• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Estou querendo testar o Thermal Grizzly Carbonaut com alta Condutividade térmica: 62,5 W / mk
não suja tudo, não vence e pode ser reutilizado infinitas vezes. Alguém está usando ou já usou?
lfIANMH.png
Ia comprar mais desisti depois. Vi alguns videos com vantagens utilizando a Carbonaut e já, outros dizendo que não deu diferenças relevantes comparadas com boas pastas termicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei algo interessante nesse notebook. Nunca mais tinha conseguido mais do que 3h de uso com ele. Até descobrir uma coisa: Quando eu inicio o Windows junto com o MSI Afterburner, ele não permite que o Windows gerencie melhor o modo Hibrido. Fiz o teste e desativei ele na inicialização e agora consigo novamente quase 6h de uso na bateria sem problema algum, em uso simples. Isso que estou com 17% de desgaste na bateria.

znvugJA.jpg


QCrbqI7.png
 
Última edição:
Pergunta para quem comprou o r6 este ano:

Vocês se arrependeram depois que virar o r7?

Nem um pouco, na verdade prefiro oq paguei no r6 doque custa o r7 de longe.

GPU a mudança é ridícula.
CPU em jogos n muda nada, somente mult, e o 11800h ja supre bem tbm.
Tela, prefiro do r6, já tive quad hd 120hz em notebook e odiei, envelhece muito mal, full HD já tem uma ótima densidade em 15 polegadas, e vai envelhecer bem melhor, no meu caso, que botei 5 anos de garantia, e só pretendo trocar quando acabar.
 
Estou querendo testar o Thermal Grizzly Carbonaut com alta Condutividade térmica: 62,5 W / mk
não suja tudo, não vence e pode ser reutilizado infinitas vezes. Alguém está usando ou já usou?
lfIANMH.png

Cara se o técnico viesse pra trocar aqui eu compraria isso antes, desde o meu legion sempre quis testar.

Se for colocar mesmo roda uns testes antes e depois, de preferência com longa duração jogando por uns 15 minutos. Todo mundo mostra esses testes de pasta térmica mas nunca é durante uso sustentado/ininterrupto. Só de você entrar no menu de configurações graficas de um jogo a temperatura ja cai e demora uns minutos pra voltar pro patamar que estava. O mesmo vale para benchmark internos de jogos, nunca vi um sequer que chega ao patamar de temperatura enquanto esta jogando de verdade, sempre tem trocas de cenas, etc
 
Ia comprar mais desisti depois. Vi alguns videos com vantagens utilizando a Carbonaut e já, outros dizendo que não deu diferenças relevantes comparadas com boas pastas termicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei algo interessante nesse notebook. Nunca mais tinha conseguido mais do que 3h de uso com ele. Até descobrir uma coisa: Quando eu inicio o Windows junto com o MSI Afterburner, ele não permite que o Windows gerencie melhor o modo Hibrido. Fiz o teste e desativei ele na inicialização e agora consigo novamente quase 6h de uso na bateria sem problema algum, em uso simples. Isso que estou com 17% de desgaste na bateria.

znvugJA.jpg


QCrbqI7.png


O meu R7 estava com uma estimativa de 6h de bateria. Do nada começou a drenar a bateria sem explicação. Notei que as frequências da GPU ficam altas quando o optimus está ativo, não ficam nas frequências baixas de Iddle. Quando essas frequências caem, o uso da bateria volta ao normal.

Desativei a inicialização do afterburner e não adiantou, desinstalei ele e não fez efeito também.

Isso é algum bug de gerenciamento da NVIDIA, alguem sabe como resolver?

Já fiz um fresh install do windows, e também não resolveu.
 
Mas não vai perder a funcionalidade do botão do modo turbo?
Aliás, o modo turbo só ta aumentando a velocidade das ventoinhas aqui, não muda nada na potencia da CPU e GPU.... Não deveria?
Não perde nada. Modo turbo continua. Aliás, aqui com o modo turbo ligado eu perco desempenho em diversas situações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ia comprar mais desisti depois. Vi alguns videos com vantagens utilizando a Carbonaut e já, outros dizendo que não deu diferenças relevantes comparadas com boas pastas termicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Notei algo interessante nesse notebook. Nunca mais tinha conseguido mais do que 3h de uso com ele. Até descobrir uma coisa: Quando eu inicio o Windows junto com o MSI Afterburner, ele não permite que o Windows gerencie melhor o modo Hibrido. Fiz o teste e desativei ele na inicialização e agora consigo novamente quase 6h de uso na bateria sem problema algum, em uso simples. Isso que estou com 17% de desgaste na bateria.

znvugJA.jpg


QCrbqI7.png
Quando você for substituir os Thermal Pads, faz uma mapinha deste e libera aqui para nós? Vai ser muito útil para a galera que for trocar posteriormente.
Exemplo abaixo:
128671iB59268A2EB47FA8B
 
Última edição:
O meu R7 estava com uma estimativa de 6h de bateria. Do nada começou a drenar a bateria sem explicação. Notei que as frequências da GPU ficam altas quando o optimus está ativo, não ficam nas frequências baixas de Iddle. Quando essas frequências caem, o uso da bateria volta ao normal.

Desativei a inicialização do afterburner e não adiantou, desinstalei ele e não fez efeito também.

Isso é algum bug de gerenciamento da NVIDIA, alguem sabe como resolver?

Já fiz um fresh install do windows, e também não resolveu.
Tem uma coisa que fiz antes de desinstalar o Afterburner. Foi desinstalar o drive mais atual da NVidia e instalar a última versão do site da Dell. Isso pode ter ajudado também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não perde nada. Modo turbo continua. Aliás, aqui com o modo turbo ligado eu perco desempenho em diversas situações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando você for substituir os Thermal Pads, faz uma mapinha deste e libera aqui para nós? Vai ser muito útil para a galera que for trocar posteriormente.
Exemplo abaixo:
128671iB59268A2EB47FA8B
Sobre o mapinha, vou seguir o que você fez. Trocou tudo por pads de 0.5. Comprei o de 1.0 devido a você ter falado que um deles manteve o original pois não estava tendo contato com o de 0.5.
 
Tem uma coisa que fiz antes de desinstalar o Afterburner. Foi desinstalar o drive mais atual da NVidia e instalar a última versão do site da Dell. Isso pode ter ajudado também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre o mapinha, vou seguir o que você fez. Trocou tudo por pads de 0.5. Comprei o de 1.0 devido a você ter falado que um deles manteve o original pois não estava tendo contato com o de 0.5.
Eu uso os drivers da NVidia da Dell. Sei que não atualiza rápido, mas eu não tenho qualquer problema com ele. Sempre que sai driver novo, uso o DDU e instalo o novo.
Na verdade, usar o DDU é vida. Como só jogo velharia, não preciso ter o último driver.
 
Última edição:
Tem uma coisa que fiz antes de desinstalar o Afterburner. Foi desinstalar o drive mais atual da NVidia e instalar a última versão do site da Dell. Isso pode ter ajudado também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre o mapinha, vou seguir o que você fez. Trocou tudo por pads de 0.5. Comprei o de 1.0 devido a você ter falado que um deles manteve o original pois não estava tendo contato com o de 0.5.
Isso aí, faz o mapinha pois se a temperatura piorar você sabe como recolocar os thermal pads corretos.
Sugestão: O meu eu precisei colocar tudo de 0,5 para o metal líquido dar contato, no seu caso, é pasta térmica comum então você não precisa se preocupar com isso. Você pode até mesmo manter o thermal pad original e fazer somente o repaste com uma generosa quantidade de pasta.
Acredito que fazendo dessa forma é possível que você ganhe melhores temperaturas que o meu, pois com 0,5 em tudo tenho certeza que perdi eficiência de temperatura em alguns pontos internos.
 
Tem uma coisa que fiz antes de desinstalar o Afterburner. Foi desinstalar o drive mais atual da NVidia e instalar a última versão do site da Dell. Isso pode ter ajudado também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre o mapinha, vou seguir o que você fez. Trocou tudo por pads de 0.5. Comprei o de 1.0 devido a você ter falado que um deles manteve o original pois não estava tendo contato com o de 0.5.

Foda que o driver da dell acusa incompatibilidade no homem aranha, rs. Mas vou tentar aqui.


Outra coisa, voces conseguem instalar o driver do Intel Dynamic Tuning?
Eu baixei aqui no site da Dell e o instalador nem abre.
 
Foda que o driver da dell acusa incompatibilidade no homem aranha, rs. Mas vou tentar aqui.

Não tem problema, roda normal. No driver dell anterior ao atual a tela ficava preta se ativasse o dlss mas nesse só aparece esse aviso, a performance é idêntica, testei ambos.

Inclusive eu sempre testava esses drivers direcionados a jogos lançamentos e nunca tive ganho nenhum em performance, foi assim com flight simulator, DLSS no RDR2, elden ring, spider-man etc. Todos esses tiveram drivers dedicados.
 
Foda que o driver da dell acusa incompatibilidade no homem aranha, rs. Mas vou tentar aqui.


Outra coisa, voces conseguem instalar o driver do Intel Dynamic Tuning?
Eu baixei aqui no site da Dell e o instalador nem abre.
Depois que formatei, instalei ele (Intel Dynamic Tuning). Só descompactar o pacote e instalar os 2x aplicativos dentro das pastas. Acho que são duas.
 
Poxa, já é o terceiro dia consecutivo que toda manhã a tela do notebook não inicia - piscando 7 vezes azul e 2 vermelho - que, segundo ao manual, indica falha da tela. O restante permanece em funcionamento normal... Em uma reiniciada normal, enquanto em uso regular, nada acontece. Tô com o notebook a 4 meses e já experenciado coisas esquisitas na tela, como ela congelando quando utilizado em uso intenso. Alguém teve alguma experiencia com isso?

PS: a tela do meu é a B156HAN
Acabei não dando retorno, obrigado pelas respostas. Já utilizei bastante o DDU @Pabotwm.
O erro de não inicializar a tela eu mesmo acabei corrigindo (depois de inúmeras instalações de drivers): abri o notebook, desconectei o flat do display e conectei novamente. Notebook bem simples de abrir, sem muitas travas de plástico (aquelas que dão a insegurança do: se eu fizer mais força pode quebrar).
Porém, agora iniciando, o monitor apresenta um comportamento que já havia percebido anteriormente (que tinha deixado de ocorrer): ao fazer uso da placa de video offboard, o display do notebook congela , e retornando ao funcionamento (ele continua sendo identificado, só a imagem trava mesmo) ao: abrir e fechar a tampa, alterar a resolução, reiniciando... Qualquer coisa que de um "refresh" na tela.
Acionei a garantia, realizaram um acesso remoto, solicitaram os testes que deve ser um procedimento padrão, enviei imagens da tela travada. Nada a reclamar do atendimento, foram atenciosos. Para dar continuidade ao atendimento, solicitaram envio do notebook.
Como não realizei a compra diretamente pela dell, não contratei garantia on-site. O envio não é viável pra mim, para a atualização (p/ on-site) do restante do prazo de garantia (maio/2023) me passaram um orçamento de 670 reais.
Antes de comprar, resolvi formatar o Windows 11: reinstalar os drivers talvez resolvesse. Não resolveu.
Só tive sucesso quando desabilitei a opção de Display/Hybrid Graphics na BIOS, ontem utilizei o dia todo com a opção desabilitada.

Ainda to na dúvida se dou continuidade na assistência da garantia, levantando o custo x benefício: esse sistema de Hybrid Graphics é interessante?

PS: hoje, ao inicializar o note, já habilitei novamente o Hybrid Graphics e ainda não travou a tela :facepalm:.
 
esse sistema de Hybrid Graphics é interessante?

Nada mais é do que a GPU integrada funcionando com a GPU dedicada.

O sistema alterna automaticamente entre a GPU Integrada e a Dedicada, sem você perceber ou precisar fazer nada.

É útil para manter o consumo de energia baixo, já que a GPU integrada consome bem menos e gera bem menos calor (em cenários onde o silêncio é importante, ou a vida da Bateria é essencial). Fora isso é meio indesejado. Tira um pouco de FPS, deixa a CPU mais quente...
 
Acabei não dando retorno, obrigado pelas respostas. Já utilizei bastante o DDU @Pabotwm.
O erro de não inicializar a tela eu mesmo acabei corrigindo (depois de inúmeras instalações de drivers): abri o notebook, desconectei o flat do display e conectei novamente. Notebook bem simples de abrir, sem muitas travas de plástico (aquelas que dão a insegurança do: se eu fizer mais força pode quebrar).
Porém, agora iniciando, o monitor apresenta um comportamento que já havia percebido anteriormente (que tinha deixado de ocorrer): ao fazer uso da placa de video offboard, o display do notebook congela , e retornando ao funcionamento (ele continua sendo identificado, só a imagem trava mesmo) ao: abrir e fechar a tampa, alterar a resolução, reiniciando... Qualquer coisa que de um "refresh" na tela.
Acionei a garantia, realizaram um acesso remoto, solicitaram os testes que deve ser um procedimento padrão, enviei imagens da tela travada. Nada a reclamar do atendimento, foram atenciosos. Para dar continuidade ao atendimento, solicitaram envio do notebook.
Como não realizei a compra diretamente pela dell, não contratei garantia on-site. O envio não é viável pra mim, para a atualização (p/ on-site) do restante do prazo de garantia (maio/2023) me passaram um orçamento de 670 reais.
Antes de comprar, resolvi formatar o Windows 11: reinstalar os drivers talvez resolvesse. Não resolveu.
Só tive sucesso quando desabilitei a opção de Display/Hybrid Graphics na BIOS, ontem utilizei o dia todo com a opção desabilitada.

Ainda to na dúvida se dou continuidade na assistência da garantia, levantando o custo x benefício: esse sistema de Hybrid Graphics é interessante?

PS: hoje, ao inicializar o note, já habilitei novamente o Hybrid Graphics e ainda não travou a tela :facepalm:.
Você sabia que pode fazer upgrade da garantia? Pq você não investe logo na garantia a domicílio? Eu acho uma máquina muito cara para estar enviando ela para algum lugar. Por isso só compro com garantia a domicílio.
O hybrid graphics é interessante para uso na bateria. Se vc vai usar na tomada não muda muita coisa. Está instável essa tua máquina pelo que vc relata, mas se vc está sentindo firmeza vai fundo. Ela é boa para se abrir e mexer um pouco, mas eu entendo que a máquina deveria ter vindo perfeita.
 
A Dell quer trocar minha máquina.
Tive alguns problemas com o modo displayport (intermitente no monitor)
O técnico acabou de sair da minha residência e me ofereceram 2 opções: Trocar a máquina por outra, do mesmo modelo. Ou, a devolução do valor corrigido.
O fato do R7 ser todo em plástico e a usb-c ligada diretamente na iGPU são fatores que me desanimaram na troca.
Tô perdido no que decidir. :(
 
A Dell quer trocar minha máquina.
Tive alguns problemas com o modo displayport (intermitente no monitor)
O técnico acabou de sair da minha residência e me ofereceram 2 opções: Trocar a máquina por outra, do mesmo modelo. Ou, a devolução do valor corrigido.
O fato do R7 ser todo em plástico e a usb-c ligada diretamente na iGPU são fatores que me desanimaram na troca.
Tô perdido no que decidir. :(
Peguei o estorno do valor e estou com o R7, tem 2 meses quase, sem problemas ou falhas até agora, não me arrependi de devolver e trocar pelo modelo atualizado.
 
  • Curtir
Reações: jpz
Acabei não dando retorno, obrigado pelas respostas. Já utilizei bastante o DDU @Pabotwm.
O erro de não inicializar a tela eu mesmo acabei corrigindo (depois de inúmeras instalações de drivers): abri o notebook, desconectei o flat do display e conectei novamente. Notebook bem simples de abrir, sem muitas travas de plástico (aquelas que dão a insegurança do: se eu fizer mais força pode quebrar).
Porém, agora iniciando, o monitor apresenta um comportamento que já havia percebido anteriormente (que tinha deixado de ocorrer): ao fazer uso da placa de video offboard, o display do notebook congela , e retornando ao funcionamento (ele continua sendo identificado, só a imagem trava mesmo) ao: abrir e fechar a tampa, alterar a resolução, reiniciando... Qualquer coisa que de um "refresh" na tela.
Acionei a garantia, realizaram um acesso remoto, solicitaram os testes que deve ser um procedimento padrão, enviei imagens da tela travada. Nada a reclamar do atendimento, foram atenciosos. Para dar continuidade ao atendimento, solicitaram envio do notebook.
Como não realizei a compra diretamente pela dell, não contratei garantia on-site. O envio não é viável pra mim, para a atualização (p/ on-site) do restante do prazo de garantia (maio/2023) me passaram um orçamento de 670 reais.
Antes de comprar, resolvi formatar o Windows 11: reinstalar os drivers talvez resolvesse. Não resolveu.
Só tive sucesso quando desabilitei a opção de Display/Hybrid Graphics na BIOS, ontem utilizei o dia todo com a opção desabilitada.

Ainda to na dúvida se dou continuidade na assistência da garantia, levantando o custo x benefício: esse sistema de Hybrid Graphics é interessante?

PS: hoje, ao inicializar o note, já habilitei novamente o Hybrid Graphics e ainda não travou a tela :facepalm:.
Brother, adquiri 2 anos de garantia Premium Suppot + Complete Care por 10 x R$ 160,00, após 3 meses de ter comprado o notebook.
Quem acompanha aqui sabe que tive problema no slot PCI e tive de trocar a placa mãe e o SSD.
Isso custaria mais de R$ 6000,00! E o técnico veio aqui em casa fazer o serviço.
Analise bem adquirir garantia estendida, pois este notebook é um bem de manutenção MUITO cara.
Quando acabar de pagar as 10 parcelas vou adquirir mais 2 ou 3 anos.
 
Brother, adquiri 2 anos de garantia Premium Suppot + Complete Care por 10 x R$ 160,00, após 3 meses de ter comprado o notebook.
Quem acompanha aqui sabe que tive problema no slot PCI e tive de trocar a placa mãe e o SSD.
Isso custaria mais de R$ 6000,00! E o técnico veio aqui em casa fazer o serviço.
Analise bem adquirir garantia estendida, pois este notebook é um bem de manutenção MUITO cara.
Quando acabar de pagar as 10 parcelas vou adquirir mais 2 ou 3 anos.
Com quem você falou para conseguir esses valores?
 
A Dell quer trocar minha máquina.
Tive alguns problemas com o modo displayport (intermitente no monitor)
O técnico acabou de sair da minha residência e me ofereceram 2 opções: Trocar a máquina por outra, do mesmo modelo. Ou, a devolução do valor corrigido.
O fato do R7 ser todo em plástico e a usb-c ligada diretamente na iGPU são fatores que me desanimaram na troca.
Tô perdido no que decidir. :(


pega o money, compra um g15 numa promo por 6k, ano q vem vc vende e pega o m15 novo com 4070. Seria uma boa opção.
 
A Dell quer trocar minha máquina.
Tive alguns problemas com o modo displayport (intermitente no monitor)
O técnico acabou de sair da minha residência e me ofereceram 2 opções: Trocar a máquina por outra, do mesmo modelo. Ou, a devolução do valor corrigido.
O fato do R7 ser todo em plástico e a usb-c ligada diretamente na iGPU são fatores que me desanimaram na troca.
Tô perdido no que decidir. :(
Eu entendo a sua dúvida.
Do R7 para o R6 a diferença é pequena. 11 e 12 gen Intel usam a mesma litografia de 10 nm, RTX3070 e 3070ti tbm diferem muito pouco. Eu sei que virão defensores aqui dizendo que o 12700h é 30% melhor, mas para mim isso é pouco. Eu sei que a tela do R7 é QHD e etc, etc, etc. Para mim não justificaria uma troca.
Mas com a opção de trocar por falha, se minha opinião importar, eu trocaria. Aqui é outra situação. Vc não está vendendo um R6 para comprar um R7.

pega o money, compra um g15 numa promo por 6k, ano q vem vc vende e pega o m15 novo com 4070. Seria uma boa opção.

Seu computador deveria ter quebrado ano que vem já tendo o R8 e a RTX4070. Brincadeiras a parte, a ideia do colega acima tbm é uma boa. Pegar um G15 e investir a grana para trocar para um R8 ano que vem. Lembrando que essa 13 gen que vem aí será mais do mesmo, outra geração em 10 nm. Mas a RTX4070 será algo a se considerar.
 
Última edição:
Brother, adquiri 2 anos de garantia Premium Suppot + Complete Care por 10 x R$ 160,00, após 3 meses de ter comprado o notebook.
Quem acompanha aqui sabe que tive problema no slot PCI e tive de trocar a placa mãe e o SSD.
Isso custaria mais de R$ 6000,00! E o técnico veio aqui em casa fazer o serviço.
Analise bem adquirir garantia estendida, pois este notebook é um bem de manutenção MUITO cara.
Quando acabar de pagar as 10 parcelas vou adquirir mais 2 ou 3 anos.
5 anos é o prazo máx de garantia?
 
pega o money, compra um g15 numa promo por 6k, ano q vem vc vende e pega o m15 novo com 4070. Seria uma boa opção.
Uma boa ideia mesmo... Ou, pegar o novo legion 5i que tá por uns 7k
Eu entendo a sua dúvida.
Do R7 para o R6 a diferença é pequena. 11 e 12 gen Intel usam a mesma litografia de 10 nm, RTX3070 e 3070ti tbm diferem muito pouco. Eu sei que virão defensores aqui dizendo que o 12700h é 30% melhor, mas para mim isso é pouco. Eu sei que a tela do R7 é QHD e etc, etc, etc. Para mim não justificaria uma troca.
Mas com a opção de trocar por falha, se minha opinião importar, eu trocaria. Aqui é outra situação. Vc não está vendendo um R6 para comprar um R7.



Seu computador deveria ter quebrado ano que vem já tendo o R8 e a RTX4070. Brincadeiras a parte, a ideia do colega acima tbm é uma boa. Pegar um G15 e investir a grana para trocar para um R8 ano que vem. Lembrando que essa 13 gen que vem aí será mais do mesmo, outra geração em 10 nm. Mas a RTX4070 será algo a se considerar.
O maior problema do R7 é que eu não conseguiria usar um monitor de taxas mais altas que 100hz, justamente por causa da usb-c que é conectada à gpu interna e não na rtx.
Se eu usar a DP, vou perder performance demais, já que a iGPU que vai tá sendo usada.
Péssima escolha da Alienware.
O foda de tudo, é que não tem uma máquina com a RTX 3070, decente no huezil. PQP
 
Última edição:
Uma boa ideia mesmo... Ou, pegar o novo legion 5i que tá por uns 7k

O maior problema do R7 é que eu não conseguiria usar um monitor de taxas mais altas que 100hz, justamente por causa da usb-c que é conectada à gpu interna e não na rtx.
Se eu usar a DP, vou perder performance demais, já que a iGPU que vai tá sendo usada.
Péssima escolha da Alienware.
O foda de tudo, é que não tem uma máquina com a RTX 3070, decente no huezil. PQP
Eu nem consideraria o Legion, pois a tela que colocam nele é ruim comparada a que vem nos AW. Não daria para usar via HDMI? Eu sei que o DP é melhor, mas teu monitor não revolve via HDMI?
 
Última edição:
Eu nem consideraria o Legion, pois a tela que colocam nele é ruim comparada a que vem nos AW. Não daria para usar via HDMI? Eu sei que o DP é melhor, nas teu monitor não revolve via HDMI?
Então... Eu tô em processo de compra de um S3422DWG e ele tem 144hz.
Usando via HDMI, o máximo que ele alcança é 100Hz e via DP, os 144hz com freesync (g-sync)
Puta mancada... O DP é justamente o que mais é usado nos notebooks e a Dell faz uma patifaria dessas.
Se não fosse por isso, aceitaria a troca pelo R7
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo