[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

esses novos nootbook linha r7 venho mt massa, com memorias de 4800..... rtx 3070ti e 3080 ti ou as versoes ryzen... provavelmente no final desse ano, ou meados do ano que vem, começa a venda aqui na terra tupin
 
Galera em comparação direta com o Predator Helios 300 PH315-54-70LH com a rtx 3070, qual se sai melhor?

 
Alien, disparado.



É que ia sair uns 8500 contando com os cashback.... Mas pelo jeito nao vale a pena, seria o teto que eu pagaria... O alienware não teve mais preços atraentes ultimamente.
 
Pessoal. Vcs sabem que está como moderador aqui na área de Notebooks? Obg
 
O Dell M15 R6 com a 3070 é fantastico. Comprei do meu amigo @Beowulf2050 e já me enviou formatado. Só fiz mesmo fazer o undervolt de 74.2mv e fiz os testes. A CPU é bem esquentada mas a GPU não passou dos 80C.

Temperatura Time
6AtaGiv.png


Resultados Time
BfmvCOR.png

Link: https://www.3dmark.com/spy/27685048

Temperatura Fire
5CocXj4.png


Resultados Fire
2ja9n2k.png

Link: https://www.3dmark.com/fs/27608864
Refiz os testes com a vbios 140w. A diferença foi mínima pra original e o aumento de temperatura foi de 1 a 2°C pra mais somente.

Time Spy
ZR7QVhy.jpg

Link: https://www.3dmark.com/spy/27756247

Firestrike
6lvLNOj.jpg

Link: https://www.3dmark.com/fs/27629267
 
Refiz os testes com a vbios 140w. A diferença foi mínima pra original e o aumento de temperatura foi de 1 a 2°C pra mais somente.

Time Spy
ZR7QVhy.jpg

Link: https://www.3dmark.com/spy/27756247

Firestrike
6lvLNOj.jpg

Link: https://www.3dmark.com/fs/27629267

Pega uns guias de undervolt pq a maioria do tempo o conjunto fica travado no power limit, o que vc conseguir reduzir CPU e GPU vai sobrar pra outra ponta e melhorar o resultado não só nos benchs, da pra extrair bastante além de trocar a BIOS.

 
Acho que meu undervolt tava muito instavel... toda hora o jogo fechando por conta de erro de direct X, e eu achando que era alguma coisa maluca. Resolvi experimentar tirar o undervolt da GPU e os problemas sumiram...

Dei uma reduzida no clock e voltei um pouco na voltagem e parece q melhorou bastante.
 
Comprei o Notebook Dell Alienware M15R6 1tb SSD, 16GB RAM, RTX 3070, em Dezembro, etiqueta 3L6GSK3, e desde o 1 Dia foi uma desilusão! Tu compra um notebook gamer de 13mil reais de uma marca bastante conhecida esperando que tudo vai ser perfeito e quando recebe o produto percebe que não é nada disse. O display veio com defeito e eles queriam que eu enviasse pra assistência, mas como o produto ja chegou estragado acabaram trocando por um novo.
Depois que recebi o produto, etiqueta BGX M2L3, imaginei que não teria mais problemas, mas, em menos de 2 meses, dia 14/02/22 o notebook simplesmente não ligou mais. Entrei em contato com a Dell e depois de todos os testes constataram que teria que ser enviado pra assistência. Relatei que queria meu dinheiro de volta pois, ao meu ver, é surreal 2 com [Editado pelo Reclame Aqui] dores desse valor estragarem em 2 meses e perdi totalmente a confiança no produto e ao meu ver existe uma falha no projeto. Houve negativa em devolver os valores e tive que mandar pra assistência. No dia 15/02/22 o equipamento foi enviado e foi recebido no dia 18/02/22.
No dia 21/03/22, passados mais de 30 dias e sem nenhum retorno por parte da Dell, entrei em contato informado que pelo codigo do direito do consumidor eu teria direito a restituição dos valores pago com correção. A atendente me informou que a previsão de chegada para a peça para conserto era de 08/05/22, inacreditaveis quase 3 meses desde o dia que eu enviei o produto e, mesmo sabendo disso, ninguém foi capaz de entrar em contato pra informar sobre esse prazo. Informei novamente que queria meu dinheiro de volta e a atendente falou que precisariam de mais tempo pra ver uma solução e passaria para o setor responsável e o mesmo tinha 48h pra entrar em contato.
No dia 23/03/22, apos ninguem entrar em contato, entrei em contato e me informaram que era 48h a partir do dia 22, quando a solicitação foi aprovada. Após isso ainda no dia 23, entraram em contato por e-mail oferecendo a opção de troca por um novo ou restituição dos valores e tambem informaram o ABSURDO que eles só poderiam seguir com o processo de troca depois que a assistencia da dell mandasse o equipamente estragado de volta para mim e eu estivesse com o mesmo em mãos, pois a assistencia não poderia enviar de volta pra fabrica.
No dia 28/03/22 recebi o equipamento estragado e informei a eles que ja estava com o equipamento estragado em mãos. Eles me responderam solicitando os dados do meu endereço novamente, o mesmo endereço que eles acabaram de enviar o equipamento estragado de volta. Só foram me responder novamente no dia 01/04/22 informando que estariam novamente me passando para outro setor e que o mesmo teria 3 dias pra entrar em contato.
Hoje é dia 06/04/22, ninguem entrou em contato comigo. Depois de 48 DIAS que enviei meu notebook até hoje nao recebi meu dinheiro de volta. Ja estou indo pra 5a parcela e só pude usar ele por 2 meses. Ninguem merece passar por isso. É um descaso total com o cliente. Não desejo isso pra ninguem. Espero que ninguém tenha que passar por isso novamente.
Apos ter feito essa postagem no Reclame Aqui no dia 6 de abril, no dia 8 a dell mandou uma mensagem privada pelo reclame aqui que meu reembolso ja teria sido emitido.
Apenas no dia 13 de abril foi feito a coleta do equipamento com defeito e apenas no dia 25 de abril depositaram meu dinheiro. Do dia que enviei o notebook com defeito até receber meu dinheiro de volta foram 68 dias!! Segue sendo um desrespeito enorme com o cliente e incompatível com uma empresa do tamanho da Dell.
Jamais comprarei novamente e fica um aviso pra todos que compraram e ainda pagaram garantia estendida pra ter um atendimento porco e desrespeitoso desses.
 
Última edição:
Não cheguei a ativar nada. Nem sabia disso. Vou refazer os testes com essa dica.

Pelos teste que fiz tenho algumas considerações:
1) Se não ativar o FN +F1 não libera os 140w.
2) O Alienware Comand Center (ou Controle Center não lembro) atrapalha a performance dessa vBIOS, eu desinstalei completamente aqui e utilizo outro software para controlar leds + ventoinhas.
3) O resultado é muito mais perceptível em 1440p e 4K, em 1080p melhora um pouco mas não muito.
4) No meu caso percebi grande melhora no controle das temperaturas e uma boa melhora na performance.
5) Funciona ainda melhor com undervolt na GPU + CPU.
 
Boa Noite galera... Estava acompanhando o fórum... comprei um alienware m15 r6 rtx 3070, chegou dia 2 de abril de 2022 ele veio com um pixel travado vermelho, vi em alguns fóruns que pixel travado dava pra consertar entao não quiz acionar a garantia ( pq estava sem PC e sabia que demoraria a garantia) mas... Dia 20 de abril ele estava ligado minerando e simplismentete desligou... E não ligou mais... Testei a fonte e ela não acende mais o Led azul em volta do conector e o not fica com a luz do alien laranja... Poxa o not é top. Mas depois desse problema comecei a procurar por defeitos recorrentes desse modelo... Me assustei com o número de reclamações e defeitos parecidos... Não pretendo pegar o dinheiro de volta quero o notebook... Como eu disse ele quando funciona é top... Mas um not desse valor com esse problemas todos. Que empresa é essa? 😠😔
 
Boa Noite galera... Estava acompanhando o fórum... comprei um alienware m15 r6 rtx 3070, chegou dia 2 de abril de 2022 ele veio com um pixel travado vermelho, vi em alguns fóruns que pixel travado dava pra consertar entao não quiz acionar a garantia ( pq estava sem PC e sabia que demoraria a garantia) mas... Dia 20 de abril ele estava ligado minerando e simplismentete desligou... E não ligou mais... Testei a fonte e ela não acende mais o Led azul em volta do conector e o not fica com a luz do alien laranja... Poxa o not é top. Mas depois desse problema comecei a procurar por defeitos recorrentes desse modelo... Me assustei com o número de reclamações e defeitos parecidos... Não pretendo pegar o dinheiro de volta quero o notebook... Como eu disse ele quando funciona é top... Mas um not desse valor com esse problemas todos. Que empresa é essa? 😠😔
Provavelmente sua fonte queimou, tem um colega aqui do Fórum que teve o mesmo problema e se não me engano eles enviaram outra pra ele.

Quanto aos problemas, eu acredito que os primeiros notebooks tiveram mais problemas pois o controle de qualidade não estava ajustado, era sorte pegar um notebook bom. Mas olhando pelos relatos aqui no fórum e no meu canal (que o pessoal comenta bastante sobre o notebook) o números de reclamações caiu muito.

No mais, o note é sim muito bom e se o problema for só a fonte mesmo, não vai ser difícil resolver.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo