• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alguém aqui tem internet de 100 megas?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito, muito facilmente, adoraria estar em 1Gbps agora (quem não gostaria?) 1Gbps hoje seria o ideal mas, não adianta eu ter 1Gbps, fazer um servidor de arquivos e pra onde eu for a internet ser de 600k também né.
Sim, eu também acharia uso pra 1Gbps facilmente, o que eu quis dizer é que eu não bancaria uma diferença razoável de preço mesmo que fosse pra ter o dobro de velocidade.
 
Eu tenho usabilidade para 100Mbps, quem não tem ou não enxerga essa necessidade acho besteira falar que 'hoje não precisa-se de 100mbps' é um termo generalizado. Por exemplo: Um domingo morgado com a namorada, caindo aquela chuvinha, tu entra numa blockbuster e aluga um filme, baixa rapidinho e voilá você acaba de ganhar um sofázinho ou cama, bem juntinho da sua namorada. Agora claro isso é uma das utilidade, existem várias, só saírem do mundinho gvt de 10-15Mbps pra quem pode ou no caso da Oi que em várias localidades ainda mete a bronca de só até 600k.

A única falha do seu plano eh que quem tem 100mbps nao tem namorada hahahaha
 
acho que 100mb mais voltado para o iptv ou se quizer assistir um filme em streaming full hd 1080p
aonde consome muita banda e isso sendo via fibra optica. ai sim e torrent bombado
 
Nao quero pagar de intelectual nao mas...
....dizer q 100 megas 1000 megas 10 gbps nao tem necessidade é coisa de gente q nao pensa direito.
Obviamente hoje em dia ninguem precisa de 1 gbps muito menos 10 gbps em casa. Mas um dia nos precisaremos. Daqui a uns 20 anos (talves menos) nos precisaremos de 1 gbps. e nao é so pra torrents nao... haverá tanta informacao e tanta gente conectada que o mundo vai precisar de mais banda. Países que nao investir em infra-estrutura vai ficar pra tras.
O brasil ja comecou atras com o plano de internet "banda-larga" de 512 kbps....
Olha eu fui pra Suecia a pouco tempo atras (Marco 2011) e todo mundo tem la seus 100/10 100/100 e alguns ja tem 1000/100.
ai nego vem com discursozinho dizendo q suecia é do tamanho de um feijao, suecia é rica....
eu garanto q se tivesse net de 100 mbps por 100 reais aqui no Brasil, o pessoal iria comprar. mas aqui o governo nao ajuda mete 5 toneladas de imposto empresas querendo ganhar 100% de lucro...
O Brasil tem capacidade de oferecer 100 megas a preços acessíveis (-80 reais). Basta o governo querer.
100 mbps nao é vital mas falar q nao serve pra nada é falar *****.
O custo de bandwidth aqui no Brasil é um dos mais caros do mundo (devido aos impostos)
por isso q muitas empresas/multinacionais nao investem maciçamente no país.
 
Última edição:
Nao quero pagar de intelectual nao mas...
....dizer q 100 megas 1000 megas 10 gbps nao tem necessidade é coisa de gente q nao pensa direito.
Obviamente hoje em dia ninguem precisa de 1 gbps muito menos 10 gbps em casa. Mas um dia nos precisaremos. Daqui a uns 20 anos (talves menos) nos precisaremos de 1 gbps. e nao é so pra torrents nao... haverá tanta informacao e tanta gente conectada que o mundo vai precisar de mais banda. Países que nao investir em infra-estrutura vai ficar pra tras.
O brasil ja comecou atras com o plano de internet "banda-larga" de 512 kbps....
Olha eu fui pra Suecia a pouco tempo atras (Marco 2011) e todo mundo tem la seus 100/10 100/100 e alguns ja tem 1000/100.
ai nego vem com discursozinho dizendo q suecia é do tamanho de um feijao, suecia é rica....
eu garanto q se tivesse net de 100 mbps por 100 reais aqui no Brasil, o pessoal iria comprar. mas aqui o governo nao ajuda mete 5 toneladas de imposto empresas querendo ganhar 100% de lucro...
O Brasil tem capacidade de oferecer 100 megas a preços acessíveis (-80 reais). Basta o governo querer.
100 mbps nao é vital mas falar q nao serve pra nada é falar *****.
O custo de bandwidth aqui no Brasil é um dos mais caros do mundo (devido aos impostos)
por isso q muitas empresas/multinacionais nao investem maciçamente no país.

sim 99% do que voce disse ta certo, só tem um pequeno detalhe que nos difere dos países "superconectados" em todos eles as supervelocidades só começaram a aparecer quando foi liberado vender IPTV, antes disso era igualzinho aqui..

ai voce ve pl29, rolando desde 2007 pq a globo fez de tudo pra barrar até onde pode, agora ja ta na fase final, ai sim os empresários vão gastar muito mais, pq vai ser mais viavel mais rentavel, etc..

por agora embratel e net tão fazendo um excelente trabalho, estão cabeando juntas mais de 100 cidades, pequenas muitas inclusive, com uma rede top, que com uma atualizaçãozinha simples, se necessário for, já pode empurrar 100mbps..

juntas elas ja passam nas portas de 15 milhoes de residencias, que dá uns 30% do país. GVT vai ter cabeamento em 25 milhoes de casas até 2015, eles já estão todos com a certeza que o pl29 será aprovado esse ano. O IPTV é VITAL pro salto de qualidade, velocidades, expansão das redes de FTTH.

-----------------------------------------------------------

sobre o preço dos 100mb atuais, vejo assim, GVT tem que chegar em SP competitiva, telefonica ta quietinha cabeando mas onde ela ja vende 100mb tá por 220-230 reais, avulso, sem fidelidade.

então como a GVT solta portfolio novo agora em julho, tudo leva a crer que os 100mb dela, cairão pra casa de 199 reais, aí toda a turma da concorrencia vai ter que acompanhar. Ela tem uma vantagem tributária imensa frente a telefonica, oi, net, etc.. problema só é a lerdeza de expansão atualmente.
 
Última edição:
e concorrer vendendo por 300 o que a outra vende por 200???

cara em julho 35mb cai pra menos de 100 reais, pro operador o custo de vender altas velocidades em cima de fibra, seja 35mb ou 100mb ou 500mbps é o mesmo sabia?

que prevalece é o que ele pode agregar de valor e melhorar no preço pq é o que o cliente escolhe pra assinar, se 35mb vai cair pra 99 ou 89 reais, 50mb ficaria mais barato tbm, mas não poderia ficar muito longe no preço, nem os 100mbps, não se monta portfolio assim.

GVT vai surpreender.... eles vendiam 10mb por 250 reais e cortaram de uma vez só o preço pra 59,90 lembra-se?

http://www.euquerofibra.com.br/ofertas.html
 
Última edição:
e concorrer vendendo por 300 o que a outra vende por 200???

cara em julho 35mb cai pra menos de 100 reais, pro operador o custo de vender altas velocidades em cima de fibra, seja 35mb ou 100mb ou 500mbps é o mesmo sabia?

que prevalece é o que ele pode agregar de valor e melhorar no preço pq é o que o cliente escolhe pra assinar, se 35mb vai cair pra 99 ou 89 reais, 50mb ficaria mais barato tbm, mas não poderia ficar muito longe no preço, nem os 100mbps, não se monta portfolio assim.

GVT vai surpreender.... eles vendiam 10mb por 250 reais e cortaram de uma vez só o preço pra 59,90 lembra-se?

http://www.euquerofibra.com.br/ofertas.html

tomara que vc esteja certo!:yes:

eles so tem vel de 30 e 100?
e o upload é de quanto...
either way, eles ainda não estão atuando forte aqui no RJ
 
Última edição:
30/5 , na verdade bate 33/6
100/5 ou 100/10

tem gente que fala que nos 100mb é 30 de up mas ai nunca vi pra ter certeza
 
Tenho uma net de 10MB da Oi, baixo em servidores bons a 1,2mbps.
Até o momento é suficiente, mas ainda gostaria de mais um pouco, quem sabe uma 20MB.

O que me deixa extremamente na mão é a taxa de upload, que transfere a míseros 35kbps! UMA VERGONHA! E eu trabalho muito com upload de arquivos para servidores da minha empresa...
 
A grande questao da velocidade é o uso.Quanto mais rapido,menos se utiliza a rede.Esse é o ponto,rede nao fica tao sobrecarregada! Com relação a GVT 35 sobre VDSL (cobre) acredito que se ela nao migrar logo dessa tecnologia terá problemas,pois todos nos sabemos da limitação do cobre.Nao sei os parametros mais VDSL em cobre provavelmente só perto de armario! Se baixar pra menos de 99 reais ficará com uma demanda reprimida por falta de parametros,pois acredito que ela nao fará igual a oi,que poe DSL em 5km.
 
Última edição:
para mim se tivesse 50/25 e 100/10 e 50Mb fosse mais caro pouca coisa ainda pegaria ele.
aqui tenho mais demanda para upload do que download. fica ridículo baixar a 1.1MB/s e enviar a 50KB/s.

o negócio tambem é saber se as empresas vão abandonar o cobre.
 
Bom, estou desde o ano passado lutando pelos FTTH, porém aqui nada de fazerem ampliação no armário, precisa de um armário extra pequeno ao lado do "principal".

Como estou a 300m dele, volta-e-meia dou uma olhada lá e nada.

Sobre speed, baixa até 12MB/s, e o UP é por volta de 1250KB/s. Estou esperando meu switcher gerenciável chegar, mas até agora nada, os Correios SUCKS TOTAL com Sedex nos dias de hoje.

Qual a sua dúvidas dos 100Mbps? Quem tem FTTH aqui em PE é sortudão.
 
Bom, estou desde o ano passado lutando pelos FTTH, porém aqui nada de fazerem ampliação no armário, precisa de um armário extra pequeno ao lado do "principal".

Como estou a 300m dele, volta-e-meia dou uma olhada lá e nada.

Sobre speed, baixa até 12MB/s, e o UP é por volta de 1250KB/s. Estou esperando meu switcher gerenciável chegar, mas até agora nada, os Correios SUCKS TOTAL com Sedex nos dias de hoje.

Qual a sua dúvidas dos 100Mbps? Quem tem FTTH aqui em PE é sortudão.

A pegunta que NUNCA vai se calar.

Se é um link de fibra ótica por que não é um link full?

Brasil sempre um passo (exagerando uma maratona) atrás dos outros países.
 
A pegunta que NUNCA vai se calar.

Se é um link de fibra ótica por que não é um link full?

Brasil sempre um passo (exagerando uma maratona) atrás dos outros países.

Não estou na fibra, tenho 2xVDSL2. Estou TENTANDO conseguir fibra desde nov/2010. Sobre não ser full é prática de país que ainda não acordou para Internet, apenas alguns poucos são FULL para clientes finais, o resto é igual que aqui, upload super reduzido.

As TELCOs realizam compra de pacotes com os grandes do mercado (donos dos cabos transatlânticos), no qual eles tem preços diferenciados para UP capado, e do não-capado. Há 10 anos, isso era significativo, já que a tecnologia de transmissão é de longe o que temos hoje, atualmente nos 100Gbps por fibra. Acredito que depois de 2012, é possível que isso mude, quando a fibra deverá saltar para 1Tbps dos laboratórios para a realidade. Se vc quiser, vc PODE ter canal FULL, porém terá que pagar muito mais, hoje 100Mbps FULL via GVT sai por volta dos R$ 15 a 20 mil para ter idéia.
 
OK, mas eles derrubam a conexao feito derrubam a nossa a cada 2 dias pra forcar a mudanca de IP ou so muda o IP qd o "modem otico" eh reiniciado??

Esse negócio das 48h é LENDA pura, já desliguei o modem, e 2h (no máximo) houve reset, ou seja, eles fazem isso aleatoriamente sem se importar por renovação de IP.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo