AMD Bulldozer - AM3+ - [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, a galera é insana na ganância. Dá até raiva. Eles estão querendo vender com preço de loja "renomada"...

ta cada vez pior...
o esquema é importar e rezar pra não ser taxado e dependendo até sendo taxado sai mais barato que comprar aqui
 
Frio no RJ essas semanas? Hahahaha

Sou suspeito pra falar, pra mim qualquer temperatura acima de 20º é calor.

Meu pc concorda comigo, tanto que abre o bico quando jogo um BF3 durante a tarde. :coolface:
 
Frio no RJ essas semanas? Hahahaha

Sou suspeito pra falar, pra mim qualquer temperatura acima de 20º é calor.

Meu pc concorda comigo, tanto que abre o bico quando jogo um BF3 durante a tarde. :coolface:


Frio não. O tempo melhorou um pouco. E eu também sou assim, pra mim, tava um calor da p*rra...
 
Tenso né, largar 600 reais quase pra comprar um processador, o meu tambem foi quase 500 pratas, na hora da empolgação tu compra e larga o foda-se, depois que pára pra pensar e ver que o tempo que esse processador será novidade, dá até tristeza.
 
4.8Ghz 1,42V, aho que é chip gold!
O que tu viste por lá? 6300, 6350,8300,8320,8350.. e os preços?
Saiu quanto o 8350? intermedia compra lá??

Valeu!
Ainda não tem o 6300 ou 8300, só os 8320/8350. O 8350 custa U$217.00 e o 8320 U$ 186,00. E Não tenho intermediar compras, pra enviar coisa nova precisa de nota fiscal. Depois testo a estabilidade do over, só usei por 15 minutos. valeu.
 
Última edição:
Uma coisa e tempo abafado, com pouco vento. Mas onde eu estava tinha bastante brisa.
Durante o dia trampo no ar condicionado, e a noite aquele tempo encruado. Até chuva teve.

Quanto ao valor do processador, acredito que e o preço de se ter algo bem atual.

Mas o que está acabando com a graça nós jogos e programas são as ditas instruções dos processadores. Parecem que fazem as instruções não para agregar algo novo, mas para deixar o velho obsoleto. Assim os processadores velhos ficam obsoletos.

Passaram a apostar em instruções, mas o ganho que deveria ter acontecido com o aumento dos núcleos não veio.
 
Última edição:
É o melhor chip em construção da AMD atualmente, tu ve que o pessoal consegue overclock nele sem muito vcore. Uma pena custar 550 pratas. Mas fazer o que. Se fosse mais pra dentro do preço do FX 8350, tipo, custar uns 80~90 reais a mais no máximo, tava bacana.

E concordo, o problema das instruçoes é que a maior parte dos programas de adapta a intel, pq apesar da amd estar com as mesmas instruçoes que a intel, o jeito que a AMD implementou é diferente, tipo o AVX da amd, falam que é separado em dois "blocos" de 128 bits enquanto o da intel é 256 inteiro, até nisso parece que a amd saí perdendo (otimização de programas diversos).

Mas por hora vou deixar isso pra lá, quero saber de curtir meu processador e esperar pelos steamrollers.

Ah sim, falaram algo a respeito do steamroller vir com 4800 de HT, isso é verdade? O_O

Alguem pode confirmar isso? Abraços.
 
Acabei comprando o fx8320, pq não achava o fx8350 em lugar algum... Só mudei o multiplicador pra x21 e atingi 4.2ghz.
Acredito que não fiz cagada... hehehe

passei uns testes com o amd overdrive por uns 20 min e a temperatura chegava em 65-68.

Mas jogando e fazendo as diversas atividades do dia a dia ele não sobe mais que 48. Ps: tenho um watercooler h40.

fica minha experiência.
 
Acabei comprando o fx8320, pq não achava o fx8350 em lugar algum... Só mudei o multiplicador pra x21 e atingi 4.2ghz.
Acredito que não fiz cagada... hehehe

passei uns testes com o amd overdrive por uns 20 min e a temperatura chegava em 65-68.

Mas jogando e fazendo as diversas atividades do dia a dia ele não sobe mais que 48. Ps: tenho um watercooler h40.

fica minha experiência.

Experimente baixar o vcore para 1.3volts. Faça testes variados para ver se fica estável.
O meu 8320 roda direto em 4.2GHz @ 1.3volts. Com o Antec 920 a temperaura máxima é de 54ºC.
 
Experimente baixar o vcore para 1.3volts. Faça testes variados para ver se fica estável.
O meu 8320 roda direto em 4.2GHz @ 1.3volts. Com o Antec 920 a temperaura máxima é de 54ºC.

QUE SORTE.

O meu pra 4.2ghz tem de ficar a 1.35v no minimo (e falha nucleos no prime), a 1,375v ele dá uns erros de tempo no prime que eu não entendo, e a 1,4v ele estabiliza 4,2 ou 4,3ghz (essa ultima com aumento da temperatura no prima pra 57ºC.

Legal saber que existem chips FX 8320 que ficam com 4,2ghz a 1,3v, excelente marca e frequencia pra uso diário. Abraços.
 
estava pensando aqui, daqui de 1 a 2 anos os processadores vão vim com 5.0ghz de fabrica e as VGAs com 2000 core clock :poker:


Tomara! É a tendência, mas nunca se sabe, antigamente já tinha PIV @ 3.6GHz+ stock
 
estava pensando aqui, daqui de 1 a 2 anos os processadores vão vim com 5.0ghz de fabrica e as VGAs com 2000 core clock :poker:
Concordo, mais minhas perspectivas são de 2 a 3 anos. :haha:
 
Seria melhor se a industria finalmente aproveitasse todos os nucleos disponiveis nos processadores, já daria um boost de performance consideravel, imagina rodar qualquer jogo com os 6 ou 8 cores disponiveis, faria uma diferença do caramba.

Uma pena que provavelmente agora emuladores vão ficar pro passado, vai demorar anos até conseguirem emular o PS3 ou o XBOX 360, até lá já estaremos na geração PS6 ou 7. rs
 
Última edição:
Seria melhor se a industria finalmente aproveitasse todos os nucleos disponiveis nos processadores, já daria um boost de performance consideravel, imagina rodar qualquer jogo com os 6 ou 8 cores disponiveis, faria uma diferença do caramba.

Uma pena que provavelmente agora emuladores vão ficar pro passado, vai demorar anos até conseguirem emular o PS3 ou o XBOX 360, até lá já estaremos na geração PS6 ou 7. rs


Concordo com você. Vide o Winrar, que, após sofrer uma mudança drástica para tirar proveito de todos os cores, deu um aumento muito bom no desempenho, seja para descompactar, seja no teste de performance.
 
Pessoal vale a pena pagar por isso?
Tenho o PC da assinatura.
Gigabyte 970a-ud3 R$379,00
FX-8320 R$425,00
8GB Markvision 1600Mhz R$120,00

Será que vou ter diferença? Depois que botei essa HD7950 o fifa vem dando uns problemas bizarros, parece erro de Vsync, já tentei de tudo mas fica engasgando o jogo.
Sentirei diferença nos jogos de um modo geral?
 
Amizade, nem tanto pelo processador.. verifique a carga do cpu jogando com configuração alta, se passar de 80%, é porque está ficando 'enforcado'.
Mas, o problema deve ser outro drivers, instalação do jogo.. guarde os "salves" do jogo, desinstale ele e o driver da gpu (use drivesweeper) e reinstale-os.

Contudo, o conjunto citado é um ótimo CxB, tirando as markvisions - eu iria de ao menos Kingston value ram.
Um FX-6300 teria praticamente mesmo efeito com essa gpu, mas, o preço dele (~370,00) está próximo do 8320. A não ser que qualquer economia seja válida pra você. Dá uma pesquisada.

Sucesso!
.
 
Bem galera, Fucei e fucei no over e por hora consegui esses resultados :

4.6Ghz vcore stock



Uploaded with ImageShack.us

4.8Ghz com 1.44v



Uploaded with ImageShack.us

5Ghz com 1.55v :fovhappy:



Uploaded with ImageShack.us

Acho que usarei com vcore Stock @4.6Ghz diários.
 
Bem galera, Fucei e fucei no over e por hora consegui esses resultados :
Acho que usarei com vcore Stock @4.6Ghz diários.

Acho que é o melhor mesmo. Está estável? Fez testes? Se sim, acho que é a melhor relação entre clock e voltagem... Vamos ver o que a galera vai dizer.
 
estava pensando aqui, daqui de 1 a 2 anos os processadores vão vim com 5.0ghz de fabrica e as VGAs com 2000 core clock :poker:

Concordo, mais minhas perspectivas são de 2 a 3 anos. :haha:

Rapazes, antes de chegarem à esse patamar, vão refinar o IPC das vgas e dos processadores.

rlopes;1067583ê149 disse:
Tomara! É a tendência, mas nunca se sabe, antigamente já tinha PIV @ 3.6GHz+ stock
Tomara ?
Clock maior é 'zica'.. Você prefere um carro 2.0 com 120cv ou um 1.6 16v com 130cv ?
No caso do 2.0, adaptando para fins de comparação.. Seria o clock. A potência em cv, significaria o rendimento do processador.
Um processador com clock maior consome mais e esquenta mais. A ideologia de aumento de clock para entregar performance ao consumidor final é uma idéia bem arcaica.
Antigamente (época dos athlon xp) havia muita discussão sobre o limite do silício, que na época, era aproximadamente 3,0ghz.
Até que com melhorias de fabricação vieram processadores com mais de 3ghz, e começaram a fabricar os multicores.
Mas à principio, é melhor um processador com uma arquitetura moderna, e um clock baixo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo