Aluno se Mata por ser Ofendido nos EUA

Cristus

Why so Serious?
Registrado
Aluno de 11 ANOS se mata por ser chamado de gay na escola
por ONG Toda Forma de Amor

Jaheem Herrera era um menino simples, bonito e alegre. Aluno da Dunaire Elementary School, no Estado da Georgia, Jaheem se enforcou dentrodo prórprio quarto onde foi encontrado pendurado pela irmã de dez anos.

O suicídio está sendo atribuído ao fato dele sofrer constantes agressões verbais na escola sendo chamado de gay e outras denominações usadas contrahomossexuais que são pejorativas.

Os abusos sofridos na escola por ele foram testemunhados pela irmã que tentava defender Jaheem das agressões que se intensificavam.

A mãe do adolescente disse que é difícil entender realmente o motivo pelo qual o filho se matou. “Não sei explicar, só sei que foi meu único filho homem” dise MasikaBermudez durante uma vigília realizada no último dia 21 de abril.

“Agora ele se foi e ninguém vai trazê-lo de volta” disse ainda Bermudez.

Testemunhas disseram que o seu jeito “diferente de ser” fez com que ele virasse alvo na escola e sofresse agressões verbais sobre sua suposta sexualiade.

O adolescente pediu ajuda aos professores e à direção da escola contando o que estava acontecendo. Não se sabe ainda qual foi a reação deles diante do fato.

O suicídio de Jaheem tornou-se destaque na imprensa dos Estados Unidos gerando um debate sobre “bullying” termo em inglês que significa violência sofrida poralunos nas escolas.

O conceituado jornalista e apresentador Anderson Cooper, da CNN deu destaque total em seu programa sobre o caso abragendo para o risco que as crianças estãocorrendo nas escolas ao sofrerem esse tipo de abuso.

A apresentadora lésbica Ellen DeGeneres convidou a mãe do adolescente para o programa e conversou com ela numa entrevista que emocionou a todos.

Fonte: http://www.gaynews.com.br/america/aluno-de-11-anos-se-mata-por-ser-chamado-de-gay-na-escola/
 
pra mim é EMO !
hahahaha

mas falando serio, esses casos de BULLING é foda cara, ninguem merece receber chacota de todos, isso influencia muito no futuro das pessoas, no caso esse ai nem futuro vai ter.
 
Vi o programa q falou sobre esse caso, no gnt, a historia ai ta pela metade, o q rolou foi q sempre zuaram o muleq e tal, um dia ele chegou em casa e disse pro pai ensiná-lo a lutar pra q ele se defendesse, foi feito,adiantou porra nenhuma. Um dia a guria (por isso eu faço pte d uma comunidade no orkut "tudo por causa de uma piranha"), q ele era a fim deu maior mole pra ele, qdo ele chegou nela na frente d geral a guria falou altao pra deixar o muleq humilhado "n fico com gay e tal", o muleq chegou em casa e se matou. Maluco, eu me matava mas antes eu matava ela, pode ter certeza.
 
Esse troço de bullying, hypezinho, pessoal ta cada vez mais sensível hein?
 
Faz mais sentido.

@Ao neguinho que falou pra levar 30 juntos;
É dos dedo pra fora, porque na hora não ia ter nem coragem de levar uma arma pro colégio.

É mais fácil criar coragem se tiver um amigo que também é zuado pra te ajudar a matar todo mundo.

Aff, que guria cachorra! Maior sacanagem isso, como é que alguém faz uma coisa dessas? Eu nem me matava mais depois dessa, ficava só com vontade de esfaquear ela! Guria assim nem vale a pena...

Coitada da irmã do moleque, além de ver o sofrimento do irmão e sempre tentar ajudá-lo, ainda é ela quem encontra o corpo do guri "flutuando". Aff, devia tá beeeeeeeem ruim a situação do menino pra deixar a irmã pra trás assim, pobre do moleque... eu me pergunto porquê os pais não mudaram ele de escola! :huh:
 
Ele poderia ter provado que não era ficando com várias na frente dela, e depois ele teria ela nas mãos e o respeito dos outros.
 
Ele poderia ter provado que não era ficando com várias na frente dela, e depois ele teria ela nas mãos e o respeito dos outros.

Cara, quem e zuadaço assim na escola n pega ninguém, outra coisa, era um mulequinho ainda cara, nem tem esse poder d pegar geral n.
 
na verdade ele deveria ter oferecido a merenda semanal dele pra um pessoal do segundo grau pegar os pirralhos de porrada.

ai ele iria virar o rei do pedaco.


mas a reportagem em portugues fala assim:
Jaheem Herrera era um menino simples, bonito e alegre.

alegre eh? sei :fun:
 
Por isso eu não fica mais espantado quando um muleque pega uma arma e mata uma turma no colegio.

Me lembro da epoca do primeiro e segundo grau, onde na escola sempre tinha aquela pessoa que gostava de sacanear com todo mundo. Mas de vez em quando ele tava apanhando pq tinha um mais esquentado que não aceitava as brincadeiras.

Hoje em dia continua praticamente a mesma coisa, só que ao invez de brigarem, o pessoal acha mais facil pegar uma arma e matar uma meia duzia.
 
E dificil imaginar o que se passava na cabeca desse menino, depois das agressoes todos os dias.
Um estagiario daqui do predio de que trabalho se matou um dia desses.
Ele tinha descorto que estava com alguma doenca ( nao sei qual, ninguem sabe, nem os pais ) ele foi tomo um copo de veneno, cortou os pulsos e morreu.
Foi um choque danado, uma pressao na cabeca dele que fez ele cometer esse ato !
 
Vamos manerar aí nos comentários e nos floods. Removi alguns posts.
 
que sem noção :huh:
o que será que ele faria se chamassem ele de bobão e cara de melão?
 
Affe...lendo os comentários apagados...chega a dar pena do tipo de alguns aqui...Faça-me o favor!

Quem não tem o que falar, fique quieto...
 
Magina oque a irmã dele sentiu quando viu ele la enforcado oO
 
Preconceito é foda, mas quem é mais sensível sofre mais com isso.

Não da pra botar a culpa toda no preconceito, apesar de ser horrivel.

Todo mundo querendo ou não as vezes sofre um preconceito por alguma atitude ou modo de vida mas nao pode ser fraco!
 
Ele poderia ter provado que não era ficando com várias na frente dela, e depois ele teria ela nas mãos e o respeito dos outros.
Que? Não credito que li isso!
Estamos falando de uma criança de 11 anos! Isso nem é diade para estar "pegando geral" muito menos idade para ficar provando a sexualdiade para os outros, alia, aos 11 anos, além de estudar, ele deveria estar praticando esportes e outras atividades por lazer, e não se preocupando com sua sexualidade, alias, nenhuma criança nessa idade deveria estar preocupada com esses assuntos!

Por favor!
Com 11 anos eu tava vendo pokemon e Dragonball, jogando vídeo games, rincava de Policia e ladrão e outros jogos do tipo com os muleques da rua, invadia o terreno da casa dos outros pra roubar goiabas e ameixas das arvores... coisas desse tipo... fui começar a me preocupar com sexualidade a partir dos 13, 14 anos e achoq ue foi cedo ainda!

Além do mais, o garoto foi taxado de Gay e zuado pelos garotos da escola por esse motivo! Eu vejo Claramente DUAS coisas ERRADAS nisso:

1ª Ele foi taxado de gay por ser diferente, mas qual o problema em ser diferente, as pessoas são obrigadas a serem iguais? igual a um bando de formiga? que fala, anda, come e pensa a mesma coisa? Pessoas são diferentes umas das ouras, isso deveria ser ensinado as crianças, e tbm a tolerância para aceitar as diferenças!

2ª Como se já não fosse errado suficiênte taxar o garoto de 11 anos de Gay 9sem ter provas disto exceto o fato de ele ser um garoto diferente do resto dos americanos desmiolados, ainda tem fato de que ser Gay é considerado algo perjorativo, uma ofença ou xingamento... eu não vejo porque? e a mesma coisa que xamar alguem de budista ou vegetariano como se fosse um xingamento... ser gay, homossexual, não é SÓ uma questão de preferência, mas também faz parte da natureza da pessoa, também é uma questão de estilo de vida, também é uma questão de visão de mundo... então é algo amplo demais para para ser considerado como "Doença", "Algo Errado", "Pecado"... isso faz parte da natureza de alguns individuos, e portanto, faz parte da natureza, pois como já está mais que provado, não existe homossexualidade somente entre humanos, mas tambem entre outras espécies de animais, sem haver preconceito no entanto, já que preconceito é a prova suprema que o ser humano é totalmente inperfeito!

Preconceito é foda, mas quem é mais sensível sofre mais com isso.

Não da pra botar a culpa toda no preconceito, apesar de ser horrivel.

Todo mundo querendo ou não as vezes sofre um preconceito por alguma atitude ou modo de vida mas nao pode ser fraco!

Acho que não é questão de ser fraco ou forte, a questão é ser uma crainça de 11 anos, uma idade onde vc acha que o mundo todo é igual a realidade da sua escola, do seu bairro e cidade... tendo essa concepção, como você acha que era a concepção do mundo do menino? tu acha que ele tinha vontade de viver em mundo como esse (pois ele achava que sempre seria daquela forma)... se tivessem mudado ele de escola, talves ele tivesse descoberto que as cosias são diferentes de lugar para lugar, talves não! a questão é, agente não tem o direito de deixar que uma duzia de muleques que acham que são donos da verdade maltratarem um garoto por ser diferente deles, tampouco esse garoto é obrigado a mudar de escola por esse motivo, pois ele tem tanto direito a estar naquele lugar como os outros! O respeito e a tolerância devem ser cultivados, não a fuga (mudar de escola).
 
Acho que não é questão de ser fraco ou forte, a questão é ser uma crainça de 11 anos, uma idade onde vc acha que o mundo todo é igual a realidade da sua escola, do seu bairro e cidade... tendo essa concepção, como você acha que era a concepção do mundo do menino? tu acha que ele tinha vontade de viver em mundo como esse (pois ele achava que sempre seria daquela forma)... se tivessem mudado ele de escola, talves ele tivesse descoberto que as cosias são diferentes de lugar para lugar, talves não! a questão é, agente não tem o direito de deixar que uma duzia de muleques que acham que são donos da verdade maltratarem um garoto por ser diferente deles, tampouco esse garoto é obrigado a mudar de escola por esse motivo, pois ele tem tanto direito a estar naquele lugar como os outros! O respeito e a tolerância devem ser cultivados, não a fuga (mudar de escola).

O suicídio não acontece só nesses casos de preconceito. Tem menino e menina ai que se mata porque o "namorado(a)" o deixou.

Tem gente que não tem nenhuma instrução ou orientação e se perde fácil quando acontece alguma situação desse tipo, nao que seja o caso mas isso acontece.

Não to defendendo quem fez isso com ele e nem que ele fez a coisa errada, mas as pessoas passam por dificuldades, mas tem que superar e crescer po a vida é isso, uns passam por mais dificuldades outros menos. Não que o menino vá ter noção disso tudo mas é assim que acontece.

O que fizerem ao menino é errado e não deve ser feito, mas eram crianças colegas como ele tambem que não tinha muita noção do que estavam fazendo, por isso que digo que o menino deveria ter sido mais "forte" e sua familia ter lhe dado mais atenção e orientação, não é culpa exclusiva dos amigos da escola.

[]´s
 
O suicídio não acontece só nesses casos de preconceito. Tem menino e menina ai que se mata porque o "namorado(a)" o deixou.

Tem gente que não tem nenhuma instrução ou orientação e se perde fácil quando acontece alguma situação desse tipo, nao que seja o caso mas isso acontece.

Não to defendendo quem fez isso com ele e nem que ele fez a coisa errada, mas as pessoas passam por dificuldades, mas tem que superar e crescer po a vida é isso, uns passam por mais dificuldades outros menos. Não que o menino vá ter noção disso tudo mas é assim que acontece.

O que fizerem ao menino é errado e não deve ser feito, mas eram crianças colegas como ele tambem que não tinha muita noção do que estavam fazendo, por isso que digo que o menino deveria ter sido mais "forte" e sua familia ter lhe dado mais atenção e orientação, não é culpa exclusiva dos amigos da escola.

[]´s

Realmente não, é culpa dos pais desses garotos que os educam errado, sem tolerância, culpa dos professores e educadores que não tomam providências corretas para resolver esse tipo de situação, culpa dos pais do garoto que negligenciaram o que ele estava passando!

Além do amis, não se tem provas que o menino era gay, pelo que se sabe ele até gostava de uma menina, ele era taxado assim por ser diferente... quem sabe quanto ele achava horrivel ser chamado de Gay... talves se a familia, midia, sociedade não fizessem as crianças acharem que ser gay é um absurdo, quem sabe o menino não desse bola estaria vivo!

Nem todos são obrigados a serem fortes... Se nossa sociedade privilegiar só os Fortes ou os que aguentam certas situações como essa, então não somos melhores que os Espartanos que matam as crianças fracas, não somos melhores que os Nazistas, que matavam as "Raças inferiores".
 
Nem todos são obrigados a serem fortes... Se nossa sociedade privilegiar só os Fortes ou os que aguentam certas situações como essa, então não somos melhores que os Espartanos que matam as crianças fracas, não somos melhores que os Nazistas, que matavam as "Raças inferiores".

mas é pra isso que existem psiquiatras e afins :huh:
imagina se qualquer um se matasse porque era chamado de "bobão" na escola...
e, de boa, achei essa analogia com esparta meio fora de contexto...
 
Realmente não, é culpa dos pais desses garotos que os educam errado, sem tolerância, culpa dos professores e educadores que não tomam providências corretas para resolver esse tipo de situação, culpa dos pais do garoto que negligenciaram o que ele estava passando!

Além do amis, não se tem provas que o menino era gay, pelo que se sabe ele até gostava de uma menina, ele era taxado assim por ser diferente... quem sabe quanto ele achava horrivel ser chamado de Gay... talves se a familia, midia, sociedade não fizessem as crianças acharem que ser gay é um absurdo, quem sabe o menino não desse bola estaria vivo!

Nem todos são obrigados a serem fortes... Se nossa sociedade privilegiar só os Fortes ou os que aguentam certas situações como essa, então não somos melhores que os Espartanos que matam as crianças fracas, não somos melhores que os Nazistas, que matavam as "Raças inferiores".

Isso é radicalismo.

Não falei que devemos matar os fracos e privilegiar os fortes. Disse que pra enfrentar as dificuldades da vida temos que ser fortes muitas vezes e não deixar que as dificuldades acabem com a gente.

Isso que falou é mais um protesto contra uma grande parte da sociedade que ainda é preconceituosa, o que existe e não desminto. O que digo é que não da pra simplesmente porque me zoam no colégio ou no trabalho seja aonde for eu me matar por isso porque senão vai ter suicídio em massa.

Entendo que o guri ainda é novo pra ter consciencia disso e superar esse problema com facilidade mas a principio seria mais fácil ele tentar ser forte e mudar o pensamento de suicidio que tinha do que mudar toda a sociedade da cidade em que morava.

Esse caso fica de exemplo para as pessoas preconceituosas, mas não da pra dizer que agora se sofrer algum preconceito vou me matar e está justificado.
 
Na boa eu acho que se ele não tivesse se enforcado ele teria certamente pego alguma arma de fogo e ter executado alguns dentro da escola dele. Mas os americanos tb são fogo quando resolvem encher uma pessoa, pelo fato de ela ser um pouco diferente eles fazem isso pro resto da vida dela, e pronto não tem quem os faça parar.

E tb isso é culpa da mãe dele por ser tão cega e não defender o próprio filho de tais abusos, uma simples conversa com alguns dos professores teria resolvido PARTE do problema. Tah loko autos burra ela.

mais um e mais um e mais um
 
lol com 11 anos brincava de carrinho e estudava, o mundo ta virando uma ***** só, fods
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo