• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Mllse 51risc radeon RX 6600m 8gb - R$1295,70

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara realmente não dá pra entender a politica da ali, vendedor extremamente desonesto fizeram tudo de caso pensado visando lucro, estão fazendo isso por conta da enxurrada de reclamações que devem estar tendo por conta desta propaganda enganosa, e o engraçado que a ali está vendo isso e passa o pano pro vendedor, também entrei com disputa por conta da mesma situação e acredito que eles irão fazer o mesmo comigo, não quero devolver esperei um monte pra chegar , me organizei pra comprar na black friday e agora isso, paguei o preço por um produto e vem outro. A placa não tem defeitos mas esquenta demais por que eles empobreceram o arrefecimento quem garante que a garantia deles vai me ajudar quando a placa der pau, queria reembolso pra compensar tbm sacanagem dos china, ano que vem vou ficar mais ligeiro.

Se não tivesse custo pra devolver, como é no mercado livre, eu devolvia só pelo desaforo. Mas pagar 200 a 300 de frete, fora o que já pagou pela placa, pra ter que esperar tudo dar certo pra, depois de não sei quantos dias, pegar o dinheiro de volta é inviável. Vai que China alega que a placa voltou zoada e não vai devolver a grana. Safadeza pra fazer eu sei que ele tem
 
Estou tendo problemas com o driver da AMD
As configurações da curva de fan volta pro padrão sempre que desligo o PC.
Estou usando o 22.5.1.
Alguém mais com esse problema?
Recomendam usar outro programa para curva de fan?
 
Estou tendo problemas com o driver da AMD
As configurações da curva de fan volta pro padrão sempre que desligo o PC.
Estou usando o 22.5.1.
Alguém mais com esse problema?
Recomendam usar outro programa para curva de fan?
MSI Afterburner (bem limitado na versão 'M'). Mas, cuida de desativar o RivaTuner que vem junto. Eu estava com problema para compartilhar tela pelo Discord e descobri que era ele o causador.
Tem o Overdriver N'tool tbm, que usava na RX570. Fazia um overzinho+undervoltzinho+fan . Restante padrão.

.
 
Estou tendo problemas com o driver da AMD
As configurações da curva de fan volta pro padrão sempre que desligo o PC.
Estou usando o 22.5.1.
Alguém mais com esse problema?
Recomendam usar outro programa para curva de fan?

Desisti dessa merda da AMD, só uso o overdriventool há anos e funciona perfeitamente, pesquisa aí como faz pra ele aplicar na inicialização, é moleza e não falha.
 
Minha 5700XT saiu de curitiba sem nenhuma informação de taxa... apenas que finalizou... Tem alguma chance de ter que pagar algo ou posso ficar tranquilo?

zQ6ZEWH.png
 
Desisti dessa merda da AMD, só uso o overdriventool há anos e funciona perfeitamente, pesquisa aí como faz pra ele aplicar na inicialização, é moleza e não falha.
Baixei ele, fala que minha não suporta minha placa de vídeo.
 
Aqui o software da amd não tá mais abrindo. Da um erro em inglês que fala basicamente que a versao do software nao é compativel com a placa, mas ate esses dias tava tudo funcionando de boa. Alguém mais com esse problema?
 
Desisti dessa merda da AMD, só uso o overdriventool há anos e funciona perfeitamente, pesquisa aí como faz pra ele aplicar na inicialização, é moleza e não falha.

Baixei ele, fala que minha não suporta minha placa de vídeo.
Eu sempre usei o overdriventool nas Polaris, mas infelizmente não tá nas rdna 2. Mas meus perfis de fan não restam não, ao menos na 6600M.
Aqui o software da amd não tá mais abrindo. Da um erro em inglês que fala basicamente que a versao do software nao é compativel com a placa, mas ate esses dias tava tudo funcionando de boa. Alguém mais com esse problema?
Pode ter sido alguma corrupção na instalação, ou o windows resolveu instalar algo por cima sei lá. Deve resolver passando um ddu e instalando novamente o driver. A AMD passou o recomendado pro 22.11.2 recentemente também.
 
Desisti dessa merda da AMD, só uso o overdriventool há anos e funciona perfeitamente, pesquisa aí como faz pra ele aplicar na inicialização, é moleza e não falha.

Semana passada o Windows forçou a instalação de um driver do Windows Update na minha 6600 e começou dar uns erros tb. Nesse caso é só passar o DDU e baixar o driver de novo no site da AMD e o problema está resolvido. Esse seu caso aí provavelmente é igual o meu, não é problema da AMD, e sim do Windows Update.
 
Saudações aos foristas. Sou novo aqui no tópico. Depois de 15 anos só usando notebook, resolvi voltar a montar um PC (já montei muitos no passado), então encomendei as peças e entre elas, peguei essa RX6600M da 51RISC , segundo o anúncio da loja SHELI Official Store, trata-se da nova versão (V3) modificada com Heatpipes. Paguei R$ 1200.

Alguém pegou essa nova versão V3? Não curto computadores barulhentos. Tem 8 meses que uso um Macbook M1 p/ trabalho que faz zero barulho. Estou na expectativa agora. A placa foi despachada hoje, previsão 03/Jan. Se ninguém testar essa versão antes, quando a minha chegar, eu posto aqui. Valeu!
 
Saudações aos foristas. Sou novo aqui no tópico. Depois de 15 anos só usando notebook, resolvi voltar a montar um PC (já montei muitos no passado), então encomendei as peças e entre elas, peguei essa RX6600M da 51RISC , segundo o anúncio da loja SHELI Official Store, trata-se da nova versão (V3) modificada com Heatpipes. Paguei R$ 1200.

Alguém pegou essa nova versão V3? Não curto computadores barulhentos. Tem 8 meses que uso um Macbook M1 p/ trabalho que faz zero barulho. Estou na expectativa agora. A placa foi despachada hoje, previsão 03/Jan. Se ninguém testar essa versão antes, quando a minha chegar, eu posto aqui. Valeu!

Considerando que a RX 6600 normal estava menos de R$ 100 mais cara apenas, eu teria ido no safe, mas acredito que essa versão aí dê conta numa boa.
 
Semana passada o Windows forçou a instalação de um driver do Windows Update na minha 6600 e começou dar uns erros tb. Nesse caso é só passar o DDU e baixar o driver de novo no site da AMD e o problema está resolvido. Esse seu caso aí provavelmente é igual o meu, não é problema da AMD, e sim do Windows Update.
Qual erro tá dando aí? Tinha instalado o driver novo aqui pq o antigo parou de abrir o software adrenaline da placa, e agora o novo tbm parou de abrir o software tbm.. que saco!!
Tipo, tento abrir o software da placa aí fala que a versão da minha placa não é compatível com o driver da amd, sendo que baixei o driver correto da 6600m.
Agora não sei se é o windoes Update que tá instalando outro driver por cima ou se é a placa de video bugada.
 
Qual erro tá dando aí? Tinha instalado o driver novo aqui pq o antigo parou de abrir o software adrenaline da placa, e agora o novo tbm parou de abrir o software tbm.. que saco!!
Tipo, tento abrir o software da placa aí fala que a versão da minha placa não é compatível com o driver da amd, sendo que baixei o driver correto da 6600m.
Agora não sei se é o windoes Update que tá instalando outro driver por cima ou se é a placa de video bugada.

Tenta fazer assim, baixa o driver que vc quer, desinstala com o DDU, desconecta o pc da net e faz a instalação. Fiz aqui assim pra ficar 100%.
 
Qual erro tá dando aí? Tinha instalado o driver novo aqui pq o antigo parou de abrir o software adrenaline da placa, e agora o novo tbm parou de abrir o software tbm.. que saco!!
Tipo, tento abrir o software da placa aí fala que a versão da minha placa não é compatível com o driver da amd, sendo que baixei o driver correto da 6600m.
Agora não sei se é o windoes Update que tá instalando outro driver por cima ou se é a placa de video bugada.
Dava esse mesmo erro aí, não abre o Adrenaline pq diz ser incompatível. Isso aí é problema do Windows Update forçando instalação de driver dele.

Vai lá no Gerenciador de Dispositivos, seleciona o drive da Placa de Vídeo, e clica na opção de Reverter Driver (acho que é isso, não lembro de cabeça) pra voltar pro drive antigo, aí vai parar de ficar forçando instalação do driver do Windows Update e o Adrenaline vai voltar a funcionar, aí depois pode atualizar o driver da AMD direto pelo Adrenaline mesmo, caso esteja atualizado.
 
Instala o MSI Afterburner, e procura algum tutorial de undervolt por ele das 6600/6600m, tem alguns no YouTube, não é difícil de fazer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém conseguiu fazer undervolt pode me ajudar?
Minha 6600m ao desligar ou reiniciar Pc ela volta para o padrão
A resposta acima é pra ti, esqueci de citar.
 
Dava esse mesmo erro aí, não abre o Adrenaline pq diz ser incompatível. Isso aí é problema do Windows Update forçando instalação de driver dele.

Vai lá no Gerenciador de Dispositivos, seleciona o drive da Placa de Vídeo, e clica na opção de Reverter Driver (acho que é isso, não lembro de cabeça) pra voltar pro drive antigo, aí vai parar de ficar forçando instalação do driver do Windows Update e o Adrenaline vai voltar a funcionar, aí depois pode atualizar o driver da AMD direto pelo Adrenaline mesmo, caso esteja atualizado.
Reinstalei o driver aqui, vamos ver... mas queria alguma forma de poder desativar a atualização do driver de vídeo via Windows update, pq se não vai ficar acontecendo isso toda semana :/
 
Reinstalei o driver aqui, vamos ver... mas queria alguma forma de poder desativar a atualização do driver de vídeo via Windows update, pq se não vai ficar acontecendo isso toda semana :/
Cara, eu uso o DDU, e marco a opção de desativar a atualização de driver de vídeo pelo windows update. Sempre foi de boa, e fazem anos que o windows não instala na por cima.
 
Alguém pode ajuda aí comprei uma placa de vídeo rx6600m do AliExpress a marca é jieshuo ela liga funciona tudo só as fans q fica 0rpm aí às vezes ela liga ai entro em um jogo é para do nada alguém sabe como pode ajuda em e também as fans tem controladora
 
Alguém pode ajuda aí comprei uma placa de vídeo rx6600m do AliExpress a marca é jieshuo ela liga funciona tudo só as fans q fica 0rpm aí às vezes ela liga ai entro em um jogo é para do nada alguém sabe como pode ajuda em e também as fans tem controladora
Rapaz, li na Internet que isso aconteceu com uma galera. Tem vídeos explicando o caso no YouTube. A solução é trocar as fans. Tem na própria Aliexpress ou no ML por 80 conto.
 
Rapaz, li na Internet que isso aconteceu com uma galera. Tem vídeos explicando o caso no YouTube. A solução é trocar as fans. Tem na própria Aliexpress ou no ML por 80 conto.
mais tipo eu posso só corta os conectores dela porque é coloca ela pra trabalhar em 100% ou tem alguma solução ela tem 4fios no caso o de energia é do controle é se eu corta os fios de controle da bom ou não em
 
mais tipo eu posso só corta os conectores dela porque é coloca ela pra trabalhar em 100% ou tem alguma solução ela tem 4fios no caso o de energia é do controle é se eu corta os fios de controle da bom ou não em
Explica melhor aí...
As fans tem 2 ou 4 fios?
Teve uma leva destas placas vindo com fans SEM CONTROLE de rotação (apenas 2 fios), então era ou desligado ou 100% de rotação.
Acompanha as temperaturas e tenta identificar quando elas ligam e quando elas desligam.
A minha só liga a partir de 65 graus se eu não me engano, e com as fans originais ia direto para 100%, mas troquei as fans e agora não tenho problemas com barulho.
 
Explica melhor aí...
As fans tem 2 ou 4 fios?
Teve uma leva destas placas vindo com fans SEM CONTROLE de rotação (apenas 2 fios), então era ou desligado ou 100% de rotação.
Acompanha as temperaturas e tenta identificar quando elas ligam e quando elas desligam.
A minha só liga a partir de 65 graus se eu não me engano, e com as fans originais ia direto para 100%, mas troquei as fans e agora não tenho problemas com barulho.
ela tem 4fios porém ela liga só quando quer tá ligado é quando entrou entra em jogo ou aplicativo da 70graus para e como se ela tivesse limitada ta ligado
 
ela tem 4fios porém ela liga só quando quer tá ligado é quando entrou entra em jogo ou aplicativo da 70graus para e como se ela tivesse limitada ta ligado
Se tem 4 fios, em teoria, dá para controlar a rotação. Estas placas estão vindo configuradas com a função "zero RPM", que deixa as fans desligadas até determinada temperatura.
O problema do seu relato é que quando elas ligam parece que vão direto para velocidade máxima (o que era normal nas fans com dois fios apenas).
Tenta mexer nas fans pelo software da AMD ou algum outro de sua preferência. Testa se via software consegue rodar elas a 30%, 50%, etc... se o controle de rotação funcionar então é só configurar pelo software a velocidade que você quer que rodem para cada faixa de temperatura (a famosa curva de fans que tanto falam).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo