[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

SkyHakuu


Vamos lá, eu utilizo o Alien 80% em monitor externo ligado pela HDMI, então a vBios de 140w não alterou nada com a HDMI.
A única coisa que tive que fazer foi desinstalar tudo relacionado ao Alienware comand center, esse conjunto de softwares não casa bem com a vBios de 140w. Para controlar os fãs e as luzes baixei um outro programa.

No mais, nenhum outro ponto negativo.
Qual app vc está usando?
 
Tem um que o marlon postou antes aí que é uma suite de apps pra controle do Alienware por fãs, que funciona de forma melhor e mais leve que o AWCC normal tb. To querendo experimentar, mas sempre fico com preguiça de instalar. Quero ligar o RGB de tudo...
 
Tem um que o marlon postou antes aí que é uma suite de apps pra controle do Alienware por fãs, que funciona de forma melhor e mais leve que o AWCC normal tb. To querendo experimentar, mas sempre fico com preguiça de instalar. Quero ligar o RGB de tudo...
esse aí que citei faz isso.
 
Dá até pra criar curva de fan do jeito que você quer. Não pretendo voltar pro AWCC
Tento abrir e da erro pra controlar as curvas de fan. Simplesmente diz q não o dispositivo não suporta quando tento ligar o FAN control nos settings.

Tem vezes q ele fecha e tenta fazer alguma coisa e da erro.

EDIT:

Desisti. Primeiro, tentar mudar as cores do notebook funciona somente quando eu uso o COLOR. Aí muda só pra uma cor fixa. Efeitos não parecem funcionar pra mim... =/
Segundo, ao tentar abrir o alienfans, o app simplesmente nao abre. Tentei colocar a pasta inteira como exceção do anti-virus, rodar como administrador... nada parece funcionar... Não consigo editar curvas pq nunca abre.

Isso tudo na ultima versão.

Desisti desse app, instalei o AWCC, mudei tudo que eu queria, fechei o AWCC. Até agora tudo certo, sem perda de FPS, sem nenhum crash estranho...
 
Última edição:
alguem teve problema ou reparou que o touchpad deu uma leve levantada? O meu parece que levantou um pouco. Fiquei meio cismado pq tenho um dell inspiron 15 e o touchpad dele levantou, tenho receio de acontecer o mesmo. Não tenho certeza, mas desconfio de ser por usar na base inclinada.
 
Tento abrir e da erro pra controlar as curvas de fan. Simplesmente diz q não o dispositivo não suporta quando tento ligar o FAN control nos settings.

Tem vezes q ele fecha e tenta fazer alguma coisa e da erro.

EDIT:

Desisti. Primeiro, tentar mudar as cores do notebook funciona somente quando eu uso o COLOR. Aí muda só pra uma cor fixa. Efeitos não parecem funcionar pra mim... =/
Segundo, ao tentar abrir o alienfans, o app simplesmente nao abre. Tentei colocar a pasta inteira como exceção do anti-virus, rodar como administrador... nada parece funcionar... Não consigo editar curvas pq nunca abre.

Isso tudo na ultima versão.

Desisti desse app, instalei o AWCC, mudei tudo que eu queria, fechei o AWCC. Até agora tudo certo, sem perda de FPS, sem nenhum crash estranho...
O problema não é a perda de FPS, peso etc. Isso ai depois de inumeras análises vi que estava errado. O problema é que o AWCC, talvez por uma eng de software não tão boa, afeta a estabilidade do sistema. Digita confiabilidade no windows. Ele trará pra você a confiabilidade da sua máquina. Como eu opero num undervolt mais agressivo, basta uma crica dessa pra que dê crash no sistema.
 
Pessoal, recentemente comprei um PS5 e tô gostando muito. Atualmente tenho um MacBook Pro M1 e queria voltar para o Windows por alguns programas e também jogos (promoções na steam, etc).

O modelo do Alien foi o que mais me atraiu no mercado, mas visto que eu já tenho um console, estava pensando em pegar o modelo com 3060. O valor dele tá quase igual ao G15. As vezes até igual - em torno de 9k.

No meu caso, acham que vale a pena pegar o com 3060, pois eu jogaria nele as vezes mesmo + trabalho?
Oi. Vai de boas no 3060 do Alienware. :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem teve problema ou reparou que o touchpad deu uma leve levantada? O meu parece que levantou um pouco. Fiquei meio cismado pq tenho um dell inspiron 15 e o touchpad dele levantou, tenho receio de acontecer o mesmo. Não tenho certeza, mas desconfio de ser por usar na base inclinada.
Só dê uma olhada na bateria. Pq o touch fica acima dela. Digo isso pq o Dell 7567que eu tinha, eu percebi que o touch tinha levantado um dos lados, fiquei preocupada e abri o note, e descobri que a bateria tinha estufado. Pela máquina ser nova Alienware, espero que não seja isso. Mas não custa olhar.
Ps: eu troquei de bateria 3x no 7567. Todas estufadas com o tempo.
 
Última edição:
O problema não é a perda de FPS, peso etc. Isso ai depois de inumeras análises vi que estava errado. O problema é que o AWCC, talvez por uma eng de software não tão boa, afeta a estabilidade do sistema. Digita confiabilidade no windows. Ele trará pra você a confiabilidade da sua máquina. Como eu opero num undervolt mais agressivo, basta uma crica dessa pra que dê crash no sistema.
Não tive problemas até agora com meu undervolt normal, joguei algumas horas de Elden Ring, Genshin e Warzone ontem sem problemas depois de ja ter instalado.

Infelizmente o programa não funciona por completo pra mim. Com uma interface dessas, nem vou tentar perder meu tempo aprendendo. Mas vou verificar isso da confiabilidade.
 
Opa, meu notebook é o Alienware com a rtx 3070 e eu tô tendo um problema quando fico muito tempo jogando. Antes de mais nada, assim que eu recebi o note eu atualizei a BIOS (talvez seja um detalhe importante) pelo próprio site da DELL, além disso eu já atualizei os drivers da placa de vídeo e do processador, e uso MSI Afterburner para verificar o desempenho jogando. Então, o problema é que depois de um tempo de jogatina (em média uns 30 minutos) o note dá uma pequena travada e então o fps fica muito baixo do que deveria e o uso da placa de vídeo (que antes ficava baixa) trava em 98 e 99%. Isso já aconteceu 3 vezes, segue as imagens:

ESSA IMAGEM É DE COMO É ANTES DE FICAR "RUIM" (apesar da temperatura, fica normal)
y7dMl8K.png



NESSA SEGUNDA FOTO MOSTRA QUE O FPS TRAVA NA MÉDIA DE 65 FPS E A PLACA DE VÍDEO COM USO MUITO ALTO E O PROCESSADOR COM BAIXO USO
COqzyDK.png


Gostaria de lembrar que sou leigo, e que eu já tentei pesquisar algumas coisas, creio que tem a ver com a temperatura mas não sei como resolver e também não gostaria de perder o 165 fps porque dessa eu tiro proveito da performance e tela que esse notebook caro oferece.
 
Opa, meu notebook é o Alienware com a rtx 3070 e eu tô tendo um problema quando fico muito tempo jogando. Antes de mais nada, assim que eu recebi o note eu atualizei a BIOS (talvez seja um detalhe importante) pelo próprio site da DELL, além disso eu já atualizei os drivers da placa de vídeo e do processador, e uso MSI Afterburner para verificar o desempenho jogando. Então, o problema é que depois de um tempo de jogatina (em média uns 30 minutos) o note dá uma pequena travada e então o fps fica muito baixo do que deveria e o uso da placa de vídeo (que antes ficava baixa) trava em 98 e 99%. Isso já aconteceu 3 vezes, segue as imagens:

ESSA IMAGEM É DE COMO É ANTES DE FICAR "RUIM" (apesar da temperatura, fica normal)
y7dMl8K.png



NESSA SEGUNDA FOTO MOSTRA QUE O FPS TRAVA NA MÉDIA DE 65 FPS E A PLACA DE VÍDEO COM USO MUITO ALTO E O PROCESSADOR COM BAIXO USO
COqzyDK.png


Gostaria de lembrar que sou leigo, e que eu já tentei pesquisar algumas coisas, creio que tem a ver com a temperatura mas não sei como resolver e também não gostaria de perder o 165 fps porque dessa eu tiro proveito da performance e tela que esse notebook caro oferece.
Você já desligou o Advanced Optimus na BIOS?

A temperatura caiu demais aí...
 
Opa, meu notebook é o Alienware com a rtx 3070 e eu tô tendo um problema quando fico muito tempo jogando. Antes de mais nada, assim que eu recebi o note eu atualizei a BIOS (talvez seja um detalhe importante) pelo próprio site da DELL, além disso eu já atualizei os drivers da placa de vídeo e do processador, e uso MSI Afterburner para verificar o desempenho jogando. Então, o problema é que depois de um tempo de jogatina (em média uns 30 minutos) o note dá uma pequena travada e então o fps fica muito baixo do que deveria e o uso da placa de vídeo (que antes ficava baixa) trava em 98 e 99%. Isso já aconteceu 3 vezes, segue as imagens:

ESSA IMAGEM É DE COMO É ANTES DE FICAR "RUIM" (apesar da temperatura, fica normal)
y7dMl8K.png



NESSA SEGUNDA FOTO MOSTRA QUE O FPS TRAVA NA MÉDIA DE 65 FPS E A PLACA DE VÍDEO COM USO MUITO ALTO E O PROCESSADOR COM BAIXO USO
COqzyDK.png


Gostaria de lembrar que sou leigo, e que eu já tentei pesquisar algumas coisas, creio que tem a ver com a temperatura mas não sei como resolver e também não gostaria de perder o 165 fps porque dessa eu tiro proveito da performance e tela que esse notebook caro oferece.


liga ali pra mostrar a velocidade da cpu e vê se n eh ele caindo o clock.
 
liga ali pra mostrar a velocidade da cpu e vê se n eh ele caindo o clock.
Pronto, eu liguei e não tive o problema e o fps ficou cravado nos 165 na maior parte do tempo, valeu. Eu só tenho mais duas dúvidas, a primeira é em relação à temperatura; a cpu fica nos 100°C quase o tempo todo, isso é prejudicial? Tem algo que eu possa fazer? Já a segunda dúvida é como funciona o botão que tem no f1, que tem um símbolo de relógio/motor
 
alguem teve problema ou reparou que o touchpad deu uma leve levantada? O meu parece que levantou um pouco. Fiquei meio cismado pq tenho um dell inspiron 15 e o touchpad dele levantou, tenho receio de acontecer o mesmo. Não tenho certeza, mas desconfio de ser por usar na base inclinada.
Quando se abre a tampa dele tem um dos parafusos que influência no click do touch pad e no funcionamento dos botões. Não sei se vc abriu a máquina, mas vc pode verificar se é isso ou alguma coisa na bateria que fica abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pronto, eu liguei e não tive o problema e o fps ficou cravado nos 165 na maior parte do tempo, valeu. Eu só tenho mais duas dúvidas, a primeira é em relação à temperatura; a cpu fica nos 100°C quase o tempo todo, isso é prejudicial? Tem algo que eu possa fazer? Já a segunda dúvida é como funciona o botão que tem no f1, que tem um símbolo de relógio/motor
Vc pode diminuir a temperatura máxima ativando o TCCoffset na BIOS. O normal é ir até 100, mas vc pode reduzir até 85 C perdendo desempenho. Eu uso aqui o TCC12 deixando a máquina ir até 88 C.
 
Quando se abre a tampa dele tem um dos parafusos que influência no click do touch pad e no funcionamento dos botões. Não sei se vc abriu a máquina, mas vc pode verificar se é isso ou alguma coisa na bateria que fica abaixo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc pode diminuir a temperatura máxima ativando o TCCoffset na BIOS. O normal é ir até 100, mas vc pode reduzir até 85 C perdendo desempenho. Eu uso aqui o TCC12 deixando a máquina ir até 88 C.
Okk muito obrigado
 
Pronto, eu liguei e não tive o problema e o fps ficou cravado nos 165 na maior parte do tempo, valeu. Eu só tenho mais duas dúvidas, a primeira é em relação à temperatura; a cpu fica nos 100°C quase o tempo todo, isso é prejudicial? Tem algo que eu possa fazer? Já a segunda dúvida é como funciona o botão que tem no f1, que tem um símbolo de relógio/motor


Na verdade era só pra mostrar o core do cpu e gpu, pra ver se eles estavam reduzindo drasticamente, nem era pra arrumar nada com isso kkk.
Mas se arrumou blz, só pode ser problema de driver quando ocorre isso, se um format n resolve, ai já é hardware com problema normalmente.
 
Minha alegria durou pouco. Notebook desligou e não liga mais. Aparentemente eh um problema relativamente comum.

Vi que pode ser feito uns procedimentos que podem ressuscitar. Desligar não sei o que de bateria e tal. Vou tentar fazer mais tarde e espero que funcione. Mas perdi completamente a confiança no aparelho. Nossa que arrependimento…ah se eu pudesse ter meu dinheiro de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fazendo o procedimento, voltou a funcionar. Mas a frustração permanece.
uma pena que eu nao consigo mais pedir o dinheiro de volta.
 
Última edição:
Isso daí tá com cheiro de bug de standby. Tu pode experimentar DESLIGAR ambos o standby ou hibernação e simplesmente desligar o notebook sem uso.

Ou procurar como faz pra se usar o modo standby S3 ao invés do Modern Standby. DIVERSOS modelos de notebook tem esse problema com o modern standby, super comum ver pessoas reclamando em forums. É muito bugado.

Veja seu visualizador de eventos e veja o que foi que aconteceu. Que coisa fez com que seu computador entrasse em modo de bateria bloqueada provavelmente está lá.
 
Minha alegria durou pouco. Notebook desligou e não liga mais. Aparentemente eh um problema relativamente comum.

Vi que pode ser feito uns procedimentos que podem ressuscitar. Desligar não sei o que de bateria e tal. Vou tentar fazer mais tarde e espero que funcione. Mas perdi completamente a confiança no aparelho. Nossa que arrependimento…ah se eu pudesse ter meu dinheiro de volta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fazendo o procedimento, voltou a funcionar. Mas a frustração permanece.
uma pena que eu nao consigo mais pedir o dinheiro de volta.
O que estava fazendo quando desligou?

Você trocou as memórias ou fez algum outro upgrade? Fez algum procedimento de overclock ou de undervolt?
 
Não troquei absolutamente nada. Tudo de fábrica. Só undervolt msm.
Eu desliguei o notebook. Quando fui ligar mais tarde, nao ligava.
Fui procurar, e aparentemente quando vc entra em contato com a dell, é um caso ''comum'' e eles já mandam trocar a placa mae lol
Mas obviamente não é problema na placa mae. Fui procurar em alguns foruns e muita gente reclamando desse problema. Aí deram uma solução de abrir, tirar o cabo da bateria e colocar de volta. E como falaram, felizmente funcionou.

Mas como amigo aí falou, muitos estão falando que é um problema de hibernar, que precisa ser desabilitado pq pode acontecer esse problema. Fala sério
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo