AMD Catalyst 15.7/15.7.1 WHQL

Galera, instalei aqui e ativou para mim.

Qual resolução vocês recomendam para minha HD 7970 da assinatura? Meu monitor é um Dell 23" IPS U2312HM.

Prezado Mushra,

Cara é difícil saber...minha config é parecida com a sua...vai do gosto de cada um, do tipo de jogo, etc e tal...

o ideal é você ver se o jogo tá rodando legal pra você e se quiser ir mais além meça os fps - assim vc afere melhor...

No meu caso: gosto mais de FPS (tiro em 1ª pessoa) e só me satisfaço se manter um fps sempre acima de 90 fps...nos demais tipos de jogos 60 fps pra cima já me satisfazem!
 
Última edição:
Negotora,

Fizesse todos os passos que eu relatei?
Baixou o driver no site oficial da AMD?

Driver baixado da AMD.
Desinstalei normal.
Rebootei no modo de segurança.
Fiz a limpeza do DDU.
Novo reboot.
Instalação do Driver.
Mais um reboot.

Não vou me preocupar porque essa semana estou voltando pra Nvidia.
 
Driver baixado da AMD.
Desinstalei normal.
Rebootei no modo de segurança.
Fiz a limpeza do DDU.
Novo reboot.
Instalação do Driver.
Mais um reboot.

Não vou me preocupar porque essa semana estou voltando pra Nvidia.

Tranquilo cara...em relação a mim só faltou uma coisa: fazer uma limpeza com a "AMD Clen-up Utility", não sei se revolveria...mas..........
 
Tranquilo cara...em relação a mim só faltou uma coisa: fazer uma limpeza com a "AMD Clen-up Utility", não sei se revolveria...mas..........

Então cara, das últimas duas vezes que usei esse daí tive que restaurar windows... :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:

De qualquer jeito, essa semana vou formatar pra colocar a placa nova e usar um serial de Windows 7 original que tenho pra poder pegar o Windows 10 na faixa. :fovhappy:
 
Então cara, das últimas duas vezes que usei esse daí tive que restaurar windows... :coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface::coolface:

De qualquer jeito, essa semana vou formatar pra colocar a placa nova e usar um serial de Windows 7 original que tenho pra poder pegar o Windows 10 na faixa. :fovhappy:

kkkkk de boa....sua mobo tem chipset AMD?

Creio que esse treco aí limpa tudo...não só o driver da vga....talvez tenha dado ***** aí....
 
Sim tem, é provável, mas gostei do DDU, não conhecia o programa.

DDU é muito fera...sempre passo ela na versão mais nova...usava outro app antes que não lembro o nome...e tb era de boa...é que driver de vídeo e cheio de frescura mesmo...por isso eu faço toda essa viadagem....
 
Última edição:
DDU é muito fera...sempre passo ela na versão mais nova...usava outro app antes que não lembro o nome...e tb era de boa...é que drive de vídeo e cheio de frescura mesmo...por isso eu faço toda essa viadagem....

Sim, eu também sempre fiz os procedimentos, nunca consigo ver um driver novo e não instalar, é uma doença. :haha:
 
Última edição:
Sim, eu também fiz fiz os procedimentos, nunca consigo ver um driver novo e não instalar, é uma doença. :haha:

Já eu sou bastante cauteloso...depois do Omega 14.12 eu passei todos os betas....eu só fui de beta mesmo quando estavam implementando o Mantle pq no BF-4 dá muita diferençaaaaa...assim experimentei os betas: 14.1, 14.2, 14.3 e o 14.4 (melhor em minha opinião)!
 
Excelente driver.

Meu crossfire de R9 290 subiu o score no 3DMark Firesrike Extreme de 9178 para 9288
No BF4 não calculei a media anterior de FPS mas continuou fluido como sempre (Com média acima de 120fps com 25% de scale up na resolução)
 
Aqui aparece as vezes que o drive de video parou, com uma R7 260x
 
Alguém me explica qual a diferença prática dessa Virtual Super Resolution de um AA qualquer? Por tudo que eu já li, é a mesma coisa de sempre com outro nome: Renderiza numa resolução maior e/ou faz várias amostragens, na prática eliminando os serrilhados.

Segundo a AMD:

"Super Sampling Anti-Aliasing (SSAA) is one of many methods of anti-aliasing to enable smoother textures and less jaggy polygons in games, but is not supported by all games and engines. Virtual Super Resolution (VSR) is an AMD feature that is game and engine agnostic to simulate SSAA in games that do not have native SSAA support. VSR can also be used in conjunction with other native in-game anti-aliasing for even more game graphics-setting control."

Tá legal, mas em jogos que não tem suporte ao SSAA, como o IL2 Sturmovik, eu simplesmente vou no catalyst e forço o SSAA que eu quiser, como por exemplo, 8X, escolho multisampling ou supersampling e etc. E crio (opcionalmente) um profile pro jogo. Sempre fiz assim. O que muda agora?

Pra mim, só enfiaram um "4K", fazendo alusão a "como se estivesse numa resolução 4K" na explicação como apelo de marketing. Todos os antigos métodos AA fazem a mesma coisa.

Estou errado?

Se no driver eu habilitar a VSR e o AA ao mesmo tempo, o que acontece? Ficou confuso isso. Uso um ou outro, ou ambos?
 
Última edição:
A propósito: Instalei o driver por cima, como sempre faço há anos, nunca desinstalo nada e nunca deu problema.
 
Instalei o driver por cima e foi de boas, só tomei uma tela azul outro dia, mas parece que tinha a ver com a RAM...mas tá rodando os jogos normalmente.

The witcher 3 com o tal VSR ligado tudo no high @ 32fps tá certo? meu monitor é fullHD, configurado no jogo para 2560x1440:hmm:
 
Instalei o driver por cima e foi de boas, só tomei uma tela azul outro dia, mas parece que tinha a ver com a RAM...mas tá rodando os jogos normalmente.

The witcher 3 com o tal VSR ligado tudo no high @ 32fps tá certo? meu monitor é fullHD, configurado no jogo para 2560x1440:hmm:

Tem como fazer um comparativo? COM VSR e sem VSR?
 
olha chegando em caso eu faço esse comparativo,em alguns jogos não tem diferença mas aqui principalmente no The Crew,NFS Rivals,e Watch dogs,deu uma diferença considerável

a o Project Cars ficou absurdamente LINDO
 
Galera, só uma dúvida: Uso uma TV 42" em FULLHD. Se ligar o VSR, vou conseguir jogar em outras configurações, mesmo sendo somente FULLHD? Se sim, quais as diferenças visuais nos jogos?
 
Pessoal, tenho uma R9 280 liguei meu pc em uma tv panasonic via Cabo HDMI e apareceu varias listras brancas e algums coloridas que toma toda a tela, isso acontece até chegar na escolha do usuário do windows, dai em diante tudo é exibido normalmente, ou seja, a Bios nunca aparece usando HDMI, sabem o que pode ser?
 
Galera, não tô conseguindo instalar... Simplesmente a tela fica preta e já era.
Como proceder? :(

-------------

Consegui! kk
 
Última edição:
Skyrim ficou muito foda cm O VSR.
 
Tenso isso, esse driver 15.7 deveria trazer o VSR em 4K para as 290.
 
Segue sem funcionar o desfoque de movimento no Tomb Raider (2013), já testei numa 270X e agora na 280. O último driver em que o efeito funcionava era o 14.4. (E no vídeo integrado do i3 funciona.)

Vocês confirmam?

Já faz um ano que tô reportando esse problema pra AMD...

Obs: como de costume o CCC parou de abrir depois de atualizar o driver. Ô coisa chata ter que ficar fazendo instalação limpa em toda atualização...
 
Última edição:
Segue sem funcionar o desfoque de movimento no Tomb Raider (2013), já testei numa 270X e agora na 280. O último driver em que o efeito funcionava era o 14.4. (E no vídeo integrado do i3 funciona.)

Vocês confirmam?

Já faz um ano que tô reportando esse problema pra AMD...

Obs: como de costume o CCC parou de abrir depois de atualizar o driver. Ô coisa chata ter que ficar fazendo instalação limpa em toda atualização...

aqui esta normal o efeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo