Alien: Romulus

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos BOPC
  • Data de Início Data de Início
Achei tipo Alien raiz, são muitas referências dos anteriores, curti.

O diretor soube recriar um novo filme Alien usando ingredientes antigos da franquia e adicionando o seu toque pessoal, resultando numa receita de sucesso.
Nota 8.

Última edição:
Agora só precisa ir bem de bilheteria e temos a franquia alien de volta a vida :oremos:

Captura-de-tela-2024-08-16-101926.png
Captura-de-tela-2024-08-16-101901.png

Última edição:
Agora só precisa ir bem de bilheteria e temos a franquia alien de volta a vida :oremos:

Captura-de-tela-2024-08-16-101926.png
Captura-de-tela-2024-08-16-101901.png

Quem curte a franquia vai gostar muito do filme, principalmente devido as inúmeras referências.
Mas quem vai apenas por curiosidade irá "apenas" curtir.

O que vc achou?

Nem fala, queria muito ver logo, mas sempre deixo pra segunda pra não correr o risco de pegar algum engraçadinho falando durante o filme.
Sei como é, lembro quando fui assistir em 2015 logo no segundo dia do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força.

Tinha um cara no meu lado q ficava explicando pro amigo dele a cada cena, tipo: olha esses são os soldados imperiais, nos outros filmes o darth vader era quem comanda eles...
Dai geral começou a reclamar, até chamarem o "lanterninha" do cinema pra remover os indivíduos, kkkkkk

Sei como é, lembro quando fui assistir em 2015 logo no segundo dia do lançamento de Star Wars: O Despertar da Força.

Tinha um cara no meu lado q ficava explicando pro amigo dele a cada cena, tipo: olha esses são os soldados imperiais, nos outros filmes o darth vader era quem comanda eles...
Dai geral começou a reclamar, até chamarem o "lanterninha" do cinema pra remover os indivíduos, kkkkkk
Sempre tem os noias.

Assisti com a namorada ontem, valeu cada centavo assistir no cinema.
Um ótimo filme para assistir no cinema, tomei uns sustos e ainda tive a sorte da sala do cinema estar vazia.

Parabéns pro Fede Alvares.... que filme incrivel.

Soube muito bem se apoiar nos filmes antigos, o visual da colonia, tecnologia... eh um filme atual e mesmo assim parece algo bem proximo dos filmes antigos. Uma historia repleta de momentos impressionantes e personagens que fazem sentido.

Alien vive.

Saiu aquele gosto ruim de perder a Dra. Shaw, agora temos a Rain

Achei o filme bastante lixo. Possivelmente um dos piores da série... Mas claro, sem considerar o spinoff AVP, que prefiro nem falar a respeito ou lembrar que existe.

E não fui enganado, fui assistir já consciente do histórico de filmes ruins da franquia, e sem grandes expectativas, mas mesmo assim foi decepcionante... Detestei e achei pior até do que Prometheus e Covenant.

Não entra na minha cabeça também como essa mediocridade possa ter tido avaliações positivas para algo tão mal feito e caça níquel assim.

Nem quero entrar muito a fundo na história, porque sinnceramente nem vale a pena, mas no filme incomodou bastante o ciclo de vida dos aliens ser totalmente inverossímil, para em pouco tempo ir de embrião a adulto completo.

Mas o pior mesmo foi o elenco formado por teens, com uma protagonista que rapidamente passa de iniciante a heroína, tomando ainda decisões absurdas, como voltar para salvar um androide enquanto é perseguida por uma caralhada de xenomorfos.

O filme até engana no começo (15-20 min), mas não sabe desenvolver e ser original, além de ser bem chato e ruim, com personagens esquecíveis... Uma perda total de tempo.

Vou até reassistir no próximo fds Alien e Aliens, que são os únicos decentes da franquia, e tentar deletar da memória todo o resto.

Última edição:
Mas o pior mesmo foi o elenco formado por teens, com uma protagonista que rapidamente passa de iniciante a heroína, tomando ainda decisões absurdas, como voltar para salvar um androide enquanto é perseguida por uma caralhada de xenomorfos.
De todo seu comentário eu queria destacar só esta parte.
A ideia da garota voltar para resgatar o robo é claramente explicada no filme pelo apego emocional que ela tem, ainda mais por ele agir igual uma criança.
O contexto pode ter sido deliberado pelo diretor em referencia a Ripley em aliens voltando pela criança ou apenas uma justificativa para as cenas de ação do filme. Em todo caso o que acontece em seguida eu tenho que concordar com o que você falou, pessimo.
A cena do elevador foi o ponto fraco do filme. O desfecho foi interessante e encaixa bem com a tentativa do diretor em expandir o lore da franquia com os experimentos que estavam sendo feitos na nave.

Eu achei o filme bom, melhor que prometheus e sua sequencia tenebrosa.

Filme top, curti bastante. Eu sou meio fã do alien, meu filme preferido ainda é o prometheus kk. Mas esse é muito bom tbm, uma ou outra coisa não me agradaram, mas considerando todo o universo alien, acho que n vai estragar a história
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ela não o vê como androide e fez sentido a decisão dela, considerando que ele é praticamente um irmão pra ela e ainda foi "presente" do falecido pai. Então tem uma ligação emocional forte com esse androide. O que eu acho meio fraco na franquia é essa mania de alien ficar pensando pra matar. A cena do elevador é uma, 2 dias pra atacar a guria, parece que tava esperando o elevador kk.

Ontem vi mais um vez o Romulus no IMAX e continuo extremamente feliz com o resultado desse filme, gostei ainda mais do personagens Rain e o Android... a ambientação é maravilhosa.

Algumas cenas que adoro

Inicial na Colonia
A fuga dos rapidos FaceHuggers
apariçao inicial do Rook
lab Prometeus
Rain descendo bala nos alien sem gravidade.
a nave se chocando com os aneis.

Última edição:
como fã de longa data da franquia eu digo que a franquia precisava dessa vitoria!
Filme muito bom, divertido, vários fã service, bom gore e ate estava apreensivo pela historia, mas gostei de tudo que vi.

nota 8.5

que venha a continuação!

Paguei uma nota pra ir ver uma sessão legendada dentro de um horário possível l, e acabei me arrependendo.

O filme começa bem, sci-fi de qualidade que até certo ponto me fez esquecer da ameaca, mas não passa do morno. Até a parte dos facehuggers é legal, mas o Alien mesmo não achei assustador ou aterrorizante, meio chato na verdade, e sempre um zoom nada a ver na cara dele. A parte final chega a ser meio chocante/nojenta mas como cartada final, não vira o jogo.

Aliás, toda a parte que não é o Alien (Andy, estação, anéis, tchurminha do barulho, ambientação) achei legais.

Tbem achei o filme muito escuro, e não era a sala pois tinha uns trailers com qualidade de imagem muito boa. Não dá pra entender quem "mixa" isso aí.

Não é um filme ruim, mas não é bom.
Alien e Aliens continuam sendo reis.
Verei novamente no stream.

Paguei uma nota pra ir ver uma sessão legendada dentro de um horário possível l, e acabei me arrependendo.

O filme começa bem, sci-fi de qualidade que até certo ponto me fez esquecer da ameaca, mas não passa do morno. Até a parte dos facehuggers é legal, mas o Alien mesmo não achei assustador ou aterrorizante, meio chato na verdade, e sempre um zoom nada a ver na cara dele. A parte final chega a ser meio chocante/nojenta mas como cartada final, não vira o jogo.

Aliás, toda a parte que não é o Alien (Andy, estação, anéis, tchurminha do barulho, ambientação) achei legais.

Tbem achei o filme muito escuro, e não era a sala pois tinha uns trailers com qualidade de imagem muito boa. Não dá pra entender quem "mixa" isso aí.

Pra mim Romulus é o terceiro melhor da franquia.
Não gosto do 3 (embora respeite), Resurrection nem deveria existir, AvP é filme de Tela Quente e os dois mais recentes eu até gosto mas considero uma obra à parte.

A julgar pela quantidade de filmes com baixa qualidade saindo (e me refiro a todas as franquias, novas ou antigas) acho que o Romulus foi uma boa surpresa.
É, infelizmente chegamos em uma época que temos que esperar o menos pior.

Não sei se é um sinal dos tempos, mas eu já tenho ido cada vez menos no cinema, e quando vou, sempre me arrependo por motivos dos mais diversos...

A situação atual de Hollywood reflete a crise criativa desta geração. A originalidade foi substituída por uma avalanche de sequências intermináveis e forçadas. Um festival recorrente de reciclagens vazias, sem algo verdadeiramente novo e marcante.

Esse novo filme da franquia morimbuda Alien exemplifica bem essa decadência.
O que tornou os dois primeiros filmes tão marcantes foi justamente a capacidade deles de inovar e subverter expectativas, e cada um com sua própria identidade.

O problema não é especificamente com Alien, é em geral também com todas essas outras franquias ressurgentes por aí, que sempre vêm recheadas de easter eggs ou referências, mas com nada novo para de fato termos uma continuidade real da série. No fim, nada mais são que versões enfraquecidas da fórmula original, praticamente fanfics desprovidas de brilho, da ousadia e da profundidade que fizeram dos clássicos algo único e memorável.

Prefiro ver um filme ruim, tipo Aliens 3 ou 4 (mal lembro do roteiro deles) do que alguma tentativa medíocre de repetição de fórmula, pois cada tentativa frustrada dessas de ressuscitar uma série por meio de reboots ou remakes indiretos e insossos, apenas reforça o quão morta a franquia realmente está ou deveria permanecer.

Última edição:
Pra mim Romulus é o terceiro melhor da franquia.
Não gosto do 3 (embora respeite), Resurrection nem deveria existir, AvP é filme de Tela Quente e os dois mais recentes eu até gosto mas considero uma obra à parte.

A julgar pela quantidade de filmes com baixa qualidade saindo (e me refiro a todas as franquias, novas ou antigas) acho que o Romulus foi uma boa surpresa.
É, infelizmente chegamos em uma época que temos que esperar o menos pior.
Eu concordo. E digo que Prey (já que meteu um AvP) aí seria o quinto da lista, sendo que Predator estaria lá em cima também.
Acho que fiquei amargo com a facada que tomei pra ir assistir.... E com o filme escuro.
E estava torcendo tanto para o filme, que estava considerando comprar uns ingressos no dia de promoção e nem ir ver, só pra fazer número :haha: :haha:

Pra quem viu o filme, sabe como foi feita a criatura no final?

Não sei se é um sinal dos tempos, mas eu já tenho ido cada vez menos no cinema, e quando vou, sempre me arrependo por motivos dos mais diversos...

A situação atual de Hollywood reflete a crise criativa desta geração. A originalidade foi substituída por uma avalanche de sequências intermináveis e forçadas. Um festival recorrente de reciclagens vazias, sem algo verdadeiramente novo e marcante.

Esse novo filme da franquia morimbuda Alien exemplifica bem essa decadência.
O que tornou os dois primeiros filmes tão marcantes foi justamente a capacidade deles de inovar e subverter expectativas, e cada um com sua própria identidade.

O problema não é especificamente com Alien, é em geral também com todas essas outras franquias ressurgentes por aí, que sempre vêm recheadas de easter eggs ou referências, mas com nada novo para de fato termos uma continuidade real da série. No fim, nada mais são que versões enfraquecidas da fórmula original, praticamente fanfics desprovidas de brilho, da ousadia e da profundidade que fizeram dos clássicos algo único e memorável.

Prefiro ver um filme ruim, tipo Aliens 3 ou 4 (mal lembro do roteiro deles) do que alguma tentativa medíocre de repetição de fórmula, pois cada tentativa frustrada dessas de ressuscitar uma série por meio de reboots ou remakes indiretos e insossos, apenas reforça o quão morta a franquia realmente está ou deveria permanecer.
Cara, eu não sou tão extremo assim. De fato temos continuações e remakes desnecessários, só pra ordenhar dinheiro mas também temos tentativas honestas.
Filmes como o novo Evil Dead (do mesmo Fede Alvarez..... estava esperando terror nesse nível aqui) que é um remake quase 1:1 do original, e o Rise que é uma "continuação" com uma proposta totalmente diferente, e ambos são bons filmes tanto por conta própria quanto dentro da série, acho que são remakes válidos.

Mas sim, temos uma era de filmes pasteurizados, tendência a franquias e apostas fáceis e seguras, difícil ser surpreendido por filmes grandes ou pequenos.

Users who are viewing this thread

Voltar