Me desculpa mas o physx ligado 3 vezes mais lento q o sem physx usando um monitor,pro physx roda 30fps vc precisa de uma 260gt pra cima q custa 700 conto,quer custo mais absurdo q esse pra roda physx meia boca? maioria das placas da nvidia tbm não dão conta do recado com physx,pra mim esse physx é puro marketing da nvidia pra atrair consumidores,e vc acha q com nviidia abilitando 3 monitores fica 300 fps?
Todo mundo sabe que pesa e que o legal é ter uma placa exclusiva para o PhysX, caso queira rodar no High, como no Batman. Eu com minha humilde 8800GT rodei Batman com PhysX em Normal/Medium e não baixei de 40FPS. Pelo dito nas news do GF100, ela lida muito melhor com PhysX do que as GT200.
ATI ja apresentou óculos 3D Stereoscopic CES 2010 q vai lança se não me engano segundo semestre q covenhamos promete muito mais q da nvidia,o óculos da ATI não funciona só na dela mas sim da Nvidia tbm....Nvidia é empresa individualista q só pensa em si própria,ou seja seu bolso
Verdade. A ATi é o cavaleiro em armadura brilhante que está pouco se fudendo para o seu bolso e seu lucro e faz de tudo para agradar todo seu público consumidor, trabalhando e vendendo seus produtos apenas para pagar seu custo. Facepalm pra você com esse pensamento.
Ambas empresas OU compraram OU auxiliam outras para desenvolver esse tipo de tecnologia.
Então, o Havok, Bullet ou seja lá o que a ATi está apoiando no momento, é a bola da vez porque a ATi apóia? A tecnologia é feita por uma empresa que que vai disponibilizar a API para CPU e GPU, não importa a marca. Vai ser proprietário e cobrado como qualquer outra API.
PhysX também é priprietário e fechado, seu SDK também é vendido e também roda em CPU e GPU em diversas plataformas.
Então, o PhysX é ruim e a nVidia é malvada porque ela comprou a tecnologia e vai vender. No outro lado, a ATi é a salvação do planeta porque ela apenas apóia uma empresa que vai desenvolver uma tecnologia que TAMBÉM VAI SER VENDIDA, da mesma forma que o PhysX.
Já parou pra ver que ambas as APIs rodam em CPU e GPU, seja via CUDA ou via OpenCL?
,Physx pra mim é puro marketing,não me encheo os olhos não ha nada q o Havok não poça fazer e é bem mais leve e não precisa comprar uma 260gt pra cima pra fazer isso Basta ter um processador duo core....Um exemplo é pegar física do dirt 2....nas placas ATI não perde nada pro physx as batidas são sensacionais efeitos de capotagem porta voando etc...
Nossa, física fantástica. Pedaços de carros voando tem a mesma complexidade de física de fluídos e tecidos, e todo mundo está careca de saber que física para Eye-Candy, ou seja, física para embelezar cenários, como física complexa em objetos, escombros, água e tecido pesa muito mais do que a física funcional do jogo, que é aplicada em bem menos elementos simultaneamente.
RedFaction Guerilla é um exemplo. Ao destruir uma casa/galpão, a física é ótima, mas seu PC ajoelha e pede perdão para o jogo de tanto FPS que se perde para o CPU calcular a física. E esta é a física "de floreio".
O que vai acontecer para o mundo se o PhysX for melhor que o Havok/Bullet? NADA. Todas as plataformas/APIs de jogos vão usar.
O que vai acontecer para o mundo se o Havok/Bullet for melhor que o PhysX? NADA. Todas as plataformas/APIs de jogos vão usar.