AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hardstore Informática

Comprei a minha mobo atual ( Sabertooth P67 ) nessa loja. Muito boa. =)


E também tem na Kabum, que eu nunca comprei nada, mas todo mundo elogia a loja.
KaBuM! - Processadores > AMD > Bulldozer FX - www.kabum.com.br

Ta vendo, pensei em comprar na kabum ontem, mas fiquei com medo de comprar e depois eles falarem que nao tem no estoque e eu ficar sem a cpu mas ja tendo pago.

Ta la "produto indisponivel". O ruim de site na net, eh que vc nao consegue ligar pra loja e perguntar " tem mesmo em estoque, ou tao me enganando em comprar um produto indisponivel"
 
Ta vendo, pensei em comprar na kabum ontem, mas fiquei com medo de comprar e depois eles falarem que nao tem no estoque e eu ficar sem a cpu mas ja tendo pago.

Ta la "produto indisponivel". O ruim de site na net, eh que vc nao consegue ligar pra loja e perguntar " tem mesmo em estoque, ou tao me enganando em comprar um produto indisponivel"

Ué, se isso acontecer é só você pedir o seu dinheiro de volta. =)

Ou se preferir, compra na Hardstore. É uma boa loja hehehe
Mas está um pouco mais caro.. =/
 
Ué, se isso acontecer é só você pedir o seu dinheiro de volta. =)

Ou se preferir, compra na Hardstore. É uma boa loja hehehe
Mas está um pouco mais caro.. =/

E ta caro, queria pagar 500 no max, 530 dava ate pra fazer o esforco.

O boadica ta com preço otimo para fx4100 e fx6100 , estao r$268 e r$368 respectivamente.

Ou seja 100 reais a mais por modulo, se for assim o fx8120 deve custa R$468, meu sonho.
 
E ta caro, queria pagar 500 no max, 530 dava ate pra fazer o esforco.

O boadica ta com preço otimo para fx4100 e fx6100 , estao r$268 e r$368 respectivamente.

Ou seja 100 reais a mais por modulo, se for assim o fx8120 deve custa R$468, meu sonho.

O fx8120 ta uns 300usd, enquanto o i5-2500k ta 220usd (preços do amazon).

Entao meu filho, se o i5 nas lojas daqui saem entre 550-600 reais, prepare-se que o fx8120 deve sair por um cadinho a mais.
 
O fx8120 ta uns 300usd, enquanto o i5-2500k ta 220usd (preços do amazon).

Entao meu filho, se o i5 nas lojas daqui saem entre 550-600 reais, prepare-se que o fx8120 deve sair por um cadinho a mais.

http://www.amazon.com/gp/offer-listing/B005UBNKZG/ref=sr_1_1_olp?ie=UTF8&qid=1322687633&sr=8-1&condition=new

Vc eh cego? $199.

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site/produto_23519_5454_Processador-AMD-AM3+-FX-8120-8X-3-1Ghz-125W-16MB-Cache

R$509 a vista

Pesquise direito.
 
Última edição:
Amazon.com: Used and New: AMD FX 8120 8-Core Processor 3.1 8 Socket AM3 - FD8120FRGUBOX

Vc eh cego? $199.

Processador AMD AM3+ FX-8120 8X 3,1Ghz 125W 16MB Cache - OCLOJA

R$509 a vista

Pesquise direito antes de postar besteiras. Outra coisa, nao pedi informacao alguma em SB, nao tenho interesse.

Topico sobre BD nao SB.

Sério mesmo que tu não entendeu que ele citou o 2500K apenas para comparação de preço? Ele só quis dizer que se lá fora o FX8120 custa mais (o que na verdade tá errado) que o 2500K, aqui no Brasil não seria diferente.

==================

Tá acontecendo o que muita gente já sabia, Bulldozers saindo com preço a baixo do que a AMD queria pra poder fazer frente aos ix 2x00
 
na newegg.com ja esta vendendo memorias AMD por um otimo preço

AMD Entertainment Edition 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model AE34G1609U2
Cas Latency: 9
Voltage: 1.5V
Timing: 9-9-9
Heat Spreader: Yes
Model #: AE34G1609U2
Item #: N82E16820103002
Return Policy: Memory Standard Return Policy
$22.99



http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=100007611 50001028&IsNodeId=1&name=AMD

AMD launching Entertainment, Performance, Radeon RAM editions

v_thumb.php

AMD is jumping into the DRAM market with three new tiers of memory, each of which will be dedicated to a specific market segment: Entertainment, Performance, and Radeon. The difference between the tiers of course comes down to speed and timings: the Entertainment modules will operate at DDR3-1333 and target the mainstream user, while the Performance and Radeon editions will utilize timings at or above 1600MHz and target the high-end enthusiast and gaming markets.

All of the memory kits being released include the AMD branding and will include a red/black heatspreader. However, the memory itself it will be made by Patriot, as opposed to AMD. Additionally, memory kits will be available in 2GB, 4GB and 8GB capacities, and according to AMD the pricing should range between $12.99 and $13.99, per 2GB kit.

Below is a breakdown of the prices for the Entertainment Edition memory:

AMD Memory, Entertainment Edition | 2GB | 1333 | 9-9-9 | 1.5v | $12.99
AMD Memory, Entertainment Edition | 2GB | 1600 | 9-9-9 | 1.5v | $13.99
AMD Memory, Entertainment Edition | 4GB | 1333 | 9-9-9 | 1.5v | $22.99
AMD Memory, Entertainment Edition | 4GB | 1600 | 9-9-9 | 1.5v | $24.99

The lower tier memory, or Entertainment edition, is hitting now, with the Performance edition soon to follow. The Radeon Edition memory though is being held off until February 2012; this should give Patriot some time to fine tune it for the highest performance possible.

AMD notes all of the memory goes through a rigorous validation process and each module is hand-tested for quality assurance. The company is also using only the highest quality DRAM parts available and have stated there will effectively be no ETT (Effectively TesTed) memory used, meaning they will only be using high-quality DRAM , which will help ensure there are no dropouts of data loss.

v_thumb.php

The announcement from AMD comes at an interesting time: DRAM prices are currently at an all-time low, and recently we've seen one of the largest memory manufacturers (OCZ) eliminate their memory division entirely. This seems to have pushed AMD toward full integration, which will be good news to AMD loyalists, but most importantly it gives OEM system builders higher performance memory to match with any AMD based system.
 
Última edição:
na newegg.com ja esta vendendo memorias AMD por um otimo preço

AMD Entertainment Edition 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model AE34G1609U2
Cas Latency: 9
Voltage: 1.5V
Timing: 9-9-9
Heat Spreader: Yes
Model #: AE34G1609U2
Item #: N82E16820103002
Return Policy: Memory Standard Return Policy
$22.99



Newegg.com - Computer Hardware, Memory, Desktop Memory, AMD


Meu futuro update de memórias está próximo
 
na newegg.com ja esta vendendo memorias AMD por um otimo preço

AMD Entertainment Edition 4GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model AE34G1609U2
Cas Latency: 9
Voltage: 1.5V
Timing: 9-9-9
Heat Spreader: Yes
Model #: AE34G1609U2
Item #: N82E16820103002
Return Policy: Memory Standard Return Policy
$22.99



Newegg.com - Computer Hardware, Memory, Desktop Memory, AMD


Meu futuro update de memórias está próximo
 
Pq apagaram o post do "Barr3l rid3r"?
 
diz isso pro meu 1090T que trabalhou 1,5 ano em 1.50v e nao mudou 1mhz na estabilidade ateh hj e pros nossos amigos de Sandybridge e i980X que ja fizeram pilhas de sucata cara tentando rodar benchs e fazer over.

High-K utilizado na intel eh mto mais fragil e delicado dq o SOI utilizado na AMD, alem de permitir maior fuga de corrente.

Atualmente nao existe uma aplicacao que utilizo e requeira alto poder de processamento e seja single-thread... portanto vou desconsiderar.

não exagera, não ando vendo pilhas de Sandy Bridge e nem 980X queimados por ai... mas ja vi alguns am2/am2+/am3 queimados sem ao menos estarem em overclock.

se confia tanto no rendimento do B12 deveria fazer o teste em single e publicar como fiz. não preciso provar nada, todos sabem que um sandy bridge em geral é superior aos B12 na maioria dos aplicativos, só em alguns casos muito especificos e em multi thread os B12 ficam no nivel de um i7 2600K, mas ainda assim consumindo bem mais energia e necessitando maior clock pra compensar o baixo desempenho do chip em quase todas as aplicações.

caso não saiba. certamente vc usa aplicações single thread sim, está postando através de um navegador comum como firefox, I.E ou chrome e nenhum destes é multi thread, ou seja até pra mudar abas o b12 é menos eficiente que um sandy bridge.

sem contar que a maioria dos players do mercado, msn, skype, anti virus, softwares gravadores de cd/dvd e blu ray em geral tb não são multi thread, então os unicos programas que tiram algum proveito e colocam o b12 proximo de um i7 são os de renderizações de video, mas ainda assim não compensa pq ai o b12 é um tanto menos eficiente que um SB apesar de seu preço proximo e certamente a execução de aplicativos com um B12 será nitidamente mais lenta do que com um i7.

se quiser podemos encerrar por aqui, afinal, os fatos pela internet comprovam isso e a propria amd está desistindo de tentar superar a intel no quesito perfomance quando em processadores como pode ver aqui:
AMD no competir mais com Intel em processadores para entusiastas? [ Adrenaline.com.br ]
 
Ja que a AMD vai parar de competir com a Intel, que tal os fanboys da Intel pararem de criticar o BD?

A gente ja sabe que o SB eh melhor, mas eu quero BD.

Deixa o topico para quem quer/gosta do BD.
 
Ja que a AMD vai parar de competir com a Intel, que tal os fanboys da Intel pararem de criticar o BD?

A gente ja sabe que o SB eh melhor, mas eu quero BD.

Deixa o topico para quem quer/gosta do BD.

Este nao é topico pra quem gosta, e sim pra tirar dúvidas, sendo que se alguem que nao ta acompanhando as noticias e vier perguntando, é obrigação falar a verdade sem fanboismo ou entao ficar quieto, caso nao supoerte a realidade.
 
Agora coa noticia de hj de manha ja nao temos mais o que esperar...vamos mudar para intel infelizmente q AMD nao vai mais competir no mdo entusiasta....seremos vitimas de altos preços da intel mas seremos mais benefeciados!!
 
..seremos vitimas de altos preços da intel mas seremos mais benefeciados!!

Não existe benefício nenhum para o consumidor quando existe monopólio.
Vamos pagar mais caro e a Intel não será mais obrigada a lançar processadores mais velozes com tanta frequência.
Vamos pagar caro por carroças.
Esse "fail" com o bulldozer só irá nos prejudicar, teve gente que gostou do "fail", mas no fundo é prejudicial até para os Intel fanboys.
 
vlw por me corigir forest....agora vai ser foda fazer Up com mudanças de socket pra cada nova plataforma e co preços altos d+ vai sre dificil isso....se AMD pudesse faze alguma coisa =// ai ferro gente
 
Não existe benefício nenhum para o consumidor quando existe monopólio.
Vamos pagar mais caro e a Intel não será mais obrigada a lançar processadores mais velozes com tanta frequência.
Vamos pagar caro por carroças.
Esse "fail" com o bulldozer só irá nos prejudicar, teve gente que gostou do "fail", mas no fundo é prejudicial até para os Intel fanboys.

Concordo plenamente.
 
Minha dúvida quanto ao anúncio da AMD, é saber o que é não "competir" com a Intel. Os BD acabaram de ser lançados e por mais que não sejam superiores aos SB, uma config com um 8150 ou 8120 seria satisfatória para uso em jogos e até para render por quanto tempo? uns 2 anos, talvez mais? ela vai continuar trabalhando na sua arquitetura e se a abertura de overclock for tão boa quanto dizem, esses BD vão dura muito ainda.

Acho que essa declaração é mais pra corrigir a c*gada que o marketing da AMD fez antes do lançamento dos BD, ela para de correr com a Intel e passa a correr sozinha, em paralelo só isso.
 
Acho que mercado tá precisando mesmo é de um terceiro fabricante de processadores. Bem que podiar aparecer uma empresa com coragem e grana o suficiente para investir, nem que fosse pra ficar num meio termo entre AMD e Intel em termos de perfomance, mas com preços atrativos.
 
não exagera, não ando vendo pilhas de Sandy Bridge e nem 980X queimados por ai... mas ja vi alguns am2/am2+/am3 queimados sem ao menos estarem em overclock.

se confia tanto no rendimento do B12 deveria fazer o teste em single e publicar como fiz. não preciso provar nada, todos sabem que um sandy bridge em geral é superior aos B12 na maioria dos aplicativos, só em alguns casos muito especificos e em multi thread os B12 ficam no nivel de um i7 2600K, mas ainda assim consumindo bem mais energia e necessitando maior clock pra compensar o baixo desempenho do chip em quase todas as aplicações.

caso não saiba. certamente vc usa aplicações single thread sim, está postando através de um navegador comum como firefox, I.E ou chrome e nenhum destes é multi thread, ou seja até pra mudar abas o b12 é menos eficiente que um sandy bridge.

sem contar que a maioria dos players do mercado, msn, skype, anti virus, softwares gravadores de cd/dvd e blu ray em geral tb não são multi thread, então os unicos programas que tiram algum proveito e colocam o b12 proximo de um i7 são os de renderizações de video, mas ainda assim não compensa pq ai o b12 é um tanto menos eficiente que um SB apesar de seu preço proximo e certamente a execução de aplicativos com um B12 será nitidamente mais lenta do que com um i7.

se quiser podemos encerrar por aqui, afinal, os fatos pela internet comprovam isso e a propria amd está desistindo de tentar superar a intel no quesito perfomance quando em processadores como pode ver aqui:
AMD no competir mais com Intel em processadores para entusiastas? [ Adrenaline.com.br ]

Vc ta falando serio? Mudar as abas? Isso nao eh uma aplicacao que requer processamento intenso, a agilidade desta tarefa sera mto mais perceptivel com o uso de um SSD mais rapido ou mais memoria ram. Ainda assim eu terei mais processadores desocupados em prontidao para tal tarefa, mesmo que esteja extraindo algum arquivo simultaneamente ou realizando alguma aplicacao leve multi-thread.

Vc viu oq Am3 queimado? Mobo? Sim, algumas sao mais baratas portando possuem menor durabilidade... processador eu nunk vi em toda a minha vida. Agora conheco varios amigos q perderam 980x e Sandybridge..


mhauj5.jpg
 
Editado por um moderador:
Moderador fanboy intel detected no topico AMD



Vc ta falando serio? Mudar as abas? Isso nao eh uma aplicacao que requer processamento intenso, a agilidade desta tarefa sera mto mais perceptivel com o uso de um SSD mais rapido ou mais memoria ram. Ainda assim eu terei mais processadores desocupados em prontidao para tal tarefa, mesmo que esteja extraindo algum arquivo simultaneamente ou realizando alguma aplicacao leve multi-thread.

Vc viu oq Am3 queimado? Mobo? Sim, algumas sao mais baratas portando possuem menor durabilidade... processador eu nunk vi em toda a minha vida. Agora conheco varios amigos q perderam 980x e Sandybridge..


http://i39.tinypic.com/mhauj5.jpg

mudar abas não requer processamento intenso, mas quanto mais rapido o processador for, mas rapido abrirá e sob carga, mais facil será de notar a diferença, sem contar que existem paginas pesadas que demoram a abrir e se olhar o gerenciador de tarefas, verá o nucleo saturado, sendo assim quanto mais desempenho por nucleo melhor.

quem pesquisar os meus posts verá que ja defendi muito a AMD e que assim como muitos torcia pra AMD trazer um produto melhor que a Intel, mesmo ja possuindo um SB que na epoca era o i5 2500K, mas a AMD não convenceu, não precisa me chamar de fã boy pq não sou, apenas estou demonstrando que não compensa comprar um produto AMD atualmente se o cara quiser o maximo de processamento e um sistema muito rapido

agora se o cara quer o produto pra multi processamento o bulldozer é alternativa principalmente se der pra aproveitar uma placa antiga, agora se for pra comprar do zero, melhor investir numa plataforma melhor.

observe que o FX8120 em 5Ghz sequer bate o desempenho de um I7 de primeira geração como o I7 860 isso considerando que o I7 esta em 2,80Ghz ou seja, pouco mais da metade do clock da AMD com um resultado bem proximo como pode ver na tua screen do cinebench...
 
Última edição:
ja que a AMD não vai mais competir com a intel no seguimento alto desempenho, mas não deixara de fazer cpus.........vamos pensar ?oO

a intel vai lançar os ivy daqui a "pouco".........vamos dizer que a AMD vai lançar tambem novos processadores....vamos chamar de Bulldozer II..........se o desempenho deles vierem mais ou menos de 10 a 20 % a menos......nós não comprariamos os novos AMD ????
ainda mais se os preços vierem a metade ou ate menos ??

na minha opinião:

AMD: É PARA QUEM JOGA

INTEL: E PARA QUEM GOSTA DE Benchmark e pode gastar

se eu tenho condições montaria uma plataforma intel........mas eu sempre viso custo beneficio fico com a AMD, pois uso praticamente para jogar. Intel e AMD em jogos é praticamente a mesma coisa :joia:
 
Barr3l rid3r manda denovo aquele seu post que foi apagado, pois no conteúdo dele vc não infringiu nenhuma regra do forum, simplesmente vc disse algumas verdades que os FANS BOYS da intel não gostam de ouvir!!!!
 
ja que a AMD não vai mais competir com a intel no seguimento alto desempenho, mas não deixara de fazer cpus.........vamos pensar ?oO

a intel vai lançar os ivy daqui a "pouco".........vamos dizer que a AMD vai lançar tambem novos processadores....vamos chamar de Bulldozer II..........se o desempenho deles vierem mais ou menos de 10 a 20 % a menos......nós não comprariamos os novos AMD ????
ainda mais se os preços vierem a metade ou ate menos ??

na minha opinião:

AMD: É PARA QUEM JOGA

INTEL: E PARA QUEM GOSTA DE Benchmark e pode gastar

se eu tenho condições montaria uma plataforma intel........mas eu sempre viso custo beneficio fico com a AMD, pois uso praticamente para jogar. Intel e AMD em jogos é praticamente a mesma coisa :joia:

Concordo! Sem contar que dependendo das funções que você queira que tenha na placa mãe (como PCI-e 16x/16x por exemplo) tem que pagar os olhos da cara pra ir de intel :megusta:

Mesmo que o desempenho seja 10/20% a menos, é preferível ir de AMD. Intel só pra quem tem grana pra torrar mesmo.
 
ja que a AMD não vai mais competir com a intel no seguimento alto desempenho, mas não deixara de fazer cpus.........vamos pensar ?oO

a intel vai lançar os ivy daqui a "pouco".........vamos dizer que a AMD vai lançar tambem novos processadores....vamos chamar de Bulldozer II..........se o desempenho deles vierem mais ou menos de 10 a 20 % a menos......nós não comprariamos os novos AMD ????
ainda mais se os preços vierem a metade ou ate menos ??

na minha opinião:

AMD: É PARA QUEM JOGA

INTEL: E PARA QUEM GOSTA DE Benchmark e pode gastar

se eu tenho condições montaria uma plataforma intel........mas eu sempre viso custo beneficio fico com a AMD, pois uso praticamente para jogar. Intel e AMD em jogos é praticamente a mesma coisa :joia:

falou besteira hein amigo, intel só pra bench aonde, engraçado, tinha um X6 a 4,0Ghz, quando troquei placa mãe e processador para um i5 2500K ja senti um big diferença, tudo flui mais rapido com um SB Intel, desde uma simples instalação de aplicativos a uso geral

faça o teste monte uma plataforma Intel com um I5 SB qualquer e outra com AMD X4, X6 ou FX8150, mas coloque um SSD decente e pelo menos 4Gb de memória, desativando a paginação e depois volte aqui e me diga se o kit Intel não é bem mais rápido, não precisa fazer nem over no kit Intel, ok?

Intel SB não é só pra benchs, é pra quem quer o maximo de processamento possivel e usa pra trabalhar ou até pra jogar e quer o melhor desempenho

pra joguinhos qualquer processador de 4 nucleos roda, inclusive um Q6600 sem over, desde que o user não faça um SLI ou CF, pq se fizer ai o I5 dá novamente as caras.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo