Alerta com os serviços de RMA Seasonic no Brasil.

Você enviou a fonte na caixa original ou clocou em outra caixa? qual modalidade dos correios você usou?
E ai, ja enviou a fonte? E tranquilo pra acionar o RMA?
To com uma S12G 550 aqui, queimou com 2 anos de uso. Nunca fiz RMA desse tipo, qualquer dica e bem vinda.
 
Estou tentando entrar em contato com a kabum pra acionar o serviço de RMA e eles ficam me repassando para fazer o atendimento com a Seasonic Brasil.
Será que eles realmente não sabem que o atendimento nacional acabou ou só estão tentando enrolar?
Alguém já conseguiu acionar o RMA com eles?
 
Galera, comprei uma M12 II 750 em 26/03/2015 e ontem, dia 14/12/2017 quando fui ligar o computador, ele não ligou, ouvi estalos e explodiu saindo muuuuuita fumaça branca densa. Xero muito forte e molhou um pouquinho o gabinete e dentro da fonte.
Na nota fiscal está anotado que tenho garantia de 5 anos. Vou ter que enviar para estados unidos mesmo?
 
Galera, comprei uma M12 II 750 em 26/03/2015 e ontem, dia 14/12/2017 quando fui ligar o computador, ele não ligou, ouvi estalos e explodiu saindo muuuuuita fumaça branca densa. Xero muito forte e molhou um pouquinho o gabinete e dentro da fonte.
Na nota fiscal está anotado que tenho garantia de 5 anos. Vou ter que enviar para estados unidos mesmo?

Infelizmente sim amigo, o distribuidor que dava a garantia nacional parece que faliu ou algo assim. Até cheguei a usar a garantia com eles e deu tudo certo.
Tenta o RMA com a Seasonic USA, teve gente aqui que conseguiu.
http://www2.seasonic.com/politica-rma/?lang=pt-br
 
Infelizmente sim amigo, o distribuidor que dava a garantia nacional parece que faliu ou algo assim. Até cheguei a usar a garantia com eles e deu tudo certo.
Tenta o RMA com a Seasonic USA, teve gente aqui que conseguiu.
http://www2.seasonic.com/politica-rma/?lang=pt-br

Já mandei todos os dados, estou no aguardo para saber o que fazer nos próximos passos.

Pra galera ver né, fonte de nome e os caralho também explode. Você paga caro achando que vai ter a parada quase a vida toda e quebra a cara. Pior que, comprei uma corsair (cx650) e se não mudou, é a seasonic que faz. Corsair só rotula.

Estou muito preocupado se queimou alguma peça do pc. Vou instalar hoje a noite e vou por partes. Primeiro vou tirar a placa de vídeo e ligar o pc. Depois instalo a placa de vídeo.

Um detalhe que vale deixa claro é que uso um filtro de linha dos bons, upsai. Quando queimou a fonte, queimou também o fusível do filtro de linha. Não acredito que seja o inverso pois se tivesse queimado primeiro o fusível por alguma tensão, não teria queimado a fonte. Também vale deixar claro que no mesmo filtro está ligado 2 roteadores, 1 telefone e o monitor. Não queimou nada.
 
Tenho uma Seasonic desde 2014 e fiquei interessado. Aguardo a consecução.
 
Já mandei todos os dados, estou no aguardo para saber o que fazer nos próximos passos.

Pra galera ver né, fonte de nome e os caralho também explode. Você paga caro achando que vai ter a parada quase a vida toda e quebra a cara. Pior que, comprei uma corsair (cx650) e se não mudou, é a seasonic que faz. Corsair só rotula.

Estou muito preocupado se queimou alguma peça do pc. Vou instalar hoje a noite e vou por partes. Primeiro vou tirar a placa de vídeo e ligar o pc. Depois instalo a placa de vídeo.

Um detalhe que vale deixa claro é que uso um filtro de linha dos bons, upsai. Quando queimou a fonte, queimou também o fusível do filtro de linha. Não acredito que seja o inverso pois se tivesse queimado primeiro o fusível por alguma tensão, não teria queimado a fonte. Também vale deixar claro que no mesmo filtro está ligado 2 roteadores, 1 telefone e o monitor. Não queimou nada.
Faz tempo que a Corsair não usa projetos da Ss pras suas fontes. Essa eh uma CWT, provavelmente.
 
putz, ter que mandar pra fora do país é dose.
uso uma seasonic 430w, não preciso me preocupar com eventual RMA pq comprei em 2011.
 
144 reais saiu para eu enviar a m12 750w pra fora.
Agora tem a possibilidade deles apenas repararem e além disso, ficar agarrado na receita e eu ter que pagar mais uns 200 reais.
Resumindo, não vale apena se garantir em garantia de empresa fora do brasil. Antes comprava placa de vídeo evga devido a garantia, mas depois dessa experiência, tô fora. Só garantia huehue mesmo.
 
Estou passando por problemas semelhantes.
Tenho uma G650 Gseries Semi Modular, comprada na Pichau no dia 26/11/2017, ontem apresentou quando fui desligar para trocar o cabo Display port do monitor, religuei e o PC não ligava mais.
Desconectei tudo e reconectei e nada do PC ligar, então pensei... Vou testar com outra fonte, removi a VGA e conectei uma fonte antiga que tinha aqui, e o PC ligou! Retirei a fonte e coloquei a Seasonic nas mesmas condições e nada!
Resumindo... A fonte está intermitente, se passar horas sem ligar ela liga normal, mas se desligar o computador e tentar ligá-lo outra vez, ele não liga nem a pau, (fica sem power good), com outra fonte liga e desliga dentro da normalidade.

Enfim, estou com uma fonte que foi cara, em menos de um ano foi pro saco, agora esse problema de representação no Brasil, Abri hoje um ticket (Chamado) com Seasonic USA aguardar o e-mail deles e tentar resolver. Acompanhando o pessoal vi que tem os problemas alfandegários, mas parece que um dos colegas deu sorte e não foi taxado.

Enfim, comprei um CX550 da Corsair saiu menos da metade do preço que paguei nessa GSeries, Não compro fonte cara nem a pau mais, prefiro comprar duas de boa qualidade que suporte meu setup com folga do que uma cara. Infelizmente o Suporte nacional que tinha tudo para ser um dos melhores não existe mais. comprei essa fonte pensando no futuro e achei que estava bem com 5 anos de garantia a fonte deve ser boa mas, como sempre só conhecemos uma marca pelo pós venda e RMA.

Aguardando E-mail da Seasonic USA com procedimentos de envio.

Colega, esse é um problema endêmico de todas as plataformas Seasonic pré Focus e Prime. Fora isso, fontes Seasonic são algumas das melhores fontes já produzidas. Tenho uma X660 com o mesmo problema. A única solução é o RMA com os EUA, e você receberá uma Focus ou Prime equivalente, conforme o representante da Seasonic que posta no fórum do Jonny Guru me informou. (Note que apesar dos custos, ambas as fontes são provavelmente o que existe de melhor no mercado, principalmente a Prime, seja em load regulation, transient load, ripple, etc.) Em relação ao problema, existem N threads a respeito em fórums estrangeiros e até recebi uma confirmação do Aris, que faz reviews de fontes para o Tom's Hardware e TechPowerUp, a respeito do problema haver sido descoberto depois de alguns anos que as plataformas problemáticas estiveram no mercado.

Todavia, se você quiser usar a fonte enquanto isso ou até mesmo esquecer o RMA, o seguinte procedimento sempre resolveu para mim (mas o problema volta depois de alguns meses ou ~1 ano): desconecte o cabo de força da fonte que vai na tomada ou deixe a chave de energia dela na posição desligada por cerca de ~8 horas. Na verdade, cerca de 15 minutos já resolve o problema, mas pode ser que no reboot ou cold boot subsequente você encontre o problema novamente. No meu caso, deixo as 8 horas e o problema desaparece por meses ou até ~1 ano, como informei.
 
Colega, esse é um problema endêmico de todas as plataformas Seasonic pré Focus e Prime. Fora isso, fontes Seasonic são algumas das melhores fontes já produzidas. Tenho uma X660 com o mesmo problema. A única solução é o RMA com os EUA, e você receberá uma Focus ou Prime equivalente, conforme o representante da Seasonic que posta no fórum do Jonny Guru me informou. (Note que apesar dos custos, ambas as fontes são provavelmente o que existe de melhor no mercado, principalmente a Prime, seja em load regulation, transient load, ripple, etc.) Em relação ao problema, existem N threads a respeito em fórums estrangeiros e até recebi uma confirmação do Aris, que faz reviews de fontes para o Tom's Hardware e TechPowerUp, a respeito do problema haver sido descoberto depois de alguns anos que as plataformas problemáticas estiveram no mercado.

Todavia, se você quiser usar a fonte enquanto isso ou até mesmo esquecer o RMA, o seguinte procedimento sempre resolveu para mim (mas o problema volta depois de alguns meses ou ~1 ano): desconecte o cabo de força da fonte que vai na tomada ou deixe a chave de energia dela na posição desligada por cerca de ~8 horas. Na verdade, cerca de 15 minutos já resolve o problema, mas pode ser que no reboot ou cold boot subsequente você encontre o problema novamente. No meu caso, deixo as 8 horas e o problema desaparece por meses ou até ~1 ano, como informei.
A minha G650 sofre exatamente do mesmo problema, só que no meu caso o tempo que a fonte tem que ficar desligada para voltar a funcionar é maior, algumas aconteceram situações em que tive que esperar uma semana, mas ela sempre volta a funcionar, e do mesmo jeito que volta a funcionar, para de funcionar novamente, sempre nessa situação de desligar o PC normalmente e ela simplesmente não dar nenhum sinal de vida, como se estivesse completamente morta.

Achei que era um caso isolado e por isso nem tentei fazer RMA, imaginei que eu gastaria com o frete de ida e volta em troca de nada, afinal como diabos eu explicaria pra Seasonic que a fonte ficava morta por uns dias e milagrosamente voltava a funcionar? seria difícil até eles presenciarem o problema.

No seu caso, solicitou RMA da sua X660 com a Seasonic por esse problema específico? se sim, existe algum nome específico pra esse problema?
 
Muito em breve minha fonte chega na Seasonic EUA. Já está nos EUA.

Vamos aguardar qual vai ser o posicionamento deles. Relembrando do meu problema, a fonte seasonic mii12 750w explodiu dentro do gabinete quando liguei a máquina. Além do fumaceiro que saiu, espalhou um líquido também.

Comprei uma corsair cx 650 e se eles enviarem uma fonte nova tenho que ver o que faço. Se vendo essa corsair ou a nova que vier da seasonic. (isso se eles enviarem ne?!)
 
Aproveitando o tópico do amigo.. Faz tempo q a Seasonic tem RMA no Brasil?
Comprei uma Seasonic em dezembro de 2014, e ela apresentou problema em dezembro do mês passado.
Será q rola entrar em contato com eles ?
 
Aproveitando o tópico do amigo.. Faz tempo q a Seasonic tem RMA no Brasil?
Comprei uma Seasonic em dezembro de 2014, e ela apresentou problema em dezembro do mês passado.
Será q rola entrar em contato com eles ?

Sim. Mas vai gastar mais de 100 conto para mandar para eles. Dependente da fonte se vale.
 
Sim. Mas vai gastar mais de 100 conto para mandar para eles. Dependente da fonte se vale.
Agora q vi q tem de mandar pra fora do país..
Vou comprar uma Corsair RM650 e nunca mais compro fontes da Seasonic, pelo menos enquanto não tiver rma deles por aqui.
 
To com uma Seasonic 620W que aparentemente está com problema, vale a pena mandar para o RMA, né? Já que ela é bem cara..

Comprei ela em 2014.. Problema é que comprei na Sta Efigênia e não tenho a NF mesmo, tenho uma NF da loja que comprei, mas vocês sabem como é.. Não tem a mesma validade.
Ainda tenho a caixa, tudo, será que rola de mandar?
 
Galera, comprei uma M12 II 750 em 26/03/2015 e ontem, dia 14/12/2017 quando fui ligar o computador, ele não ligou, ouvi estalos e explodiu saindo muuuuuita fumaça branca densa. Xero muito forte e molhou um pouquinho o gabinete e dentro da fonte.
Na nota fiscal está anotado que tenho garantia de 5 anos. Vou ter que enviar para estados unidos mesmo?

Galera, em 1 mês chegou a fonte para eles e em um dia fizeram o teste e já estão me enviando outro. SSR 750FM. GOLD. Chegando irei vender provavelmente. Enviaram hoje.
 
Como vocês mandaram a fonte? Meu RMA foi aprovado.
Qual método mais barato que tenha tracking e seja seguro?

Quanto é um preço justo para vender uma M12 II 620W nova, caso eles troquem??

Galera, em 1 mês chegou a fonte para eles e em um dia fizeram o teste e já estão me enviando outro. SSR 750FM. GOLD. Chegando irei vender provavelmente. Enviaram hoje.
Se puder me dar uma luz, rs
E também dar detalhes do que enviou, como embalou, quanto custou $$
 
Última edição:
Como vocês mandaram a fonte? Meu RMA foi aprovado.
Qual método mais barato que tenha tracking e seja seguro?

Quanto é um preço justo para vender uma M12 II 620W nova, caso eles troquem??


Se puder me dar uma luz, rs
E também dar detalhes do que enviou, como embalou, quanto custou $$

Correios só tinha uma modalidade para enviar e custou 144 reais. Já postei em outras páginas para traz. Enviei uma m12 ii 750w full modular. Agora eles estão me mandando uma semi modular mas é série GOLD. O processo até chegar lá durou 1 mês e está sendo rápido o processo de volta também. Já está aqui no brazil.

A orientação da seasonic foi enviar somente a fonte, de preferencia na própria caixa, sem cabo ou acessório nenhum. Enviei na própria caixa.
 
Correios só tinha uma modalidade para enviar e custou 144 reais. Já postei em outras páginas para traz. Enviei uma m12 ii 750w full modular. Agora eles estão me mandando uma semi modular mas é série GOLD. O processo até chegar lá durou 1 mês e está sendo rápido o processo de volta também. Já está aqui no brazil.

A orientação da seasonic foi enviar somente a fonte, de preferencia na própria caixa, sem cabo ou acessório nenhum. Enviei na própria caixa.
Obrigado pelo retorno!
Você poderia me dizer se foi taxado ou não? É algo que levo em conta se devo mandar ou não.. Pois acho que consigo vender essa M12 II Seasonic 620w nova por quanto? Uns 400 reais?
 
Obrigado pelo retorno!
Você poderia me dizer se foi taxado ou não? É algo que levo em conta se devo mandar ou não.. Pois acho que consigo vender essa M12 II Seasonic 620w nova por quanto? Uns 400 reais?
Não sei com relação a valores de venda, também não sei por quanto vou vender essa que está vindo.

A taxação ainda não sei. Está no Rio de Janeiro, ainda não veio para meu estado. Como está vindo de USPS estou achando que não vai ser taxado pois eles devem ter pago tudo lá na hora do envio. Lembrando que o certo, como é RMA não ter taxa, logo, eles não devem ter pago nada lá mas também está tudo legalizado. Isso me leva crer que também não será taxado aqui.
 
Não sei com relação a valores de venda, também não sei por quanto vou vender essa que está vindo.

A taxação ainda não sei. Está no Rio de Janeiro, ainda não veio para meu estado. Como está vindo de USPS estou achando que não vai ser taxado pois eles devem ter pago tudo lá na hora do envio. Lembrando que o certo, como é RMA não ter taxa, logo, eles não devem ter pago nada lá mas também está tudo legalizado. Isso me leva crer que também não será taxado aqui.
Beleza, acho que vou mandar então.. Vale a pena se não for taxado.. Você colou o número de RMA em volta da caixa? Foi uma das instruções que vi no site deles também..
Valeu pela ajuda cara!
 
Beleza, acho que vou mandar então.. Vale a pena se não for taxado.. Você colou o número de RMA em volta da caixa? Foi uma das instruções que vi no site deles também..
Valeu pela ajuda cara!

Só deixei no papel que a gente imprime mesmo, onde tem o destinatário e remetente.
 
Minha fonte chegou ontem, acho que deu 2 meses tudo. Não foi tributado, chegou direto em casa.

Agora vou colocar a venda essa fonte.
 
Minha fonte chegou ontem, acho que deu 2 meses tudo. Não foi tributado, chegou direto em casa.

Agora vou colocar a venda essa fonte.
Cara quando você mandou a fonte, você mandou com a NF junto? Eu não tenho a NF pois foi comprada na Sta Efigenia..

Fui mandar ela hoje nos correios e a moça falou que se enviar sem a NF, vai como presente e que a chance de na volta ser tributado, é muito grande..
Como é a Invoice que eles te mandaram? Qual valor consta? Vem algo dizendo que é um RMA? Pois ai não será taxado..
Fiquei receoso e não mandei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo