[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Vish é gigantesca também, ai não vale a pena pagar o dobro só por ser arredondada (R$700 contra 350 pelo que pesquisei), ideal era encontrar aquela SFF mas só importando né?
Nunca vi o tijolo de 240W nem próximo desse valor.

O preço sempre ficou bem perto desse modelo "novo" e atualmente o carregador antigo não está disponível no site.

As vantagens são as que citei anteriormente, algo entre 15 e 20% de redução no volume e peso além da construção muito melhor.

O carregador GaN de 240W é outro nível, mas não é vendido por aqui.
Na Dell USA acredito que custa ~110 dólares.
 
O que deu seu caso? Fiquei sabendo que tem uma galera movendo ação sobre problemas com o M15 R6.
Tem literalmente 1 cara no forum que fez um processo contra a Dell.

Me pergunto se voces realmente nao valorizam demais reclamações sobre casos de sucesso. Quem tem notebooks sem problemas nao fica em forum falando bem da sua maquina todo dia. As taxas de reclamação do notebook n devem passar de 10%.

Enfim, vou fazer 2 anos com meu notebook e até agora só tive problema com uma das fans que parou e o suporte veio e trouxe uma nova. Achei a experiencia excelente, o contato eh rapido e nao conheço NENHUMA outra marca no Brasil q faz isso...
 
Tem literalmente 1 cara no forum que fez um processo contra a Dell.

Me pergunto se voces realmente nao valorizam demais reclamações sobre casos de sucesso. Quem tem notebooks sem problemas nao fica em forum falando bem da sua maquina todo dia. As taxas de reclamação do notebook n devem passar de 10%.

Enfim, vou fazer 2 anos com meu notebook e até agora só tive problema com uma das fans que parou e o suporte veio e trouxe uma nova. Achei a experiencia excelente, o contato eh rapido e nao conheço NENHUMA outra marca no Brasil q faz isso...
Tenho o meu quase o mesmo tempo e nunca tive problemas. Única coisa que me tira do sério são as marcas de mão que ficam na carcaça, mas nada que uma passada de pano não resolva (pensando até em renovar a garantia dele).
 
Alguém recomenda um ssd ai que, diferentemente daquele da netac, que encaixa bem e não fica engasgando?
 
Alguém recomenda um ssd ai que, diferentemente daquele da netac, que encaixa bem e não fica engasgando?
Eu uso um fanxiang de 300 reais, 1tb gen IV. Encaixa bem, funciona direitinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho um M15R6. Foi 10k em 2022, ele tem cerca de 1 ano e 5 meses de uso. Tenho o complete care / premium support plus / dano acidental ate 2025.

Praticamente desde agosto, ou seja, há quase 6 meses, estou com problemas relacionados a aquecimento, desligamento, vídeo, etc. Pra resumir, dentre vários problemas que surgiram, já foi trocado teclado, MOBO 2 vezes, conjunto térmico. Esse Pc tá bichado, obviamente. Não consigo usar ele sob circunstâncias muito especificas. Só que o problema, o que atrasa e irrita MUITO, é que eles pedem sempre pra fazer instalação do sistema no SSD que veio de fabrica, e vocês sabem que quem usa intensamente o computador não tem essa flexibilidade toda pra ficar fazendo backup e instalando sistema. Essa noite mesmo fiz um atendimento que está pendente desde 26/12 por eu não ter tempo de fazer isso.

Nesse atendimento o que foi feito basicamente foi estressar as memórias e o notebook começou a peidar. Só com uma memória ele se comportava mal sob estresse e desligava, etc.

Puts, só queria logo que me oferecessem uma nova unidade! Eles resistem tanto assim? Eu posso reclamar dessa demora e exigir algo assim? Já foi muita coisa feita!
 
Última edição:
Pessoal, deu um problema que não consigo resolver no meu M15 R7.

Ele não da video em nenhuma TV 4K, em monitores e Tvs 1080P funciona normal.
Já reinstalei os drivers de video e instalei o recomendado pela Dell e nada...
Testei vários cabos diferentes e nada também, um outro note que tenho funciona normal..

Alguém sabe o que pode ser? Saída HDMI foi pro beleléu?
 
Eu uso um fanxiang de 300 reais, 1tb gen IV. Encaixa bem, funciona direitinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tenho um M15R6. Foi 10k em 2022, ele tem cerca de 1 ano e 5 meses de uso. Tenho o complete care / premium support plus / dano acidental ate 2025.

Praticamente desde agosto, ou seja, há quase 6 meses, estou com problemas relacionados a aquecimento, desligamento, vídeo, etc. Pra resumir, dentre vários problemas que surgiram, já foi trocado teclado, MOBO 2 vezes, conjunto térmico. Esse Pc tá bichado, obviamente. Não consigo usar ele sob circunstâncias muito especificas. Só que o problema, o que atrasa e irrita MUITO, é que eles pedem sempre pra fazer instalação do sistema no SSD que veio de fabrica, e vocês sabem que quem usa intensamente o computador não tem essa flexibilidade toda pra ficar fazendo backup e instalando sistema. Essa noite mesmo fiz um atendimento que está pendente desde 26/12 por eu não ter tempo de fazer isso.

Nesse atendimento o que foi feito basicamente foi estressar as memórias e o notebook começou a peidar. Só com uma memória ele se comportava mal sob estresse e desligava, etc.

Puts, só queria logo que me oferecessem uma nova unidade! Eles resistem tanto assim? Eu posso reclamar dessa demora e exigir algo assim? Já foi muita coisa feita!
Salve mano, beleza?
Eu tive um problema com meu ex R6 que o suporte N1 da Dell não queria resolver/estava enrolando... Abri um consumidor.gov e meu caso foi escalado para a engenharia BR.
E, como tu pode ver na minha assinatura, pelo gov resolvi rapidinho.
Alguns analistas N1 da Dell são horríveis, infelizmente.
 
Salve mano, beleza?
Eu tive um problema com meu ex R6 que o suporte N1 da Dell não queria resolver/estava enrolando... Abri um consumidor.gov e meu caso foi escalado para a engenharia BR.
E, como tu pode ver na minha assinatura, pelo gov resolvi rapidinho.
Alguns analistas N1 da Dell são horríveis, infelizmente.
Os dois últimos atendimentos terminaram com a "escalação pra o nível 2". pra mim era só jargão de suporte. Mas o que quer dizer? Só esperando o próximo e-mail pra ver o que vão dizer. Se não for o caso, vou apertar no próprio e-mail. caso não respondam a altura, vou já pro consumidor.gov também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, deu um problema que não consigo resolver no meu M15 R7.

Ele não da video em nenhuma TV 4K, em monitores e Tvs 1080P funciona normal.
Já reinstalei os drivers de video e instalei o recomendado pela Dell e nada...
Testei vários cabos diferentes e nada também, um outro note que tenho funciona normal..

Alguém sabe o que pode ser? Saída HDMI foi pro beleléu?
primeiro eu entraria na bios e mexeria com as configurações relacionadas a output/optimus (recomendo desabilitar o optimus). caso não funcionasse de cara, ia procurar mexer nas configurações de exibição, que vc com certeza já mexeu muito, mas é possível que após mexer na BIOS resolva. caso não... é entrar em contato com o suporte o quanto antes
 
Os dois últimos atendimentos terminaram com a "escalação pra o nível 2". pra mim era só jargão de suporte. Mas o que quer dizer? Só esperando o próximo e-mail pra ver o que vão dizer. Se não for o caso, vou apertar no próprio e-mail. caso não respondam a altura, vou já pro consumidor.gov também.
Não é só jargão de suporte não kkkk
Os atendentes N1 são bem limitados nas decisões que podem tomar.
Quando seu case é escalado internamente, é um time mais avançado que, tem maior autonomia para decidir o que pode ser feito.
Aguarde essa escalação... Caso não dê o resultado esperado, você abre um consumidor.gov
 
primeiro eu entraria na bios e mexeria com as configurações relacionadas a output/optimus (recomendo desabilitar o optimus). caso não funcionasse de cara, ia procurar mexer nas configurações de exibição, que vc com certeza já mexeu muito, mas é possível que após mexer na BIOS resolva. caso não... é entrar em contato com o suporte o quanto antes

Eu já uso o advanced desligado. Liguei por desencargo e nada também.

Entrei em contato com o suporte e vao enviar um técnico para substituir a placa mãe...
O que me preocupa é a qualidade do serviço. Eles colocam o metal líquido original de fábrica, ou qualquer pasta térmica tupiniquim?
 
Eu já uso o advanced desligado. Liguei por desencargo e nada também.

Entrei em contato com o suporte e vao enviar um técnico para substituir a placa mãe...
O que me preocupa é a qualidade do serviço. Eles colocam o metal líquido original de fábrica, ou qualquer pasta térmica tupiniquim?
Olha, não sei o seu... mas o meu não é metal líquido de fábrica não!

Eles usam uma pasta térmica decente. não sei qual é, pois tenho a impressão que no brasil eles alternam. Não acho que vale a pena trocar por metal líquido estando na garantia (não que viole a garantia necessariamente... porém pode ocorrer algum acidente na aplicação que é melhor evitar).
 
Olha, não sei o seu... mas o meu não é metal líquido de fábrica não!

Eles usam uma pasta térmica decente. não sei qual é, pois tenho a impressão que no brasil eles alternam. Não acho que vale a pena trocar por metal líquido estando na garantia (não que viole a garantia necessariamente... porém pode ocorrer algum acidente na aplicação que é melhor evitar).

O R7 tem metal liquido de fabrica no processador. Meu medo é fazerem um serviço porco e o note virar um fritadeira...
 
O R7 tem metal liquido de fabrica no processador. Meu medo é fazerem um serviço porco e o note virar um fritadeira...
Se vão trocar todo o conjunto do heatsink o Element 31 é pra vir já pré aplicado no novo conjunto.
Se não vier, fica de olho pois provavelmente o técnico vai usar uma pasta térmica qualquer que ele tenha a disposição.
Em alguns países os técnicos já tem acesso ao Element 31 em seringas (inclusive há uma loja no Aliexpress que vende), mas não acredito ser o caso daqui...
 
Os dois últimos atendimentos terminaram com a "escalação pra o nível 2". pra mim era só jargão de suporte. Mas o que quer dizer? Só esperando o próximo e-mail pra ver o que vão dizer. Se não for o caso, vou apertar no próprio e-mail. caso não respondam a altura, vou já pro consumidor.gov também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


primeiro eu entraria na bios e mexeria com as configurações relacionadas a output/optimus (recomendo desabilitar o optimus). caso não funcionasse de cara, ia procurar mexer nas configurações de exibição, que vc com certeza já mexeu muito, mas é possível que após mexer na BIOS resolva. caso não... é entrar em contato com o suporte o quanto antes
Fiz esse comentário quarta feira. Só hoje, sexta feira, me deram a devolutiva de que vão vir em até 6 dias úteis trocar a placa mãe DE NOVO e as memórias. Saco cheio já disso! se não resolver não sei nem o que faço.
 
Fiz esse comentário quarta feira. Só hoje, sexta feira, me deram a devolutiva de que vão vir em até 6 dias úteis trocar a placa mãe DE NOVO e as memórias. Saco cheio já disso! se não resolver não sei nem o que faço.
Passei pelo mesmo. Comigo não resolveu. Trocaram a placa mãe e depois que acabou a vigência do Premium Support deu o mesmo problema e só consegui "resolver" com processo.
 
Fiz esse comentário quarta feira. Só hoje, sexta feira, me deram a devolutiva de que vão vir em até 6 dias úteis trocar a placa mãe DE NOVO e as memórias. Saco cheio já disso! se não resolver não sei nem o que faço.
Já escala pro consumidor.gov mano.
Não tem essa, já tentaram fazer de tudo e não resolveu, é outra máquina ou seu dinheiro de volta. Simples e fácil.
 
Atualizando meu caso.

Falei com o suporte da Dell no dia 03/01 e já enviaram um técnico em casa no dia 05/01. Veio com todas as peças para substituição, inclusive o elemento 31.
Fez a substituição da placa mãe, e resolveu o problema, realmente era um problema físico no HDMI.

Ainda bem que atualizei a garantia, senão o prejú seria imenso. O suporte da Dell é excelente.
 
Atualizando meu caso.

Falei com o suporte da Dell no dia 03/01 e já enviaram um técnico em casa no dia 05/01. Veio com todas as peças para substituição, inclusive o elemento 31.
Fez a substituição da placa mãe, e resolveu o problema, realmente era um problema físico no HDMI.

Ainda bem que atualizei a garantia, senão o prejú seria imenso. O suporte da Dell é excelente.
Maravilha man, por isso a gente sempre frisa a importância de renovar/estender a garantia dos equipamentos da Dell.
Num caso desses, se tu não tivesse garantia, estaria com um baita prejuízo.
 
Galera, vocês viram o novo M16?



Pesa 2.55 kg, tem TGP não muito alta para a GPU e lembra mais um m15 do que um M16. Voltaram atrás e fizeram um AW fino. Por outro lado, vejo alguns downgrades na máquina, não sei para fazer ela ficar mais barata.

Para mim que saio para trabalhar todos os dias com um AW foi uma notícia boa. Notebook trambolho fica complicado.
 
Última edição:
Galera, vocês viram o novo M16?



Pesa 2.55 kg, tem TGP não muito alta para a GPU e lembra mais um m15 do que um M16. Voltaram atrás e fizeram um AW fino. Por outro lado, vejo alguns downgrades na máquina, não sei para fazer ela ficar mais barata.

Para mim que saio para trabalhar todos os dias com um AW foi uma notícia boa. Notebook trambolho fica complicado.


Comprei o m15 r6 em parte justamente pelo design, maioria dos gamers é bem chamativo, e eu odeio, então nisso ele dura pra sempre. Ainda to bem satisfeito com o meu, tirando o fato que a cada 9 meses chamo o tecnico pra trocar a pasta termica e eles ja trocaram 3x a placa mãe e sistema de resfriamento, mas não adianta falar, que é só a pasta velha.... dps que troca ele fica otimo, temps boas etc,
 
Galera, vocês viram o novo M16?



Pesa 2.55 kg, tem TGP não muito alta para a GPU e lembra mais um m15 do que um M16. Voltaram atrás e fizeram um AW fino. Por outro lado, vejo alguns downgrades na máquina, não sei para fazer ela ficar mais barata.

Para mim que saio para trabalhar todos os dias com um AW foi uma notícia boa. Notebook trambolho fica complicado.
Rapaz, achei um downgrade isso. Parece q espaçaram mais a linha M da X. Queria ver o interior pra saber como ficou essa refrigeração...
 
Comprei o m15 r6 em parte justamente pelo design, maioria dos gamers é bem chamativo, e eu odeio, então nisso ele dura pra sempre. Ainda to bem satisfeito com o meu, tirando o fato que a cada 9 meses chamo o tecnico pra trocar a pasta termica e eles ja trocaram 3x a placa mãe e sistema de resfriamento, mas não adianta falar, que é só a pasta velha.... dps que troca ele fica otimo, temps boas etc,
O meu está com dois anos e 3 meses. Precisei fazer 1 troca de MB com 9 meses de uso por uma versão revisada. depois disso, a máquina está perfeita. Mas deixei a crítica páginas atrás desta troca. Minha máquina está excelente tbm.
Rapaz, achei um downgrade isso. Parece q espaçaram mais a linha M da X. Queria ver o interior pra saber como ficou essa refrigeração...
Eles deixaram a máquina menos gamer. Cito meu caso, uso a máquina 90% do tempo para trabalho e preciso do poder de processamento. O problema deste novo m16 para mim é a disposição das portas e não vi opção de usar carregador USB-C, ou seja, teremos o tijolo de 240 watts como carregador.

De todo jeito a Dell vai lançar o XPS 16 no BR, eu vou esperar chegar a gforce RTX5000 e trocar para um XPS já que jogo pouco e uso mais para trabalho.
 
Não gostei desse M16 novo por causa do CPU, meteor lake H Core Ultra 7 155H ou Ultra 9 185H, em performance bruta raptor lake HX ou raptor lake refresh HX que foi lançada ontem, entregam mais desempenho.
 
Galera, vocês viram o novo M16?



Pesa 2.55 kg, tem TGP não muito alta para a GPU e lembra mais um m15 do que um M16. Voltaram atrás e fizeram um AW fino. Por outro lado, vejo alguns downgrades na máquina, não sei para fazer ela ficar mais barata.

Para mim que saio para trabalhar todos os dias com um AW foi uma notícia boa. Notebook trambolho fica complicado.
Esse M16 foi um retrocesso tremendo... Pra quem tava esperando ele, com a premissa de ter desepenho bruto, se frustrou muito.
O desempenho dele fica (acredito eu) muito abaixo do i9 13900HX do R1.
A Intell e a Dell deram um puta tiro no pé.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo