o erro no caso dos outros dois slots, mas no seu uso "normal" não gerou problemas perceptíveis ate então.
Sem contar que deve estar utilizando DDR4 de frequências mais padrão pois 3000Mhz por exemplo só funciona no A2 e B2.
 
O datasheet dela indica que ao usar 2 sticks de memoria é pra ser colocado no A2 e B2, por isso acusa o erro no caso dos outros dois slots, mas no seu uso "normal" não gerou problemas perceptíveis ate então.
Sem contar que deve estar utilizando DDR4 de frequências mais padrão pois 3000Mhz por exemplo só funciona no A2 e B2.

Então no meu caso, por exemplo, que tenho 2 pentes de 3200 mhz nos slots A2-B2, se no futuro colocar mais 2 pentes iguais de 3200 mhz nos slosts A1-B1, eles não funcionarão a 3200 mhz?
 
O datasheet dela indica que ao usar 2 sticks de memoria é pra ser colocado no A2 e B2, por isso acusa o erro no caso dos outros dois slots, mas no seu uso "normal" não gerou problemas perceptíveis ate então.
Sem contar que deve estar utilizando DDR4 de frequências mais padrão pois 3000Mhz por exemplo só funciona no A2 e B2.
Olá pato9 eu uso dual channel 3000mhz da crucial nos slots a1 e b1 e nao deu problema, apenas acusa erro de hardware no Aida64 Extreme. Mas resolvi utilizar nesses slots para ver se ia dar tela azul ou algum erro. Mas até agora está normal.
 
Então no meu caso, por exemplo, que tenho 2 pentes de 3200 mhz nos slots A2-B2, se no futuro colocar mais 2 pentes iguais de 3200 mhz nos slosts A1-B1, eles não funcionarão a 3200 mhz?
Funciona sim, a questão sobre os slots a serem usados primeiro, tem a ver com a configuração da motherboard para perfis de memoria. Os slots A2-B2 são os configurados para funcionarem como principais, onde se identifica o dual channel e as quais perfis e frequencias as memorias estão funcionando. Se você colocar as memorias no slots A1-B1 elas funcionam, mas muito provavelmente no padrão JEDEC, onde as frequencias ficam abaixo dos 3000Mhz.

Dê uma olhada no manual em ingles da placa (não lembro se no português vem indicando), pois ali ele mostra o porquê de usar primeiro os slots A2-B2 afim de usar dual channel, ou perfis XMP. Vc verá as indicações das frequencias nos slots bem como se as memorias operam em single rank ou dual Rank (verá que os slots A2-B2 são os que suportam mais perfis.
 
Última edição:
Quantos segundos o boot está demorando ai desde o momento em que aperta o power-on até o windows iniciar?

Aqui com o Fast Boot desabilitado o boot fica bem mais lento.

Fast boot habilitado: 22 segundos (primeira inicialização ao ligar o PC) ou 18 segundos (apenas reiniciar - com o PC já ligado)
Fast boot desabilitado: 31 segundos
Em torno de 30 segundos também. Com o computador fora da tomada, ao ligar, levar um pouco mais.
 
Então no meu caso, por exemplo, que tenho 2 pentes de 3200 mhz nos slots A2-B2, se no futuro colocar mais 2 pentes iguais de 3200 mhz nos slosts A1-B1, eles não funcionarão a 3200 mhz?
Vai sim no caso de 4 slots ocupados vai sim!
 
Estou gostando da placa, acho que foi um bom custo x benefício. Em 24 segundos já chega na tela da senha- sem fast boot. Não mexi praticamente, apenas atualizei pra versão mais recente, ativei o xmp e desliguei os leds tds. Obrigado a tds que responderam e me ajudaram, até agora to contente com a aquisição!

uma curiosidade: quem instalou o aida as temperaturas estão #s entre ele e o ryzen master? aqui está dando uma # de 6º a 10 º às xs.
 
Aqui tbm super estável (tô com a config há 2 meses). Boot em 12seg, memórias em 3800 CL16, temp´s boas, clocks bons. Mto satisfeito!!!
Nunca reparei nessa diferença de temp, porem uso o HWInfo. Vou comparar ele com o RM quando tiver em casa.
 
Aqui tbm super estável (tô com a config há 2 meses). Boot em 12seg, memórias em 3800 CL16, temp´s boas, clocks bons. Mto satisfeito!!!
Nunca reparei nessa diferença de temp, porem uso o HWInfo. Vou comparar ele com o RM quando tiver em casa.
Aqui o boot e sempre uns 25 segundos não sei pq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou gostando da placa, acho que foi um bom custo x benefício. Em 24 segundos já chega na tela da senha- sem fast boot. Não mexi praticamente, apenas atualizei pra versão mais recente, ativei o xmp e desliguei os leds tds. Obrigado a tds que responderam e me ajudaram, até agora to contente com a aquisição!

uma curiosidade: quem instalou o aida as temperaturas estão #s entre ele e o ryzen master? aqui está dando uma # de 6º a 10 º às xs.
Sem fast boot Aqui tb e 24 25 segundos
 
Boa tarde, escrevi meu depoimento aqui e logo depois tive uns problemas, parece até piada... Primeiro som como se tivesse conectando e desconectando algo, testei e é o mouse.. agora n sei dizer se é ele com problema ou as entradas usb, já testei em tds elas. é muito rápido. O segundo: essa semana em 2 momentos o pc congelou ,em um deles tive que reiniciar, o outro ele ligou mas a área de trabalho ficou estranha, os ícones tds brancos sem os símbolos, acho q tem mais a ver com outra coisa q n a placa especificamente, mas se puderem me dar uma luz do q poderia ser, como testar... (será q pode ser a memória com o lance do perfil xmp ativo? ) vlw gente..
 
Vocês que usam a Steel Legend, fizeram algum ajuste especifico em relação a voltagem e clock do Ryzen?

Aqui o meu fica variando muito, e o cooler box do nada vira uma turbina e incomoda, não sei se é o caso de trocar de cooler ou ainda posso ajustar algo
 
Vocês que usam a Steel Legend, fizeram algum ajuste especifico em relação a voltagem e clock do Ryzen?

Aqui o meu fica variando muito, e o cooler box do nada vira uma turbina e incomoda, não sei se é o caso de trocar de cooler ou ainda posso ajustar algo
Isso é característica do processador. Recomendo dar uma passada aqui https://adrenaline.com.br/forum/thr...-am4-zen-zen.584419/page-1581#post-1074674452
Nas páginas atrás tem boas dicas. Uma delas é utilizar o plano de energia do 1usmus, juntamente com as configurações que ele recomenda.
 
Bom dia amigos!

Vendo as páginas anteriores, fiquei mais confortável quanto a alguns pequenos detalhes que aconteceram com minha placa também. Estou com ela a mais ou menos uns 15 dias. Tenho alguma dúvidas, e se puderem responder ficaria muito agradecido! Vamos lã:

1- Uma coisa estranha acontece com meu pc: Raras vezes, o pc reinicia do nada e fica com tela preta onde, percebo que o led da placa de vídeo fica piscando constantemente. Ao reiniciar a máquina, tudo volta ao normal e fica assim por vários dias. Alguém já passou por um problema parecido? Sei que não é a placa de vídeos pois a utilizava na minha última máquina tranquilamente. Até a fonte mudei achando que poderia ser problema de energia. Parece algo como incompatibilidade . Não acho que seria Hardware.

2- Os Leds do meu mouse não desligam de jeito nenhum! Mesmo setando as opções no Deep Sleep (Desabilitadp, S4 e S4/S5.) Já tentei outras opções na bios e mesmo assim não obtive êxito. Alguém tem uma luz para isso? Ah, não sei se possa ter algo relacionando, mas notei que às vezes quando mexo nas opções do Deep Sleep a máquina reinicia com o problema na questão 1. Pode ser coincidência mas fico com dúvida.

3- Quanto a atualização da BIOS, a minha está na versão 2.60. Meu processador é um Ryzen 7 2700 e dentre as observações de atualização está: "*ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven, Summit or Bristol Ridge CPU is being used on your system." Sendo o meu processador um Pinnacle, corro risco? Posso atualizar sem problemas? Alguém sabe o motivo deste aviso? Gostaria de atualizar a BIOS pois acho que estes meus problemas possam estar relacionando com a minha versão antiga.
 
eu tenho um ryzen 2700 e atualizei para versao 2.70, e ele veio com 2.60, será esse motivo q estou tendo problemas, quedas bruscas de fps em games leves, e tbm as vezes faz aquele som estourado no videos , tipo de travamento no cpu, mais eu observo o cpu continua na mesma % quando acontece. sera q eu deveria ir pra 2.50 q é a q não tem nenhuma msg de contra indicação pros 7 2700, sera q é possível voltar? desconfio ser a placa de video tbm rx 5700 xt é outro b.o kk to testando. detalhe veio em kit da terabyte, se não é recomendado a bios 2.70 para ryzen 7 2700 pq eles venderiam em kit? kk

O mesmo kit que eu comprei na TeraByte kkkk

Aqui eu voltei a BIOS para a 2.50 já que é a recomendada pela fabricante. Mas no caso do meu problema ainda não obtive solução. Creio que como as placas veem lacradas, elas já saem com essa atualização para a 3 geração de f[abrica.
 
O mesmo kit que eu comprei na TeraByte kkkk

Aqui eu voltei a BIOS para a 2.50 já que é a recomendada pela fabricante. Mas no caso do meu problema ainda não obtive solução. Creio que como as placas veem lacradas, elas já saem com essa atualização para a 3 geração de f[abrica.

eu comprei la tbm kkk, entao aqui nunca aconteceu isso ai de desligar, tu instalou todos cabos corretamente , eu tive um certo trabalho, kkkk, ja q foi minha primeira vez.
e acho q resolvi meu problema formatando, só q dessa vez, usei o minimo de drivers inuteis, e resolveu um problemas nos satas , q a velocidade estava baixíssima. algum driver ruim daquele pacote all in one do site acho q causou isso, depois descobri q alterando o ahci de amd para microsoft deu uma melhoradinha mais não resolveu completo a taxa do hdd tava 118 mb, apos formatar , aumentou muito a velocidade foi acima de 200, deixei o driver achi padrão microsoft, acho q o problema mesmo foi a primeira instalacao do windows que usei todos drivers "recomendados"! etc, tem muita coisa q é inútil, e antigo, agora já sei que nunca baixar all in one no site da fabricante, kkk, e vou arriscar essa bios 2.90 agora só pra testar, vi nun site q ela reduziu muito o consumo de energia e diminuiu as temp. como vc fez pra voltar a versao da bios? só baixar a versao anterior e dar flash?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo