Mas já tivemos tempos bem melhores! abaixo variando na casa do 1,50-1,70 :yellowface:
Melhores para nós e ruim para os exportadores.
Mas já tivemos tempos bem melhores! abaixo variando na casa do 1,50-1,70 :yellowface:
Crosshair V Formula ou Sabertooth 990fx R2.0?
Edit:
Acredito que vou ter de ir com a Crosshair V Formula mesmo, pela posição dos Slots PCI-E..
Mas existe algo que faça uma grande diferença na Sabertooth por ser uma revisão mais nova?
Sou da época que dólar batia R$ 4,00 e ainda só conseguia VGA com muambeiro. Hoje tá maravilhoso perto daquilo.
Eu vivi na epoca que o dolar era 3,50, não lembro dele ter batido 4 reais.
Na epoca eu não tinha as necessidades video-gamisticas de hoje, o dolar a 2,13 o salario de "classe media" desvalorizado, vai atrapalhar bastante sim na epoca do upgrade, só espero que não chegue as 2,50 no meio do ano que vem, pq ai nem vou comprar nada, já que hoje eu tenho outras prioridades como pagar contas e a faculdade.
Estou falando do dólar paralelo, não do comercial![]()
Tenso, to procurando reportagem sobre isso e até agora não achei nada, haha. Nem do dolar a 3,50. Malditos, será que sumiram com os registros dessa epoca?![]()
Nem esquenta com isso. O dólar paralelo era bem mais caro que o comercial. Quando o comercial tava 3 reais, para importar qualquer coisa do Paraguai via intermediário (vulgo muambeiro) era só multiplicar por 4 e as vezes 4.5 .
Eu não lembro do paralelo pq eu devia ter menos de 12 anos na epoca, lembro do dolar a 3,50 na epoca do fernando henrique cardoso, e eu só jogava mega drive. Bons tempos.
Enfim, espero que não suba muito, senão meu upgrade vai por agua a baixo no meio do ano que vem.
Isso quer dizer soquete FM1 ou FM2?
Porque na Navenet não placas com soquete FM2 ainda.
Acho que o DaviF quis dizer que todas as mobos FM2 A55, A75 (chipsets anteriores) e A85 (chipset atual) suportam os trinity, FM1 só aceita Llano.
pois eh, do meio de 2001 até o meio de 2005 o dolar tava tenso. bom pra industria brasileira, ruim pra consumidores de produtos importados e pessimo para as empresas que dependem de importar tecnologia de ponta para para competir.
Olá gente recentemente eu adquiri um amd bulldozer fx 6100 com cooler box. Ao ligar o computador eu verifiquei que a temp média dele em IDE era de 45ºc, eu até fiquei meio assustado com isso. Hoje ao jogar verifiquei que a temperatura em quase full load tava passando as casas do 72°. Eu removi o dissipador do processador, e notei que a pasta termica que vem junto ao box quase não sujou a parte de cima do processador. Pretendo usar uma pasta branca que tenho no meu serviço semana que vem no meu processador, pra ir quebrando o galho ate comprar uma artic silver 5. Gostaria de saber de vcs se esse cooler box aguenta o tranco em full load e sem fazer over, e que so com a pasta termica ac5 ja seria suficiente para refrigerá-lo, pq to sem grana pra comprar um cooler bom =/. Grato por respostas!
Minha duvida seria a seguinte então, apenas a pasta térmica de boa qualidade e o cooler box ja seriam suficiente pra aguentar o sistema rodando em condições máximas? pq no site da amd diz que a temperatura máxima do fx6100 seria de 72º, e ontem a bichinha passou dos 77° então eu desliguei pq fiquei com medo (e aproveitei pra limpar minhas calças tambem ). Quem puder me ajudar da um help ai!parece que o cooler estava mal encaixado
Minha duvida seria a seguinte então, apenas a pasta térmica de boa qualidade e o cooler box ja seriam suficiente pra aguentar o sistema rodando em condições máximas? pq no site da amd diz que a temperatura máxima do fx6100 seria de 72º, e ontem a bichinha passou dos 77° então eu desliguei pq fiquei com medo (e aproveitei pra limpar minhas calças tambem ). Quem puder me ajudar da um help ai!
Leon, a média do ambiente aqui em Recife está por aí também - aliviou um pouco hoje que caiu uma 'garoa'.
Mas, essa tua está alta, mesmo para um cooler original e você não falou se está com over - o que acho que iria à 4.0GHz ainda com o box. Certamente, é problema de montagem.
Meu 1090T - tá certo que tenho H60 - dá 42-44ºC em idle com 4.0Ghz. E 53-56ºC jogando STALKER CoP, CoDBOpsII. Em stress, vai á 61-63ºC.
Como dito, um TX-3 ou Hyper 101 você pega por ~40,00 e já deve baixar uns 8-10ºC, deixando-te mais tranquilo para 4.2-4.3. Mais um pouquinho, dá pra A50/70 ou Hyper 212.
.
Temperatura da mobo?? Se for, tem coisa errada. E ai, afeta a temperatura de cpu também. Posta aí, tua configuração completa. Às cegas, complica.
Acho que muitas páginas atrás alguns usuários relataram dificuldade de encaixe de FX's nesta placa. Algo com soquete 'saliente'.
Fonte também pode ser a causa, dentre outras. Eu refaria toda montagem.
.