[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Boa tarde galera, atualizei para bios 140w, temperatuea aumento… para jogos pesados, nao me pareceu mais instavel… e o consumo claro consequentemente aumentou também, cada o rapaz que disse que o dele abaixo 10 graus a menos, para ele me ajuda a cinfigurar como o que ele fez.
 
Vinicius verifiquei o seu pedido no dia 09/03/2022, pois foi quando recebi a sua solicitação de atendimento, e nisso abri uma solicitação de auxílio de pedido com a nossa fábrica, porém até o momento não tive retorno, pois o seu pedido entrou em produção no processo de montagem no dia 03/03/2022, e não teve a nota fiscal emitida ainda.
Assim que eu tiver um retorno do que ocorreu com a montagem do seu pedido e da continuidade, voltarei a te contatar aqui com as devidas informações.
E desde já gostaria de te podeir desculpas em nome da Dell pelo transtorno.

Abraços,


--------------

Resumindo. Me fodi : /
 
Vinicius verifiquei o seu pedido no dia 09/03/2022, pois foi quando recebi a sua solicitação de atendimento, e nisso abri uma solicitação de auxílio de pedido com a nossa fábrica, porém até o momento não tive retorno, pois o seu pedido entrou em produção no processo de montagem no dia 03/03/2022, e não teve a nota fiscal emitida ainda.
Assim que eu tiver um retorno do que ocorreu com a montagem do seu pedido e da continuidade, voltarei a te contatar aqui com as devidas informações.
E desde já gostaria de te podeir desculpas em nome da Dell pelo transtorno.

Abraços,


--------------

Resumindo. Me fodi : /
É o típico caso que o pessoal pede um fone de ouvido ou alguma coisa como compensação... Se não tem garantia de 5 anos é uma boa hora de pedir!
 
Galera, estava pra comprar o M15 R6 por 15k com 5 anos de garantia, pelo site da Dell. Descobri vocês aqui, já li umas 60 páginas, e pergunto aos senhores: se arrependem?
Digo isso porque vi uma quantidade muito grande de defeitos, em especial na tela e no arrefecimento. Confesso que me assustou. Venho de um Macbook M1 que nunca apresentou qualquer problema de qualidade de construção.
Não sei se vale a pena seguir nessa compra ou esperar versão nova, buscar outras marcas (Acer Helios 300 com 3070 tem lá seus grandes defeitos, também). Mas não encontro outra 3070 no BR com garantia... Nos resta a gringa? Aí é dureza...
 
Galera, estava pra comprar o M15 R6 por 15k com 5 anos de garantia, pelo site da Dell. Descobri vocês aqui, já li umas 60 páginas, e pergunto aos senhores: se arrependem?
Digo isso porque vi uma quantidade muito grande de defeitos, em especial na tela e no arrefecimento. Confesso que me assustou. Venho de um Macbook M1 que nunca apresentou qualquer problema de qualidade de construção.
Não sei se vale a pena seguir nessa compra ou esperar versão nova, buscar outras marcas (Acer Helios 300 com 3070 tem lá seus grandes defeitos, também). Mas não encontro outra 3070 no BR com garantia... Nos resta a gringa? Aí é dureza...


Vale a pena cara.
Normal tem problemas, só quem tem problema vem aqui e posta, todo hardware vai ter sua parcela tem tem algum defeito etc, senão não existiria garantia-RMA.
Maioria não teve problema nenhum pode ter certeza.
TODO note gamer potente vai esquentar comparado a um desktop ou um M1, que não serve pra jogar.

Então é isso, pega 5 anos de garantia e seja feliz.
 
Muito obrigado, amigo!

Dúvida: tenho 2 monitores, é possível conectar um pelo mini DP (usbc) e o outro no HDMI?
 
Pessoal ja que teve alguem com problema na carcaça, tipo ter quebrado e tals, será que seria interessante procurar uma capa case pra ela?
 
Pessoal ja que teve alguem com problema na carcaça, tipo ter quebrado e tals, será que seria interessante procurar uma capa case pra ela?
depende de onde vc carrega ele.

Eu uso a vindicator que comprei junto do ex 17r4.
ela tem compartimento so pro notebook separado e acolchoado, então n tem risco.

Se vc colocar qualquer outra coisa junto de onde o note tiver vai arranhar e riscar com certeza.
Se tiver uma boa mochila nem precisa de case, só cuidado mesmo.

No mais se tiver garantia premium contra danos, eles trocam qualquer dano até 1x por ano pelo que lembre.
 
Galera, vale a compra agora com 5 anos de garantia por 15k na Dell ou melhor aguardar próxima oferta em marketplace e comprar a garantia por fora?
 
Galera, vale a compra agora com 5 anos de garantia por 15k na Dell ou melhor aguardar próxima oferta em marketplace e comprar a garantia por fora?
5 anos de complete care me ofereceram por R$ 3.300,00, sendo que comprei o note fora da Dell, achei justo até. Tem umas promocoes de cashback q valem a pena, tipo tem uma da amazon de 12% pela buscape. Comprei o meu note numa promo dessas. Tinha cashback de 25% na amazon e mais 10% do cartao da xp na black friday, acabou saindo menos de R$ 9 mil. Com essa garantia adicional, saiu caro mas ok.
 
Galera, estava pra comprar o M15 R6 por 15k com 5 anos de garantia, pelo site da Dell. Descobri vocês aqui, já li umas 60 páginas, e pergunto aos senhores: se arrependem?
Digo isso porque vi uma quantidade muito grande de defeitos, em especial na tela e no arrefecimento. Confesso que me assustou. Venho de um Macbook M1 que nunca apresentou qualquer problema de qualidade de construção.
Não sei se vale a pena seguir nessa compra ou esperar versão nova, buscar outras marcas (Acer Helios 300 com 3070 tem lá seus grandes defeitos, também). Mas não encontro outra 3070 no BR com garantia... Nos resta a gringa? Aí é dureza...
Deixa te passar meu relato, comprei como muitos daqui próximo ao lançamento da linha alienware no Brasil. Não estava sabendo ao certo se minha máquina estava com problemas ou não, pois todos comentavam que a cpu chegava a 100 graus facilmente e a gpu a 85. Mas sentia muito stuttering no gameplay, depois de um tempo, achando que fosse normal, desmontei e fiquei testando pasta térmica sendo que a única que deu certo foi a carbonaut, uma manta térmica. Assim os stutterings pararam e conseguia jogar normal, apesar da temperatura relativamente alta. Mas como havia visto muitos outros casos, como o teste do Adrenaline, tinha algo muito de errado ainda com meu notebook, dai resolvi enviar e fazer a troca que levou 1 mês e 10 dias, desta vez veio ok, fiz diversos testes e sem stuttering, clock da cpu subindo bem até 4400 e temperaturas baixas, isso sem nem sequer turbinar as ventoinhas.

Assim, resumindo, quem pegou os primeiros lotes, acredito que até janeiro deste ano, tiveram problemas. Muito comum quando compramos produto no lançamento, inclusive peguei um PS5 no lançamento e também tive problema de artefatos na tela por conta da GPU, trocaram e até hoje está tudo ok. Assim, se contratar a garantia complementar, qq coisa estranha no aparelho, mande para Dell avaliar.
 
Deixa te passar meu relato, comprei como muitos daqui próximo ao lançamento da linha alienware no Brasil. Não estava sabendo ao certo se minha máquina estava com problemas ou não, pois todos comentavam que a cpu chegava a 100 graus facilmente e a gpu a 85. Mas sentia muito stuttering no gameplay, depois de um tempo, achando que fosse normal, desmontei e fiquei testando pasta térmica sendo que a única que deu certo foi a carbonaut, uma manta térmica. Assim os stutterings pararam e conseguia jogar normal, apesar da temperatura relativamente alta. Mas como havia visto muitos outros casos, como o teste do Adrenaline, tinha algo muito de errado ainda com meu notebook, dai resolvi enviar e fazer a troca que levou 1 mês e 10 dias, desta vez veio ok, fiz diversos testes e sem stuttering, clock da cpu subindo bem até 4400 e temperaturas baixas, isso sem nem sequer turbinar as ventoinhas.

Assim, resumindo, quem pegou os primeiros lotes, acredito que até janeiro deste ano, tiveram problemas. Muito comum quando compramos produto no lançamento, inclusive peguei um PS5 no lançamento e também tive problema de artefatos na tela por conta da GPU, trocaram e até hoje está tudo ok. Assim, se contratar a garantia complementar, qq coisa estranha no aparelho, mande para Dell avaliar.
Bom relato o seu, eu ja fiz undervolt, tcc e as vezes quando rodo um aplicativo de mapeamento por drone, que é bem pesado, o pc desliga ainda mesmo com tudo isso. Acho que vou acionar a dell pra trocar, aproveitar q nem to usando muito o note e pedir pra trocar. As temperaturas ainda continuam subindo bastante (melhorou bastante, pq antes abria o warzone e ja batia 100c) no meu mesmo depois do undervolt, acho q nao faz muito sentido eu ter que fazer tanta coisa num note novo e ainda continuar aquecendo dessa maneira.
 
Deixa te passar meu relato, comprei como muitos daqui próximo ao lançamento da linha alienware no Brasil. Não estava sabendo ao certo se minha máquina estava com problemas ou não, pois todos comentavam que a cpu chegava a 100 graus facilmente e a gpu a 85. Mas sentia muito stuttering no gameplay, depois de um tempo, achando que fosse normal, desmontei e fiquei testando pasta térmica sendo que a única que deu certo foi a carbonaut, uma manta térmica. Assim os stutterings pararam e conseguia jogar normal, apesar da temperatura relativamente alta. Mas como havia visto muitos outros casos, como o teste do Adrenaline, tinha algo muito de errado ainda com meu notebook, dai resolvi enviar e fazer a troca que levou 1 mês e 10 dias, desta vez veio ok, fiz diversos testes e sem stuttering, clock da cpu subindo bem até 4400 e temperaturas baixas, isso sem nem sequer turbinar as ventoinhas.

Assim, resumindo, quem pegou os primeiros lotes, acredito que até janeiro deste ano, tiveram problemas. Muito comum quando compramos produto no lançamento, inclusive peguei um PS5 no lançamento e também tive problema de artefatos na tela por conta da GPU, trocaram e até hoje está tudo ok. Assim, se contratar a garantia complementar, qq coisa estranha no aparelho, mande para Dell avaliar.
Muito obrigado pelo relato, amigo! Ainda estou pensativo, quanto mais pesquiso, mais vejo relatos. Mas, realmente, não acho que a Dell ficou de braços cruzados vendo essa quantidade de reclamações e não foi analisar a linha de produção. Certamente está havendo maior controle de qualidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom relato o seu, eu ja fiz undervolt, tcc e as vezes quando rodo um aplicativo de mapeamento por drone, que é bem pesado, o pc desliga ainda mesmo com tudo isso. Acho que vou acionar a dell pra trocar, aproveitar q nem to usando muito o note e pedir pra trocar. As temperaturas ainda continuam subindo bastante (melhorou bastante, pq antes abria o warzone e ja batia 100c) no meu mesmo depois do undervolt, acho q nao faz muito sentido eu ter que fazer tanta coisa num note novo e ainda continuar aquecendo dessa maneira.
Compraria novamente, amigo?
 
Bom relato o seu, eu ja fiz undervolt, tcc e as vezes quando rodo um aplicativo de mapeamento por drone, que é bem pesado, o pc desliga ainda mesmo com tudo isso. Acho que vou acionar a dell pra trocar, aproveitar q nem to usando muito o note e pedir pra trocar. As temperaturas ainda continuam subindo bastante (melhorou bastante, pq antes abria o warzone e ja batia 100c) no meu mesmo depois do undervolt, acho q nao faz muito sentido eu ter que fazer tanta coisa num note novo e ainda continuar aquecendo dessa maneira.
Usa como referência o vídeo de benchmark do adrenaline, verifica se dá stuttering com uso normal (no perfil equilibrado mesmo), 100 graus não é normal. Só deve bater essa temperatura com uso forte do processador (100% em todos os núcleos), mas dai vc vai verificar que o clock bate nos 4400 e ai tudo ok, numa gameplay normal, como não se usa todos os cores o clock bate nos 4400 mas a temperatura já é bem menor, na casa dos 70 graus. Pra mim incomodou que logo de cara, com uso normal dava stuttering e o fps flutuavam bastante em benchmarks como o do red dead redemption. Fiz undervolt, troquei pasta e tudo o que o pessoal do forum realizou, a taxa de quadros e resultados de benchmark subiam bem, mas era instável. Acho que dá pra testar assim, roda alguns benchmarks como o shadow of tomb raider e red dead redemption, se o clock flutuar demais, de 40 pra 70 por exemplo, é problema. O engraçado que aparenta desempenho muito bom, como o SOTR batendo 130fps na média, porém o frame time tá uma porcaria, dando diversos engasgos na gameplay. Se for mandar pra Dell, não envie na caixa original, pois eles descartam e o processo é bem demorado, estão com falta de peças pra reparo, dá uma confirmada se aparenta defeito mesmo, se for o caso, despacha pra Dell avaliar.

Complementando, acabei de rodar um bechmark do SOTR em quad HD, tudo no máximo (perfil custom, fui setando pra usar o maximo), temp da CPU em 77, GPU em 75, ativando a função performance (fn + F1), deu 84 fps. Tem que rodar liso sem qualquer travada (stuttering) e o fps tem que ser bem estável.
 
Última edição:
Deixa te passar meu relato, comprei como muitos daqui próximo ao lançamento da linha alienware no Brasil. Não estava sabendo ao certo se minha máquina estava com problemas ou não, pois todos comentavam que a cpu chegava a 100 graus facilmente e a gpu a 85. Mas sentia muito stuttering no gameplay, depois de um tempo, achando que fosse normal, desmontei e fiquei testando pasta térmica sendo que a única que deu certo foi a carbonaut, uma manta térmica. Assim os stutterings pararam e conseguia jogar normal, apesar da temperatura relativamente alta. Mas como havia visto muitos outros casos, como o teste do Adrenaline, tinha algo muito de errado ainda com meu notebook, dai resolvi enviar e fazer a troca que levou 1 mês e 10 dias, desta vez veio ok, fiz diversos testes e sem stuttering, clock da cpu subindo bem até 4400 e temperaturas baixas, isso sem nem sequer turbinar as ventoinhas.

Assim, resumindo, quem pegou os primeiros lotes, acredito que até janeiro deste ano, tiveram problemas. Muito comum quando compramos produto no lançamento, inclusive peguei um PS5 no lançamento e também tive problema de artefatos na tela por conta da GPU, trocaram e até hoje está tudo ok. Assim, se contratar a garantia complementar, qq coisa estranha no aparelho, mande para Dell avaliar.
O meu bate 100C só de abrir o warzone. Pedi a troca e estou aguardando a outrra máquina chegar.
 
Galera, estava pra comprar o M15 R6 por 15k com 5 anos de garantia, pelo site da Dell. Descobri vocês aqui, já li umas 60 páginas, e pergunto aos senhores: se arrependem?
Digo isso porque vi uma quantidade muito grande de defeitos, em especial na tela e no arrefecimento. Confesso que me assustou. Venho de um Macbook M1 que nunca apresentou qualquer problema de qualidade de construção.
Não sei se vale a pena seguir nessa compra ou esperar versão nova, buscar outras marcas (Acer Helios 300 com 3070 tem lá seus grandes defeitos, também). Mas não encontro outra 3070 no BR com garantia... Nos resta a gringa? Aí é dureza...
Estou igual a você. Tenho um MacBook Pro M1 e ele é perfeito pra trabalhar. Mas eu sinto falta de jogar e tava de olho nesse modelo do Alienware. Estou meio receoso ainda com as reclamações, mas eu sei que isso é normal no mundo dos Note Gamer. Não existe modelo perfeito. (Eu acho hehe).

Mas, só não queria arrumar dor de cabeça agora com problemas de tela, trocas, envios, etc.

Eu acho esse Alienware lindo demais e a configuração pelo preço ofertado é muito bom. Mas tô estudando ainda se pego ele ou um console (Xbox séries S ou Ps5 se achar).
 
O meu bate 100C só de abrir o warzone. Pedi a troca e estou aguardando a outrra máquina chegar.
Ativa o TCC offset. Ele vai chegar a 100 C como vem de fabrica.
Estou igual a você. Tenho um MacBook Pro M1 e ele é perfeito pra trabalhar. Mas eu sinto falta de jogar e tava de olho nesse modelo do Alienware. Estou meio receoso ainda com as reclamações, mas eu sei que isso é normal no mundo dos Note Gamer. Não existe modelo perfeito. (Eu acho hehe).

Mas, só não queria arrumar dor de cabeça agora com problemas de tela, trocas, envios, etc.

Eu acho esse Alienware lindo demais e a configuração pelo preço ofertado é muito bom. Mas tô estudando ainda se pego ele ou um console (Xbox séries S ou Ps5 se achar).
Se vc só quer jogar. Eu não gastaria 14 k em uma máquina. Compraria o VG. Agora se precisar do ambiente windows e tbm de jogo aí é outra história.
 
O meu bate 100C só de abrir o warzone. Pedi a troca e estou aguardando a outrra máquina chegar.
Mas isso é o normal dele... Conseguiu a troca só de reclamar? Caramba, eu tive que provar que estava havendo uma diferença bizarra entre nucleos pra eles entenderem que tinha algo errado. (ainda esperando eles retornarem com o envio de um novo).
 
Bom relato o seu, eu ja fiz undervolt, tcc e as vezes quando rodo um aplicativo de mapeamento por drone, que é bem pesado, o pc desliga ainda mesmo com tudo isso. Acho que vou acionar a dell pra trocar, aproveitar q nem to usando muito o note e pedir pra trocar. As temperaturas ainda continuam subindo bastante (melhorou bastante, pq antes abria o warzone e ja batia 100c) no meu mesmo depois do undervolt, acho q nao faz muito sentido eu ter que fazer tanta coisa num note novo e ainda continuar aquecendo dessa maneira.

Recomendo um soprador de ar próprio pra limpeza de fans, uma jateada por semana, eu moro em fazenda, e o meu mesmo com a casa limpa, quando levo para outros locais, acaba acumulando mais poeira do que deveria, com aquelas grelhas.
PS, o meu fica minerando quando não está em uso, então vai acumular muito mais que o normal tambem.
Sempre que sobro neles, a temperatura cai bem.

Inclusive, acabei de abrir ele pela primeira vez, só estava jateando por fora antes, e a temperatura caiu MUIITO mais.
Minerando a temp da gpu caiu de 78 pra 71, e o hotspot de 92 pra 81.
Creio que a parte de trás é aonde mais fica obstruído com poeira, tem que abrir e limpar esse note todo mês e dar um grau pela carcaça, se for minerar.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas isso é o normal dele... Conseguiu a troca só de reclamar? Caramba, eu tive que provar que estava havendo uma diferença bizarra entre nucleos pra eles entenderem que tinha algo errado. (ainda esperando eles retornarem com o envio de um novo).

Sem undervolt, ar condicionado, e jogo full cpu bound, tbm bate 100 graus, mas como falei ta la os 5 anos de garantia, ele pode explodir agora que to nem ai.
No mais, roda tudo perfeitamente, sem stuter ou qualquer problema.
Dota 2 que jogo bastante, ele entrega praticamente bem proximo do FPS do meu 10700k a 5ghz all time, ele começa entregando mais FPS, a 4.2ghz all cores, mas no fim ele fica variando entre 3.3 a 3.9, quando pega a temp maxima, ainda sim, fica excelente os frames.
O note é mt bruto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ativa o TCC offset. Ele vai chegar a 100 C como vem de fabrica.

Se vc só quer jogar. Eu não gastaria 14 k em uma máquina. Compraria o VG. Agora se precisar do ambiente windows e tbm de jogo aí é outra história.
Tudo depende do que se joga neh.

Eu amo jogar FPS com mouse teclado, e jogo muito MOBA, RTS e mmorpg, então nunca um video game serviria.

Mas se não for o foco da pessoa, tbm concordo que um M1 + um series X ou PS5, seria muito mais combo.

Eu tenho ps5, e os jogos nele me impressionam tanto como meu desktop com a 3080ti.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo