[Aliexpress] SSD M2 Nvme Reletech P600 1tb - R$387

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos faceless
  • Data de Início Data de Início
NAND Flash Micron B47R TLC e Controlador Phison E15T, aparentemente sem DRAM Cache mas não sei em que situações de mundo real isso aí afeta de fato, tá no precinho por 1Tb

@insanee420 DRAM ajuda na hora de copiar grandes arquivos. Quando o SSD não o tem, ao chegar por volta dos 200 megas copiados o processo fica extremamente lento. Muita gente que compra esses SSDs nunca se dão conta disso, mas pessoas que copiam grandes arquivos, como aqueles que fazem edição de vídeo ou copiam arquivos de imagem do Linux para usar em suas máquinas virtuais, sentem. Por isso, para uso profissional, é preciso optar sempre por modelos com DRAM. Já para o dia a dia de uma pessoa popular comum, que só usa editor de textos, slides, navega na internet, um SSD simples qualquer já é o suficiente. Para mim ainda não está claro se não tem, pois as taxas de leitura/escrita são muito elevadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que a presença do Phison E15T é indicativo de não ter DRAM.

Não vale, peguei o Netac NI7000 por R$ 440 tem umas duas semanas.

@insanee420 DRAM ajuda na hora de copiar grandes arquivos. Quando o SSD não o tem, ao chegar por volta dos 200 megas copiados o processo fica extremamente lento. Muita gente que compra esses SSDs nunca se dão conta disso, mas pessoas que copiam grandes arquivos, como aqueles que fazem edição de vídeo ou copiam arquivos de imagem do Linux para usar em suas máquinas virtuais, sentem. Por isso, para uso profissional, é preciso optar sempre por modelos com DRAM. Já para o dia a dia de uma pessoa popular comum, que só usa editor de textos, slides, navega na internet, um SSD simples qualquer já é o suficiente. Para mim ainda não está claro se não tem, pois as taxas de leitura/escrita são muito elevadas.
200gb imagino e não 200mb né? E essa cópia de grandes arquivos também não teria também relação com o pSLC Cache que só testando pra saber? E outra coisa também é que já vi em alguns posts comentando que SSD's com HMB (a partir de NVMe 1.2 ou 1.3) seriam um meio termo entre SSD's DRAM-less e com DRAM, mas no geral pra maioria dos usuários creio que seja de pouca importância a DRAM na prática, ou talvez valha a pena pro drive principal, pelo que vi na hora que vi a promo, o Reletech P400 (se não me engano) seria o similar com DRAM Cache, mas com controlador e NAND's inferiores acho

Users who are viewing this thread

Voltar