AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos naice
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Crosshair V Formula ou Sabertooth 990fx R2.0?

Edit:
Acredito que vou ter de ir com a Crosshair V Formula mesmo, pela posição dos Slots PCI-E..

Mas existe algo que faça uma grande diferença na Sabertooth por ser uma revisão mais nova?

Primeiro comprei a Sabertooth e não consegui um over mto bom, fiquei meio p... por isso pois minha intenção era fazer um bom over, dois dias depois consegui trocar a placa por uma crosshair V e estou totalmente satisfeito com ela...
Pela experiência que tive, pelo menos se vc quiser fazer um over, vai na crosshair V....

Sou da época que dólar batia R$ 4,00 e ainda só conseguia VGA com muambeiro. Hoje tá maravilhoso perto daquilo.

Eu vivi na epoca que o dolar era 3,50, não lembro dele ter batido 4 reais.

Na epoca eu não tinha as necessidades video-gamisticas de hoje, o dolar a 2,13 o salario de "classe media" desvalorizado, vai atrapalhar bastante sim na epoca do upgrade, só espero que não chegue as 2,50 no meio do ano que vem, pq ai nem vou comprar nada, já que hoje eu tenho outras prioridades como pagar contas e a faculdade.

Eu vivi na epoca que o dolar era 3,50, não lembro dele ter batido 4 reais.

Na epoca eu não tinha as necessidades video-gamisticas de hoje, o dolar a 2,13 o salario de "classe media" desvalorizado, vai atrapalhar bastante sim na epoca do upgrade, só espero que não chegue as 2,50 no meio do ano que vem, pq ai nem vou comprar nada, já que hoje eu tenho outras prioridades como pagar contas e a faculdade.

Estou falando do dólar paralelo, não do comercial ;)

Estou falando do dólar paralelo, não do comercial ;)

Tenso, to procurando reportagem sobre isso e até agora não achei nada, haha. Nem do dolar a 3,50. Malditos, será que sumiram com os registros dessa epoca? :hmm:

Tenso, to procurando reportagem sobre isso e até agora não achei nada, haha. Nem do dolar a 3,50. Malditos, será que sumiram com os registros dessa epoca? :hmm:

Nem esquenta com isso. O dólar paralelo era bem mais caro que o comercial. Quando o comercial tava 3 reais, para importar qualquer coisa do Paraguai via intermediário (vulgo muambeiro) era só multiplicar por 4 e as vezes 4.5 .

Nem esquenta com isso. O dólar paralelo era bem mais caro que o comercial. Quando o comercial tava 3 reais, para importar qualquer coisa do Paraguai via intermediário (vulgo muambeiro) era só multiplicar por 4 e as vezes 4.5 .

Eu não lembro do paralelo pq eu devia ter menos de 12 anos na epoca, lembro do dolar a 3,50 na epoca do fernando henrique cardoso, e eu só jogava mega drive. Bons tempos.

Enfim, espero que não suba muito, senão meu upgrade vai por agua a baixo no meio do ano que vem.

Eu não lembro do paralelo pq eu devia ter menos de 12 anos na epoca, lembro do dolar a 3,50 na epoca do fernando henrique cardoso, e eu só jogava mega drive. Bons tempos.

Enfim, espero que não suba muito, senão meu upgrade vai por agua a baixo no meio do ano que vem.

pois eh, do meio de 2001 até o meio de 2005 o dolar tava tenso. bom pra industria brasileira, ruim pra consumidores de produtos importados e pessimo para as empresas que dependem de importar tecnologia de ponta para para competir.

pois eh, do meio de 2001 até o meio de 2005 o dolar tava tenso. bom pra industria brasileira, ruim pra consumidores de produtos importados e pessimo para as empresas que dependem de importar tecnologia de ponta para para competir.

Acho que é um tiro no pé o que querem fazer, já que grande parte da população aumentou a renda, vai fazer o dinheiro de mais gente valer menos, acho que vou encerrar essa conversa por aqui, pra não ficar enchendo o topico de assunto nada a ver. rs

Olá gente recentemente eu adquiri um amd bulldozer fx 6100 com cooler box. Ao ligar o computador eu verifiquei que a temp média dele em IDE era de 45ºc, eu até fiquei meio assustado com isso. Hoje ao jogar verifiquei que a temperatura em quase full load tava passando as casas do 72°. Eu removi o dissipador do processador, e notei que a pasta termica que vem junto ao box quase não sujou a parte de cima do processador. Pretendo usar uma pasta branca que tenho no meu serviço semana que vem no meu processador, pra ir quebrando o galho ate comprar uma artic silver 5. Gostaria de saber de vcs se esse cooler box aguenta o tranco em full load e sem fazer over, e que so com a pasta termica ac5 ja seria suficiente para refrigerá-lo, pq to sem grana pra comprar um cooler bom =/. Grato por respostas!

Olá gente recentemente eu adquiri um amd bulldozer fx 6100 com cooler box. Ao ligar o computador eu verifiquei que a temp média dele em IDE era de 45ºc, eu até fiquei meio assustado com isso. Hoje ao jogar verifiquei que a temperatura em quase full load tava passando as casas do 72°. Eu removi o dissipador do processador, e notei que a pasta termica que vem junto ao box quase não sujou a parte de cima do processador. Pretendo usar uma pasta branca que tenho no meu serviço semana que vem no meu processador, pra ir quebrando o galho ate comprar uma artic silver 5. Gostaria de saber de vcs se esse cooler box aguenta o tranco em full load e sem fazer over, e que so com a pasta termica ac5 ja seria suficiente para refrigerá-lo, pq to sem grana pra comprar um cooler bom =/. Grato por respostas!

parece que o cooler estava mal encaixado

parece que o cooler estava mal encaixado
Minha duvida seria a seguinte então, apenas a pasta térmica de boa qualidade e o cooler box ja seriam suficiente pra aguentar o sistema rodando em condições máximas? pq no site da amd diz que a temperatura máxima do fx6100 seria de 72º, e ontem a bichinha passou dos 77° então eu desliguei pq fiquei com medo (e aproveitei pra limpar minhas calças tambem ). Quem puder me ajudar da um help ai!

Minha duvida seria a seguinte então, apenas a pasta térmica de boa qualidade e o cooler box ja seriam suficiente pra aguentar o sistema rodando em condições máximas? pq no site da amd diz que a temperatura máxima do fx6100 seria de 72º, e ontem a bichinha passou dos 77° então eu desliguei pq fiquei com medo (e aproveitei pra limpar minhas calças tambem ). Quem puder me ajudar da um help ai!

Desmonta e monta de novo...aí está muito calor? Bom, pasta térmica não fará milagres...eu preferia gastar um pouco mais comprando pelo menos um cooler como o TX3 ou, se der, um corsair A50.

É verdade, concordo em comprar um novo cooler, pode ser air-cooler mesmo que funciona. Tem alguns baratos e bons. Tenta aí, depois diz pra nós o que funcionou. Abraços.

Então gente meu orçamento ta meio ruim depois que fiz um upgrade completo na máquina. Vcs tem algum cooler com um bom preço pra me indicar? Agora sem querer insistir mas ja insistindo :awesome: tem alguem aki no forum que usa o cooler box pra jogos e sabe me dizer as temperaturas? E outra esses coolers que vendem por ai sao grandes, nem sei se cabe no meu gabinete que não é dos mais tops! E só pra constar aki na minha cidade ta meio quente, tava 30°C mais cedo, agora deve estar uns 27°.

Leon, a média do ambiente aqui em Recife está por aí também - aliviou um pouco hoje que caiu uma 'garoa'.
Mas, essa tua está alta, mesmo para um cooler original e você não falou se está com over - o que acho que iria à 4.0GHz ainda com o box. Certamente, é problema de montagem.
Meu 1090T - tá certo que tenho H60 - dá 42-44ºC em idle com 4.0Ghz. E 53-56ºC jogando STALKER CoP, CoDBOpsII. Em stress, vai á 61-63ºC.
Como dito, um TX-3 ou Hyper 101 você pega por ~40,00 e já deve baixar uns 8-10ºC, deixando-te mais tranquilo para 4.2-4.3. Mais um pouquinho, dá pra A50/70 ou Hyper 212.

.

Última edição:
Leon, a média do ambiente aqui em Recife está por aí também - aliviou um pouco hoje que caiu uma 'garoa'.
Mas, essa tua está alta, mesmo para um cooler original e você não falou se está com over - o que acho que iria à 4.0GHz ainda com o box. Certamente, é problema de montagem.
Meu 1090T - tá certo que tenho H60 - dá 42-44ºC em idle com 4.0Ghz. E 53-56ºC jogando STALKER CoP, CoDBOpsII. Em stress, vai á 61-63ºC.
Como dito, um TX-3 ou Hyper 101 você pega por ~40,00 e já deve baixar uns 8-10ºC, deixando-te mais tranquilo para 4.2-4.3. Mais um pouquinho, dá pra A50/70 ou Hyper 212.

.

Eu tinha dito num post anterior que estou usando os clocks em stock mesmo, apenas o turbo core que está ativado. Vou pegar uma pasta térmica amanha no meu serviço pra testar depois. O problema era que eu não queria gastar além do orçamento estipulado, e o preço do cooler novo daria ate pra pensar em pegar um i5 :feelbad: . Outra coisa, a minha mobo asus m5a78l-m lx ontem com o PC ligado depois de algumas horas e com a temperatura ambiente por volta de 25-30°C, chegou a registrar 49° e 42°c no inicio, é normal também ou eu acabei comprando um microondas ao inves de dar um upgrade no PC? ^^

Temperatura da mobo?? Se for, tem coisa errada. E ai, afeta a temperatura de cpu também. Posta aí, tua configuração completa. Às cegas, complica.
Acho que muitas páginas atrás alguns usuários relataram dificuldade de encaixe de FX's nesta placa. Algo com soquete 'saliente'.
Fonte também pode ser a causa, dentre outras. Eu refaria toda montagem.
.

Temperatura da mobo?? Se for, tem coisa errada. E ai, afeta a temperatura de cpu também. Posta aí, tua configuração completa. Às cegas, complica.
Acho que muitas páginas atrás alguns usuários relataram dificuldade de encaixe de FX's nesta placa. Algo com soquete 'saliente'.
Fonte também pode ser a causa, dentre outras. Eu refaria toda montagem.
.

Então amigo eu editei minha assinatura, a única coisa diferente é que minha placa de vídeo atual é a hd 4850, pois minha hd 7770 só chega amanha, e tive que trocar a 4850 pq depois de 2 anos de uso a danada começou a dar artefatos =/. Como vc disse, ao instalar o cooler eu notei que ele não fica 100% preso, da pra movimentar um pouco ele pros lados, apenas quando o processador está em pé dentro do gabinete que fica quase 100% imóvel, no entanto, acho que isso é por causa da pasta térmica que acabou não preenchendo bem a parte superior do processador. Outra coisa, obrigado pela ajuda brother ;D

Amizade, não é pasta que segura o cooler, são as presilhas. Reveja a montagem, talvez tenha quebrado algo. Você vai resolver assim, com certeza. Resolvendo, vai dar pra ir à 3.8GHz, se quiser, quase tudo padrão.
E essa fonte.. huumm.. sei não... quando tiver com $$ desocupado, pega uma melhor.. uns 200 mangos dá pra pegar de 420/500/600 W boa.. Corsair, OCZ, Zalman, Seventeam, etc..
Ajudar é a essência do fórum. Só lembre de qualificar as respostas que ajudaram.

Sucesso!
.

Obrigado amigo, já qualifiquei, embora essa minha conta seja antiga eu só passei a postar no fórum ontem shaushasuha. Quanto a fonte ela é boa sim, ta certo que já ta meio antiga, pouco mais de 2 anos, mas na época que eu comprei ela era super recomendada, tem ate reviews no Clube do Hardware e Guru3D que as aprovam. As presilhas estão fixas nos seus respectivos buracos. Amanha irei remontar a máquina e instalar a nova vga, depois posto os resultados. Qualquer coisa tem uma loja que não fica muito longe daqui que vendem esses coolers a preços aceitáveis:

Cooler Cooler Master Blizzard T2 p/ Intel 1156/1155/775 e AMD FM1/AM3+/ AM3/AM2 - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

e

Cooler Cooler Master Hyper TX3 p/ Intel 1156 / 775 e AMD AM2 / AM3 - JAYOB - Sua Loja Gamer Especializada

Embora o segundo item não tenha em stock, eu posso fazer uma consulta com o vendedor, pois já comprei nessa loja e é confiável.

P.s:

tem que ver tbm o seu gabinete, ele é pequeno, sem ventilação???? se sim, o problema PODE estar aí. outra coisa, se tiver espaço nele, instala varios fans de gabinete, vai melhorar bastante.

NÃO ESQUEÇA de ver o sentido da rotação e do fluxo de ar dos fans né?? é uma seta que vem escrita nos fans mostrando o sentido do ar. coloca uns 2 para puxar o ar p dentro e 2 para fora(se nao couber mais ne).

Ressaltando, isto não deve acontecer numa boa montagem:

"... ao instalar o cooler eu notei que ele não fica 100% preso, da pra movimentar um pouco ele pros lados.."

Por isso, sugeri revisar a montagem.
.

Então gente, eu refiz a instalação e a temperatura do conjunto atual estavam quase indenticos. Eu por curiosidade montei meu antigo processador nesse mesmo gabinete, um core 2 duo e7400 stock, vga hd 4850, 2gb ram, mobo ga-g31m-s2l e fonte de 600w real, a única diferença e que eu usei um hd antigo de 80GB ao invés do meu de 1TB. Rodando o Prime95 pra deixar a CPU em full load, o everest registrou uma temp maxima de 58°c, enquanto que em IDE a temperatura foi de 31°C. Rodando o mesmo teste no bulldozer por cerca de 1 min, o processador chegou a registrar 78°C :damn::damn::damn:, dai eu fechei o teste pra não explodir a casa xD. Acho que não tem jeito vo ter que comprar um cooler novo, vo ficar sem dimdim esse mes =/

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar