Comprei o Notebook Dell Alienware M15R6 1tb SSD, 16GB RAM, RTX 3070, em Dezembro, etiqueta 3L6GSK3, e desde o 1 Dia foi uma desilusão! Tu compra um notebook gamer de 13mil reais de uma marca bastante conhecida esperando que tudo vai ser perfeito e quando recebe o produto percebe que não é nada disse. O display veio com defeito e eles queriam que eu enviasse pra assistência, mas como o produto ja chegou estragado acabaram trocando por um novo.
Depois que recebi o produto, etiqueta BGX M2L3, imaginei que não teria mais problemas, mas, em menos de 2 meses, dia 14/02/22 o notebook simplesmente não ligou mais. Entrei em contato com a Dell e depois de todos os testes constataram que teria que ser enviado pra assistência. Relatei que queria meu dinheiro de volta pois, ao meu ver, é surreal 2 com [Editado pelo Reclame Aqui] dores desse valor estragarem em 2 meses e perdi totalmente a confiança no produto e ao meu ver existe uma falha no projeto. Houve negativa em devolver os valores e tive que mandar pra assistência. No dia 15/02/22 o equipamento foi enviado e foi recebido no dia 18/02/22.
No dia 21/03/22, passados mais de 30 dias e sem nenhum retorno por parte da Dell, entrei em contato informado que pelo codigo do direito do consumidor eu teria direito a restituição dos valores pago com correção. A atendente me informou que a previsão de chegada para a peça para conserto era de 08/05/22, inacreditaveis quase 3 meses desde o dia que eu enviei o produto e, mesmo sabendo disso, ninguém foi capaz de entrar em contato pra informar sobre esse prazo. Informei novamente que queria meu dinheiro de volta e a atendente falou que precisariam de mais tempo pra ver uma solução e passaria para o setor responsável e o mesmo tinha 48h pra entrar em contato.
No dia 23/03/22, apos ninguem entrar em contato, entrei em contato e me informaram que era 48h a partir do dia 22, quando a solicitação foi aprovada. Após isso ainda no dia 23, entraram em contato por e-mail oferecendo a opção de troca por um novo ou restituição dos valores e tambem informaram o ABSURDO que eles só poderiam seguir com o processo de troca depois que a assistencia da dell mandasse o equipamente estragado de volta para mim e eu estivesse com o mesmo em mãos, pois a assistencia não poderia enviar de volta pra fabrica.
No dia 28/03/22 recebi o equipamento estragado e informei a eles que ja estava com o equipamento estragado em mãos. Eles me responderam solicitando os dados do meu endereço novamente, o mesmo endereço que eles acabaram de enviar o equipamento estragado de volta. Só foram me responder novamente no dia 01/04/22 informando que estariam novamente me passando para outro setor e que o mesmo teria 3 dias pra entrar em contato.
Hoje é dia 06/04/22, ninguem entrou em contato comigo. Depois de 48 DIAS que enviei meu notebook até hoje nao recebi meu dinheiro de volta. Ja estou indo pra 5a parcela e só pude usar ele por 2 meses. Ninguem merece passar por isso. É um descaso total com o cliente. Não desejo isso pra ninguem. Espero que ninguém tenha que passar por isso novamente.
Apos ter feito essa postagem no Reclame Aqui no dia 6 de abril, no dia 8 a dell mandou uma mensagem privada pelo reclame aqui que meu reembolso ja teria sido emitido.
Apenas no dia 13 de abril foi feito a coleta do equipamento com defeito e apenas no dia 25 de abril depositaram meu dinheiro. Do dia que enviei o notebook com defeito até receber meu dinheiro de volta foram 68 dias!! Segue sendo um desrespeito enorme com o cliente e incompatível com uma empresa do tamanho da Dell.
Jamais comprarei novamente e fica um aviso pra todos que compraram e ainda pagaram garantia estendida pra ter um atendimento porco e desrespeitoso desses.