AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
aqui rodo o 3D Mark se passar ja era



ja olhou as configurações de energia do windows?pode ser o "desempenho minimo" esteja em 100% ao inves de 5%

Putz mano, eu tava tentando achar essa opção fazia dias (tipo sabia a função mas não o nome e nem onde encontrar), joguei no google graças ao teu comentário e pronto, hahaha. Coloquei o minimo a 30%, pq eu lembro de que abrindo o monitor de recursos lá no crtl alt del, o processador ficava no minimo a 35~38%, setei a 30%, e ele voltou a ficar a 1400mhz quando fica em idle, maravilha.

Pergunta, se diminuir mais a porcentagem, será que altera alguma coisa no funcionamento do windows? Poderia no caso dar bsod? Abraços.

PS: qualificado (se for possivel)
 
DonxD, como que fica o emulador com 4.6?
 
DonxD, como que fica o emulador com 4.6?

Depende, no momento eu só to jogando Zelda Twilight Princess, e mesmo a 4.6ghz ainda continua a cair FPS quando voce vai pra parte de hyrule field depois de passar pelo templo do fogo, ali o jogo fica a 23~25 fps no máximo, isso com Audio LLE ativado (porém não sei o pq eu não consigo ativar LLE em outro nucleo, fica travando e os jogos não iniciam, acredito que o arquivo lá pra habilitar o LLE que eu baixei não seja um dump verdadeiro e sim um "contorno" que alguem que entende de programação fez, tipo um hack, ai dá esse problema). Se eu jogar em HLE ele roda em qualquer parte do jogo a 29-30fps, o problema é que se voce ficar dando alt tab pra conversar com os outros o audio do jogo trava e fica fazendo uns sons bizarros, te obrigando a reiniciar o emulador. Esses problemas acontecem com qualquer processador usando audio HLE.


A parte menos triste é que até pessoal com processador intel tem queda de desempenho nessa parte, a parte triste é que o desempenho deles só faz perder uns 3 ou 4 fps, ou seja, eles rodam a 26fps minimos, enquanto eu rodo a 23 fps, tipo a 23 fps dessincroniza bastante o audio, fica bem tosco, por isso eu to encarando o jogo com audio HLE mesmo.

A limitação do audio HLE é que ele deixa o som do jogo mais alto que o som da voz do personagem ou das cavalgadas da epona, é meio tosquinho mesmo. Eu vou ver se consigo achar um dump de arquivos de audio real, pra poder habilitar a emulação do audio LLE em um core, daí eu vou passar a usar 5 cores ao inves de usar só 4 como está agora.

Abraços.
 
Quais seriam os programas "não-bugados" para AMD ?
abs

Eu uso o AMD overdrive, ele mostra a temperatura certa sempre. A maior parte dos programas mostram temperaturas irreais, tipo fazendo um valor de 40º, meu nucleo marcando 25~26. (exemplo: aida64 é bugado aqui tambem).
 
Putz mano, eu tava tentando achar essa opção fazia dias (tipo sabia a função mas não o nome e nem onde encontrar), joguei no google graças ao teu comentário e pronto, hahaha. Coloquei o minimo a 30%, pq eu lembro de que abrindo o monitor de recursos lá no crtl alt del, o processador ficava no minimo a 35~38%, setei a 30%, e ele voltou a ficar a 1400mhz quando fica em idle, maravilha.

Pergunta, se diminuir mais a porcentagem, será que altera alguma coisa no funcionamento do windows? Poderia no caso dar bsod? Abraços.

PS: qualificado (se for possivel)

deixa em 5% o minimo é o padrão,esses 35,38% ai no gerenciador é o uso do processador
e cara da uma olhada ai se seu processador ficar direto com 35,38% de3 uso tem alguns programa ai usando mto ele,o normal é uns abaixo de 5% só sobe quando vc inicia algum programa e talz...

vlw pela qualificação:joia:
 
Eu uso o AMD overdrive, ele mostra a temperatura certa sempre. A maior parte dos programas mostram temperaturas irreais, tipo fazendo um valor de 40º, meu nucleo marcando 25~26. (exemplo: aida64 é bugado aqui tambem).
Don,
AMD OD, AIDA64, CPUID HW e Coretemp aqui mostram a mesma temperatura dos núcleos (~26ºC). AIDA64 e HW ainda mostram 'CPU' ~39ºC.
Detalhe, ambiente à ~ 28ºC.

.
 
Depende, no momento eu só to jogando Zelda Twilight Princess, e mesmo a 4.6ghz ainda continua a cair FPS quando voce vai pra parte de hyrule field depois de passar pelo templo do fogo, ali o jogo fica a 23~25 fps no máximo, isso com Audio LLE ativado (porém não sei o pq eu não consigo ativar LLE em outro nucleo, fica travando e os jogos não iniciam, acredito que o arquivo lá pra habilitar o LLE que eu baixei não seja um dump verdadeiro e sim um "contorno" que alguem que entende de programação fez, tipo um hack, ai dá esse problema). Se eu jogar em HLE ele roda em qualquer parte do jogo a 29-30fps, o problema é que se voce ficar dando alt tab pra conversar com os outros o audio do jogo trava e fica fazendo uns sons bizarros, te obrigando a reiniciar o emulador. Esses problemas acontecem com qualquer processador usando audio H


A parte menos triste é que até pessoal com processador intel tem queda de desempenho nessa parte, a parte triste é que o desempenho deles só faz perder uns 3 ou 4 fps, ou seja, eles rodam a 26fps minimos, enquanto eu rodo a 23 fps, tipo a 23 fps dessincroniza bastante o audio, fica bem tosco, por isso eu to encarando o jogo com audio HLE mesmo.

A limitação do audio HLE é que ele deixa o som do jogo mais alto que o som da voz do personagem ou das cavalgadas da epona, é meio tosquinho mesmo. Eu vou ver se consigo achar um dump de arquivos de audio real, pra poder habilitar a emulação do audio LLE em um core, daí eu vou passar a usar 5 cores ao inves de usar só 4 como está agora.


Abraços.

Show de bola a "mini aula" sobre emuladores. Será que 4.5 diários vale a pena se comparado a 4.2? algum ganho perceptível?
 
Show de bola a "mini aula" sobre emuladores. Será que 4.5 diários vale a pena se comparado a 4.2? algum ganho perceptível?

Cara só pra deixar ligado a 4.5ghz não vale a pena não, pelo menos ao meu ver, o gasto de energia é grande só pra ganhar alguns minutos no winrar ou coisa do genero, assim que eu terminar de jogar os jogos de emulador que me interessam eu vou voltar ao overclock padrão 4ghz a 1,3v no processador mesmo.



Quanto ao uso do processador cara, não é o uso de processamento, e sim indo ao monitor de recursos do crtl alt del, ele mostra o quanto da frequencia está sendo usada, o padrão de uso da frequencia é de 35% quando fica em cool n quiet e o uso do processador não chega nem a 5%.
 
Essa A3DTECH foi onde eu comprei a minha placa de video ano passado. Já fiz muitas compras lá, da ultima vez ainda bati um papo com o vendedor a respeito do metro 2033. Hahaha.

Ela é escondidona, fica entre uns lances de escadas no shopping, mas a loja é maneira, podem confiar.

Já comprei lá também. Aliás, ela e a Infolux são as que eu mais compro. Até o japa que veio analisar o defeito da minha antiga placa mãe falou da Infolux... Agora é torcer para aparecer em outras lojas pra ver se esse preço cai um pouco. O obama bem que podia cair um pouco também. Tá na casa de duas dilmas, assim fica difícil comprar qualquer coisa...
 
Já comprei lá também. Aliás, ela e a Infolux são as que eu mais compro. Até o japa que veio analisar o defeito da minha antiga placa mãe falou da Infolux... Agora é torcer para aparecer em outras lojas pra ver se esse preço cai um pouco. O obama bem que podia cair um pouco também. Tá na casa de duas dilmas, assim fica difícil comprar qualquer coisa...

O governo diminuiu o patamar do dolar nesse inicio de ano, saiu noticia de analistas dizendo que vão operar entre 1,90 e 2 reais o dólar. Pra tentar frear a inflação. Mesmo assim continua alto pra quem gosta de comprar bugigangas tecnologicas como a gente.

Mas mesmo assim é melhor do que o ano passado com dolar a 2,10 (com aqueels picos de 2,13~2,15 durante o dia) quase. rs
 
Já é a terceira vez que estou finalizando a comprar de um Bulldozer e não termino ela, sempre tem alguém me falando mal, dizendo que o que rola é Intel. Queria uma resposta direta, com uma média de 600 reais (media do preço do Bulldozer 8 núcleos), se compra um processador da Intel melhor? por mais que eu tenha visto um monte de pesquisas ainda fico na duvida.
 
Já é a terceira vez que estou finalizando a comprar de um Bulldozer e não termino ela, sempre tem alguém me falando mal, dizendo que o que rola é Intel. Queria uma resposta direta, com uma média de 600 reais (media do preço do Bulldozer 8 núcleos), se compra um processador da Intel melhor? por mais que eu tenha visto um monte de pesquisas ainda fico na duvida.

Pra superPi / 3dMark Vantage e Crossfire/SLi acima de 100fps Sim! Para todo o resto não.
 
valeu, era exatamente o que eu precisava saber!
 
Aí, André, desistiu da Saberbug? Que houve?? Vais de quê, agora?

.
 
Aí, André, desistiu da Saberbug? Que houve?? Vais de quê, agora?

.

Nem me fale cara, estou quase desistindo de desistir dela... :fovhappy:

Vendi meu processador e estou vendendo a "saberbug" para pegar uma mobo menor, montar um pc pequeno, um case de duas baias ou itx. O problema é que não acho mobo am3+ itx. =/

Estou vendo que se for partir pra itx terei de ir de Intel.
 
Última edição:
Essa placa é carona devia ser top demais, mas voces sempre falam que elas são bugadas.

Acho que era o que eu deveria esperar da ASUS, nunca mais compro nada dessa marca. :fuuu:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo