• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] Mllse 51risc radeon RX 6600m 8gb - R$1295,70

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pser, se a minha vier sem heatpipe, vou tentar um rembolso parcial, alegando que o vendedor vendeu um produto inferior em perfomace(não somente estetica ou interface)
até pq a sem heatpipe é inferior

Eu vi alguns videos no YT e as FAN dela ativa quando ela tá em 50º e ficam a 100%, parece uma turbina kkkk e não da pra fazer curva de fan.

Ontem por acaso vi um vídeo no youtube sobre isto, segue o vídeo:

 
Acabou de chegar minha 6600m e como já esperava veio o modelo sem heat pipes, triste.
Testa aí e posta o resultado aqui, que acho que a minha tá na mesma kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no meu anuncio original da 51risc tem
Test environment: 1920*1080P (0X MSAA)
Core: 1958MHz / Temperature: 65 degrees Celsius
GPU Occupancy: 98% / Fan Speed: 60% / FPS: 123
Model: RX6600M 8GB
Time Spy Score: 4875 / Graphics Score: 7242

Vou fazer os testes, se a placa não se comportar assim eu vou argumentar que me mandaram um modelo inferior ao anuncio e que estão vendendo dois produtos com perfomances diferentes pelo mesmo preço(tentar meno um rembolso parcial)
 
Última edição:
Tô sem nenhum programa pra rodar teste de estresse e tal na placa, o que fui checar que era minha maior preocupação, a temperatura. Após uns 30 min depois de ligar o pc e com temperatura ambiente de 24 C, em idle a placa ficava em 37 C, lembrando que esse modelo fica em 0 RPM até a placa atingir 50~55 C. Quando as ventoinhas ligam vão direto pra 100% e o ruído atrapalha bastante, mesmo com gabinete fechado o barulho é chato. Dito isso, eu fui jogar GRID Legends pra ver a placa em ação, coloquei resolução FullHD e todas as opções no máximo a placa nunca chegou a passar de 67 C. Agora que sai do jogo e tô escrevendo esse post a placa voltou pra 37 C com temperatura ambiente de 25 C.
Não vi problema algum com a temperatura, acredito que em jogos que vão exigir mais vai ficar na casa de 70 C, claro que a temperatura aqui onde moro está amena, estão dá margem pra subir a temperatura em dias mais quentes, mas duvido que vá ficar muito longe do que pude atestar. O problema em si ficou pro alto ruído causado pelas ventoinhas que são de 2 pinos e não existe maneira de controlar.
 
Finalmente recebí a minha hoje, da Jieshua (ou algo assim). Demorou mais no BR do que vinda da China. Pelo menos não foi tributada. E olha que a caixa mais plastico bolha externo (aquele comprido), ficou quase do tamanho de uma caixa de sapatos.

Rodei quake II rtx nela, que é um ótimo jogo para esquentar a placa. O hotspot atingiu 104 graus. Abrí a placa, mudei a pasta termica (estava ressecada) usando um pouco de MX4 e a temperatura do hotspot baixou uns 15 graus.
O cooler é barulhento sim e parece barulho de secador de cabelo. Aparentemente a ventoinha sempre fica ligada, mas aquele "zero rpm" do driver faz com que ele gire mais lentamente, em torno de 960 rpm. Até agora não conseguí baixar essa rotação.

Diga-se de passagem, os capacitores do chip da gpu estavam todos com pasta térmica ressecada, formando um grande bloco cinza. Não os limpei totalmente, pois são muito delicados e não tem necessidade.

Eu medí a espessura do thermal pad, eles são de 0.5mm e são bem vagabundos. Acho que vale a troca por algum decente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Correção, o hotspot não mudou muito, continua batendo 100 graus...
Você mediu os Thermal Pads com um paquímetro? Tô pensando em comprar novos com qualidade superior mas não consegui medir exatamente se eram 0.3mm ou 0.5mm.
 
Peguei a 2600 super da jieshuo, foda se se foi usada, durando 2 anos pelo preço tá excelente, agora é rezar pra não ser taxado
 
Peguei a 2600 super da jieshuo, foda se se foi usada, durando 2 anos pelo preço tá excelente, agora é rezar pra não ser taxado
Boa mano! 2060 Super deve rodar tudo sem grandes problemas por pelo menos uns 2 anos (em 1080p).Tenho uma e é só alegria
 
Peguei a 2600 super da jieshuo, foda se se foi usada, durando 2 anos pelo preço tá excelente, agora é rezar pra não ser taxado
Pois é. Penso da mesma maneira. Se estiver funcionando e durar pelo menos 2 anos está ótimo!! Comprei uma RTX 3080 da Mllse, esperando chegar.
 
No anúncio o vendedor estava informando que a placa poderia vir com duas "aparências" quando minha placa de vídeo chegou, notei que ela vinha com "aparência 2" e vi que ela é inferior em desempenho em relação ao primeiro modelo e não apenas parece. Porque não tem os 2 heatpipes que o primeiro modelo tem, então aquece mais. E neste modelo as ventoinhas não são controláveis, elas ligam e ficam 100% com um barulho enorme (o que não acontece no primeiro modelo)

joguei isso no google translate e mandei pra eles
 
comprei a rx6600m da peladn(é esse modelo novo sem controle de ventoinha e heatpipe, ela fabrica pra todas a outras ai aparentemente) e um xeon 1230 v2, quando tava so com a placa eu fiquei chateado achando que em parte era ela que tava uma merda, mas ai chegou o processador hj e mudou tudo cara. eu ainda tive que dar um undervoltage para 95% e diminuir a frequencia max do mhz para 98%, mas ta bom.

agora eu vou correr atras de tentar um reembolso, sera que da bom? pq o vendedor nao anunciou que a placa vinha sem controle de ventoinha, agora eu tenho que aguentar a placa turbinando do nada aqui(principalmente agora com o xeon que nao esta mais capando ela).
 
Opa, boa noite senhore.

Eu acabei cancelando a compra da minha 6600M por conta dessas questoes dos heatpipes, fiquei puto.

Mas como montem um kit xeon la agora preciso de uma VGA kkkkk.,...

Recomendam a 6600XT?
 
Opa, boa noite senhore.

Eu acabei cancelando a compra da minha 6600M por conta dessas questoes dos heatpipes, fiquei puto.

Mas como montem um kit xeon la agora preciso de uma VGA kkkkk.,...

Recomendam a 6600XT?
Sim, pelo que vi a 6600xt teve um "upgrade", agora vem com heatpipes.
 
comprei a rx6600m da peladn(é esse modelo novo sem controle de ventoinha e heatpipe, ela fabrica pra todas a outras ai aparentemente) e um xeon 1230 v2, quando tava so com a placa eu fiquei chateado achando que em parte era ela que tava uma merda, mas ai chegou o processador hj e mudou tudo cara. eu ainda tive que dar um undervoltage para 95% e diminuir a frequencia max do mhz para 98%, mas ta bom.

agora eu vou correr atras de tentar um reembolso, sera que da bom? pq o vendedor nao anunciou que a placa vinha sem controle de ventoinha, agora eu tenho que aguentar a placa turbinando do nada aqui(principalmente agora com o xeon que nao esta mais capando ela).
pede pô, os chineses trolaram a gente, dependendo do anuncio do vendedor tu consegue rembolso parcial ou até total
 
A minha está pra chegar a versão sem heatpipe da Jieshuo .. vi que as fans não tem controle pwm (2fios) .. alguém sabe se a placa tem suporte para colocar outros fan com pwm (4 fios) ? Já vi no Aliexpress que parecem ser compatíveis no tamanho e suporte, que vem com os 4 fios
 
A minha está pra chegar a versão sem heatpipe da Jieshuo .. vi que as fans não tem controle pwm (2fios) .. alguém sabe se a placa tem suporte para colocar outros fan com pwm (4 fios) ? Já vi no Aliexpress que parecem ser compatíveis no tamanho e suporte, que vem com os 4 fios
Recomendo a live do iskandar comparando os dois modelos, lá ele abriu essa placa e parece ser dificil achar uma fan que caiba certinha na 6600m
 
Recomendo a live do iskandar comparando os dois modelos, lá ele abriu essa placa e parece ser dificil achar uma fan que caiba certinha na 6600m

Na verdade ele até mostra fans idênticas, mas com controle de pwm. 80 reais no ali.
Não sei se ele postou o link do vendedor, mas provavelmente deve ter postado sim.
 
Essa semana que tava um pouco mais quente a minha 6600 da Soyo começou bater 87º jogando Fortnite. Na primeira semana não passava de 70º. Tive que me coçar pra mexer nela. Baixei 100mv da tensão, e testei, deu erro de driver. Deixei com -60mv e baixei o clock pra 2600 (se não me engano o boost clock dela é 2679), e caiu um pouco a temperatura, não travou mais mas ainda tava na casa dos 78º. Baixei o clock pra 2500, e -80mv na tensão. Sem nenhum travamento e a temperatura caiu pra 68º. Ah, tb melhorei a curva de fan dela pra aumentar mais rapido conforme a temperatura vai subindo, pq ela esperava chegar nos 70º pra começar a rodar acima de 50% das fans, e o limite padrão de fábrica dela é 60%. Joguei o limite pra 70% de rotação quando atingir 70º, que já é meio barulhento mas ainda aceitável. Acima dos 70% o barulho já começa ficar bem alto e nos 100% é insuportável.

Com o ar ligado ela tem ficado numa média de 65º, e nessa temperatura os fans ficam em 60%.

Outra questão é que, por causa das temperaturas altas demais, o desempenho provavelmente tava baixando, não cheguei a monitorar antes pra confirmar se tava caindo o clock qdo ficava mto quente, mas provavelmente caía já q isso é padrão (só ñ posso afirmar se é padrão nessas placas do Ali tb, haahah), pq agora com o clock a 2500 ela está tendo um desempenho maior que antes com o clock que veio. Chegou aumentar uns 30fps no Fortnite depois de mexer nela, 10% de ganho de desempenho no 3D Mark e 14% no Heaven Benchmark. LOL


Não queria mexer mto, por questão de garantia, mas acho q vou acabar abrindo pra trocar a pasta térmica e os thermal pads. Alguém tem recomendação de marca e modelo de thermal pads que eu posso usar nessa VGA?
 
Essa semana que tava um pouco mais quente a minha 6600 da Soyo começou bater 87º jogando Fortnite. Na primeira semana não passava de 70º. Tive que me coçar pra mexer nela. Baixei 100mv da tensão, e testei, deu erro de driver. Deixei com -60mv e baixei o clock pra 2600 (se não me engano o boost clock dela é 2679), e caiu um pouco a temperatura, não travou mais mas ainda tava na casa dos 78º. Baixei o clock pra 2500, e -80mv na tensão. Sem nenhum travamento e a temperatura caiu pra 68º. Ah, tb melhorei a curva de fan dela pra aumentar mais rapido conforme a temperatura vai subindo, pq ela esperava chegar nos 70º pra começar a rodar acima de 50% das fans, e o limite padrão de fábrica dela é 60%. Joguei o limite pra 70% de rotação quando atingir 70º, que já é meio barulhento mas ainda aceitável. Acima dos 70% o barulho já começa ficar bem alto e nos 100% é insuportável.

Com o ar ligado ela tem ficado numa média de 65º, e nessa temperatura os fans ficam em 60%.

Outra questão é que, por causa das temperaturas altas demais, o desempenho provavelmente tava baixando, não cheguei a monitorar antes pra confirmar se tava caindo o clock qdo ficava mto quente, mas provavelmente caía já q isso é padrão (só ñ posso afirmar se é padrão nessas placas do Ali tb, haahah), pq agora com o clock a 2500 ela está tendo um desempenho maior que antes com o clock que veio. Chegou aumentar uns 30fps no Fortnite depois de mexer nela, 10% de ganho de desempenho no 3D Mark e 14% no Heaven Benchmark. LOL


Não queria mexer mto, por questão de garantia, mas acho q vou acabar abrindo pra trocar a pasta térmica e os thermal pads. Alguém tem recomendação de marca e modelo de thermal pads que eu posso usar nessa VGA?
E pq tu quer trocar o thermal pad? Por acaso as memórias estão quentes também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só peço que preste atenção quando for abrir, pq esses pads são de 0.3mm ou 0.5mm. Eu abri meio no foda-se, e tive que dar meu jeito pq um pad rasgou.
 
Minha 6600m chegou.
Alguém teve problemas com a entrada HDMI?
Aqui fica aparecendo a mensagem "Entrada de sinal não suportada"

Só deu vídeo uma vez
 
E pq tu quer trocar o thermal pad? Por acaso as memórias estão quentes também?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só peço que preste atenção quando for abrir, pq esses pads são de 0.3mm ou 0.5mm. Eu abri meio no foda-se, e tive que dar meu jeito pq um pad rasgou.
Ué, se a pasta térmica estiver ressecada, então provavelmente os thermal pads tb estão ruins. E de qualquer forma, em teoria, não vai ter mta qualidade na pasta e thermal pads que os chineses colocam, pq eles economizam em tudo que podem pra praticar esses preços aí. Já que vou mexer numa coisa é melhor notar tudo novo de uma vez e fazer todo o trabalho uma única vez, não faz sentido eu desmontar tudo pra trocar a pasta térmica e deixar os thermal pads velhos lá.

===============


Enfim, novamente, se alguém tiver alguma recomendação de Thermal Pads, marca e modelo, agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

botar* tudo novo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo