• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD acusa Nvidia de não aproveitar melhor a CPU com o PhysX

Bom seria para nós se as duas rodassem a mesma tecnologia... Mas pessoal vamos acordar né! A concorrencia é bruta e uma nunca, mas nunca mesmo vai colaborar com a outra!

É uma pena que ficamos defendendo uma fabricante cegamente...

ATI tem força bruta? tem sim! MAS CONVENHAMOS QUE PODERIA INVESTIR MAIS EM TECNOLOGIAS DIFERENCIADAS POR ASSIM DIZER.

NVIDIA tem TECNOLOGIAS DIFERENCIADAS MAS PODERIA PARAR DE JOGAR SUJO PATROCINANDO JOGOS COM EXCLUSIVIDADE DE PERFORMANCE PARA PhysX (que sinceramente não sei se é toda essa maravilha que falam) e SEM CONTAR NO $$$$$$...

Conclusão: somos nos consumidores "que bancamos os patos" com essa birra ATI X NVIDIA!

Minha humilde opinião!
 
Já passou do momento da ATi apresentar uma solucao em fisica para combater o Physx. A resposta ao 3D vision já apareceu, e de acordo com as informações disponiveis até agora, parece ser superior ao 3D vision da nvidia, sem contar que é um sistema universal, nao vai precisar de hardware da ATi para funcionar.

Eu sinceramente acredito q os calculos feitos pela GPU com o uso da Physx poderiam ser reproduzidos no CPU sim, principalmente nos novos i5, i7, Phenom, é só programar para q isso aconteca. O problema é q obviamente ver seu codigo rodando bem em CPU nao é a intencao da nvidia. Mas isso é minha opiniao, nao tenho dados tecnicos para comprovar que é possivel rodar Physx na CPU.

Uma vez eu vi uma reportagem interessante, teve um cara q conseguiu fazer um driver "hackeado" para rodar o Physx numa placa da ATi para finalidade de teste, e funcionou perfeitamente.

Eu particularmente gostaria muito de rodar Physx na minha HD5870, mas tambem nao considero tao essencial assim. Quando eu escolhi essa placa de video no lugar de uma GTX 285 eu pensei na perda do Physx, mas achei melhor ter suporte ao dx11 do q Physx e dx10.

Eu ainda tenho uma 8800GTS parada aqui em casa q estou tentando vender e já até pensei na possibilidade de colocar na minha P7P55D LE para rodar Physx, enquanto a HD5870 fica para video. Mas acho q a minha fonte Seventeam de 650W nao vai aguentar. Sem contar q eu teria que usar aqueles adaptadores de 2x4 pinos para 6 pinos, pq essa minha fonte nao tem mais conectores de 6 pinos sobrando.

Se bem q nos videos dos jogos rodando Physx q vi até agora ele é usado meramente como atrativo visual, pois nao intefere em nada no jogo, só cria alguns efeitos.
 
"bit-tech: IF - given we don't know yet - when Nvidia's Fermi cards finally arrive they are faster than your HD 5970-
RH: -Well if it's not faster and it's 50 per cent bigger, then they've done something wrong-

[BT] Se as placas Fermi finalmente chegarem mais rápidas que a HD5970...
Bem, se não forem mais rápidas e se forem (até) 50% mais rápido, eles cometeram algum erro.


Amigo, vc traduziu errado essa parte daí, na verdade ele fala o seguinte:

"Bem, se não for mais rápida e for 50% maior (em tamanho) eles fizeram algo errado."

flws
 
Esse pessoal que defende o Physx, pra mim, é a mesma coisa que defender o Color...
Pessoal abrão os olhos, tudo bem que a Nvidia comprou a Ageia visando o lucro na sua API de fisica e ela faz o que quiser com ela... o problema não é esse, o problema é que a Nvidia, vai lá e bota o selo Physx na capa do jogo, e não a suporte a outra API de fisica, se ela bota-se o selo dela e deixa a produtora do game utilizar outra API de fisica, dando a oportunidade da gente escolher no setup, a API que agente quiser... tudo bem, mas não é assim que isso acontece...
Boto PhysicX veto o uso de fisica na comcorente... isso que é ruim.
 
Já que em todos os códigos fonte by nVIDIA tem um if=ati, else=zoe or else=sabote... else=não use a cpu... Simples, quem tiver ATI desliga essa porcaria do physx. Physx=OFF, pronto. Nessa toada estaremos muito próximos dos jogos que só rodam em nVIDIA e os que só rodarão em ATI. Ridículo isso, só quem perde somos nós. Os fabricantes deveriam limitar-se em brigar pela superlatividade técnica, eficiência, redução do chip, do consumo, do custo(preço) dessas gambiarras e talvez, implantar uma física mais massiva, mais efetiva (menos circunstancial, pontual) nos jogos. Não uma engabelação na tentativa de "dominar o mundo".
 
Já que em todos os códigos fonte by nVIDIA tem um if=ati, else=zoe or else=sabote... else=não use a cpu... Simples, quem tiver ATI desliga essa porcaria do physx. Physx=OFF, pronto. Nessa toada estaremos muito próximos dos jogos que só rodam em nVIDIA e os que só rodarão em ATI. Ridículo isso, só quem perde somos nós. Os fabricantes deveriam limitar-se em brigar pela superlatividade técnica, eficiência, redução do chip, do consumo, do custo(preço) dessas gambiarras e talvez, implantar uma física mais massiva, mais efetiva (menos circunstancial, pontual) nos jogos. Não uma engabelação na tentativa de "dominar o mundo".

Concordo, mais ou menos o que postei acima, com essa briga besta quem perde somos nós!
 
Mega Quote do dia

Ué, tá aí a HD5970 como produto melhor da ATI.
A ATI tá por cima agora, quanto mais criar polemica com a Nvidia melhor pra ela.

Isso depende muito de quem fala. Sou muito mais Psysx e 3D vison que os FPS a mais que a Ati oferece. Vamos fazer o seguinte. Vamos jogar Batman e ver se vai ser melhor na HD 5970 ou na minha velha e boa GTX 260???

Vamos mais longe, você vai jogando os seus jogos em 2D e eu em 3D Afinal isso tudo é alegoria. Perfumaria como alguns ae gostam de afirmar.

A coisa é clara.

Nvidia oferece muito mais que ATI. A única coisa plausível de se afirmar é o seguinte;
Não tenho grana para comprar Monitor e óculos 3D, por isso não preciso de Nvidia e como a ATI é mais barata fico com ela. Nada de errado nisso. Um golf é melhor que Palio, mas muitos tem palio pq não podem ter golf. A vida é assim.

Agora nego que tem condições de ter a VGA top, monitor e óculos e fica defendendo a ATI, ou é acionista ou é fanboy declarado. Não tem lógica!. É o mesmo que dizer que ABS e ARi-bag em um carro não faz a menor diferença.

Por isso mesmo nem sequer cogito compra de VGA da ATI enquanto ela não lançar opções tão boas ou melhores que as da Nvidia. Estou falando de lançar e não dizer que está trabalhando nisso. São coisas bem diferentes.

Pq a NVIDIA nao lança algo logo?

na boa, essa foi infeliz, ati manteve a coroa por mais de 6 meses, e talvez possa sair uma 5890 em alguns meses, se é para falar de rumores

Com base no que afirmei a cima. Para mim a ATI nuca esteve "reinando" em hora nenhuma. Eu quero o que me oferece mais opções. Me da mais detalhes e maior imersão dentro do jogo e nisso a Nvidia está anos luz na frente da ATI.

Esse pessoal que defende o Physx, pra mim, é a mesma coisa que defender o Color...
Pessoal abrão os olhos, tudo bem que a Nvidia comprou a Ageia visando o lucro na sua API de fisica e ela faz o que quiser com ela... o problema não é esse, o problema é que a Nvidia, vai lá e bota o selo Physx na capa do jogo, e não a suporte a outra API de fisica, se ela bota-se o selo dela e deixa a produtora do game utilizar outra API de fisica, dando a oportunidade da gente escolher no setup, a API que agente quiser... tudo bem, mas não é assim que isso acontece...
Boto PhysicX veto o uso de fisica na comcorente... isso que é ruim.

Isso é mercado. Uma empresa sempre vai visar lucros. Usando essa mesma lógica, todo patrocínio deveria ser condenado, a altetas, a times e qualquer outra coisa. E tem outro detalhe, quem leu "Nvidia apresenta GF100" vai ver que o patrocínio financeiro da Nvidia não existe, o que existe é apenas colaboração entre as partes. Se eu sou programador vou querer fazer o melhor no meu jogo pq não fazer com a ajuda da Nvidia se ela oferece muito mais que a ATI???

Vejo alguns falando que é fanboy do bolso só que ficam descascando a Nvidia por que ela trabalha muito melhor que a ATI e tem tecnologia proprietária.
Segue a linha......

Se tudo é de todos e aberto sempre para que investir em pesquisa se o outro também vai ter o direito de usar o mesmo? Isso que a Nvidia está fazendo força a ATI a trabalhar. Inovações só surgem quando há pressão e quando alguém investe pesado nisso. A ATI ainda acha que fazer VGA é ter muitos FPS a Nvidia resolveu inventar que só FPS não basta e ela está fazendo isso com louvor.
Isso é uma analise fria da situação.
A ATI parou no tempo é e está fazendo o mesmo de sempre atualiza DX novo e incrementa o desempenho e até nisso anda penando. GF 100 vai sair e tudo indica um grande massacre até nos FPS que é a única coisa que a ATI sabe oferecer.

Digo e repito ATI no meu PC só quando ela parar de fuleragem e apresentar propostas descentes contra as tecnologias da Nvidia. Compro o que me oferece mais. Nvidia é mais cara e ta no direito de ser. Se ela não abusar do preço continuo com ela.
 
Última edição:
Mega Quote do dia



Isso depende muito de quem fala. Sou muito mais Psysx e 3D vison que os FPS a mais que a Ati oferece. Vamos fazer o seguinte. Vamos jogar Batman e ver se vai ser melhor na HD 5970 ou na minha velha e boa GTX 260???

Vamos mais longe, você vai jogando os seus jogos em 2D e eu em 3D Afinal isso tudo é alegoria. Perfumaria como alguns ae gostam de afirmar.

A coisa é clara.

Nvidia oferece muito mais que ATI. A única coisa plausível de se afirmar é o seguinte;
Não tenho grana para comprar Monitor e óculos 3D, por isso não preciso de Nvidia e como a ATI é mais barata fico com ela. Nada de errado nisso. Um golf é melhor que Palio, mas muitos tem palio pq não podem ter golf. A vida é assim.

Agora nego que tem condições de ter a VGA top, monitor e óculos e fica defendendo a ATI, ou é acionista ou é fanboy declarado. Não tem lógica!. É o mesmo que dizer que ABS e ARi-bag em um carro não faz a menor diferença.

Por isso mesmo nem sequer cogito compra de VGA da ATI enquanto ela não lançar opções tão boas ou melhores que as da Nvidia. Estou falando de lançar e não dizer que está trabalhando nisso. São coisas bem diferentes.


Hahauehauue,
Geralmente eu tendo a defender a marca que tiver usando (troco entre ati/nvidia a cada vga q compro), mas o que você falou tem sentido.

Só discordo de uma coisa, na verdade eu comprei ATI pra poder jogar com Eyefinity, nunca fui muito fã de 3D (aliás, a ATi dá sinais que vai trazer algo parecido com o 3D Vision ainda em 2010, no fórum mesmo tem alguns posts), e nisso a nVidia ainda não oferece nada similar :s. Obs.: Não, ainda não montei o eyefinity porque to esperando baixar o preço dos monitores 120hz =p, já que é pra compra 3 bah.
 
A Nvidia tava com uma frescurinha de 3D surround não era? mas pra isso precisava de SLI, já que cada VGA tem apenas 2 saídas. (custo ABSURDO!)
 
Perfeito. Voce tem um objetivo. Deve ser show usar o eyefinity. Não se se você viu, mas a Nvidia tb vai fazrer isso com a no G300 e ainda vai aplicar nas G200 leia a apresentação da GF100. Só que com a vantagem do estereo 3D, mas que precisa de 2 VGAs para fazer isso.
O que é de matar e o tanto de emoção e paixão que nego coloca nas defesas.

Não gosto de usar mais de um monitor para jogar. Não acho que fica lega.l Em um jogo de corrida é show, mas quando se fala de FPS e RTS a coisa complica. Um monitor 360 e que seria ótimo a quebrada que dá na imagem da borda de um monitor para o outro estraga o esquema. Só em jogo de corrida que fica 100%. Mas para quem vai trabalhar é perfeito. Outro problema para eu fazer uma "loucura" dessas é que minha esposa me mata. Haja $$$$$ pra isso.
 
Isso é mercado. Uma empresa sempre vai visar lucros. Usando essa mesma lógica, todo patrocínio deveria ser condenado, a altetas, a times e qualquer outra coisa. E tem outro detalhe, quem leu "Nvidia apresenta GF100" vai ver que o patrocínio financeiro da Nvidia não existe, o que existe é apenas colaboração entre as partes. Se eu sou programador vou querer fazer o melhor no meu jogo pq não fazer com a ajuda da Nvidia se ela oferece muito mais que a ATI???
Digo e repito ATI no meu PC só quando ela parar de fuleragem e apresentar propostas descentes contra as tecnologias da Nvidia. Compro o que me oferece mais. Nvidia é mais cara e ta no direito de ser. Se ela não abusar do preço continuo com ela.

AH! e você acredito no que a NVidia diz, alias tudo que ela diz você acredita, Cade as produtoras de games para dizer que não receberão um DIM-DIM, da NVidia para desenvolver melhor para GForce... eu dou KIT's de desenvolvimento caro de graças para vocês (Produtoras) desenvolver melhor para GForce, Tambem não é a mesma coisa de ser comprar, (Asfalto sua rua se você votar em mim) "Não acha que é a mesma coisa?"
E olha que tó pegando leve, porque deve ser pior, só retiro o que disse se as produtoras realmente confirmarem, que não recebem nada em troca a não ser ajuda para desenvolver melhor para essa plataforma... (Se bem que isso explica da ATI lança drives todo mes corrigindo bug's dos games)
Agora quando as Firulas que vc sitou 3D Vision, oculos 3D, physicX, para mim isso é relativo... cada um compra o que realmente acha que será empregado, mas desde os primordios que placas 3D são para aplicativos 3D, se você se encantou com as Filuras da Nvidia, faze o que?
Tem gente que prefere joga bem e paga e paga o justo, porque sabe o quanto o dinheiro é suado e precioso...
Alias O Golf e o Palio que você sitou, o Golf é melhor que o Palio mesmo, mas ambos vão chegar no destino, e o Golf vai ficar limitado aos Limites da Rodovia, que varião de 100~140KL/por hora, só que o Palio tambem faz isso, logo o Golf é pra quem pode mas o Palio não deixa de ser um Bom carro.
 
Perfeito. Voce tem um objetivo. Deve ser show usar o eyefinity. Não se se você viu, mas a Nvidia tb vai fazrer isso com a no G300 e ainda vai aplicar nas G200 leia a apresentação da GF100. Só que com a vantagem do estereo 3D, mas que precisa de 2 VGAs para fazer isso.
O que é de matar e o tanto de emoção e paixão que nego coloca nas defesas.

Não gosto de usar mais de um monitor para jogar. Não acho que fica lega.l Em um jogo de corrida é show, mas quando se fala de FPS e RTS a coisa complica. Um monitor 360 e que seria ótimo a quebrada que dá na imagem da borda de um monitor para o outro estraga o esquema. Só em jogo de corrida que fica 100%. Mas para quem vai trabalhar é perfeito. Outro problema para eu fazer uma "loucura" dessas é que minha esposa me mata. Haja $$$$$ pra isso.


Hauhaeuauaue, falando em monitor 360 até seria possível agora com OLED :eek: já o preço... :S
 
A Nvidia tava com uma frescurinha de 3D surround não era? mas pra isso precisava de SLI, já que cada VGA tem apenas 2 saídas. (custo ABSURDO!)

Gostaria de ver uma 5870 rodar um jogo em 3 monitores com FPS aceitável. Seria pedir demais.

Pelos benchs feitos até hoje, a performance da 5870 com Eyefinity é, em MÉDIA, de 2 a 3 vezes mais lento que em um único monitor, quase sempre beirando os 30FPS, e as vezes baixando disso. Qual a vantagem da tecnologia se a placa não consegue dar conta do recado? Precisaria de outra 5870 para ter um desempenho aceitável, ou uma 5970. (custo ABSURDO!)

A grande diferença de uma para a outra, é que a tecnologia da nVidia além de usar 3 monitores, habilita 3D Vision. Como fica a performance, não sei. Mas com certeza uma única placa não conseguiria obter bons resultados, da mesma forma que a 5870 não conseguiu.
 
O que a AMD quer dizer é que a Nvidia não pensa nos gamers e cria padroes fechados (Physx, 3D VIsion, Cuda), AMD nao se faz de coitada, ela ta trabalhando para fazer fisicas abertas, Havok ja usa o OpenCL e roda normalmente nas GPUs, AMD nao quer criar padroes fechados para salvar os PCs e terem mais jogos independente da marca, mas os olhos de tantos ai ficaram tao verdes que apoiam padroes fechados.
 
Mas o Havok não apoia marca, e roda independente do processador AMD ou INtel, e é mais flexivel tambem...
Não é igual ao PhysicX, que é só proprietario da NVidia, além de pesar pra caramba, por isso que só rola em VGA mid pra cima.
Agora eu já rodei Ravok satisfatorio com um Pentium E2140@2,6Ghz, ou seja não compromete a performace no game.
 
O que a AMD quer dizer é que a Nvidia não pensa nos gamers e cria padroes fechados (Physx, 3D VIsion, Cuda), AMD nao se faz de coitada, ela ta trabalhando para fazer fisicas abertas, Havok ja usa o OpenCL e roda normalmente nas GPUs, AMD nao quer criar padroes fechados para salvar os PCs e terem mais jogos independente da marca, mas os olhos de tantos ai ficaram tao verdes que apoiam padroes fechados.

è verdade, neste ponto a ATI parce ser mais favorável aos consumidores!
 
Gostaria de ver uma 5870 rodar um jogo em 3 monitores com FPS aceitável. Seria pedir demais.

Pelos benchs feitos até hoje, a performance da 5870 com Eyefinity é, em MÉDIA, de 2 a 3 vezes mais lento que em um único monitor, quase sempre beirando os 30FPS, e as vezes baixando disso. Qual a vantagem da tecnologia se a placa não consegue dar conta do recado? Precisaria de outra 5870 para ter um desempenho aceitável, ou uma 5970. (custo ABSURDO!)

A grande diferença de uma para a outra, é que a tecnologia da nVidia além de usar 3 monitores, habilita 3D Vision. Como fica a performance, não sei. Mas com certeza uma única placa não conseguiria obter bons resultados, da mesma forma que a 5870 não conseguiu.

Me desculpa mas o physx ligado 3 vezes mais lento q o sem physx usando um monitor,pro physx roda 30fps vc precisa de uma 260gt pra cima q custa 700 conto,quer custo mais absurdo q esse pra roda physx meia boca? maioria das placas da nvidia tbm não dão conta do recado com physx,pra mim esse physx é puro marketing da nvidia pra atrair consumidores,e vc acha q com nviidia abilitando 3 monitores fica 300 fps? ATI ja apresentou óculos 3D Stereoscopic CES 2010 q vai lança se não me engano segundo semestre q covenhamos promete muito mais q da nvidia,o óculos da ATI não funciona só na dela mas sim da Nvidia tbm....Nvidia é empresa individualista q só pensa em si própria,ou seja seu bolso,Physx pra mim é puro marketing,não me encheo os olhos não ha nada q o Havok não poça fazer e é bem mais leve e não precisa comprar uma 260gt pra cima pra fazer isso Basta ter um processador duo core....Um exemplo é pegar física do dirt 2....nas placas ATI não perde nada pro physx as batidas são sensacionais efeitos de capotagem porta voando etc...
 
Amigo, vc traduziu errado essa parte daí, na verdade ele fala o seguinte:

"Bem, se não for mais rápida e for 50% maior (em tamanho) eles fizeram algo errado."

flws

Tem razão amigo, acabei traduzindo rápido. O que ele quis dizer foi um chip maior gerando menor desempenho relativo. ;)

Gostaria de ver uma 5870 rodar um jogo em 3 monitores com FPS aceitável. Seria pedir demais.

Pelos benchs feitos até hoje, a performance da 5870 com Eyefinity é, em MÉDIA, de 2 a 3 vezes mais lento que em um único monitor, quase sempre beirando os 30FPS, e as vezes baixando disso. Qual a vantagem da tecnologia se a placa não consegue dar conta do recado? Precisaria de outra 5870 para ter um desempenho aceitável, ou uma 5970. (custo ABSURDO!)

A grande diferença de uma para a outra, é que a tecnologia da nVidia além de usar 3 monitores, habilita 3D Vision. Como fica a performance, não sei. Mas com certeza uma única placa não conseguiria obter bons resultados, da mesma forma que a 5870 não conseguiu.

2 a 3 x mais lento? Não é verdade, dê uma olhada nesse teste:

http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/280536-review-hd5000-series-eyefinity-5760x1200.html

Eu canso de ver videos com excelente desempenho em sistemas com Eyefinity em 3 monitores. Obviamente, se vc pegar 3 monitores de 24" e comparar com um de 24" vc não quer ver milagre né velho? Agora, se você comparar 3 monitores de 17" ou 19" com 1 de 32" verá que quase não há perdas. Crysis a 2400x600 4xAA/16xAF rodando na casa dos 50fps NÃO É NADA MAL;)

A grande dúvida a respeito das soluções da nvidia "3dvision surround" e "Polymorph", é que foram incorporadas depois e não estavam na concepção original do projeto. Portanto é uma incógnita seu desempenho e qualidade.

[]'s
 
É interesse notar que os que criticam o Physx e o 3D Vision são os mesmos de sempre: usuários da ATI. Eu sou um usuário da "vermelhinha", adoro a minha placa, mas não é motivo para críticar o avanço que a NVIDIA tem implementado, acho que sempre temos que andar para frente e o Physx assim como o 3D Vision são tecnologias muito interessantes. No momento eu não sinto falta (tirando o 3D Vision, que é show, mas ainda caro se olharmos desde a VGA para o monitor), mas não é por isso que eu vou ficar metendo o pau, mania feia do ser humano criticar aquilo que não possue.

A NVIDIA investiu pesado no Physx e 3D Vision, é de propriedade dela e tem todo o direito de fazer o que ela quiser. A AMD só não fez o mesmo porque não tem dinheiro em caixa para esse tipo de pesquisa no momento (só no último ano ela deu uma boa respirada depois de tempos muitos dificíeis entre 2006 a 2008), então ela tem que procurar soluções abertas, não porque ela é "boazinha" (não existe isso no capitalismo).
 
Última edição:
Os mais idiotas na historia acaba sendo nos defendendo NVIDIA ou ATI

Devia ter um movimento.." nao compro games com Physx pras empresas enteder q ninguem e otario"

Tem que ter padrao rodar em tudo e pronto sem coisas fechadas pra ajudar tal empresa

Reparem ate em outra coisa ... se eu quiser comprar 2 nvidia pra fazer SLI tenhoq comprar outra placa mae o0
ou entao mudar jumperrr que a MSI fez na FUSION

Se nos povao q sempre TNC com placas q mudam de nome e eh igual , placas q nao tem suport pra tal coisa se nao se unir isso vai fica pra sempre.

=/
 
Na boa, quem acha que a ATI está errada... ou tá ganhando uma grana boa da nvidia, ou tá sendo burro... sabe pq??
Pq a nVidia está COMPRANDO as empresas para colocarem Physx... e quem tem ATI não poder desfrutar do jogo como ele 'deveria ser feito'! Isso é ruim pra todo mundo!! A concorrencia é ótima pra todo mundo.. e o physx é a aposta da nVidia pra quebrar com a ATI (como ela fez com a 3dfx)...

Fanboys, PAREM DE FALAR *****!!! A ati tem uma solução de física, chama-se OPENCL e é aberta pra nVidia e ATI... pq a nV nao aposta numa solução em que ambas podem brigar?? Pq se ela o fizer, ela perde a vantagem de ter uma marca, de ter o tal physx.. que é feito pra ser capado em CPUs.. (diferente do havok.. que hoje em dia é acelerado por OPENCL -- leia-se... física por GPU tanto pra nVidia quanto para ATI)

Só vê a verdade quem quer, a nVidia está sim jogando sujo e os desenvolvedores de jogos não estão NEM AI pra gente, eles preferem ganhar mais da nVidia do que mais em vendas!
 
Me desculpa mas o physx ligado 3 vezes mais lento q o sem physx usando um monitor,pro physx roda 30fps vc precisa de uma 260gt pra cima q custa 700 conto,quer custo mais absurdo q esse pra roda physx meia boca? maioria das placas da nvidia tbm não dão conta do recado com physx,pra mim esse physx é puro marketing da nvidia pra atrair consumidores,e vc acha q com nviidia abilitando 3 monitores fica 300 fps?

Todo mundo sabe que pesa e que o legal é ter uma placa exclusiva para o PhysX, caso queira rodar no High, como no Batman. Eu com minha humilde 8800GT rodei Batman com PhysX em Normal/Medium e não baixei de 40FPS. Pelo dito nas news do GF100, ela lida muito melhor com PhysX do que as GT200.

ATI ja apresentou óculos 3D Stereoscopic CES 2010 q vai lança se não me engano segundo semestre q covenhamos promete muito mais q da nvidia,o óculos da ATI não funciona só na dela mas sim da Nvidia tbm....Nvidia é empresa individualista q só pensa em si própria,ou seja seu bolso

Verdade. A ATi é o cavaleiro em armadura brilhante que está pouco se fudendo para o seu bolso e seu lucro e faz de tudo para agradar todo seu público consumidor, trabalhando e vendendo seus produtos apenas para pagar seu custo. Facepalm pra você com esse pensamento.

Ambas empresas OU compraram OU auxiliam outras para desenvolver esse tipo de tecnologia.

Então, o Havok, Bullet ou seja lá o que a ATi está apoiando no momento, é a bola da vez porque a ATi apóia? A tecnologia é feita por uma empresa que que vai disponibilizar a API para CPU e GPU, não importa a marca. Vai ser proprietário e cobrado como qualquer outra API.

PhysX também é priprietário e fechado, seu SDK também é vendido e também roda em CPU e GPU em diversas plataformas.

Então, o PhysX é ruim e a nVidia é malvada porque ela comprou a tecnologia e vai vender. No outro lado, a ATi é a salvação do planeta porque ela apenas apóia uma empresa que vai desenvolver uma tecnologia que TAMBÉM VAI SER VENDIDA, da mesma forma que o PhysX.

Já parou pra ver que ambas as APIs rodam em CPU e GPU, seja via CUDA ou via OpenCL?

,Physx pra mim é puro marketing,não me encheo os olhos não ha nada q o Havok não poça fazer e é bem mais leve e não precisa comprar uma 260gt pra cima pra fazer isso Basta ter um processador duo core....Um exemplo é pegar física do dirt 2....nas placas ATI não perde nada pro physx as batidas são sensacionais efeitos de capotagem porta voando etc...

Nossa, física fantástica. Pedaços de carros voando tem a mesma complexidade de física de fluídos e tecidos, e todo mundo está careca de saber que física para Eye-Candy, ou seja, física para embelezar cenários, como física complexa em objetos, escombros, água e tecido pesa muito mais do que a física funcional do jogo, que é aplicada em bem menos elementos simultaneamente.

RedFaction Guerilla é um exemplo. Ao destruir uma casa/galpão, a física é ótima, mas seu PC ajoelha e pede perdão para o jogo de tanto FPS que se perde para o CPU calcular a física. E esta é a física "de floreio".


O que vai acontecer para o mundo se o PhysX for melhor que o Havok/Bullet? NADA. Todas as plataformas/APIs de jogos vão usar.
O que vai acontecer para o mundo se o Havok/Bullet for melhor que o PhysX? NADA. Todas as plataformas/APIs de jogos vão usar.
 
Soneca, ao contrario de vc, nao acho que a Nvidia esta "anos-luz" na frente da ATI, pelo contrario, Nvidia quer forçar suas "marcas" na industria, ao inves de seguir o padrao.
Se dependesse da Nvidia, hoje, PC's seriam igual aos consoles, ou vc joga exclusivos do X360 ou PS3.
Sem mencionar que as tecnologias da Nvidia nao sao grande avanço, principalmente o Physx que logo sera desbancado pelo DX11(padrao) e o 3D Vision também, tanto que o Physx tem apenas 3 jogos com efeitos extras, e os 3 patrocinados pela Nvidia, se nao, softhouse alguma ia aderir ao PhysX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo