[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Credo, 900 em uma fonte de 180W

Compra logo a de 330W que está mais barata, 690


Essa é a fonte certa de 240W. Custando 490.

 
Pessoal, pergunta boba...não consegui botar o alienware para reinstalar o Windows do zero a partir do boot... Não tem a opção legacy para boot. Como vocês instalaram o Windows do zero?
 
dá sim, no boot aperta f12 e com o pen drive já plugado clica na opção pra iniciar com o pen drive....comigo deu certo.
 
Vai reduzir clocks de CPU e GPU na sua máquina. O AW com RTX3070 realmente necessita de fonte de 230 watts+. Nós EUA tem versões dele com i5 e RTX3050ti, por isso a fonte de 180 watts. Entretanto, não compre está fonte de vc quer toda a potência da máquina para um i7 11800h + RTX3070.

Eu ainda acho que o conjunto 11800h + 3070 requer mais que 230w. Ainda consigo trazer uma fonte mais forte dos EUA pra testar.
 
Eu ainda acho que o conjunto 11800h + 3070 requer mais que 230w. Ainda consigo trazer uma fonte mais forte dos EUA pra testar.
Pra quem quiser arriscar, tem uma genérica na Aliexpress de 330W. Depois posta o resultado ai pra galera!
 
Pessoal, só pra dar um feedback do problema do Alien ligando de madrugada estando desligado ou em hibernação.

Fiz tudo. Até desliguei o LId Switch na bios. Nada resolveu. Acionei o suporte. Troca da plac mãe e memórias.

Modelo tem problemas. Vejam esse tópico nos EU.

Desculpa a resposta de uma pergunta a 1 mês atrás, mas eu tive este problema há muito tempo atrás com um Sony Vaio que eu tinha. Na verdade, era uma tarefa agendada do Windows que rodava de madrugada. Não sei pq, no Sony Vaio, o Windows conseguia agendar uma tarefa com capacidade de ligar o PC, mesmo ele estando desligado. Foi só desativar a tarefa que resolveu o problema. Mas isso foi há 10 anos atrás, na época do Windows 7. Talvez compense pesquisar algo nesta linha. Boa sorte!
 
Eu ainda acho que o conjunto 11800h + 3070 requer mais que 230w. Ainda consigo trazer uma fonte mais forte dos EUA pra testar.


Iria ser util, se o cpu e gpu usasse mais TDP, mas sempre vai ter o fator térmico limitando tudo.
Já botei o note na boca do ar pra testar com temps bem abaixo do normal, e mesmo com temperatura livre, no marcador da tomada não passou de 200w pelo que lembre em load estável.

De qq forma, seria util pra em full load, não fazer uso da bateria, vide que ele usa sempre que faz uso alto de gpu+cpu junto, descarregando ela.
 
PARTIU REPASTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


Vi esse vídeo hoje a tarde. Já comprei a pasta térmica e vou tentar esse repaste quando tiver paciência
 
É vdd que é impossivel usar esse alienware no colo pq ele esquenta muito e por ser de metal?
Pra jogar é impossível. Se você não estiver jogando até dá se você estiver de calça/bermuda jeans e com ele ligado no modo turbo pra resfriar mais. Eu uso ele assim pra trabalhar.
 
Eu vi este vídeo tbm. E olha que ainda tem pastas térmicas melhores ainda.
Mas qualquer troca de pasta térmica bem aplicada vai reduzir bem a temperatura claro que temos algumas diferença de marcas e não esqueça que a temperatura ambiente também influencia!
 
Mas qualquer troca de pasta térmica bem aplicada vai reduzir bem a temperatura claro que temos algumas diferença de marcas e não esqueça que a temperatura ambiente também influencia!
Cara, uma redução desse nível? N sei se concordo não. Taí vídeos da galera que não me deixa mentir. Quando muito, uma thermal grizzly proporciona 3, 4 graus. Sinceramente essa redução aí se aproxima a uma redução de temp por metal líquido.
 
Cara, uma redução desse nível? N sei se concordo não. Taí vídeos da galera que não me deixa mentir. Quando muito, uma thermal grizzly proporciona 3, 4 graus. Sinceramente essa redução aí se aproxima a uma redução de temp por metal líquido.
Resta saber daqui 30 dias se vai manter as mesmas temperturas porque algumas pastas com o tempo vai perdendo condutividade!
 
Bom dia pessoal, consegui reinstalar o windows. Obrigado pelas dicas!! Pretendo fazer o underwolt e ja comprei o suporte recomendado pro note. Alguem sabe em qual pagina tem o passo a passo melhor para o undervolt?
 
Será que se chamar o técnico da Dell, só para fazer o repast, eles veem?
Não acho nem um pouco complicado fazer por conta própria, mas já que tem o suporte, prefiro chamar.
 
Muito obrigado por todas as dicas. Vocês são show!

Reparei que algumas teclas tipo brilho de tela etc não estão funcionando (fn+F10). Instalei todos os drivers.. Alguma ideia do que possa ser? Ligar e desligar a luz do teclado está funcionando
 
Muito obrigado por todas as dicas. Vocês são show!

Reparei que algumas teclas tipo brilho de tela etc não estão funcionando (fn+F10). Instalei todos os drivers.. Alguma ideia do que possa ser? Ligar e desligar a luz do teclado está funcionando
Tenta instalar o AWCC pra ver se resolve, caso não tenha ele instalado ainda.
 
Será que se chamar o técnico da Dell, só para fazer o repast, eles veem?
Não acho nem um pouco complicado fazer por conta própria, mas já que tem o suporte, prefiro chamar.
vem não. o suporte necessariamente só é chamado em casos de falha. Repaste não entra nessa categoria.
 
Uma curiosidade que tenho é quanto a pasta térmica de fábrica do m15 R6. Nunca tive um Alienware, mas em todos os Dell que já tive/tenho, 2 Inspirons e 2 Precisions, a pasta original era de baixa qualidade. A diferença de desempenho/temperatura trocando por uma boa é brutal. Como exemplo, comprei um Inspiron 5510 e estou com ele há cerca de um mês. Com a pasta original ele consegue sustentar 28W, com pico de 42W, no Cinebench R23 multicore em ambiente com ar condicionado. Troquei para Noctua NT-H2 e agora consigo 36W sustentados e pico de 54W! A pontuação era 5100/5200 e agora 5700/5800 com i5-11320H. Acredito que, se a qualidade for similar, trocando a pasta térmica o ganho nesse Alienware vai ser grande...
 
Resta saber daqui 30 dias se vai manter as mesmas temperturas porque algumas pastas com o tempo vai perdendo condutividade!
Exatamente, no meu antigo legion 5i fiz repaste com mastergel maker MK2 que supostamente é uma pasta viscosa e boa pra notebook porque não apresenta o efeito pump-out e mesmo assim o ganho comparado um mês depois foi marginal, reduziu uns 2-3ºC.
 
Exatamente, no meu antigo legion 5i fiz repaste com mastergel maker MK2 que supostamente é uma pasta viscosa e boa pra notebook porque não apresenta o efeito pump-out e mesmo assim o ganho comparado um mês depois foi marginal, reduziu uns 2-3ºC.
A pasta térmica original do Legion é infinitamente melhor do que as que a dell costuma usar. Esta cheio de relatos pela Internet de pessoas que fizeram o repaste com pasta térmica top e obtiveram resultados piores do que os originais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo