Alien: Romulus

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Faz tempo que assisti o Prometheus, mas isso faria dele um filme melhor?

Acho q não, há muito furo no roteiro, tipo mercenário q não usa arma, cientista q não entende de biologia e etc. Os caras vão explorar um planeta em outra galáxia e são despreparados? É um filme bem "holywood".

Sobre os engenheiros, a filosofia é sim interessante, porém depois vc precisa assistir meia dúzia de vídeos do yt pra entender ou saber o q ele disse, pra mim não é uma boa fórmula.

Eu concordo. E digo que Prey (já que meteu um AvP) aí seria o quinto da lista, sendo que Predator estaria lá em cima também.
Acho que fiquei amargo com a facada que tomei pra ir assistir.... E com o filme escuro.
E estava torcendo tanto para o filme, que estava considerando comprar uns ingressos no dia de promoção e nem ir ver, só pra fazer número :haha: :haha:

Pra quem viu o filme, sabe como foi feita a criatura no final?

Cara, eu não sou tão extremo assim. De fato temos continuações e remakes desnecessários, só pra ordenhar dinheiro mas também temos tentativas honestas.
Filmes como o novo Evil Dead (do mesmo Fede Alvarez..... estava esperando terror nesse nível aqui) que é um remake quase 1:1 do original, e o Rise que é uma "continuação" com uma proposta totalmente diferente, e ambos são bons filmes tanto por conta própria quanto dentro da série, acho que são remakes válidos.

Mas sim, temos uma era de filmes pasteurizados, tendência a franquias e apostas fáceis e seguras, difícil ser surpreendido por filmes grandes ou pequenos.

Acho que sequências, remakes ou reboots são muito válidos quando realmente expandem e trazem algo novo ou mesmo subvertem as expectativas, sem apenas replicar a fórmula original.

É claro que sempre houve produtos caça-níquel, mas parece que antes, até nesses casos, havia uma preocupação maior com o produto. E mesmo assim, quando faziam muitas sequências, era perceptível a degradação.

Hoje, a sensação é que o cuidado com a qualidade, ou um mínimo de originalidade, se tornou mais raro. Basta encher de easter eggs e referências baratas para agradar fácil esta geração de consumidores, que parece mais confortável com um conteúdo reciclado e superficial, ao invés de exigir algo novo e verdadeiramente autêntico.

Última edição:
Acho q não, há muito furo no roteiro, tipo mercenário q não usa arma, cientista q não entende de biologia e etc. Os caras vão explorar um planeta em outra galáxia e são despreparados? É um filme bem "holywood".
Se levar em conta que lá no primeiro filme o Kane colou a cara no ovo estando em um ambiente inexplorado dentro de uma estrutura alienígena, furo de roteiro sempre existiu. É menos pior do que o Christopher fazendo a mesma coisa em Covenant pq pelo menos ali ele foi meio que coagido/ludibriado pelo David.

Última edição:
Paguei uma nota pra ir ver uma sessão legendada dentro de um horário possível l, e acabei me arrependendo.

O filme começa bem, sci-fi de qualidade que até certo ponto me fez esquecer da ameaca, mas não passa do morno. Até a parte dos facehuggers é legal, mas o Alien mesmo não achei assustador ou aterrorizante, meio chato na verdade, e sempre um zoom nada a ver na cara dele. A parte final chega a ser meio chocante/nojenta mas como cartada final, não vira o jogo.

Aliás, toda a parte que não é o Alien (Andy, estação, anéis, tchurminha do barulho, ambientação) achei legais.

Tbem achei o filme muito escuro, e não era a sala pois tinha uns trailers com qualidade de imagem muito boa. Não dá pra entender quem "mixa" isso aí.

Não é um filme ruim, mas não é bom.
Alien e Aliens continuam sendo reis.
Verei novamente no stream.

Acredito que franquia de filme de terror sempre vai acontecer isso. Você tá cansado de ver o xenomorfo, então o impacto visual é nenhum. Só senti a sessão que eu tava se assustar quando apareceu o outro lá. De resto, dava era vontade de rir com o xenomorfo com os dentes cromados a lá MC de funk.

Gostei do filme, mas diria que ele é 1.5/thriller, 1/sci-fi e 0.5/terror.

Faz tempo que assisti o Prometheus, mas isso faria dele um filme melhor?

Um dos grandes pontos do Prometheus eh essa abertura pra diversar teorias, esse filme deixou a franquia alien mais incrivel.

Se levar em conta que lá no primeiro filme o Kane colou a cara no ovo estando em um ambiente inexplorado dentro de uma estrutura alienígena, furo de roteiro sempre existiu. É menos pior do que o Christopher fazendo a mesma coisa em Covenant pq pelo menos ali ele foi meio que coagido/ludibriado pelo David.

Esses pequeno furos já entendi que fazem parte pros filmes funcionarem, se fosse seguir todos os supostos cuidados pra um contato alienigena não teriamos nenhum acidente. hahaha

Esses pequeno furos já entendi que fazem parte pros filmes funcionarem, se fosse seguir todos os supostos cuidados pra um contato alienigena não teriamos nenhum acidente. hahaha
Concordo.
Também tem o fato de questionarem "decisões burras" no geral mas pensando por outro lado é crível imaginar que em uma situação de desespero a pessoa vá ficar nervosa e acabar fazendo alguma merda.

Acredito que franquia de filme de terror sempre vai acontecer isso. Você tá cansado de ver o xenomorfo, então o impacto visual é nenhum. Só senti a sessão que eu tava se assustar quando apareceu o outro lá. De resto, dava era vontade de rir com o xenomorfo com os dentes cromados a lá MC de funk.

Gostei do filme, mas diria que ele é 1.5/thriller, 1/sci-fi e 0.5/terror.
Pior que eu medi pela minha namorada, que estava com medo de ir ver o filme, fez esse sacrifício por mim e sequer se assustou. Acho que isso também contribuiu para a minha má impressão do filme.

Como falei, a parte final chega a ser chocante pela estranheza, mas o xeno mesmo ficou bem aquém, poderia ter sido muito mais aproveitado.
Eu estava tentando entender se eram dentes cromados mesmo ou se era só meleca.... Ficou estranho.

T4KjHhl.png

Esse eu preciso rever com calma, assisti no cinema e gostei muito, porém outros afirmam q não é tão bom assim.

Assisti novamente e achei muito bom.
Não há nenhuma mulher gostosa/burra pro alien atacar facilmente como acontece nos filmes atualmente.
O diretor conseguiu um ótimo trabalho!!

Assisti novamente e achei muito bom.
Não há nenhuma mulher gostosa/burra pro alien atacar facilmente como acontece nos filmes atualmente.
O diretor conseguiu um ótimo trabalho!!
Tá escuro igual estava nos cinemas?

Me deu sono sinceramente, quando vi a turma de adolescente, já vi que não ia gostar. Enfim, não entendi o que acrescenta esse filme, mas faz muitos anos que vi os outros. Pra mim, prometheus é um dos mais geniais ainda da franquia.

Mais um filme da saga de homens inúteis e imprestáveis, e mulher maluca virando heroína.

Última edição:
"Estamos trabalhando em uma ideia de sequência agora. Ainda não fechamos nosso acordo com Fede [Alvarez], mas vamos fechar, e ele tem uma ideia na qual estamos trabalhando. Os dois sobreviventes, Rain e Andy, interpretados por Cailee Spaeny e David Jonsson, foram os verdadeiros destaques do filme. E então eu sempre penso nisso como, "Uau, para onde as pessoas querem vê-los ir em seguida?" Sabemos que haverá alienígenas. Sabemos que haverá grandes cenas de terror. Mas eu me apaixonei pelos dois e quero ver qual é a história deles"

464307592_1080828707386500_7607071586925595297_n.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar