Aqui tem tudo sobre a arquitetura...
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/2063
Lendo isso tirei a seguinte conclusão...
A arquitetura Bulldozer é em módulos e não núcleos... Cada módulo faz um "Hyper Treading" inverso do que os Intel fazem, isso significa o seguinte, o Hyper Treading da Intel simula o dobro dos núcleos físicos existentes, se o processador é quad-core é adicionado mais 4 treads ficando como se fosse "octo"-core... Só que esses treads só dão resultado, coisa de no máximo 30%, se o software em questão suporta tal tecnologia...
Como eu disse, no Bulldozer a coisa é inversa, o processador trabalha por módulos, cada módulo tem partes de dois cores, agora vejamos o seguinte, vamos falar em módulos e não cores...
o FX 8130P possui quatro módulos... Digamos o seguinte, um jogo que utilize até quatro núcleos de um processador comum, uma parte do jogo é destinada para o core 1 de um processador, ok? Mas como o Bulldozer trabalha em módulos, as taréfas do jogo em questão, designadas para o core 1 de um processador, serão trabalhadas pelo módulo 1 do Bulldozer, pois ele trabalha em módulos e não em cores independentes, ou seja, teremos um módulo com partes de dois cores trabalhando para processar dados que originalmente eram pra ser trabalhados por um core normal de um processador normal... Por que que ao lermos sobre a arquitetura dele é dito como um "Hyper Treading" inverso, se for como é no meu modo de pensar... O Bulldozer será um monstro em processamento...