Acabei não dando retorno, obrigado pelas respostas. Já utilizei bastante o DDU
@Pabotwm.
O erro de não inicializar a tela eu mesmo acabei corrigindo (depois de inúmeras instalações de drivers): abri o notebook, desconectei o flat do display e conectei novamente. Notebook bem simples de abrir, sem muitas travas de plástico (aquelas que dão a insegurança do: se eu fizer mais força pode quebrar).
Porém, agora iniciando, o monitor apresenta um comportamento que já havia percebido anteriormente (que tinha deixado de ocorrer): ao fazer uso da placa de video offboard, o display do notebook congela , e retornando ao funcionamento (ele continua sendo identificado, só a imagem trava mesmo) ao: abrir e fechar a tampa, alterar a resolução, reiniciando... Qualquer coisa que de um "refresh" na tela.
Acionei a garantia, realizaram um acesso remoto, solicitaram os testes que deve ser um procedimento padrão, enviei imagens da tela travada. Nada a reclamar do atendimento, foram atenciosos. Para dar continuidade ao atendimento, solicitaram envio do notebook.
Como não realizei a compra diretamente pela dell, não contratei garantia on-site. O envio não é viável pra mim, para a atualização (p/ on-site) do restante do prazo de garantia (maio/2023) me passaram um orçamento de 670 reais.
Antes de comprar, resolvi formatar o Windows 11: reinstalar os drivers talvez resolvesse. Não resolveu.
Só tive sucesso quando desabilitei a opção de Display/Hybrid Graphics na BIOS, ontem utilizei o dia todo com a opção desabilitada.
Ainda to na dúvida se dou continuidade na assistência da garantia, levantando o custo x benefício: esse sistema de Hybrid Graphics é interessante?
PS: hoje, ao inicializar o note, já habilitei novamente o Hybrid Graphics e ainda não travou a tela
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