• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Alguém na Microsoft está abrindo os olhos: "Precisamos investir na Jogatina em PCs".

Ice_Breaker

know-it-all Member
Registrado
Today's early morning announcements of Microsoft Flight and Age of Empires Online seems to signal a true return to publishing PC games from Microsoft. As we have pointed out before, the company in charge of the Games For Windows branding has itself not published a PC game since the Gears of War port in 2007.

In a chat with Computer and Video Games, Microsoft Games Studios' general manager Dave Luehmann states, "I think we need to invest in this space." He also seems to admit that Microsoft has in the past few years not done as much in publishing PC games compared to other companies, saying, "Windows is an important space for us so we need to invest our first-party IP in it as much as anybody else. We can't really ask other companies to step up if the first party isn't stepping up."

He also admits that the company has put most of its efforts on its Xbox console business, saying, "I think it was a focus thing. We started to focus on one area and now we're saying let's start to spread that focus."

Resumindo, Dave Luehmann falou que precisam investir mais nesse espaço. Que é muito importante pra eles, e eles não podem cobrar que outras empresas invistam na plataforma PC se nem mesmo eles próprios fazem isso.


Será que depois de toda a novela veremos Gears 2 e 3 nos PCs? :rolleyes:

Mais
Xbox LIVE Announced For PC and Windows Phone 7

Microsoft announced that Xbox LIVE is coming to PC, with Fable III, Age of Empires Online, and a new game inspired by Flight Simulator amongst the first titles to be available through the online service.

The announcement of LIVE for PC coincides with the expansion of Microsoft's online community into the mobile market, with the launch of Windows Phone 7 this December. A whole raft of launch titles for their new mobile platform were premiered at Gamescom, including companion games for popular Xbox titles like Halo: Waypoint and Crackdown 2: Project Sunburst.

The LIVE experience will be fully synchronised across all platforms, with customisable Avatars and Gamerscores affected by whichever platform is used.

Head back to the site later for full details of everything we see at Microsoft's Cologne event.

Xbox Live vindo para os PCs. Com direito a avatares e tudo mais. Toda experiência LIVE será sincronizada entre as plataformas.
 
Última edição:
Nao faço questao de ver GoW 2 ou 3 no PC e sim os jogos Multi... Exemplo, tudo que é lançado para consoles, vao ser lançados na plataforma PC. Isso sim seria o certo e nao apenas um ou dois jogos porque é "famoso".
 
Não é porque o jogo é famoso, e sim porque é uma franquia da MS :p

Além do mais já tem multi pra caramba saindo pra PC. Sinceramente, pra mim os que não saem até hoje não fizeram falta alguma. Os exclusivos é que o fazem.
 
Bacana, todo mundo sabe da imensa força da MS, isso não precisa nem ser discutido.

Eu já pensei muito negativamente sobre os PCs, inclusive achando que estávamos em declínio e mais um monte de coisas. Hoje, amadurecido, vejo justamente o contrário. Acho que é um mercado em plena expansão. A facilidade de compra dos jogos por meio digital é o valor mais importante que agrega esse mercado expansionista.

Acredito que o mercado de jogos para PC precisa enfrentar certos idiotas estereótipos. Pra mim o maior deles é a idéia completamente imbecil que pra se jogar no PC é necessária constante atualização de hardware e software. Bobagem, isso é de uma estupidez tão grande se bem analisada que é difícil mensurar o tamanho.

Outro é aquela coisa da falta de portabilidade. Sério, eu não conheço mais quem fica levando console de uma casa pra outra. Isso é muito raro, até porque todo mundo já possui. Então porque os PCs seriam um problema? Sem falar que hoje os consoles atingiram tamanhos e pesos nada portáteis também. Mais uma desculpa que, ao menos pra mim, não cola e atrapalha muito o mercado de PCs.

O fator pirataria também é grave, afinal é a plataforma que possui maior percentual desse problema segundo estatísticas. Mas isso é algo que a indústria sabe que vai lidar por bem ou por mal.
 
Saindo Alan Wake, ótimo... :yes: :p
O resto, bem... vejo depois. :rolleyes:

M$ tem de ser a primeira a investir na plataforma, afinal, é dela o Windows e o DX, a API dominante no mercado - cobrar dos outros se nem mesmo ela faz é complicado mesmo. :boring:


Abçs
 
Última edição:
Halo Reach no PC, per favore!
 
Bacana, todo mundo sabe da imensa força da MS, isso não precisa nem ser discutido.

Eu já pensei muito negativamente sobre os PCs, inclusive achando que estávamos em declínio e mais um monte de coisas. Hoje, amadurecido, vejo justamente o contrário. Acho que é um mercado em plena expansão. A facilidade de compra dos jogos por meio digital é o valor mais importante que agrega esse mercado expansionista.

Acredito que o mercado de jogos para PC precisa enfrentar certos idiotas estereótipos. Pra mim o maior deles é a idéia completamente imbecil que pra se jogar no PC é necessária constante atualização de hardware e software. Bobagem, isso é de uma estupidez tão grande se bem analisada que é difícil mensurar o tamanho.

Outro é aquela coisa da falta de portabilidade. Sério, eu não conheço mais quem fica levando console de uma casa pra outra. Isso é muito raro, até porque todo mundo já possui. Então porque os PCs seriam um problema? Sem falar que hoje os consoles atingiram tamanhos e pesos nada portáteis também. Mais uma desculpa que, ao menos pra mim, não cola e atrapalha muito o mercado de PCs.

O fator pirataria também é grave, afinal é a plataforma que possui maior percentual desse problema segundo estatísticas. Mas isso é algo que a indústria sabe que vai lidar por bem ou por mal.

Concordo com sua opinião. O PC está mais forte do que nunca. :yes:

Infelizmente ainda existe uma imagem negativa muito grande da plataforma entre os próprios jogadores, vide as constantes afirmações dizendo que o PC não tem jogos, que não tem variedade, que os jogos não vendem, que os desenvolvedores estão abandonando a plataforma, que é necessário trocar de hardware a cada 6 meses, que precisa de R$ 3.000,00 para montar um PC decente, etc.

Enquanto os fatos são bem diferentes:

Picture21.png


Picture12.png
 
Mais notícias
Xbox LIVE Announced For PC and Windows Phone 7

Microsoft announced that Xbox LIVE is coming to PC, with Fable III, Age of Empires Online, and a new game inspired by Flight Simulator amongst the first titles to be available through the online service.

The announcement of LIVE for PC coincides with the expansion of Microsoft's online community into the mobile market, with the launch of Windows Phone 7 this December. A whole raft of launch titles for their new mobile platform were premiered at Gamescom, including companion games for popular Xbox titles like Halo: Waypoint and Crackdown 2: Project Sunburst.

The LIVE experience will be fully synchronised across all platforms, with customisable Avatars and Gamerscores affected by whichever platform is used.

Head back to the site later for full details of everything we see at Microsoft's Cologne event.
 
Xbox live vindo pra cá nao eh nada bom

talvez vai ter disputas entre steam X Xbox live

e metade dos jogos sairao pelo steam e outro metade pela live

sem fala que em termos de interface e funcionalidade o steam eh melhor
 
Xbox live vindo pra cá nao eh nada bom

talvez vai ter disputas entre steam X Xbox live

e metade dos jogos sairao pelo steam e outro metade pela live

sem fala que em termos de interface e funcionalidade o steam eh melhor

Mas isso já acontece de certa forma com os jogos da Live e o Steam dá total suporte pra eles.
A própria MS já disse em entrevistas que ela não considera o Steam como concorrente, muito pelo contrário. Aliás, lendo a notícia que postei aqui na hora que o cara falou "Não podemos cobrar que outros invistam nos PCs quando nos não o fazemos", tive a sensação que ele pensou na Valve quando falou isso.

O Steam não vai perder pra ninguém nem nada do tipo. Já tem uma base instalada enorme de jogadores. Não é uma Xbox Live vindo pro PC que vai acabar com isso. Ela é grande nos consoles, nos PCs não.
 
Sei lá, para mim a M$ demorou para perceber o óbvio, tanto a plataforma PC quanto o Xbox 360 são delas, nunca entendi porque ela mesma fazia coisas que só beneficiavam uma de suas plataformas (No caso o xbox360) ao invés de tentar criar algo que torne a suas duas plataformas melhores.

Sem falar que é triste ver ela produzindo Dx, Windows e uma pá de coisas para PC e não incentivar o setor de games da própria empresa a investir na plataforma que também a pertence. É como ter dois filhos e só gostar de um deles :p
 
Sei lá, para mim a M$ demorou para perceber o óbvio, tanto a plataforma PC quanto o Xbox 360 são delas, nunca entendi porque ela mesma fazia coisas que só beneficiavam uma de suas plataformas (No caso o xbox360) ao invés de tentar criar algo que torne a suas duas plataformas melhores.

Sem falar que é triste ver ela produzindo Dx, Windows e uma pá de coisas para PC e não incentivar o setor de games da própria empresa a investir na plataforma que também a pertence.

Exatamente. Pra mim a MS deveria ter integrado Xbox com PC muito além de só nas funçoes de Mídia Center ¬¬.
A Microsoft com essa mania de alavancar um produto só em detrimento de outros dela própria é bem idiota.

Aquela notícia de semanas passadas falando sobre o projeto de Cross platform só ilustra bem isso.

Como é que uma mega impresa dessas começa um projeto sabendo do óbvio(que jogadores dos PCs massacrariam os de consoles), e precisa terminar o projeto pra dar de cara com esse mesmo óbvio e perceber que o óbvio era óbvio, daí cancelam o projeto? :lol:
 
Última edição:
e começou bem até, AOE online e flight simulator, só jogão..
[/sarcastic mode]

sério, ela ja fala isso a uns anos e nada até agora, só queria o alan wake e forza no pc, mas acho que esse ultimo é impossivel, ja que é um rival do gran turismo, que tbm jamais virá pra pc, uma pena...
 
Sei lá, para mim a M$ demorou para perceber o óbvio, tanto a plataforma PC quanto o Xbox 360 são delas, nunca entendi porque ela mesma fazia coisas que só beneficiavam uma de suas plataformas (No caso o xbox360) ao invés de tentar criar algo que torne a suas duas plataformas melhores.

Sem falar que é triste ver ela produzindo Dx, Windows e uma pá de coisas para PC e não incentivar o setor de games da própria empresa a investir na plataforma que também a pertence. É como ter dois filhos e só gostar de um deles :p

O PC não é plataforma da Microsoft. Apesar da maioria dos computadores utilizar o Windows como sistema operacional, a empresa não tem controle sobre o que é lançado para a plataforma, não pode cobrar "royalties" dos desenvolvedores por desenvolver jogos para Windows e utilizar o DirectX ou GFWL, não pode cobrar pelos jogos online e por absolutamente nada que não seja produzido ou distribuido por ela, situação bem diferente do x360.
 
O PC não é plataforma da Microsoft. Apesar da maioria dos computadores utilizar o Windows como sistema operacional, a empresa não tem controle sobre o que é lançado para a plataforma, não pode cobrar "royalties" dos desenvolvedores por desenvolver jogos para Windows e utilizar o DirectX ou GFWL, não pode cobrar pelos jogos online e por absolutamente nada que não seja produzido ou distribuido por ela, situação bem diferente do x360.

Acho que PC(até mesmo a indústria faz isso) todos nós falamos já generalizando. A maioria dos jogos e jogadores estão no Windows(pra não falar todos né), que é plataforma da Microsoft.
 
quanto mais apoio, suporte e jogos tiveremos, melhor ficará a nossa situação
 
Pro meu gosto, Micro$oft só tem jogo ruim. Então pra mim a única vantagem é que a minha plataforma de jogos vai ganhar um reforço de peso.
Mas se tiver um Forza para PC eu já fico satisfeito. No mais, jogo nenhum da Microsoft faz falta pra mim.

Mas a plataforma PC tá cada vez pior pra mim. Infelizmente... Tomara que esse interesse repentino da M$ sirva para algo.
 
Que bom ver isso vindo da microsoft, acho que ela apoiando, as coisas ficam melhores para o nosso lado
 
Acredito que o mercado de jogos para PC precisa enfrentar certos idiotas estereótipos. Pra mim o maior deles é a idéia completamente imbecil que pra se jogar no PC é necessária constante atualização de hardware e software. Bobagem, isso é de uma estupidez tão grande se bem analisada que é difícil mensurar o tamanho.

Atualmente isso é uma verdade. pois como não tem nenhum exclusivo para PC, oq vem é tudo port tosco do Xbox 360, então uma maquina modesta vai rodar tudo de maneira satisfatoria......

apartir do momento q tivermos novamente jogos exclusivos ou feitos para pc sem ser port tosco de console, possa exigir uma maquina superior. mas qdo isso não vem, não precisa msm....




agora sobre a Microsoft investir no seu console e não no pc, pensem assim:

PC nem sempre o foco é jogar.

Consoles: SÓ pode jogar, não tem outra utilidade q desempenhe bem.
 
Ótima noticia.
 
Flight e Age of Empires? lol
isso sempre foi de pc...

só nao sai pra console pq flight simulator nos consoles seria um lixo epico e age pra jogar no controle tb seria uma merd*


enfim, nao me convenceu. se querem fazer exclusivos pra pc, que sejam jogos novos, se ser esses jogos reciclados dos anos 90
 
Hehe, tem gente falando que o PC tá em declínio, justamente por falta de exclusivos que saem nos consoles. Eu já acho que os jogos no PC tão cada vez melhor e crescendo cada vez mais, poxa, se a MS começar à liberar mais jogos pro PC, melhor pra nós PC GAMERS. No final todos ficam felizes.
 
O fator pirataria também é grave, afinal é a plataforma que possui maior percentual desse problema segundo estatísticas. Mas isso é algo que a indústria sabe que vai lidar por bem ou por mal.

Para mim o fator pirataria se deve, em primeiro lugar, ao desleixo das produtoras em destribuir os jogos em países como o Brasil por exemplo, poxa, eu louco para comprar o Mafia II e simplesmente não acho o jogo em lugar nenhum... engraçado para ps3 e xbox tem até box de colecionador por uma pequena fortuna... Dai vcs podem dizer: mas compra pelo steam!! e eu digo o seguinte, pagar o mesmo preço por um download do que o box? Isso é roubo, os caras cortaram gastos enormes com distribuição, gravação, embalagem entre outras coisas e continuam cobrando a mesma coisa.. outra coisa que me deixa P com o steam é que toda vez que quero jogar algum jogo que tenho pelo steam tenho que logar no steam e rezar para não ter um update no jogo, com steam nunca é apenas 2 cliques para jogar, tem mta burocracia... enfim, jogo no steam só em último caso para mim...

E pirataria por pirataria, sempre houve nos consoles, PSone o grande video game da história que o diga, PS2, Xobx 360... mesmo assim a coisa anda, por que será...


Acredito que o mercado de jogos para PC precisa enfrentar certos idiotas estereótipos. Pra mim o maior deles é a idéia completamente imbecil que pra se jogar no PC é necessária constante atualização de hardware e software. Bobagem, isso é de uma estupidez tão grande se bem analisada que é difícil mensurar o tamanho.

Atualmente isso é uma verdade. pois como não tem nenhum exclusivo para PC, oq vem é tudo port tosco do Xbox 360, então uma maquina modesta vai rodar tudo de maneira satisfatoria......

Segundo, o cara ai falou tudo, para PC está vindo vários ports toscos dos consoles... vamos combinar, se comparar um pc modesto como o meu da assinatura por exemplo.. é mto mais máquina do que um console se os caras fazem todos os games rodarem bem em consoles o que acontece que no PC não roda?? É a mais pura falta de vontade das produtoras, exemplo simples disso são os mods que tem hj para o GTA IV.. são infinitamente superiores em todos os aspectos aos carros originas do jogo, então será que a própria rockstar não poderia ter feito algo melhor??

As empresas como a Sony, MS e Nintendo fizeram os consoles vender tanto pelo simples fato de dar a devida atenção aos consoles, ter o cuidado de fazer os games funcionarem perfeitamente, afinal, se um jogo não funciona no pc, as produtoras nem dão bola, não tem uma MS ou Sony da vida que vai reclamar com elas, é mais fácil dizer que o PC do usuário é um lixo ultrapassado do que tomar os devidos cuidados durante o port... Seria ótimo se a MS tomasse as dores de quem joga no PC e cobrasse das produtoras mais atenção a essa plataforma, por que potêncial para dar certo o PC tem sobrando, só falta mesmo é a dedicação...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo