AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
galerinha que quer um B12 a loja kabum ja esta vendendo

KaBuM! - Processadores > AMD > Bulldozer FX - www.kabum.com.br

só nao sei se os preços stao bons para mim os FX4 e FX6 estao otimos para quem quiser ter um

Dificil dizer se esses preços estão bons...para valer esses 330 cruzeiros, o 4100 deveria ter desempenho melhor que um Phenom 980, afinal é uma nova geração e coisa e tal...e com o valor do 8120 dá quase pra comprar um I7 2600 no boadica, e dá pra pegar um I5 2500K e ainda sobra um troco se bobear....
Mas vamos ver, tomara que tudo melhore.
 
Dificil dizer se esses preços estão bons...para valer esses 330 cruzeiros, o 4100 deveria ter desempenho melhor que um Phenom 980, afinal é uma nova geração e coisa e tal...e com o valor do 8120 dá quase pra comprar um I7 2600 no boadica, e dá pra pegar um I5 2500K e ainda sobra um troco se bobear....
Mas vamos ver, tomara que tudo melhore.

O phenom II 980 > FX4100.

Pode ver em qualquer lugar na net.
 
A fé dos fanboys é grande ..
AnandTech - Bench - CPU

O FX-8150 que é a versão mais 'top' perde pro PII 980

Anandtech não é parâmetro de análise pois a maioria dos testes estão ultrapassados, o passmark está mais atualizado, segue um comparativo entre o Phenom II 980 com 3.7 e todos os modelos da nova série FX, sendo que o 980 somente ganhou do FX-4100 e tomou espanco dos demais:

*Na imagem 02 observem a primeira tabela "CPU MARK" que significa a média final de todos os testes realizados, nas tabelas abaixo mostram cada resultado específico.

http://img31.imageshack.us/img31/5483/bench01.jpg

http://img832.imageshack.us/img832/272/bench02.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/3615/bench03.jpg
 
Última edição:
O phenom II 980 > FX4100.

Pode ver em qualquer lugar na net.

Pois é, já tinha visto...é mais jogo pegar um phenom 970, fazer um over pra 4.0 e ser feliz.
Acho que pra quem quer AMD assim mesmo, a unica certeza é esquecer mobos am3 e pegar uma am3+, porque de bulldozer eu não iria não...
 
Pois é, já tinha visto...é mais jogo pegar um phenom 970, fazer um over pra 4.0 e ser feliz.
Acho que pra quem quer AMD assim mesmo, a unica certeza é esquecer mobos am3 e pegar uma am3+, porque de bulldozer eu não iria não...

Dá uma olhada no comparativo que eu fiz usando o programa do passmark, pois ele é mais atual que o anandtech, e segundo o passmark a linha FX não foi um fail total!!!!
 
Dá uma olhada no comparativo que eu fiz usando o programa do passmark, pois ele é mais atual que o anandtech, e segundo o passmark a linha FX não foi um fail total!!!!

To olhando aqui, mas a questão é a seguinte, para fazer um up do 980 para um BD, só vale a pena a partir de um 8120 (pelos seus testes mesmo) pois o 980 e o 6100 tiveram desempenho similar, com ligeira vantagem para o 6100, porem a diferença de preço entre o 6100 e um P970 por exemplo é grande. com o preço de um 8120 já dá pra pegar um I5 da vida, não consigo ver vantagem em um up de quem tem uma mobo am3 por exemplo. quem já tem am3+ não tem alternativa ( a não ser vender, mas não acho necessário)
 
Um phenon 970 no mercado livre custa em média 420,00 que é o mesmo preço do fx 6100, entre os 2 eu sou mto mais o fx 6100
 
galera que tem B12 awe o estao achando deles? e quem tenm posta uns reviws awe no forum ><

agradeço que fazer isso
 
Pessoal... Entendam uma coisa... O bulldozer trabalha de forma modular... Dizer que o FX-81XX possui 8 núcleos é que nem dizer que um i7 2600k com o Hyper Treading ativado possui 8 núcleos...

FX-81XX -> Quad-Module concorre com processadores Quad-Core

FX-61XX -> Triple-Module concorre com processadores Triple-Core

FX-41XX -> Dual-Module concorre com processadores Dual-Cores

Por isso seus preços são compatíveis com os respectivos Quad, Triple e Dual-Core... Pois é uma arquitetura modular com 2 semi-cores dentro de cada módulo, isto apenas foi um modo criado pela AMD pra concorrer com a Intel no sentido Multi Treading... A arquitetura modular foi feita para fazer frente ao Hyper Treading... Se o bulldozer possuisse realmente 8, 6 e 4 núcleos inteiros vocÊs veriam FX-41XX custando R$500,00 e FX-81XX custando R$1000,00... Então não queiram comparar o FX-41XX com algum Phenom II X4... Pois o Phenom II X4 possui 4 núcleos fisicos inteiros e independentes que com certeza espancarão um FX-41XX que possui dois módulos com 2 semi-cores dentro de cada um...
 
Alguem ae ja compro o FX8120 da internet? (kabum, etc).

To querendo comprar um, mas to com medo de comprar e no dia seguinte o site falar que ta sem no estoque eu eu ficar chupando dedo sem cpu e dinheiro.

Nas lojas(fisicas) aqui do RJ tem so o fx4100 e o fx6100.

E philippe1988.

O processador da amd de 8 nucleos tem de fato 8 nucleos x86, e pode rodar 8 threads similtaneamente, agora o 2600k nao. Ele tem 4 nucleos x86 e simula + 4, mas ele so cosegue processar 4 threads por vez, ou seja, quando algum thread principal para de funcionar ( da um pause esperando dados) a "hyperthread" entra com o seu nucleo similado para processar.

Agora o que acontece eh que a architetura do BD simplismente nao eh boa, saiu com IPC mt baixo, mas a ideia eh boa.
 
AMD sem concorrencia com INTEL??? segundo a notocia essa briga antiga deve ser esquecida e foacar somenet em produtos moveis e (CPU+GPU)......agora 'so intel mesmo ? só tempo dira! ou nao ja podemos ir todos migramos para intel..isso pode ser positivo e negativo ao mesmo tempo!!!

AMD no competir mais com Intel em processadores para entusiastas? - Adrenaline

Nossa, depois dessa entrevista alguem ainda espera revisao ou patch milagroso pra apostar em mobo am3+???? Duvido muito que algum processador amd compativel com am3+ (bulldozer2/3, piledriver, sei lá) consiga ainda competir com os sandybridge, sendo que ano que vem ainda tem ivybridge na mesmas mobos, que deverão espancar mais ainda o cachorro morto.
 
Última edição:
Alguem ae ja compro o FX8120 da internet? (kabum, etc).

To querendo comprar um, mas to com medo de comprar e no dia seguinte o site falar que ta sem no estoque eu eu ficar chupando dedo sem cpu e dinheiro.

Nas lojas(fisicas) aqui do RJ tem so o fx4100 e o fx6100.

E philippe1988.

O processador da amd de 8 nucleos tem de fato 8 nucleos x86, e pode rodar 8 threads similtaneamente, agora o 2600k nao. Ele tem 4 nucleos x86 e simula + 4, mas ele so cosegue processar 4 threads por vez, ou seja, quando algum thread principal para de funcionar ( da um pause esperando dados) a "hyperthread" entra com o seu nucleo similado para processar.

Por isso que eu disse que ele é uma forma de concorrer com o Hyper Treading, não que ele funcione como o Hyper Treading... você pode ver na arquitetura Bulldozer que a própria AMD falou... Possui no clube do Hardware tudo descrito sobre a arquitetura... Não tem como comparar 4 semi-cores com 4 cores inteiros... O Bulldozer foi feito para o segmento MultiTreading, para concorrer com o Hyper Treading de uma forma mais eficiente... Isto está na descrição da AMD sobre a arquitetura Bulldozer que tem no Clube do Hardware Por Dentro da Arquitetura AMD Bulldozer | Clube do Hardware

E como eu disse... Se o FX-41XX possisse realmente 4 núcleos fisicos inteiros ele custaría R$500,00 e espancaría um Phenom II X4... O que não é, tanto que o preço dele é compatível com um Phenom II X2...
 
quero ver tbm a comparação entre o FX vs 1090

Segue um comparativo feito usando o performance test 7.0 64bit:

http://img440.imageshack.us/img440/6812/ptest01.jpg

http://img507.imageshack.us/img507/5599/ptest02.jpg

http://img266.imageshack.us/img266/5886/ptest03.jpg

* Comparando o Phenom II x6 1090 em stock e um Phenom II x4 965 com over de 4.0 contra todos os modelos Fx em stock:

http://img408.imageshack.us/img408/6812/ptest01.jpg

http://img141.imageshack.us/img141/5599/ptest02.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/5886/ptest03.jpg
 
Última edição:
Estou pensado em pegar esse fx-8120. Será que compensa saindo do x6 1055t? Sério, não fico sofrendo aqui achando que o bdz tem q ganhar do i7 2600 e dos inéditos ib da intel. Até quem curte intel, com coerencia, sabe que um i5 2500 é suficiente pra usar o pc e jogar. Esse segmento "entusiasta" é pra status ou casos profissionais mesmo. Abs.
 
vou pegar um FX8120 e ja encomendei minha Asus 990fx, vamos ver....
 

Resultados bem positivos....:awesome:

Sera que tinha como compararar com o i7 2600k? (nao sou fanboy de nada, soh queria comparar mesmo)

Se for possivel eu agradeço, ate por que mesmo que não passe do i7, gostaria de saber se com relacao ao preco dos 2 compensa pagar pela diferenca de performace entre os 2(i7 2600k VS FX-8150).

Mais entre ele e o i5, foi bem melhor...:yellowface:
 
Galera nao sei se vcs virama noticia de hj da AMD nao concorrer mais com a intel com os processadores entusiastas e focar apenas no mercado movel e CPU+GPU...agora só intel entao nesse caso! pode me corrigir e dar opinioes
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo