• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Mllse 51risc radeon RX 6600m 8gb - R$1295,70

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Minha 51RISC RX6600M chegou hoje. Trata-se da versão V3, com backplate de metal, e heatpipes. Embalagem genérica padrão. Tem a aparência de nova. Não fui taxado.
Agora é esperar as outras peças chegarem para testar. Na mesma compra, pedi também um Ryzen 5600X, SSD 1Tb, 2x 8GB DDR e Placa mae Asus Tuf 550B com Wifi. Essa última foi encaminhada para "Fiscalização aduaneira", então acho q serei taxado nela. Vamos ver o tamanho do assalto. O pedido foi feito no dia 11/Dez. Foram 19 dias até a entrega do primeiro item, a placa de video. Quando receber o resto, e testar, posto novamente minhas impressões da placa! Bom ano novo pra Todos!!!
 
Minha 51RISC RX6600M chegou hoje. Trata-se da versão V3, com backplate de metal, e heatpipes. Embalagem genérica padrão. Tem a aparência de nova. Não fui taxado.
Agora é esperar as outras peças chegarem para testar. Na mesma compra, pedi também um Ryzen 5600X, SSD 1Tb, 2x 8GB DDR e Placa mae Asus Tuf 550B com Wifi. Essa última foi encaminhada para "Fiscalização aduaneira", então acho q serei taxado nela. Vamos ver o tamanho do assalto. O pedido foi feito no dia 11/Dez. Foram 19 dias até a entrega do primeiro item, a placa de video. Quando receber o resto, e testar, posto novamente minhas impressões da placa! Bom ano novo pra Todos!!!
Boa. Eu ainda tenho que ver como ficaram essas v3 comparadas com a minha v1, mas parece que o pior já passou em relação à esses modelos. A placa mãe provavelmente vai ser taxada sim. Depois disso aí, se não tiver sido, é sorte. Porrada vai vir entre 80-180 se não der nenhum errado, ou se você morar em estado que tenha ICMS.
 
Que bom que o pessoal tá recebendo o modelo v3, pq aqui quando comprei foi a v2 com fans capadas. De quebra ainda fui taxado em 100 conto kkk
Em compensação placa mãe, ssd, processador e memória passaram sem taxa.
 
Rapaz, montei meu PC ontem, e finalmente coloquei a placa pra valer o preço! Meu PC é um Ryzen 5600X, com 16 GB RAM e instalei o God of War pela EpicGames e configurando os gráficos no perfil ULTRA, rodou bem liso. Não sou de ficar olhando pra FPS o tempo todo, mas o AMD Adrenalin diz q rodou na média de 54 FPS. Tá ótimo, considerando que joguei na resolução do meu monitor, um DELL S3422DWG com 3440x1440p. Usei o AMD FSR no perfil Qualidade, e pra mim, a qualidade está ótima. Parece ser um excente jogo, com uma boa história. Será o primeiro God of War q vou jogar. Eu gosto muito de jogos com boas histórias. A Radeon 6600M me surpreendeu pelo custo benefício. Testei mais uns dois joguinhos e ficaram muito bons! Fiquei bem satisfeito. O que eu achei interessante, é que quando está apenas usando o Windows, os coolers da placa de video nem ligam. A máquina tá bem silenciosa, o que me agradou muito. Enfim, acho que foi um bom retorno pro Desktop, depois de 15 anos só com laptop.
 
Vou aproveitar e perguntar para os colegas que possuem a 6600M: estão com algum problema no Windows 11 ?

Eu estou usando o Windows 10 sem qualquer problema.
Fiz uma instalação limpa do Windows 11. Depois dos drivers instalados (por fora do Windows Update), de vez em quando a tela "pisca" verde por 2 ou 3 segundos e volta ao normal.
Quando eu digo que "pisca verde", eu quero dizer que fica TODA verde e depois volta ao normal, como se nada tivesse acontecido. Não há crash, não tela azul da morte, não há congelamento, não há nada no visualizados de eventos, nada. Tudo normal. Ja troquei cabo HDMI, já reinstalei e continua acontecendo. Isso acontece a qualquer momento.

Isso NÃO acontece no Windows 10, com a mesma configuração. Inclusive, voltei para o Windows 10 e tudo voltou ao normal.
 
Rapaz, montei meu PC ontem, e finalmente coloquei a placa pra valer o preço! Meu PC é um Ryzen 5600X, com 16 GB RAM e instalei o God of War pela EpicGames e configurando os gráficos no perfil ULTRA, rodou bem liso. Não sou de ficar olhando pra FPS o tempo todo, mas o AMD Adrenalin diz q rodou na média de 54 FPS. Tá ótimo, considerando que joguei na resolução do meu monitor, um DELL S3422DWG com 3440x1440p. Usei o AMD FSR no perfil Qualidade, e pra mim, a qualidade está ótima. Parece ser um excente jogo, com uma boa história. Será o primeiro God of War q vou jogar. Eu gosto muito de jogos com boas histórias. A Radeon 6600M me surpreendeu pelo custo benefício. Testei mais uns dois joguinhos e ficaram muito bons! Fiquei bem satisfeito. O que eu achei interessante, é que quando está apenas usando o Windows, os coolers da placa de video nem ligam. A máquina tá bem silenciosa, o que me agradou muito. Enfim, acho que foi um bom retorno pro Desktop, depois de 15 anos só com laptop.

Falei aqui já. a melhor aquisição em tempos que eu fiz. CxB jamais superado. Qual a temperatura ficou nesses jogos aí e qual a temp ambiente?


Vou aproveitar e perguntar para os colegas que possuem a 6600M: estão com algum problema no Windows 11 ?

Eu estou usando o Windows 10 sem qualquer problema.
Fiz uma instalação limpa do Windows 11. Depois dos drivers instalados (por fora do Windows Update), de vez em quando a tela "pisca" verde por 2 ou 3 segundos e volta ao normal.
Quando eu digo que "pisca verde", eu quero dizer que fica TODA verde e depois volta ao normal, como se nada tivesse acontecido. Não há crash, não tela azul da morte, não há congelamento, não há nada no visualizados de eventos, nada. Tudo normal. Ja troquei cabo HDMI, já reinstalei e continua acontecendo. Isso acontece a qualquer momento.

Isso NÃO acontece no Windows 10, com a mesma configuração. Inclusive, voltei para o Windows 10 e tudo voltou ao normal.

Aqui, a única coisa que tem sido chata - e ainda estou investigando - é o "estouro" de memória de vídeo jogando PUBG e com algum outro recurso que consuma gráfico, por exemplo, Chrome, Youtube... Acompanho o 'Overlay" e vejo a VRAM utiliando subindo lentamente. Daí vem o crash com aquela mensagem "out of video memory:..."

Eu recebo mês que vem 1 Kryonaut 5.5g e thermal pads Thermalright 14W/m.K 0.5/1.0 mm. O de 0.5 vem sobrando 1 pack, pedi 2 por engano. Possivelmente, devo disponibilizar para rolo. aviso aqui. Vou abrir a placa, ver se está tudo ok e trocar. Daí, posto resultados.

.
 
Está um pouco alto, recomendo colocar a curva de fan dela pra em torno de 15% abaixo na temperatura (70º 55%, etc) que melhora bastante pelo que vi
 
Tecnicamente, não, haja vista está dentro dos limites especificados para cada componente. Contudo, são faixas de trabalho consideravelmente altas, principalmente com um ambiente até ameno.
Particularmente, EU não fico confortável com esses dados. Acho gpu < 75ºC e Hs < 90ºC aceitável e busco uma média menor em jogos sempre que possível. E aqui no quarto é uma média de 26-31ºc.
Acho a sugestão do @AleX™ válida. Aqui uso 30% rpm até 45ºC, 45%-60ºC, 70%-80ºC . Seu modelo é qual? Qual o dissipador? São alguns dos fatores a serem considerados numa comparação.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Respondi acima

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Fera2k

.
 
Última edição:
Valeu pelas dicas pessoal. Mexi na curva de Fans, pelo Adrenalin mesmo, e agora, com o ambiente a 26 graus, a GPU chegou a 72, Hotspot a 90, e a CPU a 54. Acho que deu uma melhorada. E usando os fones, não escutei nenhum barulho do gabinete.

PS: Eu coloquei no meu CPU esta pasta térmica aqui, uma Maxtor CTG8 (https://pt.aliexpress.com/item/1005002587815124.html). Será que vale a pena trocar a pasta da GPU também?
 
Valeu pelas dicas pessoal. Mexi na curva de Fans, pelo Adrenalin mesmo, e agora, com o ambiente a 26 graus, a GPU chegou a 72, Hotspot a 90, e a CPU a 54. Acho que deu uma melhorada. E usando os fones, não escutei nenhum barulho do gabinete.

PS: Eu coloquei no meu CPU esta pasta térmica aqui, uma Maxtor CTG8 (https://pt.aliexpress.com/item/1005002587815124.html). Será que vale a pena trocar a pasta da GPU também?
Difícil acreditar nessas pasta 12.8W/m.K. Qual foi o ganho no CPU ? Se foi significativo, eu arriscaria. Mas, imagino que os chineses têm dessa pasta ou similares fácil e as usam.
Por isso, fico em dúvida se haverá ganho. Por outro lado, pior dificilmente será.

.
 
Difícil acreditar nessas pasta 12.8W/m.K. Qual foi o ganho no CPU ? Se foi significativo, eu arriscaria. Mas, imagino que os chineses têm dessa pasta ou similares fácil e as usam.
Por isso, fico em dúvida se haverá ganho. Por outro lado, pior dificilmente será.

.
Não sei dizer o ganho, pois já instalei direto com ela. Não tenho base para comparação. Mas antes de comprá-la, vi bons reviews a respeito dessa marca e modelo.
 
Não sei dizer o ganho, pois já instalei direto com ela. Não tenho base para comparação. Mas antes de comprá-la, vi bons reviews a respeito dessa marca e modelo.
Então, não tem o que perder. Se quiser trocar os pads também, vou receber até 15/02 1 pack a mais de 0,5 mm Therlmaright 14W/mK que devo fazer rolo.
Vou trocar pasta e pads da minha e postar resultados.
.
 
Então, não tem o que perder. Se quiser trocar os pads também, vou receber até 15/02 1 pack a mais de 0,5 mm Therlmaright 14W/mK que devo fazer rolo.
Vou trocar pasta e pads da minha e postar resultados.
.
Dependendo dos resultados que você postar, tenho interesse.
 
Eu recomendo fortemente um undervolt na bichinha (se estiverem sentido necessidade né). Eu brinquei muito com undervolt e overclock desde que peguei ela, e agora, mantive só UV meio forte. Com a placa toda stock, ambiente 31c, gabinete aberto, e só um fan fontal de 120rpm @1400 rpm e o fan stock da gpu em 2200 rpm +-, em jogos onde o uso de gpu é maior, e o clock tende a baixar mais, o clock vai pra 2250mhz+-, consumo 100w do core/memórias e creio que 120w totais da placa. Consegui 2450mhz setados no adrenaline, que viram 2400mhz reais in game @.920mv, e a mesma velocidade do fan, 2200 rpm. Com isso, no mesmo stress test, o consumo do core + memos vai pra 88w e o clock se mantém em 2390-2400mhz. Ou seja, 12w a menos, e 150mhz a mais garantidos em situações onde a placa caía bastante o clock.

Já brinquei de OC também, e consigo uns 2600mhz estáveis com 1020mv e +20% de power (nem todos os jogos chegam a usar tudo isso), mas não vale nada o ganho de performance, frente ao aumento grande de temperatura, e a necessidade de aumentar fortemente o fan. A média, num witcher 3 next gen 1440p tudo ultra+ da vida, no meio de um matagal, que matava o fps, era subir uns 3, talvez 4 fps no máximo vindo dos 2400mhz do UV. E nessa situação específica do witcher 3, o power ia pra 120w no core, e aí mesmo é que não vale. São mais 30w no core pra pouca bosta de performance a mais.

Já cheguei a fazer uns 2 repastes brincando aqui, mas no fim das contas, era pra eu ter deixado a pasta antiga. Tive um aumento médio de +-2c no dia que testei. Deixei quieto, que vai que melhora numa cura da pasta né. Mais pra frente devo pegar uma melhor, mas com as temperaturas que ando tendo na cpu (5600@ PBO +200 e curve optimizer em -20 all core num AK400) e gpu, mesmo nesse calor dos infernos, nem estou sentindo necessidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, eu não tenho visto muito a temperatura da vram, mas foi coisa de 82c nesse tempo quente da porra.
 
Minha 51RISC RX6600M chegou hoje. Trata-se da versão V3, com backplate de metal, e heatpipes. Embalagem genérica padrão. Tem a aparência de nova. Não fui taxado.
Agora é esperar as outras peças chegarem para testar. Na mesma compra, pedi também um Ryzen 5600X, SSD 1Tb, 2x 8GB DDR e Placa mae Asus Tuf 550B com Wifi. Essa última foi encaminhada para "Fiscalização aduaneira", então acho q serei taxado nela. Vamos ver o tamanho do assalto. O pedido foi feito no dia 11/Dez. Foram 19 dias até a entrega do primeiro item, a placa de video. Quando receber o resto, e testar, posto novamente minhas impressões da placa! Bom ano novo pra Todos!!!
Eita praticamente comprou um pc inteiro kkkk... Espero que se for taxado seja pouco...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que vi que já recebeu as peças... Foi taxado?
 
Última edição:
Eita praticamente comprou um pc inteiro kkkk... Espero que se for taxado seja pouco...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que vi que já recebeu as peças... Foi taxado?
Fui taxado apenas na placa mãe em 105 dilmos. O resto passou liso! :) Já encomendei mais 16 GB do mesmo modelo pra ficar com 32GB.
 
Dependendo dos resultados que você postar, tenho interesse.
Já fiz testes "antes e depois" das trocas. Vou concluir alguns detalhes, organizar e depois postar, pra ver se deixo um material decente.
De antemão, baixou uma média de 8ºC (entre picos, 10ºC) no hotspot e 2ºC no GPU (entre picos, 3ºC), no Superposition 8K Extreme, com 2352 pts.
Durante a semana, tentarei finalizar, inclusive com jogos.

.
 
Já fiz testes "antes e depois" das trocas. Vou concluir alguns detalhes, organizar e depois postar, pra ver se deixo um material decente.
De antemão, baixou uma média de 8ºC (entre picos, 10ºC) no hotspot e 2ºC no GPU (entre picos, 3ºC), no Superposition 8K Extreme, com 2352 pts.
Durante a semana, tentarei finalizar, inclusive com jogos.

.
Comprou no Ali ? Tem link para o modelo que você comprou ? Para diminuir as chances de um produto fake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não dá para editar, então quem quiser ver algo a respeito dos Thermal Pads, um comparativo sobre eles, assistam o seguinte video:

 
Última edição:
Comprou no Ali ? Tem link para o modelo que você comprou ? Para diminuir as chances de um produto fake.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não dá para editar, então quem quiser ver algo a respeito dos Thermal Pads, um comparativo sobre eles, assistam o seguinte video:


Link de que. Leo ??Da placa? Ou dos 'thermal pad / compund' ?
Gostei do vídeo. Por sinal, eu estou testando o Thermalright, mas, é o Odyssey II. O teste dele foi com o Odyssey I.

Alguns detalhes do pouco que entendi: O Odyssey I não mediu 1.5mm, mas, 1.3mm. e isso pode não ter gerado bom contato, sendo um motivo para ter "0" de diferença para o 'stock'. Ou, simplesmente, 'melhoraram' a condutividade no Odyssey II, uma vez que o resultado foi ótimo.
Aqui, o Odissey II que usei foi de 0.5mm inicialmente e minha medição deu ~0,6mm. Os originais mediam ~0,75mm - estranhei, nem 0,5, nem 1,0. A princípio, preocupou-me a possibilidade de mau contato, mas, pelo resultado no Hotspot (VRM's), deve estar ok. Vou tirar a dúvida das memórias, pois, não coletei (esqueci de usar o HW monitor) as temps. dela antes da troca e fiquei sem referência. E aproveitar para ver como ficou a pasta/contato no gpu também.
Outra coisa, coloquei um dissipador avulso no PWM da GPU, mas, acho que é desnecessário e não tenho como medir/comparar. Quero concluir e organizar tudo. Infelizmente, as imagens via câmera do celular não foram das melhores. Mas, os 'prints' estão ok e vão ajudar.

.
 
Link de que. Leo ??Da placa? Ou dos 'thermal pad / compund' ?
Gostei do vídeo. Por sinal, eu estou testando o Thermalright, mas, é o Odyssey II. O teste dele foi com o Odyssey I.

Alguns detalhes do pouco que entendi: O Odyssey I não mediu 1.5mm, mas, 1.3mm. e isso pode não ter gerado bom contato, sendo um motivo para ter "0" de diferença para o 'stock'. Ou, simplesmente, 'melhoraram' a condutividade no Odyssey II, uma vez que o resultado foi ótimo.
Aqui, o Odissey II que usei foi de 0.5mm inicialmente e minha medição deu ~0,6mm. Os originais mediam ~0,75mm - estranhei, nem 0,5, nem 1,0. A princípio, preocupou-me a possibilidade de mau contato, mas, pelo resultado no Hotspot (VRM's), deve estar ok. Vou tirar a dúvida das memórias, pois, não coletei (esqueci de usar o HW monitor) as temps. dela antes da troca e fiquei sem referência. E aproveitar para ver como ficou a pasta/contato no gpu também.
Outra coisa, coloquei um dissipador avulso no PWM da GPU, mas, acho que é desnecessário e não tenho como medir/comparar. Quero concluir e organizar tudo. Infelizmente, as imagens via câmera do celular não foram das melhores. Mas, os 'prints' estão ok e vão ajudar.

.
Qual a espessura dos thermalpads originais da placa? A sua era a 6600M da 51risc?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a espessura dos thermalpads originais da placa? A sua era a 6600M da 51risc?
Desconsidera esse post. Eu postei antes de ler inteiramente a resposta. Você já respondeu. 0,75mm. Obrigado!
 
Última edição:
Thermalwright Odyssey II 14.8 W/m.K , peguei na Amazon e trouxeram pra mim - 1 x 1.00mm e 2 x 0.5mm - e 1 Kryonaut 5.5g.



Qual a espessura dos thermalpads originais da placa? A sua era a 6600M da 51risc?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desconsidera esse post. Eu postei antes de ler inteiramente a resposta. Você já respondeu. 0,75mm. Obrigado!
51Risc V1 - 2 Heatpipe.

.
 
Fala pessoal. Fui testar ligar o PC na porta DisplayPort da 6600m e não deu sinal. O sistema nem bootou. Fica o LED branco acesso da MB Asus TUF. Segundo o manual, o LED branco é problema na VGA. Mas no HDMI tá normal. A de vocês funciona de boa com Display Port?
 
Fala pessoal. Fui testar ligar o PC na porta DisplayPort da 6600m e não deu sinal. O sistema nem bootou. Fica o LED branco acesso da MB Asus TUF. Segundo o manual, o LED branco é problema na VGA. Mas no HDMI tá normal. A de vocês funciona de boa com Display Port?
Boa pergunta. Eu fiz um teste com um adaptador DP->HDMI e aconteceu o mesmo sintoma, o computador não dá boot.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo