[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Boa tarde pessoal, vou trocar a pasta térmica do meu M15R6, recomendam algum marca?
Tao falando bastante numa tal de snowdog (18 graus a menos no aida64. Pois é, também fiquei surpreso)!!!

Eu comprei um carbonaut pra jogar no bicho, mas como tô esperando um note novo, não fiz ainda. fazem 42 dias que tô esperando e nada de notebook. Alguem sabe se eu tenho direito de pedir um melhor? Se der, eu vou socar uma solicitação de um x17 r2 no cu deles kkkkkkkk
 
Recomendam alguma base com cooler/fan que esteja a venda no brasil, e realmente ajuda o resfriamento? Ou só alguma que levante já o necessário?
 
Recomendam alguma base com cooler/fan que esteja a venda no brasil, e realmente ajuda o resfriamento? Ou só alguma que levante já o necessário?

Enquanto pesquisava qual note gamer comprar vi uns comparativos dessas bases com cooler e me pareceu que simplesmente deixar o note levantado é uns 80% eficaz pra resfriar ele, pq vc vai permitir o ar quente sair por baixo. As bases certamente resfriariam mais, mas é pouca coisa (coisa de menos de 5 graus) e a grande maioria faz um barulho da porra com os coolers ligados.

Acabou que to usando aquelas Octo com o note nela e ate hoje as temperaturas estao ok.
 
Recomendam alguma base com cooler/fan que esteja a venda no brasil, e realmente ajuda o resfriamento? Ou só alguma que levante já o necessário?
Uso uns pezinho de borrachinha que é suficiente para laptop bem simples mas resolve o resfriamento.
 
Uso uns pezinho de borrachinha que é suficiente para laptop bem simples mas resolve o resfriamento.
@joyzao eu tenho uma base que recomendaram aqui. É boa e tal. Assopra bem no thermal shield e coisa. Mas depois de mmmuuuuuitas análises, cheguei a conclusão que o efeito na verdade se dá mesmo é devido ao "livre acesso" ao ar proporcionado pela elevação. A influencia do cooler na verdade tende a zero. A meu ver só serve pra jogar poeira pra dentro. Se você quiser economizar, arranja só um suporte que deixe o bicho bastante elevado (20 cm de elevação na parte traseira, por exemplo), mas com tampa aberta, já que o teclado, no nosso bebê, também tem a função de resfriar. (OBS: A posição "/\" é pior do que a posição em ">". Talvez por conta da convecção).

Se quiser algo bem discreto, a dica do cata atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelos teste que fiz tenho algumas considerações:
1) Se não ativar o FN +F1 não libera os 140w.
2) O Alienware Comand Center (ou Controle Center não lembro) atrapalha a performance dessa vBIOS, eu desinstalei completamente aqui e utilizo outro software para controlar leds + ventoinhas.
3) O resultado é muito mais perceptível em 1440p e 4K, em 1080p melhora um pouco mas não muito.
4) No meu caso percebi grande melhora no controle das temperaturas e uma boa melhora na performance.
5) Funciona ainda melhor com undervolt na GPU + CPU.
Usando o AlienFX e o Fn+F1, como vc consegue perceber que o boost está ativado? Eu fico meio perdido... Quando quero puxar o máximo, vou no alienfx_fan e coloco level6. Só que é influencia só no fan. A influencia na energia eu fico meio perdido. Nunca sei se está ativo ou não kkkk
 
@joyzao eu tenho uma base que recomendaram aqui. É boa e tal. Assopra bem no thermal shield e coisa. Mas depois de mmmuuuuuitas análises, cheguei a conclusão que o efeito na verdade se dá mesmo é devido ao "livre acesso" ao ar proporcionado pela elevação. A influencia do cooler na verdade tende a zero. A meu ver só serve pra jogar poeira pra dentro. Se você quiser economizar, arranja só um suporte que deixe o bicho bastante elevado (20 cm de elevação na parte traseira, por exemplo), mas com tampa aberta, já que o teclado, no nosso bebê, também tem a função de resfriar. (OBS: A posição "/\" é pior do que a posição em ">". Talvez por conta da convecção).

Se quiser algo bem discreto, a dica do cata atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usando o AlienFX e o Fn+F1, como vc consegue perceber que o boost está ativado? Eu fico meio perdido... Quando quero puxar o máximo, vou no alienfx_fan e coloco level6. Só que é influencia só no fan. A influencia na energia eu fico meio perdido. Nunca sei se está ativo ou não kkkk
Basicamente o barulho me avisa =D.

Setei minha curva no AlienFX pro Notebook ficar bem silencioso até os 75oC. A partir daí as ventoinhas aumentam muito a rotação.

Por padrão deixo desligado o BOOST então na área de trabalho o notebook fica bastante silencioso, antes de abrir um jogo pesado eu ativo, o notebook liga as turbinas como quem quer voar.. e eu sei que está ativo e então abro o jogo. Só neste modo atinge os 140w.
 
Pessoal do suporte/base um desse ja resolve? https://produto.mercadolivre.com.br...ook-tablet-dobravel-_JM?variation=54536074150

Os que tem cooler praticamente não agrega nada ao que parece, só vim um que pessoal falou bem mas custa 400 reais rsrsrs , tambem olhei esse abaixo, por ser da cooler master parece bom, mas acredito que esse cooler nem faça cocegas, essa base do mercado livre já serve ou indicam alguma outra?

51JF6prx1PS._AC_SY450_.jpg


Grato a todos
 
Os nobres colegas que estão mais por dentro do cenário tecnológico, saberiam me informar se os Notebook’s novos lançados pela Dell, em especial o Alienware x17 R2 RTX 3080 Ti 16 GB, se estão apresentando os mesmos tipos de problemas do Alienware deste tópico, o M15 R6 RTX 3070 8GB?

Configuração do Modelo é está abaixo.
Este tipo de configuração é mais propícia a esquentar?
Obs. Não é para jogar e faço uso base elevada nos Notes.

12th Gen Intel® Core™ i9-12900HK (24 MB cache, 14 cores, 20 threads, up to 5.00 GHz Turbo)

NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 Ti, 16 GB GDDR6

64 GB, 2 x 32 GB, DDR5, 4800 MHz, dual-channel

4 TB RAID 0 (2 x 2 TB), M.2, PCIe NVMe, SSD

17.3", UHD 3840x2160, 120Hz, Non-Touch, 4ms, Advanced Optimus, ComfortView Plus, NVIDIA G-SYNC
 
Pelos teste que fiz tenho algumas considerações:
1) Se não ativar o FN +F1 não libera os 140w.
2) O Alienware Comand Center (ou Controle Center não lembro) atrapalha a performance dessa vBIOS, eu desinstalei completamente aqui e utilizo outro software para controlar leds + ventoinhas.
3) O resultado é muito mais perceptível em 1440p e 4K, em 1080p melhora um pouco mas não muito.
4) No meu caso percebi grande melhora no controle das temperaturas e uma boa melhora na performance.
5) Funciona ainda melhor com undervolt na GPU + CPU.
Refiz os testes como você falou, exceto que mantive o AWCC instalado e não atrapalhou em nada o desempenho da vbios. Estou usando a nova versão do aplicativo.
Quando ativei o FN+F1, os fans começaram a girar no máximo. Então, refiz os testes no 3dmark. Realmente ativou os 140w na gpu e o que mais me surpreendeu é que a temperatura não passou de 75°C tanto no GPU quanto no CPU, exceto no teste de CPU que chegou a quase 100°C.

eIutCrX.jpg


TimeSpy
Ygg3dJr.jpg

Link: https://www.3dmark.com/spy/27842486

Fire Strike
CP2pIbx.jpg

Link: https://www.3dmark.com/fs/27629267
 
Refiz os testes como você falou, exceto que mantive o AWCC instalado e não atrapalhou em nada o desempenho da vbios. Estou usando a nova versão do aplicativo.
Quando ativei o FN+F1, os fans começaram a girar no máximo. Então, refiz os testes no 3dmark. Realmente ativou os 140w na gpu e o que mais me surpreendeu é que a temperatura não passou de 75°C tanto no GPU quanto no CPU, exceto no teste de CPU que chegou a quase 100°C.

eIutCrX.jpg


TimeSpy
Ygg3dJr.jpg

Link: https://www.3dmark.com/spy/27842486

Fire Strike
CP2pIbx.jpg

Link: https://www.3dmark.com/fs/27629267

é isso aí ! esse foi o motivo de eu ter ficado com a vBios de 140w.. melhorou o desempenho e minha temperatura ficou bem mais estável, não oscila tanto e numa média muito boa.
 
é isso aí ! esse foi o motivo de eu ter ficado com a vBios de 140w.. melhorou o desempenho e minha temperatura ficou bem mais estável, não oscila tanto e numa média muito boa.
Tenso é se for usado o máximo dele, ter que aguentar as turbinas de avião no ouvido. Incomoda demais. Obrigação de utilizar fone de ouvido e ainda não ficar legal. É barulhento demais.
 
Tenso é se for usado o máximo dele, ter que aguentar as turbinas de avião no ouvido. Incomoda demais. Obrigação de utilizar fone de ouvido e ainda não ficar legal. É barulhento demais.

o barulho é um fardo mesmo, mas aqui em casa como ele fica um pouco afastado de mim (utilizo monitor externo) somado ao som dos jogos não me incomoda. Mas... seria muito melhor se fosse um pouco mais silencioso.
 
Opaa.

Alguém já testou essas memórias da Husky 16gb 3200? Estão quase 200 reais a menos que a Fury e tem CL19. Alguém aí já deu uma olhada se a perfomance que entregam é muito diferente? Vlww
 
Fala pessoal! estou comprando um alienware x17 r2 com 3070 ti, tela UHD, teclado mecanico e i7 12 geração por U$ 2.650,00, foi me oferecido mais 1 ano de garantia support premium por U$ 219,00, o que dá aproximadamente R$ 1.040,00, será que no Brasil, comprando depois, consigo um preço igual ou proximo disto? se sim, vou deixar para comprar daqui uns meses para não ficar tão “salgado”..
 
@joyzao eu tenho uma base que recomendaram aqui. É boa e tal. Assopra bem no thermal shield e coisa. Mas depois de mmmuuuuuitas análises, cheguei a conclusão que o efeito na verdade se dá mesmo é devido ao "livre acesso" ao ar proporcionado pela elevação. A influencia do cooler na verdade tende a zero. A meu ver só serve pra jogar poeira pra dentro. Se você quiser economizar, arranja só um suporte que deixe o bicho bastante elevado (20 cm de elevação na parte traseira, por exemplo), mas com tampa aberta, já que o teclado, no nosso bebê, também tem a função de resfriar. (OBS: A posição "/\" é pior do que a posição em ">". Talvez por conta da convecção).

Se quiser algo bem discreto, a dica do cata atende.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Usando o AlienFX e o Fn+F1, como vc consegue perceber que o boost está ativado? Eu fico meio perdido... Quando quero puxar o máximo, vou no alienfx_fan e coloco level6. Só que é influencia só no fan. A influencia na energia eu fico meio perdido. Nunca sei se está ativo ou não kkkk
Mesma opinião aqui, uso base de elevação sem cooler. Ao elevar reduz muito a temperatura. Eu uso aquelas bases de alumínio que vendem para macs.

Fala pessoal! estou comprando um alienware x17 r2 com 3070 ti, tela UHD, teclado mecanico e i7 12 geração por U$ 2.650,00, foi me oferecido mais 1 ano de garantia support premium por U$ 219,00, o que dá aproximadamente R$ 1.040,00, será que no Brasil, comprando depois, consigo um preço igual ou proximo disto? se sim, vou deixar para comprar daqui uns meses para não ficar tão “salgado”..
Só perguntando a dell, mas se prepare que existe uma taxa para migrar a garantia dos EUA para o BR. Eu imagino que o custo de garantia desta máquina deva ser muito alto, pois o valor leva em conta o custo do produto aqui no BR (posso estar errado). Bem, se prepare para gastar. Eu já compraria esta garantia nos EUA e só compraria com premium support.
Vc viu que agora tem um tópico para o AW X17 R2 aqui no adrena? Vc pode migrar as suas dúvidas para lá.
 
é isso aí ! esse foi o motivo de eu ter ficado com a vBios de 140w.. melhorou o desempenho e minha temperatura ficou bem mais estável, não oscila tanto e numa média muito boa.
Cara, eu n to conseguindo mais alcançar 140 W. Tem alguma dica? Refiz o flash mas nada...
 
Cara, eu n to conseguindo mais alcançar 140 W. Tem alguma dica? Refiz o flash mas nada...
Qual BIOS você está usando? A mais nova 1.11? Estou na 1.10 e aqui está funcionando normal.
 
Qual BIOS você está usando? A mais nova 1.11? Estou na 1.10 e aqui está funcionando normal.
digo a vBIOS. Tô com a de 140 W. Não consigo puxar 140 nem mesmo no heaven benchmarking. Estranho demais. Tô com BIOS 1.10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

digo a vBIOS. Tô com a de 140 W. Não consigo puxar 140 nem mesmo no heaven benchmarking. Estranho demais. Tô com BIOS 1.10


Consegui aqui. ROdei no furmark e consegui. Agora é estranho. Porque não consegui essa porra lá nos testes que tava fazendo? (BFV e Heaven)...
 
Última edição:
Pessoal deixar aqui os meus relatos após 6 meses usando a maquina. Fiz a compra no início de novembro de 2021, com 3 anos de premium support e complete care diretamente com a Dell e com o fone do AW. Por sinal o fone é excelente. Recebi a maquina antes do prazo do site aqui no nordeste. Ao chegar, ativei o TCC offset em 15 e depois reduzi para 12, sempre usei com base de elevação sem cooler. Não fiz qualquer outra modificação além de elevação e TCC offset. Sempre uso com Bios e drivers todos atualizados.
Fiz o upgrade para 32 gb de ram e outro SSD, o s70 blade nvme Gen 4.
Sobre a garantia: Tive um problema que foi a minha bateria, ela deu problema, mai fois rapidamente reparada pelo premmium support (3 dias úteis para o técnico fazer o reparo). Achei o support premium excelente e só comprarei máquinas agora com ele. O fone AW do meu colega deu problema no microfone, ligou para a Dell ganhou outro novo e ficou com os dois. Ele tbm tem premium support.
Sobre o desempenho: Sensacional, tudo que joguei e trabalhei respondeu muito bem. Eu não medi benchmarks para saber quantos % estava perdendo por causa do TCCoffset, mas ao jogar jogos pesados, leves etc no desempenho que imaginei, fiquei satisfeito. No campo profissional foi a melhor surpresa, eu comprei esta maquina para trabalhar. Mesmo lidando com imagens complexas, cálculos etc essa maquina foi excelente.
Sobre a bateria: Eu uso muito na bateria, mas sempre com economia de energia sempre ativada e brilho baixo, ela não dura muito, mas consigo mais de 3-4 h que é o suficiente para mim (Não passo de 2 h quando preciso). Não sei o valor máximo exato, mas para meu uso é suficiente.
Minha maior decepção: O tamanho da fonte, eu carrego essa máquina todo dia em uma mochila, e andar com este trambolho é complicado. Eu estou pensando em comprar uma segunda fonte para deixar uma em casa e outra no trabalho. Deveria ser obrigação ter a opção de se comprar com a fonte slim.
Sobre a parte externa: Acho o desegin lindo e mudo as cores dos led periodicamente, acho a tela sharp excelente, na verdade a melhor dentre os computadores que tive. Meus colegas que tem tela LG tbm falam muito bem.
Resumindo, até agora acho que fiz um bom negócio. Para este tipo de produto, não se tem muitas opções no BR. Eu passei de um dell g7 para o AW e até agora estou satisfeito.
 
Pessoal deixar aqui os meus relatos após 6 meses usando a maquina. Fiz a compra no início de novembro de 2021, com 3 anos de premium support e complete care diretamente com a Dell e com o fone do AW. Por sinal o fone é excelente. Recebi a maquina antes do prazo do site aqui no nordeste. Ao chegar, ativei o TCC offset em 15 e depois reduzi para 12, sempre usei com base de elevação sem cooler. Não fiz qualquer outra modificação além de elevação e TCC offset. Sempre uso com Bios e drivers todos atualizados.
Fiz o upgrade para 32 gb de ram e outro SSD, o s70 blade nvme Gen 4.
Sobre a garantia: Tive um problema que foi a minha bateria, ela deu problema, mai fois rapidamente reparada pelo premmium support (3 dias úteis para o técnico fazer o reparo). Achei o support premium excelente e só comprarei máquinas agora com ele. O fone AW do meu colega deu problema no microfone, ligou para a Dell ganhou outro novo e ficou com os dois. Ele tbm tem premium support.
Sobre o desempenho: Sensacional, tudo que joguei e trabalhei respondeu muito bem. Eu não medi benchmarks para saber quantos % estava perdendo por causa do TCCoffset, mas ao jogar jogos pesados, leves etc no desempenho que imaginei, fiquei satisfeito. No campo profissional foi a melhor surpresa, eu comprei esta maquina para trabalhar. Mesmo lidando com imagens complexas, cálculos etc essa maquina foi excelente.
Sobre a bateria: Eu uso muito na bateria, mas sempre com economia de energia sempre ativada e brilho baixo, ela não dura muito, mas consigo mais de 3-4 h que é o suficiente para mim (Não passo de 2 h quando preciso). Não sei o valor máximo exato, mas para meu uso é suficiente.
Minha maior decepção: O tamanho da fonte, eu carrego essa máquina todo dia em uma mochila, e andar com este trambolho é complicado. Eu estou pensando em comprar uma segunda fonte para deixar uma em casa e outra no trabalho. Deveria ser obrigação ter a opção de se comprar com a fonte slim.
Sobre a parte externa: Acho o desegin lindo e mudo as cores dos led periodicamente, acho a tela sharp excelente, na verdade a melhor dentre os computadores que tive. Meus colegas que tem tela LG tbm falam muito bem.
Resumindo, até agora acho que fiz um bom negócio. Para este tipo de produto, não se tem muitas opções no BR. Eu passei de um dell g7 para o AW e até agora estou satisfeito.


Idem, a fonte e o patinho feio dele mesmo, mas antes uma fonte maior com mais desempenho, do que uma menor com menos tdp na 3070 dos concorrentes.
Quando tiver disponível a slim num valor melhor pegarei, como tenho 2 grandes do note antigo que sobrou, fica meio R$ atoa.

De resto, só sistema de resfriamento mesmo que ainda é o calcanhar de Aquiles, mas na maioria dos notes, não só dele.
Não tem milagre ainda pra tanto poder, em um corpo tão compacto, e nem sofro com desempenho baixo, pois mesmo batendo 100 graus, com 5 anos de garantia, não to nenhum pouco preocupado, só queria que o clock aguentasse 4.2 all time sem dropar, oq atualmente é impossivel em qualquer notebook de qq forma.
 
Também to extremamente satisfeita com o meu. Ele é lindo e poderoso pra aquilo que preciso. Não uso muito pra jogos, mas quando uso, super feliz com desempenho. Nada de travar, tudo no full. Tb mexi so no TCC offset. Undervolt não me arriscaria, pq sou meio noob nessa parte.
Eu comprei em novembro dia 5 e chegou dia 21 de novembro no interior da Bahia.
Sobre temperaturas, realmente não tem como correr disso, mas falo que comparado ao Dell 7567, só de ter controle nas ventoinhas já valeu e muito. Ainda não uso ele em com base cooler, mas utilizo ele levantado o suficiente pra passagem de ar. Pq uso ele via monitor, então ele fica meio em pé aberto. Carregador é gigantesco mesmo, mas como trabalho em home office, ainda vou segurar pra comprar um slim, acho bem viável pra quem tem que carregar ele na mochila. Único upgrade que fiz foi um ssd de 1tb que indicaram no grupo. Ainda vou colocar memória que um colega me indicou aqui, de 64g. Sim preciso dessa quantidade por causa do 3D.
Comprei um mouse da mesma marca, é maravilhoso, muito bom de usar.
Enfim, era meu sonho ter um Alienware e realizei e to super feliz com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo