Alien: Romulus

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início

Sydney Chandler

sydney-chandler-v0-jntef5qy2cza1.jpg

Vai sair na Disney Plus dia 21

Me arrependi de não ter visto no cinema, principalmente na sala imax

Já postaram :(

Finalmente assisti o Filme na Disney Plus

É um Alien bom, depois de tanto tempo, mas...

Não comprei os personagens jovens neste filme, me pareceu deslocado.

Nota 8,5

O filme é bom. Ótimas cenas de ação e cinematografia de qualidade. Direção bem competente. O androide, mais uma vez, rouba a cena.

O roteiro no geral é bom, mas no final ele vai ficando mais previsível e forçado. Há que se reconhecer que não dá pra tirar leite de pedra com uma série já tão explorada.

O engraçado é que o filme lembra um slasher anos 80, com os aliens no lugar do Jason enquanto os jovens pós-adolescentes vão cometendo todo tipo de burrices fatais.

Acho que fica mais fácil pra galera digerir o filme se imaginarem ele como um spin off ou algo do tipo.
Não acrescentou nada na série no sentido lorewise com revelações e afins, tá mais pra uma aventura que deu errado (pros personagens, óbvio).

Pra mim foi ótimo pq depois de Prometheus e Covenant (gosto de ambos, que fique claro) onde havia muito aquela vontade de jogar uma luz sobre teorias que a galera vinha bolando desde o primeiro filme, quem é o que, quem criou quem, blablabla, aqui foi só uma galera lutando pra sobreviver mesmo e nesse aspecto foi bem executado.

Acho q no geral, todo mundo preferia atores renomados ou mais experientes.

Porém hoje em dia os filmes são feitos já pensando no mínimo em trilogia. Por isso a escolha de atores jovens, tanto é q o segundo já foi anunciado com o mesmo elenco (q sobreviveu).

Acho q no geral, todo mundo preferia atores renomados ou mais experientes.

Porém hoje em dia os filmes são feitos já pensando no mínimo em trilogia. Por isso a escolha de atores jovens, tanto é q o segundo já foi anunciado com o mesmo elenco (q sobreviveu).
Mas tem que haver renovação de tempos em tempos. A própria Sigourney Weaver não era uma estrela, Alien foi o terceiro filme dela.

Eu prefiro que coloquem atores relativamente desconhecidos (desde que a performance seja boa) pq me passa a sensação de "exclusividade" ou algo do tipo. Weaver pode ter feito sucesso depois e ter uma carreira extensa, pra mim ela sempre vai ser a Ripley.

E outra, atores renomados e experientes não salvam filmes ruins (oi, Alien Resurrection).

Pois é, e esses atores jovens vão enriquecer o currículo, sendo que o filme foi uma grande oportunidade.

Bom que a continuação vai ter pelo menos dois que foram excelentes, ao meu ver.

Se o problema do Covenant e Prometheus eram engenheiros e cientistas burros, isso foi corrigido com xóvens burros!

Pelo menos é crível!
eu já achei o contrário ... a protagonista vai ter sorte, agilidade e perspicácia assim lá longe ... para uma pasmeira criada numa mina q nunca viu sol na vida kkkkkk

mas é o ethos de todos os filmes de 20 anos para trás ... todo personagem tem que ser super-herói, tem que ter 1 bilhão de monstros na tela ... basta ver, os filmes da década de 90 para baixo, por até uma questão de tecnologia, sempre a ação e bem mais crível ... depois do cgi total ou mistura para dar ar retro, tudo tem que ser ultra grandioso .... os únicos filmes gradiosos que não fica forçada a amizade é duna, com suas landscapes maravilhosas ... o resto dos filmes, todos tem q ter um ar de marvel (basta ver o último star wars entao) ...

Assisti. E achei bem mediano. Nada original, se apoia em referencias dos filmes originais mas só fica na copia/repeteco/enrolação se arrastando com os Aliens. Como se não bastasse bem previsivel. Elenco fraco/infantil ja era esperado.

o adolescente tem que acabar

Prestou um bela homanagem, agora eh hora de algo novo.

Fede Alvarez está explorando ideias para uma sequência de #Alien : Romulus, levando a franquia para "um lugar onde nunca estivemos antes"."Podemos navegar em águas desconhecidas", ele diz à Empire.

Última edição:

Eu tenho as minhas ressalvas dos Xenomorfos vindo para a Terra.

Em um primeiro momento parece uma ótima ideia que surgiu em uma reunião sobre o futuro da franquia.

Mas se não for bem planejada como vai ser isto pode ser uma porcaria, tipo: Qual o contexto? Circunstância etc

Sem contar que isto teria que ser muito a frente no futuro para fazer algum sentido.

Eu tenho as minhas ressalvas dos Xenomorfos vindo para a Terra.

Em um primeiro momento parece uma ótima ideia que surgiu em uma reunião sobre o futuro da franquia.

Mas se não for bem planejada como vai ser isto pode ser uma porcaria, tipo: Qual o contexto? Circunstância etc

Sem contar que isto teria que ser muito a frente no futuro para fazer algum sentido.

A série Alien: Earth se passa em 2120, apenas dois anos antes dos eventos de Alien, o 8° Passageiro e depois de Prometheus

um dos pontos positivos que podem tornar essa serie promissora, o criador é Noah Hawley do Fargo(onde cada temporada eh uma historia com fim)

A série Alien: Earth se passa em 2120, apenas dois anos antes dos eventos de Alien, o 8° Passageiro e depois de Prometheus

um dos pontos positivos que podem tornar essa serie promissora, o criador é Noah Hawley do Fargo(onde cada temporada eh uma historia com fim)

Pô sério? Então a humanidade conhece bem os Xenomorphos não por descoberta mas sim por eles "caíram" na Terra.

Eu não sou um grande conhecedor da Lore extra filmes, mas agora fiquei curioso.

Pouco se fala como a Terra está e a humanidade está, talvez espalhada pelo menos algumas dezenas de anos luz além da Terra.

Em que ponto tecnológico estamos?

Users who are viewing this thread

Voltar