AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O meu radiador do H70 impedia de usar com 2 fans "uma pra fora e a outra pra dentro, o radiador era muito grande e só conseguia se as fans estivessem para dentro, então eu com vontade de deixar o lado interno mais espaçoso "tinha ficado muito feio com ele todo pra dentro" eu fiz essa adaptação abaixo, alem de economizar o espaço dentro do PC, melhorou a circulação de AR interna e pelo radiador estar pra fora as temps baixaram.
http://img193.imageshack.us/img193/1156/419946a4ae.jpg

Cara, para vc passar as mangueiros pro lado de fora, obviamente vc teve que desmonta-las. Tem algum problema de fazer isso? Pois pensei em colocar o Radiador do Antec620 do lado de fora, porém fiquei com medo de desmontar as mangueiroas e vazar o fluido.

É de boa fazer isso?


é, excelente resultado! sua config consome um absurdo de energia pra entregar um desempenho extremamente fail :feelbad::feelbad::feelbad:

ja que mandou o usuário desligar os gerenciamentos de energia, pq não aproveita e manda ele pedir aumento de carga a concessionaria de energia da região dele, pois esse FX sem C1E, C6 e sem CNQ fica extremamente beberão e sugará basta energia ociosamente sem fazer nada, sem contar no calor gerado. :haha:



esse dissipador proximo do processador resfria os reguladores de tensão da sua placa mãe, se eles estão quentes sem over isso indica um alto consumo eletrico mesmo sem overclock e aumenta bastante o risco da queima da placa mãe!

vi que usa um WC, então certamente nada joga ar sobre o dissipador e isso é um erro, coloque um fan jogando ar em direção ao dissipador que deve melhorar um pouco a temperatura da placa mãe.

quando digo alto consumo, é muito mesmo, um absurdo ao meu ver pois os X6 a 4,0Ghz deixavam as placas de 8 fases como a sua mornas e esse FX mesmo com 8+2 fases esta superaquecendo os vrms...

E o que é uma Temperatura boa para uma MOBO?

A minha fica a 30º cravado depois da troca do Cooler Stock pelo Antec620, isso é uma temperatura alta?
Antes se não me engano ficava mais alto, mas realmente não lembro. Vou ver nas paginas atras os Prints que postei com o Cooler Stock.
Lembro que minha antiga A780GM-A 1.1 ficava a 28º com meu antigo Atlhon X2 5200+ e quando troquei pro PII 945 subiu pra 38º!

Edit: A temperaturas da MOBO baixaram 4º após a instalação do Antec620!

Vide link - Pagina 209
 
Última edição:
PaulSoc / afmmt / Outros Users que possuem o Antec 620
Como está o cooler do Antec de vcs? O Meu não passa de 1400rpm, porém vi no manual que o minimo dele é de 1450rpm e maximo de 2000rpm.
Ou a controladora ta bem louca, ou não sei o que aconteceu com o Antec o_O Vou ver na BIOS hj anoite em casa, mas postem o de vcs se possivel!

Duan, estou satisfeitissimo com o Antec estou usando o phenom 955 a 3,8 e as temperaturas são em média 6º graus abaixo do meu antigo cooler a ar sem over, ou seja fica entre 31º/33º e em full 48º, qto a velocidade em média 1360 rpm.
 
PaulSoc / afmmt / Outros Users que possuem o Antec 620
Como está o cooler do Antec de vcs? O Meu não passa de 1400rpm, porém vi no manual que o minimo dele é de 1450rpm e maximo de 2000rpm.
Ou a controladora ta bem louca, ou não sei o que aconteceu com o Antec o_O Vou ver na BIOS hj anoite em casa, mas postem o de vcs se possivel!

Duan, estou satisfeitissimo com o Antec estou usando o phenom 955 a 3,8 e as temperaturas são em média 6º graus abaixo do meu antigo cooler a ar sem over, ou seja fica entre 31º/33º e em full 48º, qto a velocidade em média 1360 rpm.


Legal, o meu está assim também! Em Full Load no Prime95 ele não passou dos 1400RPM! Engraçado, mesmo no site informando que o Cooler tem rotação minima de 1450.

Vlw pelo Feedback!
 
Cara, para vc passar as mangueiros pro lado de fora, obviamente vc teve que desmonta-las. Tem algum problema de fazer isso? Pois pensei em colocar o Radiador do Antec620 do lado de fora, porém fiquei com medo de desmontar as mangueiroas e vazar o fluido.

É de boa fazer isso?




E o que é uma Temperatura boa para uma MOBO?

A minha fica a 30º cravado depois da troca do Cooler Stock pelo Antec620, isso é uma temperatura alta?
Antes se não me engano ficava mais alto, mas realmente não lembro. Vou ver nas paginas atras os Prints que postei com o Cooler Stock.
Lembro que minha antiga A780GM-A 1.1 ficava a 28º com meu antigo Atlhon X2 5200+ e quando troquei pro PII 945 subiu pra 38º!

Edit: A temperaturas da MOBO baixaram 4º após a instalação do Antec620!

Vide link - Pagina 209

Pensei em desmontar o WC sim mas desisti, e optei por cortar a traseira, tirando a grade.
 
Legal, o meu está assim também! Em Full Load no Prime95 ele não passou dos 1400RPM! Engraçado, mesmo no site informando que o Cooler tem rotação minima de 1450.

Vlw pelo Feedback!

Tranquilo amigo, depois vou postar fotos dele instalado, notei no seu antec q vc instalou com as mangueiras voltadas para cima o correto ñ seriam para baixo?:hmm:
 
Pensei em desmontar o WC sim mas desisti, e optei por cortar a traseira, tirando a grade.

Oloco, não tenho coragem de tirar as mangueiras, acho que vou deixar o radiador do lado de dentro mesmo.


Tranquilo amigo, depois vou postar fotos dele instalado, notei no seu antec q vc instalou com as mangueiras voltadas para cima o correto ñ seriam para baixo?:hmm:

Não sei hahaha Vendo pelo meu Arvina, os buracos de saida das mangueiras são em cima, do mesmo jeito que instalei o radiador. Então não sei qual é o certo :fovhappy:
Edit: pensando bem, acho que vou fazer o que vc falou cara! Pq as mangueiras em cima estão quase pegando no Cooler superior, ai passando para baixo fica livre pelo menos e não corre risco de pegar no Cooler.

O Meu radiador não esquenta, é normal isso? hahaha Não manjo nada disso de radiador nem de WC, sei que as mangueiras esquentão a ponto de ficar levemente mornas e o suporte do processador esquenta até que bem, mas está mais para um morno-começando a esquentar.
 
Última edição:
esse dissipador proximo do processador resfria os reguladores de tensão da sua placa mãe, se eles estão quentes sem over isso indica um alto consumo eletrico mesmo sem overclock e aumenta bastante o risco da queima da placa mãe!

vi que usa um WC, então certamente nada joga ar sobre o dissipador e isso é um erro, coloque um fan jogando ar em direção ao dissipador que deve melhorar um pouco a temperatura da placa mãe.

quando digo alto consumo, é muito mesmo, um absurdo ao meu ver pois os X6 a 4,0Ghz deixavam as placas de 8 fases como a sua mornas e esse FX mesmo com 8+2 fases esta superaquecendo os vrms...

Será que é problema exclusivo do processador? Ou pode ser algum problema com a própria placa-mãe ou com a fonte? Também tive um X6 a 4.0 ghz, e esquentava bem. Abs
 
Será que é problema exclusivo do processador? Ou pode ser algum problema com a própria placa-mãe ou com a fonte? Também tive um X6 a 4.0 ghz, e esquentava bem. Abs

Qual as temperaturas que vc está tendo cara?
 
Pessoal uma dica, voces acham que vale a pena sair do meu 1055T para um 8120? Meu 1055T é aquele com vcore de 1.22v. To agora com 3.9 e 1.36v. Voces acham que com FX 8120 iria ter alguma ganho em jogos e over??

valeu!

Amigo, eu fiz exatamente esse upgrade. Ainda não sei bem como te responder, pois estou enfrentando um problema de temperaturas que me impede de overclocar o FX. O que posso te dizer, em 2 dias de uso, é o seguinte: a impressão é que no dia a dia, o X6 em 4.0 é quase um fx 8120 em stock - a questão da memória melhora. Em jogos, apenas usei battlefield 3, parece um pouco melhor em fps mínimos, parece que dá uma estabilidade melhor. Mas não espere milagres, pois se quer excelente desempenho em games, VGA! E B3 parece um game meio complicado, com muits quedas de fps. Temos a mesma mobo, e saiba que usará uma bios beta - que sobe e reconhece normal o fx. Mais pra cima, eu postei um sprint básico dele, e no teste do winrar, o fx em stock foi superior ao x6 1055t em 4.0 ghz. Mas tem muitas outras coisas a considerar, que no momento, não tenho como falar, apenas que diante do que estou vendo, aconselharia a segurar um pouco mais, pois a diferença não é gritante, se é o que espera. Abs
------------
Qual as temperaturas que vc está tendo cara?

Agora, exatamente, o aida64 marca 42 de processador, 19 nucleos e 30 de mobo. Vou desmontar e montar de novo o pc aqui, vou aproveitar pra mudar o esquema do wc, deixando um fan de push fora do gabinete e ganhando a fan superior, que tira por cima o ar quente justamente do regulador de tensão do processador.
 
Última edição:
DuanPsycho

Voce pode testar seu processador no emulador dolphin?E testar com um overclock também? Valeu
 
Amigo, eu fiz exatamente esse upgrade. Ainda não sei bem como te responder, pois estou enfrentando um problema de temperaturas que me impede de overclocar o FX. O que posso te dizer, em 2 dias de uso, é o seguinte: a impressão é que no dia a dia, o X6 em 4.0 é quase um fx 8120 em stock - a questão da memória melhora. Em jogos, apenas usei battlefield 3, parece um pouco melhor em fps mínimos, parece que dá uma estabilidade melhor. Mas não espere milagres, pois se quer excelente desempenho em games, VGA! E B3 parece um game meio complicado, com muits quedas de fps. Temos a mesma mobo, e saiba que usará uma bios beta - que sobe e reconhece normal o fx. Mais pra cima, eu postei um sprint básico dele, e no teste do winrar, o fx em stock foi superior ao x6 1055t em 4.0 ghz. Mas tem muitas outras coisas a considerar, que no momento, não tenho como falar. Abs
------------


Agora, exatamente, o aida64 marca 42 de processador, 19 nucleos e 30 de mobo. Vou desmontar e montar de novo o pc aqui, vou aproveitar pra mudar o esquema do wc, deixando um fan de push fora do gabinete e ganhando a fan superior, que tira por cima o ar quente justamente do regulador de tensão do processador.

As temperaturas estão iguais as minhas, mas esse fato do seu Antec620 estar em cima do dissipador das Phases pode ser um problema mesmo, como vc deve ter visto nas fotos, coloquei um cooler do lado de fora e cheguei a colocar a mão no dissipador da NB e estava realmente quente, assim como o SB tb, mas acredito que isso seja totalmente normal, o dissipador das Phases eu não verifiquei.



Galerinha do Emulador, prometo que esse FDS eu faço os testes!



Ao user que me indicou o Emulador Pré-configurado eu aceito, ai vou mexendo conforme sinto necessidade.
ISO de GC eu tenho o MGSTTS,RE0, tenho 2 Mario Party e tenho o Smash Bros Melee se não me engano,

Ja o PCSX 2 eu posso testar com o MGS3, MGS2 e o RE OutBreak!


Sobre o Over eu vou ver isso ainda, o brother Paul Soc é bem mais experiente que eu nisso, e vou falar com ele sobre fazer um over no FX, não vou fazer nada gritando e pretendo não passar dos 4.0, ja que é BIOS beta e isso pode esquentar muito minha MOBO, mas fiquem tranquilos que irei fazer os testes!
 
Cara, para vc passar as mangueiros pro lado de fora, obviamente vc teve que desmonta-las. Tem algum problema de fazer isso? Pois pensei em colocar o Radiador do Antec620 do lado de fora, porém fiquei com medo de desmontar as mangueiroas e vazar o fluido.

É de boa fazer isso?




E o que é uma Temperatura boa para uma MOBO?

A minha fica a 30º cravado depois da troca do Cooler Stock pelo Antec620, isso é uma temperatura alta?
Antes se não me engano ficava mais alto, mas realmente não lembro. Vou ver nas paginas atras os Prints que postei com o Cooler Stock.
Lembro que minha antiga A780GM-A 1.1 ficava a 28º com meu antigo Atlhon X2 5200+ e quando troquei pro PII 945 subiu pra 38º!

Edit: A temperaturas da MOBO baixaram 4º após a instalação do Antec620!

Vide link - Pagina 209

essa temperatura medida na mobo da qual vc se refere e referente ao chipset da maquina e não a temperatura dos reguladores de potencia, são raras as placas que dispoem de sensores de temperatura nos vrms

quanto a temperatura, independente de possuir sensores na mobo ou não, o ideal é que fique o mais baixo possivel.

[]'s

Será que é problema exclusivo do processador? Ou pode ser algum problema com a própria placa-mãe ou com a fonte? Também tive um X6 a 4.0 ghz, e esquentava bem. Abs

acho q não é um problema exclusivo no sentido de ser um defeito de fabricação, o problema é a arquitetura atual que é beberrona demais mesmo, antes para um phenom II X6 esquentar muito os vrms era necessario 4Ghz em overclock, agora com o B12 em stock vc tb tem alta temperatura, em over, sem resfriar os vrms, acredito que sua placa não dure muito

[]'s
 
Agora, exatamente, o aida64 marca 42 de processador, 19 nucleos e 30 de mobo. Vou desmontar e montar de novo o pc aqui, vou aproveitar pra mudar o esquema do wc, deixando um fan de push fora do gabinete e ganhando a fan superior, que tira por cima o ar quente justamente do regulador de tensão do processador.

Qual as temperaturas que vc está tendo cara?

Vocês viram o que respondi sobre as temps. de núcleo serem bugs ou erro de leitura devido o uso do Antec?
A Sabertooth tem uns bugs e o H60 não lê temps. de núcleos. Pode ser algo parecido.

Tenho um tópico no CDH: http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675

Abraços.
 
ta blz cara estamos esperando ansiosos os seus testes :muchwin:
cara essa placa e a M5a88-v Evo ?
não tem uma placa que rode o processador de boa ?
po não tem nenhuma ecs não???
pode fazer sem over mesmo po basta saber se vai rodar mais que 30fps e perto dos 60fps ou 60fps
aqui a maioria roda a 22~25 se ficar perto dos 40 ja e blz
no de ps2 então po se rodar 20% melhor po nei se fala
sendo que rodo jogos não otimatizados os que são farofas (zelda e mario e outros rodam bem melhor)
 
é, excelente resultado! sua config consome um absurdo de energia pra entregar um desempenho extremamente fail :feelbad::feelbad::feelbad:

ja que mandou o usuário desligar os gerenciamentos de energia, pq não aproveita e manda ele pedir aumento de carga a concessionaria de energia da região dele, pois esse FX sem C1E, C6 e sem CNQ fica extremamente beberão e sugará basta energia ociosamente sem fazer nada, sem contar no calor gerado. :haha:



esse dissipador proximo do processador resfria os reguladores de tensão da sua placa mãe, se eles estão quentes sem over isso indica um alto consumo eletrico mesmo sem overclock e aumenta bastante o risco da queima da placa mãe!

vi que usa um WC, então certamente nada joga ar sobre o dissipador e isso é um erro, coloque um fan jogando ar em direção ao dissipador que deve melhorar um pouco a temperatura da placa mãe.

quando digo alto consumo, é muito mesmo, um absurdo ao meu ver pois os X6 a 4,0Ghz deixavam as placas de 8 fases como a sua mornas e esse FX mesmo com 8+2 fases esta superaquecendo os vrms...


Meldels e mta abobrinha pra um soh post... Leigos usam c1e e cnq, pessoas experientes usam phenomsrtweaker...

Num sei se vc sabe mas o bulldozer ocioso consome menos q qualquer outro cpu amd ou intel do mesmo nivel, desempenho fail ... ateh hj vc me deve uns testes que nao conseguiu chegar nem perto dos meus results..

Calor gerado, kkkk o dia q um intel fizer 42C full load em 4.5Ghz ....

P.S. nao existe mb 8 fases.
 
Tirei o fx e espetei de volta o x6 1055t e em stock jogando ele foi pra 52, com os disspadores de tensão também quentes. Tem algo errado com meu sistema...
 
Tirei o fx e espetei de volta o x6 1055t e em stock jogando ele foi pra 52, com os disspadores de tensão também quentes. Tem algo errado com meu sistema...

Amizade, quanto ao cpu, qual pasta térmica e como está aplicada? tempo de cura, espessura, área coberta... e a fixação do 'bicho', tá boa? Eu tô apanhando ainda nisso com a cèramique 2 em minha gtx460, por isso, ainda não troquei a original do H60 (que deve ser boa). Quanto aos VRM's, não meto o bedelho.
 
Última edição:
Meldels e mta abobrinha pra um soh post... Leigos usam c1e e cnq, pessoas experientes usam phenomsrtweaker...

Num sei se vc sabe mas o bulldozer ocioso consome menos q qualquer outro cpu amd ou intel do mesmo nivel, desempenho fail ... ateh hj vc me deve uns testes que nao conseguiu chegar nem perto dos meus results..

Calor gerado, kkkk o dia q um intel fizer 42C full load em 4.5Ghz ....

P.S. nao existe mb 8 fases.

abobrinha onde? cara alem de fã boy da amd ultimamente vc só tem postado comentários sem noção...

o bulldozer pode consumir menos que um phenom II com os gerenciamentos de energia ativos, com eles desligados vc sabe que isso não é verdade então pare de viajar afirmando que gasta pouco pq a maioria das pessoas sabe que o bulldozer é pessimo em consumo e continua gastando muito mesmo em idle quando os recursos de economia de energia não estão ativos.

o bulldozer faz 4,5Ghz @42C resfriado a nitrogenio né? vc sabe muito bem que as atuais temperaturas da amd são bugadas! como pode um processador com gerenciamentos de energia ativos estarem 10C abaixo da temperatura ambiente?

quando me refiro ao calor, quem tem bulldozer com cooler a AR pode comentar aqui, basta desativar todos os gerenciamentos de energia e ficar com o pc ligado em idle pra observar um ar bem morno saindo do cooler do processador mesmo em stock.

o mesmo não acontece com um processador I7 2600 em stock que exala um ar frio mesmo com cooler box se for testado na mesma condição.

quanto ao teste que se refere, sim postei, vc não deve ter prestado atenção.

veja aqui:
o seu post
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...06-amd-bulldozer-am3-topico-dedicado-183.html
e aqui o meu post em resposta ao seu teste
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...06-amd-bulldozer-am3-topico-dedicado-184.html

observe que o seu teste com processador rodando a 5,2Ghz + memorias rodando a 2000Mhz e latencias de 7-7-7-21 teve menos desempenho que um I7 com memórias CxB

no meu teste bati o seu resultado com apenas 4,5Ghz + memorias em 1600Mhz e 9-9-9-24

reveja o seu teste com bulldozer FX 8120 @5,2Ghz no winrar
2cj8rq.jpg

e reveja o meu com I7 2600K a miseros 4,5Ghz no mesmo winrar
i76000.jpg


quanto a não existir placas com 8 fases, veja aqui e depois confirme no link abaixo.
amdd.jpg

http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A89GTD_PROUSB3/
 
Última edição:
DuanPsycho

O cara valeu! Vou estar no aguardo. Para mim se houver melhorias no emulador dolphin do phenom 965 pra esse Bulldozer eu compro na hora o 8150
(claro que tendo o mesmo desempenho em jogos de pc) ou espero uma atualização como ocorreu dos phenom pros phenom IIemulação de ps2 eu nem ligo.
 
Galerinha do Emulador, prometo que esse FDS eu faço os testes!

Ao user que me indicou o Emulador Pré-configurado eu aceito, ai vou mexendo conforme sinto necessidade.
ISO de GC eu tenho o MGSTTS,RE0, tenho 2 Mario Party e tenho o Smash Bros Melee se não me engano,

Ja o PCSX 2 eu posso testar com o MGS3, MGS2 e o RE OutBreak!

Kra, blz!!!

Vou deixar aqui o PSX2 r5076 pré configurado como uso na minha máquina, um phenom 2 x4, testa aí fazendo as alterações que achar conveniente para testar os recursos do BDZ e posta pra gente, se possível posta umas screens usando a config atual e a alterada para o BDZ pra gente poder perceber o quanto foi o ganho de velocidade.

Pcsx2 r5076.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download


Falow!!! Bons testes!!! Valew pela ajuda!!!
 
abobrinha onde? cara alem de fã boy da amd ultimamente vc só tem postado comentários sem noção...

o bulldozer pode consumir menos que um phenom II com os gerenciamentos de energia ativos, com eles desligados vc sabe que isso não é verdade então pare de viajar afirmando que gasta pouco pq a maioria das pessoas sabe que o bulldozer é pessimo em consumo e continua gastando muito mesmo em idle quando os recursos de economia de energia não estão ativos.

o bulldozer faz 4,5Ghz @42C resfriado a nitrogenio né? vc sabe muito bem que as atuais temperaturas da amd são bugadas! como pode um processador com gerenciamentos de energia ativos estarem 10C abaixo da temperatura ambiente?

quando me refiro ao calor, quem tem bulldozer com cooler a AR pode comentar aqui, basta desativar todos os gerenciamentos de energia e ficar com o pc ligado em idle pra observar um ar bem morno saindo do cooler do processador mesmo em stock.

o mesmo não acontece com um processador I7 2600 em stock que exala um ar frio mesmo com cooler box se for testado na mesma condição.

Meu caro colega: o tópico da intel é outro.

Quanto as temperaturas do 2600K, a intel deve ter mudado muito, mas muito mesmo. Porque sempre ouvi essas mesmas insinuações e busquei ter intel várias vezes. Só arrependimento. Ok que o C2Q6600 é bom, mas em nenhum momento consegui ver algum processador com menos temperatura que um AMD. Embora a intel sempre tenha um TDP menor, suas temperaturas sempre foram maiores.
 
abobrinha onde? cara alem de fã boy da amd ultimamente vc só tem postado comentários sem noção...

o bulldozer pode consumir menos que um phenom II com os gerenciamentos de energia ativos, com eles desligados vc sabe que isso não é verdade então pare de viajar afirmando que gasta pouco pq a maioria das pessoas sabe que o bulldozer é pessimo em consumo e continua gastando muito mesmo em idle quando os recursos de economia de energia não estão ativos.

o bulldozer faz 4,5Ghz @42C resfriado a nitrogenio né? vc sabe muito bem que as atuais temperaturas da amd são bugadas! como pode um processador com gerenciamentos de energia ativos estarem 10C abaixo da temperatura ambiente?

quando me refiro ao calor, quem tem bulldozer com cooler a AR pode comentar aqui, basta desativar todos os gerenciamentos de energia e ficar com o pc ligado em idle pra observar um ar bem morno saindo do cooler do processador mesmo em stock.

o mesmo não acontece com um processador I7 2600 em stock que exala um ar frio mesmo com cooler box se for testado na mesma condição.

quanto ao teste que se refere, sim postei, vc não deve ter prestado atenção.

veja aqui:
o seu post
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...06-amd-bulldozer-am3-topico-dedicado-183.html
e aqui o meu post em resposta ao seu teste
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...06-amd-bulldozer-am3-topico-dedicado-184.html

observe que o seu teste com processador rodando a 5,2Ghz + memorias rodando a 2000Mhz e latencias de 7-7-7-21 teve menos desempenho que um I7 com memórias CxB

no meu teste bati o seu resultado com apenas 4,5Ghz + memorias em 1600Mhz e 9-9-9-24

reveja o seu teste com bulldozer FX 8120 @5,2Ghz no winrar
http://i42.tinypic.com/2cj8rq.jpg
e reveja o meu com I7 2600K a miseros 4,5Ghz no mesmo winrar
http://img710.imageshack.us/img710/8276/i76000.jpg

quanto a não existir placas com 8 fases, veja aqui e depois confirme no link abaixo.
http://img694.imageshack.us/img694/2332/amdd.jpg
ASUSTeK Computer Inc. - Placas-Mãe- ASUS M4A89GTD PRO/USB3

De volta ao primeiro grau: 8 + 2= ? vc falou de placas antigas com 8 fases e de novas com 8+2... 8 fazes nunca existiu, algumas ainda mais novas sao 6+2 nativas e digital, mas acho q nao era a isso q estava se referindo pq falou de placas antigas. Antigas temos, 8+1, 8+2, 4+1 e 3+1

Bugado eh vc q nao sabe nd dq fala, o core temp dos amd nao eh bugado mas utiliza uma escala diferente da maioria dos programas de leitura. Mas geralmente ele fica 10C abaixo do cpu temp, e em full load a escala comeca a se aproximar da escala dos programas de monitoramento, apresentando resultados mto proximos ao real e ao cpu temp.

O CPU temp nao tem nada de bugado nos amds.

Cara vc nao sabe nada de AMD pq continua postando aqui?

E vc ainda acha q 100 ptos a mais no winrar valem US$100 e uma mobo tb mais cara e incompleta? pensa bem sao 50% a mais de valor por 2% a mais de performance... tem q ser mto cego mesmo.


O mais legal eh q nao preciso ficar procurando reviews tendenciosos pra provar nada, ta aqui mesmo chefe

P.S. TMPIN1 = CPU temp (temperatura ambiente 23C)

1z48kcw.jpg
 
Galera, boas novas: desmontei toda a máquina, tirei até a pilha dela, montei e pimba: já 10 graus a menos. Os dissipadores não estão mais fritando também. Semana que vem chega minha pasta as5, acho que agora vai!! Abs
 
Galera, boas novas: desmontei toda a máquina, tirei até a pilha dela, montei e pimba: já 10 graus a menos. Os dissipadores não estão mais fritando também. Semana que vem chega minha pasta as5, acho que agora vai!! Abs

Desmontou e montou? E só por isso reduziu 10º? OLOCO!
Qual temp vc usa?

Cara, talvez foi que nem ocorreu comigo, lembra que nos meus primeiros posts, era sobre o hiper aquecimento do FX? Quando desmontei o PC e montei no Arvina ele ficou normal, temps normais para um cooler stock e 2500rpm.
Coisas que não dão para enteder!

E a mobo, 30º ainda?
 
Desmontou e montou? E só por isso reduziu 10º? OLOCO!
Qual temp vc usa?

Cara, talvez foi que nem ocorreu comigo, lembra que nos meus primeiros posts, era sobre o hiper aquecimento do FX? Quando desmontei o PC e montei no Arvina ele ficou normal, temps normais para um cooler stock e 2500rpm.
Coisas que não dão para enteder!

E a mobo, 30º ainda?

Vai entender!! A boa notícia é que não é o processador em si que estava fritando o sistema, acho que foi ao contrário. Sério cara, não dava pra colocar o dedo no dissipador. Agora voltou ao normal, To aliviado e contente, acho que poderei testar melhor o FX agora. O problema de temps não era a minima e sim a máxima quando ia subindo, nesse sentido que baixou 10 graus. Mobo continua nos 30, acredito que sua temp nao captura o que ocorria antes. Cara. que alivio...foda que nesse monta e desmonta, troca processador, a pasta no antec se foi, e fiquei com uma da akasa aqui. Segunda chega a artic silver 5. ai volto a brincar... heehehe...'pena' que logo começa trabalho e estudos.....:fuuu:

Ah cara, até as memórias estava dissipando um calor danado antes!!!


Obs: esse teclado razer lycosa é uma porcaria pra digitar...tenho que editar toda hora...kkkk
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo