[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Não troquei absolutamente nada. Tudo de fábrica. Só undervolt msm.
Eu desliguei o notebook. Quando fui ligar mais tarde, nao ligava.
Fui procurar, e aparentemente quando vc entra em contato com a dell, é um caso ''comum'' e eles já mandam trocar a placa mae lol
Mas obviamente não é problema na placa mae. Fui procurar em alguns foruns e muita gente reclamando desse problema. Aí deram uma solução de abrir, tirar o cabo da bateria e colocar de volta. E como falaram, felizmente funcionou.

Mas como amigo aí falou, muitos estão falando que é um problema de hibernar, que precisa ser desabilitado pq pode acontecer esse problema. Fala sério
Porque É um problema no hibernar. Não é muitos falando, literalmente é.

Talvez algum dia saia uma atualização de BIOS que corrija isso.
 
Porque É um problema no hibernar. Não é muitos falando, literalmente é.

Talvez algum dia saia uma atualização de BIOS que corrija isso.
Problema que ele não estava hibernando. Eu desliguei ele.
Só se o problema ocorrer mesmo vc desligando...ai fodeu né hahahah
 
Não não, desligando eu nunca vi.

Infelizmente no seu caso eu mandaria de volta pra Dell e pediria pra trocarem.
 
Bios nova na área, galera!

Alienware m15 R6 System BIOS Versão 1.11.0, 1.11.0 Download
 
Problema que ele não estava hibernando. Eu desliguei ele.
Só se o problema ocorrer mesmo vc desligando...ai fodeu né hahahah
Se você tiver com a hibernação e a inicialização rápida habilitada, o "Desligar" funciona semelhante à uma hibernação. E geralmente essa configuração esta habilitada por padrão.
 

Correções e aprimoramentos​


- Firmware updates to address security vulnerabilities.

Uau... respondeu muitas coisas...
Mano, eu fico puto também com essas descrições kkkk
 
Não troquei absolutamente nada. Tudo de fábrica. Só undervolt msm.
Eu desliguei o notebook. Quando fui ligar mais tarde, nao ligava.
Fui procurar, e aparentemente quando vc entra em contato com a dell, é um caso ''comum'' e eles já mandam trocar a placa mae lol
Mas obviamente não é problema na placa mae. Fui procurar em alguns foruns e muita gente reclamando desse problema. Aí deram uma solução de abrir, tirar o cabo da bateria e colocar de volta. E como falaram, felizmente funcionou.

Mas como amigo aí falou, muitos estão falando que é um problema de hibernar, que precisa ser desabilitado pq pode acontecer esse problema. Fala sério
Pois é, tive este problema e em contato com o suporte sugeriram troca da placa mãe, o cara disse que provavelmente a placa estava em curto !?
Desliguei a hibernação e está normal até então.
 
Aqui eu tive que desativar a hibernação também, nem o modo desativar o vídeo apos inatividade esta dando, quando eu aperto uma tecla para voltar, da tela azul.
 
Ao desligar o computador com windows somente clicando em desligar, a máquina não desliga, isso é desde o windows 10 e acontece também em desktop. Basta olhar o tempo em que a máquina está ativa, por padrão ao desligar o windows entra em hibernação. Se não quiser desabilitar a hibernação tem que apertar a opção de desligar segurando o shift, pelo menos era assim no windows 10, para ele realmente desligar. Se eu fosse você desligaria a hibernação no prompt, depois iria em opções de energia e desligaria tudo relacionada a inicialização rápida "alterar configurações não disponíveis no momento", suspensão e altera as configurações de fechamento da tampa para nunca suspender.
 
Última edição:
sobre aquele problema do note ligar todos os dias de madrugada sozinho, deligado ou hibernando, sempre as 1. 17 da manhã, dell veio e trocou a placa mãe a as memórias.
problema resolvido. atualizado para a bios 1.11.
 
sobre aquele problema do note ligar todos os dias de madrugada sozinho, deligado ou hibernando, sempre as 1. 17 da manhã, dell veio e trocou a placa mãe a as memórias.
problema resolvido. atualizado para a bios 1.11.

Exorcismo? rs

Falando sério, tem alguma explicação pra ele ligar sozinho/
 
No dia 25/02/2022, foi publicado o Decreto Federal nº 10.979 que reduziu as alíquotas do Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) em 25%. A alteração publicada impacta todos os setores da indústria do Brasil. Diante disto, a Dell atualizou seus sistemas para as novas alíquotas do IPI a partir do dia 07/03/2022.


Visto que a sua Nota Fiscal foi emitida a partir de 07/03/2022, o faturamento ocorreu com a nova alíquota e, consequentemente, o valor da Nota Fiscal ficou menor que o valor pago no seu cartão de crédito. Como um exemplo, se na sua Nota Fiscal consta R$ 100,00 no campo IPI, você terá um desconto de R$ 25,00 (Corresponde a 25% de redução da alíquota de IPI).


No seu pedido nº xxxxxx, a diferença de R$ 374.97 referente à aliquota será devolvida na sua fatura do cartão de crédito.


-----------------------------------------------------------------------------
Opa, gostei heheheh. Dinheiro de volta.
Eita, comprei o meu dia 03..neste caso não róla, certo?
 
pessoal como esta a temperatura quando voces mineram? assim está a minha, minerando a 66 mh/s com consumo de 113-115 media eficiencia de 580 kh/j mais ou menos


 
pessoal como esta a temperatura quando voces mineram? assim está a minha, minerando a 66 mh/s com consumo de 113-115 media eficiencia de 580 kh/j mais ou menos





A sua temperatura ta ótima, minerando etherium aqui fica bem mais quente.

De qq forma espero q tenha colocado garantia de 3 anos ai pelo menos, pois minerar reduz a vida util mais rapidamente e ainda mais com overclock na memoria.
 
pessoal como esta a temperatura quando voces mineram? assim está a minha, minerando a 66 mh/s com consumo de 113-115 media eficiencia de 580 kh/j mais ou menos



Aqui com o cooler no maximo fica na casa dos 65 - 68 graus (114W)... isso com temperatura ambiente na casa dos 25 ou mais... sem ar condicionado. Mas eu baixei bastante o clock da 3070 (1095 mhz no máximo) para conseguir isso... e dei overclock na memoria pra 1500 mhz... no programa q eu to usando, nicehash, nao cheguei nesses 66, fico nos 64 na media.

Obs: nao tinha conseguido ver a sua imagem... vc baixou bem mais o clock e deu mais over... vou tentar pra ver se aqui roda desse jeito tbm...
 
pessoal como esta a temperatura quando voces mineram? assim está a minha, minerando a 66 mh/s com consumo de 113-115 media eficiencia de 580 kh/j mais ou menos



Aqui está na média de 62 MH/s mas não deixo as fans em 100% por causa do barulho, utilizo uma curva no AWCC postado algumas páginas atrás.
8gdECyw.png

Com garantia de 2 anos premium pela Dell + 1 ano com benefício do meu cartão de crédito, mas pretendo trocar com 2 anos de uso.
 
essa garantia de cartão de credito como funciona? consigo fazer ainda? comprei o meu em novembro....
bem aqui temperatura ambiente, troquei a pasta termica pela grizzy karb, deixei clock -500 da memoria, e a memoria clock delta em 1700... fico perfeito minerando, ja to com 1205, levando em consideração q o btc ta 189k nesse momento. temperatura fica na media de 58-61, com as fans no 86 pela curva que fiz no awcc.
 
essa garantia de cartão de credito como funciona? consigo fazer ainda? comprei o meu em novembro....
bem aqui temperatura ambiente, troquei a pasta termica pela grizzy karb, deixei clock -500 da memoria, e a memoria clock delta em 1700... fico perfeito minerando, ja to com 1205, levando em consideração q o btc ta 189k nesse momento. temperatura fica na media de 58-61, com as fans no 86 pela curva que fiz no awcc.
Não sei qual bandeira do seu cartão, no meu caso, como exemplo, seria assim.
YBRkeLE.png
Se você comprar um produto com seu Visa Infinite sua garantia original será dobrada ou terá o período de reparo gratuito estendido em até um ano adicional para itens que possuem garantia do fabricante com duração de no mínimo três meses e no máximo três anos. Por exemplo, se a garantia original do fabricante dura três meses, sua garantia estendida irá dobrar este período, ou seja, totalizando seis meses, ou se ela dura um ano, ela será estendida para dois anos. Essa proteção segue estritamente a garantia original oferecida pelo fabricante.

Para ter acesso aos detalhes do Seguro de Garantia Estendida Original, clique aqui e faça o download dos Termos e Condições aplicáveis.
 
Aqui está na média de 62 MH/s mas não deixo as fans em 100% por causa do barulho, utilizo uma curva no AWCC postado algumas páginas atrás.
8gdECyw.png

Com garantia de 2 anos premium pela Dell + 1 ano com benefício do meu cartão de crédito, mas pretendo trocar com 2 anos de uso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entao aqui fica em 87 por cento as fans… fiz a curvatura diferente da sua.
Aqui está na média de 62 MH/s mas não deixo as fans em 100% por causa do barulho, utilizo uma curva no AWCC postado algumas páginas atrás.
8gdECyw.png

Com garantia de 2 anos premium pela Dell + 1 ano com benefício do meu cartão de crédito, mas pretendo trocar com 2 anos de uso.
 
O própio sistema não regula as fans conforme for sendo necessário? O que to percebendo é que sempre que jogo algo naturalmente as fans ficam mais barulhentas, esperado.

Porém após sair do jogo e voltar pro Windows, sem nada aberto, elas seguem a mil. Deixei o pc 1h parado sem fazer nada, tudo fechado e saí de casa. Pensei que caindo a temperatura dos componentes gradativamente elas iriam diminuir, mas não.

Tem que ir no awcc e baixar por lá? Que mão de obra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo