• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Aliexpress] SSD Asgard 3D NAND 256 GB R$ 172

Malucovisk

know-it-all Member
Registrado
Tem de outras capacidades (512GB e e 1TB).

Comprei o de 256 há 2 meses, paguei 130 e poucos pq aproveitei o cupom de novo usuário e na época tava por 163.

Da 1.5k de read e 1k de write, isso que tenho limitação devido ao pcie express aqui ser 2x. Boot em 12 segundos desde o momento que ligo o note até o momento que ele está pronto pra uso.

Tem mais de 1k de avaliações e nota de 4.9 de 5.0, parece ser mais confiável que o kingdian...

Até então está funcionando suave, a temperatura do ssd fica entre 40-50ºC, em uso intenso vai pra 55-60ºC

Top-vendendo-Asgard-3D-NAND-de-256-GB-512-GB-1-TB-M-2-NVMe-pcie.jpg_640x640.jpg


Segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/Top-...GB-512-GB-1-TB-M-2-NVMe-pcie/32924901377.html
 
Como o pessoal tem declarado esses ssd's para não ser taxado? Estou pensando em comprar um.
 
Como o pessoal tem declarado esses ssd's para não ser taxado? Estou pensando em comprar um.


Um que eu recebi foi declarado como "Cartão de memória" ou leitor de cartão de memória (Card Reader) e declarado uns 15$.
Passa deboas por ser pequeno e leve, eles nem devem perder o tempo deles com isso, rs.
 
Fiquei tentado de levar o de 1TB. Meu maior medo é gastar 500 reais e morrer meses depois.
 
Alguém já precisou acionar garantia do Aliexpress? Pensando em pegar um de 1TB também, mas estragar não sei como fazer para acionar a garantia, se tiver.
 
Estou na duvida entre esse da Asgard e o Kingdian, justifica pagar essa diferença?
 
Estou curioso pra saber se alguem sabe como funciona a garantia da aliexpress tb, comprei um ssd de 1tb ainda nao chegou
 
Tô pensando em pegar 1 asgard desses só q de 1 tb....tá custando 440 pilas...tá ótimo o preço...e oq está achando do desempenho do seu?
 
Comprei um de 256 por 160, agora é esperar chegar :haha:
 
Olá, eu estou em dúvida de comprar ele de 256, um Kingspec de 240 e o WD GREEN 240 também, qual você me recomendaria em questão de duração? Porque comprar pra parar em 1 ano é triste.
 
Tenho um Asgard de 256, até agora atende muito bem, Kingspec o pessoal tem reclamado de morrer sem mais nem menos, WD não sei te dizer
 
Excelente o preço do de 1TB, tenho muita vontade de comprar, mas o medo de queimar depois alguns meses é maior.
 
Tenho um Asgard de 256, até agora atende muito bem, Kingspec o pessoal tem reclamado de morrer sem mais nem menos, WD não sei te dizer
Quanto tempo de uso amigo?
 
maior problema do KingSpec é a temperatura do controlador... o meu to ha 9 meses e ta vivo ainda... mas eu tenho um dissipador grande só no controlador... e nada nas memorias... e ta ai

Agora esse por pegar tudo talvez já melhore a questão da temperatura né
 
Pessoal que tem esse M.2 da asgard, sabe dizer se ele suporta TRIM?
 
A diferença é a capacidade, o preto tem 250GB e 500GB, o vermelho tem 256GB e 512GB.

Alguém sabe dizer se além do tamanho existe diferença também na qualidade? Um é revisão do outro? A capinha do vermelho dissipa o calor melhor que a do preto? Tô querendo pegar um, mas só tem do preto, por isso a duvida...
 
Pessoal que tem esse M.2 da asgard, sabe dizer se ele suporta TRIM?
 


Alguém sabe dizer se além do tamanho existe diferença também na qualidade? Um é revisão do outro? A capinha do vermelho dissipa o calor melhor que a do preto? Tô querendo pegar um, mas só tem do preto, por isso a duvida...

O Trim não sei dizer mas acho que deve ter sim, já que praticamente todo SSD tem.

Já na diferença, acho que muda só tamanho do armazenamento e talvez o dissipador, pois acho que o vermelho parece ser de alumínio.

O controlador deve ser o mesmo SM2263XT, já que reparei que muitos usam essa versão do controlador, então a diferença deve ser só no tamanho mesmo e no visual.
 
O Trim não sei dizer mas acho que deve ter sim, já que praticamente todo SSD tem.

Já na diferença, acho que muda só tamanho do armazenamento e talvez o dissipador, pois acho que o vermelho parece ser de alumínio.

O controlador deve ser o mesmo SM2263XT, já que reparei que muitos usam essa versão do controlador, então a diferença deve ser só no tamanho mesmo e no visual.

Valeu! vou pegar um do preto de 500gb, pq o vermelho não tem mais.
 
Valeu! vou pegar um do preto de 500gb, pq o vermelho não tem mais.
Outro detalhe é que parece que o preto tem a velocidade de escrita um pouco menor (1200mb) contra o 1500mb do vermelho, mas na leitura os dois falam ser o mesmo 2000mb.
 
Outro detalhe é que parece que o preto tem a velocidade de escrita um pouco menor (1200mb) contra o 1500mb do vermelho, mas na leitura os dois falam ser o mesmo 2000mb.

Vi isso no anúncio do aliexpress, mas no site da asgard (http://en.asgard.com.hk/Product/SSD/index.html) é diferente...

Não sei se o vendedor se passou ou algo do tipo. Interessante observar também que no site o preto é listado como "AN2" e o vermelho como "AN", pressuponho que o preto seja uma "nova versão" do vermelho...
 
Vi isso no anúncio do aliexpress, mas no site da asgard (http://en.asgard.com.hk/Product/SSD/index.html) é diferente...

Não sei se o vendedor se passou ou algo do tipo. Interessante observar também que no site o preto é listado como "AN2" e o vermelho como "AN", pressuponho que o preto seja uma "nova versão" do vermelho...
Também acho que o vermelho é uma versão mais atualizada que o preto.

Eu mesmo estou me segurando para não pegar um agora, da qual iria pegar o vermelho mas sendo de 256GB, mas o de 512GB tem um ótimo CxB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo