[Aliexpress] Placa de Video RX 480 4gb Sapphire

Ae galera,
Vou compartilhar com vocÊs minha compra do AliExpres, estou montando um pcgamer com a maior parte vindo do exterior (exceto fonte e gabinete e acessórios que comprei no BR).
Com o não entendo muito de PC, segui as recomendações desse canal:


Fiz as compras todas, conforme recomendado.

Como comprei de vários vendedores, está vindo em 04 entregas distintas.
1- Placa de vídeo
2- Placa mãe, Memória ram e processador
3- SSD
4- Cooler

Paguei todos lá pelo dia 25/11.
Estou preparado para ser taxado na placa de vídeo e na remessa com a placa mãe, pois excedeu 100$.
No mais tive que pagar os R$ 15 na remessa do cooler (já esperava por isso pq a remessa começa com o código RV).
Por fim, apenas deixo evidencia de que não tem lógica nenhuma o sistema de logística da alfandega/correios. A placa de vídeo está no limbo desde dia 18/12. Enquanto o SSD chegou bem depois e já foi entregue. Outro fato de que gostaria de deixar claro, é que provavelmente todas as encomendas já tinham chego ao Brasil antes do dia 20/12. Só que como fica em containers, só registrado a entrada pelos correios quando eles finalmente contabilizam a entrada no sistema. Ou seja, fica parado no Brasil mesmo.
Segue abaixo o status das entregas (Atualizado em 11/01).

1- Placa de vídeo

18/12/2019
08:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
27/11/2019
12:24
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
27/11/2019
11:44
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
27/11/2019
11:38
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

2- Placa mãe, Memória ram e processador

10/01/2020
15:30
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
17:21
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
17:20
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
16:44
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

3- SSD (já recebido)

09/01/2020
14:09
JARAGUA DO SUL / SC
Objeto entregue ao destinatário
09/01/2020
08:25
JARAGUA DO SUL / SC
Objeto saiu para entrega ao destinatário
08/01/2020
15:09
SAO JOSE / SC
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC para Unidade de Distribuição em JARAGUA DO SUL / SC
07/01/2020
03:25
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO JOSE / SC
07/01/2020
03:23
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
05/01/2020
13:12
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
18:27
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
18:25
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
18:01
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

4- Cooler

08/01/2020
17:58
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
08/01/2020
14:15
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal
08/01/2020
14:14
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação
Aguardando pagamento do despacho postal.
07/01/2020
11:11
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
27/11/2019
16:47
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
27/11/2019
08:12
CHINA /
Objeto recebido na unidade de exportação

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
26/11/2019
19:55
CHINA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

pois é, minha placa de vídeo e minha placa mãe estão registrados o último movimento como recebido pelos correios do brasil faz semanas, infelizmente o correios/receita ficam com 'preguiça' de adiantar as coisas e acabam passando primeiro as encomendas pequenas e/ou leves na frente do resto, visto que de 10 peças de hardware q comprei no aliexpress em novembro do ano passado, 8 q eram pequenos/leves já chegaram, só falta essas 2 peças q estão paradas no brasil q só deus sabe quando vão resolver movimentarem elas.
 
@ketogj acho que vc deu mole em ter pegado Mobo, Cpu e memorias juntos, o risco de ser taxado é maior pelo valor da compra.
Qual Cooler vc comprou? Foi taxado em quantos R$?
 
@ketogj acho que vc deu mole em ter pegado Mobo, Cpu e memorias juntos, o risco de ser taxado é maior pelo valor da compra.
Qual Cooler vc comprou? Foi taxado em quantos R$?

Um cooler universal indicado pelo vídeo que citei. Não entendo de informática, só queria compartilhar com vocês.
Não fui taxado, tive que pagar os R$15 de despacho dos correios.
Quanto a compra conjunta, é verdade, nem me liguei nisso na hora. Não tinha experiência em AliExpress, apesar de que agora já entendo bem mais.
Mas é isso, vivendo e aprendendo.
Os status de entrega seguem os mesmos até agora (13/01/2020).
 
Apenas atualizando o status:

1- Placa de vídeo

Foi encaminhado ontem 20/01 para Alfandega, provavelmente será tributado.

2- Placa mãe, Memória ram e processador

Sem novidades.

3- SSD 720 GB

Já recebido, a princípio tudo ok. Preciso das outras peças para testar.

4- Cooler

Recebi ontem, o pacote veio incrivelmente amassado, quando abri a caixa estava retorcidada e aberta e o cooler todo avariado (torto e amassado).
Por sorte esse é o item mais barato, tinha pago cerca de 10$ + R$15 da taxa de entrega dos correios. Abri disputa com o vendedor que me propos devolver 4$ e assim evitaria meu transtorno (custo e tempo) de enviar o item de volta. Acabei aceitando já que o valor era razoavelmente baixo, no total me deu um prejuízo de +/- R$ 40. Entendo que o problema foi no transporte, possivelmente algum material pesado foi colocado em cima. No entanto, entendo que o vendedor tem culpa parcilamente pois poderia ter protegido melhor.
No final de contas, acabei ontem mesmo comprando um novo cooler no Brasil que me custou R$ 85 com o frete incluso. Deveria ter feito isso antes com o cooler.
 
Apenas atualizando o status:

1- Placa de vídeo

Foi encaminhado ontem 20/01 para Alfandega, provavelmente será tributado.

2- Placa mãe, Memória ram e processador

Sem novidades.

3- SSD 720 GB

Já recebido, a princípio tudo ok. Preciso das outras peças para testar.

4- Cooler

Recebi ontem, o pacote veio incrivelmente amassado, quando abri a caixa estava retorcidada e aberta e o cooler todo avariado (torto e amassado).
Por sorte esse é o item mais barato, tinha pago cerca de 10$ + R$15 da taxa de entrega dos correios. Abri disputa com o vendedor que me propos devolver 4$ e assim evitaria meu transtorno (custo e tempo) de enviar o item de volta. Acabei aceitando já que o valor era razoavelmente baixo, no total me deu um prejuízo de +/- R$ 40. Entendo que o problema foi no transporte, possivelmente algum material pesado foi colocado em cima. No entanto, entendo que o vendedor tem culpa parcilamente pois poderia ter protegido melhor.
No final de contas, acabei ontem mesmo comprando um novo cooler no Brasil que me custou R$ 85 com o frete incluso. Deveria ter feito isso antes com o cooler.
que triste a historia do cooler amigo, mas pelo menos nao foi perda total no valor né.
 
Minha 570 saiu de lá dia 1 e nem deu entrada aqui no br, acho que tá vindo nas costas de um chinês nadando. To com o dinheiro do imposto guardado mas quero saber logo se vou ser taxado ou não, caso não seja uso esse dinheiro pra outra coisa.
 
Minha 570 saiu de lá dia 1 e nem deu entrada aqui no br, acho que tá vindo nas costas de um chinês nadando. To com o dinheiro do imposto guardado mas quero saber logo se vou ser taxado ou não, caso não seja uso esse dinheiro pra outra coisa.
Só vai saber quando sair para entrega
 
minha rx 470 tá recebido no brasil faz 40 dias, gostaria de saber qual orifício corporal botaram ela :c
 
Cara, oq acontece é que fica parado no depósito dos correios/alfandega. Em 15 dias é quase certeza que já chegou na China.
Mas só vai aparecer efetivamente recebido no Brasil quando eles Bipar o romaneio do container.
Provável que você só recebe lá por março devido a alta demanda de fim de ano.
Eu estou com mercadoria de novembro ainda aguardando.
 
Provável que você só recebe lá por março devido a alta demanda de fim de ano.
Eu estou com mercadoria de novembro ainda aguardando.

Março?! Fiquei sabendo que agora vai ser comemorado o fim do ano lá na China (inclusive muitos vendendores colocaram aviso que só voltam dia 3 de fevereiro). Será que com a redução de encomendas chegando não vai da uma melhorada nos objetos que já estão aqui?
 
Galera pedi um celular no aliexpress que chegou ontem no Brasil, porém até hoje não tive mais informações (está dizendo no site que vai ir para fiscalização) será se fui taxado ou ainda tenho chances de passar sem taxa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: todos os produtos que já importe sempre são encaminhados para Cajamar no mesmo dia
 
Galera pedi um celular no aliexpress que chegou ontem no Brasil, porém até hoje não tive mais informações (está dizendo no site que vai ir para fiscalização) será se fui taxado ou ainda tenho chances de passar sem taxa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: todos os produtos que já importe sempre são encaminhados para Cajamar no mesmo dia

Cara celulares são os primeiros alvos da alfandega a ser taxados, sinto muito mas acho que foi taxado.
 
Código LB***SG? Achei que era só aquelas modalidades sem rastreio que rolava esse tipo de coisa.
Tenho um relógio vindo com esse código, é linha sem rastreio essa?
 
comprei um motospeed ck62 da banggood e tá vindo dos EUA (Nova Jersey) o frete tava 10-30 dias. Será q vai demorar mt? comprei semana passada dia 14 mas nada de atualização ate agr...
 
comprei um motospeed ck62 da banggood e tá vindo dos EUA (Nova Jersey) o frete tava 10-30 dias. Será q vai demorar mt? comprei semana passada dia 14 mas nada de atualização ate agr...

As vezes demora pra atualizar no sistema, meu processador mesmo ficou uns 20 dias sem nada de mudança do envio nos correios, depois deu seguido a cada 2 dias chegou na alfândega/liberado sem imposto/encaminhado para lugar x/encaminhado para centro de distribuição x/saiu para entrega ao destinatário...

E frete depende mais de quem envia do que de onde compra, eu comprei peça de carro por Fedex dos EUA e deu certo 1 semana + 1d útil de entrega (tem coisa que nem Kabum entrega tão rápido) tava lá em casa com caminhão próprio deles...claro, paguei 60% de imposto na hora da compra mesmo...

O resto, pode chegar em 1 semana aqui no Brasil e ficar lá na alfândega até analisarem e liberarem...
 
Só foi eu falar e a minha 570 deu entrada hoje
Vamos ver se eu vou dar sorte na minha primeira importação.
 
Meh, mais de um mes sem atualização no pedido e decidi ver no minhas importaçoes e a noticia não era das melhores. Fui taxado em $153 na RX570 que paguei 350 no Aliexpress.
 
Meh, mais de um mes sem atualização no pedido e decidi ver no minhas importaçoes e a noticia não era das melhores. Fui taxado em $153 na RX570 que paguei 350 no Aliexpress.
Foda... Essa taxa diminui muito a vantagem de comprar fora... Por 650 tem nova, isso da menos de R$150,00 de diferença, pra colocar o risco de não funcionar e de ser usada... Receita federal é uma merda mesmo.
 
Meh, mais de um mes sem atualização no pedido e decidi ver no minhas importaçoes e a noticia não era das melhores. Fui taxado em $153 na RX570 que paguei 350 no Aliexpress.

Putz, to ficando preocupado pq desde um tempo pra cá eu to vendo mais pessoas falando que foram taxadas nessas gpu do que pessoas que falam q não, vc foi mais um.
Reparei também olhando outros rastreios que quando não taxa geralmente o item não fica parado tanto tempo assim lá, sai rapidinho. Por isso to olhando o rastreio o tempo todo só pra ver se a msg "Fiscalização Aduaneira Finalizada" aparece logo.

Foda... Essa taxa diminui muito a vantagem de comprar fora... Por 650 tem nova, isso da menos de R$150,00 de diferença, pra colocar o risco de não funcionar e de ser usada... Receita federal é uma merda mesmo.
Exato, a Sapphire RX 570 ITX ta 599 agora na terabyte, se eu já não tivesse importado teria pego essa pq pelo tempo que to esperando ja tinha guardado mais esses R$300 (paguei R$324). Só vai valer mesmo se não tiver taxa.
 
Galera minha rx 480 4gb da xfx chegou, a placa veio muito bem embalada e limpa (ao menos por fora). Porém está super aquecendo, abri o Red dead e depois o furmark em ambos a placa não aguenta 5 min e já trava o PC.
No furmark em menos de 2 minutos ela já tá batendo 90 graus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera minha rx 480 4gb da xfx chegou, a placa veio muito bem embalada e limpa (ao menos por fora). Porém está super aquecendo, abri o Red dead e depois o furmark em ambos a placa não aguenta 5 min e já trava o PC.
No furmark em menos de 2 minutos ela já tá batendo 90 graus

Algumas fotos que tirei do produto
 
Galera minha rx 480 4gb da xfx chegou, a placa veio muito bem embalada e limpa (ao menos por fora). Porém está super aquecendo, abri o Red dead e depois o furmark em ambos a placa não aguenta 5 min e já trava o PC.
No furmark em menos de 2 minutos ela já tá batendo 90 graus
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Algumas fotos que tirei do produto
Será que é aquele lance de pasta térmica seca? O pessoal em geral abriu a vga e trocou a pasta, o que parece melhorar a questão.
 
Será que é aquele lance de pasta térmica seca? O pessoal em geral abriu a vga e trocou a pasta, o que parece melhorar a questão.
Eu acho que deve ser isso.
Vou abrir ela pra trocar a pasta (tenho uma cooler master mastergel)
Depois posto o feedback aqui
 
Eu acho que deve ser isso.
Vou abrir ela pra trocar a pasta (tenho uma cooler master mastergel)
Depois posto o feedback aqui
Verifique se a bios que está nela é a correta, e ao desmontar, verifique os thermal pads também, de uma limpada. Já vi alguns virando os thermal pads do avesso como nesse vídeo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo