AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
não sentiram nenhuma cheiro de queimado, não? :haha::haha::haha:

Para isso, a mobo teria que ser muito ruim ou a fonte ser muito ruim.

Como uso fontes autovolt e sem estabilizador ou no-break e as placas são em geral boas, todas as proteções presentes nos próprios processadores atuam.

é a bios original que esta disponivel no site? ou é um bios mod?

Acredito que seja a original do site.. Logo descobriremos :haha:

@Off

Atualizei a minha para a 3029 e agora se eu desbloquear os nucleos o multiplicador do processador fica em 12.5x.. Porém na BIOS mostra como se tivesse 18.5, mas o processador fica em 2.5Ghz com o Bus Speed em 200Mhz

legal!!!
até nas mobos mais "fracas" vai rodar, muito bom!

Sim, acho que eles estão cobrindo todos os erros que fizeram com os bulldozers, excluindo da gama de oito nucleos os usuarios com placas low end, que querem ter um processador honesto, gastando pouco.

Essa é uma grata surpresa. Se esse processador se sair bem em emulação (quando eu digo esse processador, eu digo qualquer um dos visheras) talvez eu não troque pra intel, como estou planejando em fazer no proximo upgrade.

Abraços.

O que você acham?

AMD FX-8300 Vishera: Primeiras imagens e Benchmarks

AMD FX-8300 Vishera: Primeiras imagens e Benchmarks | Notícias

Achei nada mais do que o mesmo "ES" que o OBR e o Phoronix testaram.... :hmm:

Fx-8370 = FX-8350 + 10% = 4.4GHz !!! :megusta:
Aí acho que ía ficar bem na fita. Melhor ainda se viesse < $230. :conte: Difícil...

.

Última edição:
Sim, acho que eles estão cobrindo todos os erros que fizeram com os bulldozers, excluindo da gama de oito nucleos os usuarios com placas low end, que querem ter um processador honesto, gastando pouco.

Essa é uma grata surpresa. Se esse processador se sair bem em emulação (quando eu digo esse processador, eu digo qualquer um dos visheras) talvez eu não troque pra intel, como estou planejando em fazer no proximo upgrade.

Abraços.

a AMD com isso começa a voltar a ser bom C&achei mto boa essa noticia!

O que você acham?

AMD FX-8300 Vishera: Primeiras imagens e Benchmarks

AMD FX-8300 Vishera: Primeiras imagens e Benchmarks | Notícias

Achei nada mais do que o mesmo "ES" que o OBR e o Phoronix testaram.... :hmm:

Fx-8370 = FX-8350 + 10% = 4.4GHz !!! :megusta:
Aí acho que ía ficar bem na fita. Melhor ainda se viesse < $230. :conte: Difícil...

.

off
cara da uma lida nos comentarios desse link que vc coloco,tem um cara la falando que roda qualquer jogo atual com um Sempron o cara ta de brincadera...rsrsrsrs

Sei lá caras, mas tipo, jogo de computador normalmente é GPU bound, então seria de boa. E depende do que ele considera rodar, se ele acha que rodar no low é rodar um jogo, que bom. Não é demerito nenhum se ele fica satisfeito nessa qualidade.

Eu tenho um Athlon II x4 645, na epoca com sinceridade eu o comprei por 189 reais no boadica, e ele roda qualquer jogo de PC a qualuer hora e qualquer lugar. Claro que voces vão falar que é um processador de 4 nucleos e bla-bla-bla, mas ele é bem capadinho, e relativamente bem mais barato que os phenoms e os AMD FX atuais, e nunca me deixou na mão, bem, me deixa na mão no dolphin, mas acho que uma aplicação no meio de tantas, não é algo ruim, né? :awesome:

Sei lá caras, mas tipo, jogo de computador normalmente é GPU bound, então seria de boa. E depende do que ele considera rodar, se ele acha que rodar no low é rodar um jogo, que bom. Não é demerito nenhum se ele fica satisfeito nessa qualidade.

Eu tenho um Athlon II x4 645, na epoca com sinceridade eu o comprei por 189 reais no boadica, e ele roda qualquer jogo de PC a qualuer hora e qualquer lugar. Claro que voces vão falar que é um processador de 4 nucleos e bla-bla-bla, mas ele é bem capadinho, e relativamente bem mais barato que os phenoms e os AMD FX atuais, e nunca me deixou na mão, bem, me deixa na mão no dolphin, mas acho que uma aplicação no meio de tantas, não é algo ruim, né? :awesome:

O Battlefield 3 ficou horrivel aqui rodando a 2.5Ghz (4 núcleos desbloqueados) mesmo rodando em Eyefinity..
Estou rodando assim por causa do bug da bios 3029, que transforma meu processador em um "B55 com multiplicadores travados" :son:

@Offtopic

Fui motivado a comprar o FX 8320 porque meu processador atual estava dando alguns problemas..

Era muito aleatório, as vezes desligava quando terminava de carregar o windows, as vezes na bios, as vezes em jogos. Algumas vezes quando eu deixava os nucleos bloqueados ele ficava mais tempo ligado, outras não. Por isso peguei o FX 8320, achei que tava na hora de investir em processador :haha:

Bom, esses problemas aparentavam terem se solucionado quando montei ele fora do gabinete e com uma instalação de windows nova, mas não pude fazer testes mais profundos por falta de tempo, e quando eu menos esperava, eles voltaram. :feelbad:

Hoje, fui testar ele novamente, e acidentalmente encostei o dedo na ponta do extensor NZXT do molex 24 pinos da placa mãe e ví que estava muito quente, fui na BIOS e ví que a voltagem 12v estava entre 10,9 e 11,4. Por algum motivo estava dando "curto" em um fio 12v do molex, olhem como ficou:
IMG_20121107_185014.jpg

IMG_20121107_185059.jpg
Dei uma arrumada nos cabos do extensor e agora fica 11,945~12,030v e sem ele fica sempre 12,055 :yuno:
Agora ta funcionando de boas.. :kidding:

Última edição:
O Battlefield 3 ficou horrivel aqui rodando a 2.5Ghz (4 núcleos desbloqueados) mesmo rodando em Eyefinity..
Estou rodando assim por causa do bug da bios 3029, que transforma meu processador em um "B55 com multiplicadores travados" :son:

@Offtopic

Fui motivado a comprar o FX 8320 porque meu processador atual estava dando alguns problemas..

Era muito aleatório, as vezes desligava quando terminava de carregar o windows, as vezes na bios, as vezes em jogos. Algumas vezes quando eu deixava os nucleos bloqueados ele ficava mais tempo ligado, outras não. Por isso peguei o FX 8320, achei que tava na hora de investir em processador :haha:

Bom, esses problemas aparentavam terem se solucionado quando montei ele fora do gabinete e com uma instalação de windows nova, mas não pude fazer testes mais profundos por falta de tempo, e quando eu menos esperava, eles voltaram. :feelbad:

Hoje, fui testar ele novamente, e acidentalmente encostei o dedo na ponta do extensor NZXT do molex 24 pinos da placa mãe e ví que estava muito quente, fui na BIOS e ví que a voltagem 12v estava entre 10,9 e 11,4. Por algum motivo estava dando "curto" em um fio 12v do molex, olhem como ficou:
Dei uma arrumada nos cabos do extensor e agora fica 11,945~12,030v e sem ele fica sempre 12,055 :yuno:
Por isso que sempre evitei extensores.. Primeiro case grande que peguei (CM690) e o 4pin nem ia dar..
Tenho váaaarias fontes queimadas aqui. Tirei os 4 e soldei os cabos.
Essa fonte aguentou várias configs, chegou a ligar meu ex Phenom II 965BE+ 6770 num jogo por uns 5 minutos, chiando pacas :haha::haha: .. Era só pra testar a vga, até a Antec chegar.. Era uma de 250w...
Ela tá até hoje guardada, e funcionando..

@Offtopic

Aonde comprou o FX 8320?

Falow

Um case: meu sobrinho estava com uma gtx460 empurrada por C2D 6700... e bem...

@Offtopic
....

Num tópico da 'Saberbug' (CDH), 2 usuários tiveram problemas sério, que no final descobriu-se ser a fonte a causadora. Um deles torrou o chip que controla os fans; o outro era exatamente um dos terminais do cabo 20/24p.. original da fonte Corsair.. cho quera uma VX.

.

Aonde comprou o FX 8320?

Newegg, colega do meu primo vai trazer para mim.

Num tópico da 'Saberbug' (CDH), 2 usuários tiveram problemas sério, que no final descobriu-se ser a fonte a causadora. Um deles torrou o chip que controla os fans; o outro era exatamente um dos terminais do cabo 20/24p.. original da fonte Corsair.. cho quera uma VX.

Olha que bizarro, quando eu empurro o cabo 24pins a rotação do cooler da CPU aumenta 200RPM :chan:

To usando a fonte ligada direto na placa mãe, sem extensor.

Bom, alguma coisa de errada tem com os meus dois sistemas. Pode ser memória, pode ser HD, pode ser sistema operacional ou qualquer outra coisa. Mas ambos os processadores estão pre-setados praticamente iguais.

Um X6 a 4,15GHz e um BDZ 8150 a 4,2GHz.

Para quem tem dúvidas, ou curiosidade, e se é que o PassMark serve para alguma medição, vai aí o comparativo. O resultado do FX sempre vem primeiro. Considerando que o FX tem 8 Threads, pode ser esta a diferença.

8166928644_094788e80e.jpg
8166928226_69d249efed.jpg

8166928042_8f20118225.jpg
8166928544_2eb87ebe5e.jpg

8166928462_186883d0a1.jpg
8166900243_33f5d0683a.jpg

8166900139_e3e5fbcb72.jpg
8166928136_78f4e9de69.jpg

8166899743_ae19e0d1b1.jpg

Eu preciso urgentemente fazer uma pesquisa sobre esses programas, não entendo nada o que cada um mede, quantifica etc. hahaha :nooo:

Simples, em todos os teste acima é: quanto mais melhor. Mas tem alguns como decodificação que é quanto menos menos melhor. No mais, se a sua cpu está dando conta e você está satisfeito, nada mais importa.

Ah sim, é pq tipo, eu vi um teste entre o vishera e o i5 3570k em single thread, e o resultado foi no 1.1 pro vishera e 1.6 pro i5 3570k, mas agora nem lembro do programa. :fuuu:

Enfim, se eu tiver com uma graninha eu compro um 4300 ou 6300 pra esse pc aqui e deixo como segundo pc. Monto um intel só pra emulação e panz. Enfim, meio ano ainda pra decidir, vou deixar isso pra lá por enquanto.

Abraços.

PS4 *_*

Que sinistro, espero que isso dê um up nas finanças da AMD. E deve ser um projeto bem "sinistro" pra sony pular de cabeça nisso aí e substituir a IBM e a solução nvidia que o console tinha como aceleradora grafica. (PS3 no caso).

Abraços.

PS4 *_*

Que sinistro, espero que isso dê um up nas finanças da AMD. E deve ser um projeto bem "sinistro" pra sony pular de cabeça nisso aí e substituir a IBM e a solução nvidia que o console tinha como aceleradora grafica. (PS3 no caso).

Abraços.
Pensou AMD dominando todos os novos consoles?:fovhappy:
Com a grana quem sabe não embarcão numa arquitetura nova e o negocio volta a ser o que era.

Porr..!! 1080P 60fps em 3D, APU, 8/16GB e SSD ??!! se brincar, não vou querer mais meu PC. :lol2:

Pensou AMD dominando todos os novos consoles?:fovhappy:
Com a grana quem sabe não embarcão numa arquitetura nova e o negocio volta a ser o que era.

hhuuuummm.. começa a parecer uma naja preparando o bote.
Será que tem algum 'Thundercat" na AMD??.. "usou a espada justiceira" e "com visão além do alcance", projetou algo que não 'alcançamos' - nem os 'outros'?? :magico:
Lagartão, tu levantaste uma 'lebre' aí...

Última edição:
Ae pessoal, depois de meses procurando finalmente encontrei alguma gameplay rodando o Dolphin no FX 8120.

Xenoblade Chronicles(Wii) Playing on Dolphin Emulator(PC) - YouTube

A quem interessar, na descrição do video o rapaz fala que teve duas "freezes" durante o jogo, que ele pensa ter sido devido ao fraps. O jogo roda 100% de velocidade a maior parte do tempo. Processador FX 8120 overclockado a 3.8GHZ segundo a descrição do video, é provavel que a 4.2ghz seja ainda melhor a emulação.

Agora só falta achar emulação do The Last Story (o jogo mais pesado pra emular) e o Pandora's tower (que roda em um intel i5 2500 ou 2500k em stock).

Ah sim e de lambuja, outro video que eu "achei" sobre emulação, rodando o Zelda Skyward Sword.

Zelda Skyward Sword Max Graphic Settings in HD(1080p) - YouTube

Acho que são boas noticias, pra todo mundo que é fã de emulação, assim como eu.

Agora é só esperar por testes com os visheras e partir pro abraço. rs

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar