• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Catalyst 15.7/15.7.1 WHQL

Como funciona essa VSR? Super resolução virtual sei lá?
 
Como funciona essa VSR? Super resolução virtual sei lá?
AMD disse:
O SSAA (Super Sampling Anti-Aliasing) é um dos muitos métodos de suavização para permitir texturas mais suaves e polígonos menos dentados em jogos, mas não é compatível com todos os jogos e mecanismos. A Super-resolução virtual (VSR) é um recurso da AMD, agnóstico em termos de jogo ou mecanismo, para simular o SSAA em jogos que não contam com suporte nativo a SSAA. O VSR também pode ser usado em conjunção com outra suavização nativa nos jogos para proporcionar ainda mais controle das configurações gráficas dos jogos.

O VSR permite aos jogos renderizar a resoluções mais altas (até 4K; consulte a tabela ‘Suporte à Super-resolução virtual’, a seguir) e então reduz sua escala para a resolução nativa mais baixa do monitor. Com isso, você pode obter uma qualidade que compete com 4K, mesmo em um monitor 1080p, ao jogar seus jogos favoritos.

Um dos aspectos mais impressionantes dessa tecnologia é que o desempenho não é diferente do da execução em um monitor 4K normal. Praticamente nada é perdido no ajuste da imagem. O resultado é uma qualidade visual impressionantes em um monitor 1080p, com o mesmo FPS que você obteria com um monitor 4K normal.

Resumindo, ele simula resoluções maiores para a aplicação e depois encolhe para caber no seu monitor, mantendo as linhas de pixels.
 
Resumindo, ele simula resoluções maiores para a aplicação e depois encolhe para caber no seu monitor, mantendo as linhas de pixels.
Eu ativo ele aqui e a imagem fica preta (tendo que colocar alguma TV Full HD para poder desativar) minha TV é 1366x768 nativa, tem algo haver? É como se fosse incompátivel.
 
Essa amd só me da vergonha...
Lá vou eu voltar pro 15.7.1
 
AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver for Windows® Release Notes
Article Number: RN-WIN-15.9.1 BETA


AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta for Windows®

This article provides information on the latest posting of the AMD Catalyst™ Software Suite, AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver.

This particular software suite updates the AMD Catalyst™ Display Driver and the AMD Catalyst™ Control Center. This unified driver has been updated, and is designed to provide enhanced performance and reliability.

Package Contents

The AMD Catalyst™ Software Suite, AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver contains the following:

    • AMD Catalyst™ Display Driver version 15.201.1151
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx
 
AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver for Windows® Release Notes
Article Number: RN-WIN-15.9.1 BETA


AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta for Windows®

This article provides information on the latest posting of the AMD Catalyst™ Software Suite, AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver.

This particular software suite updates the AMD Catalyst™ Display Driver and the AMD Catalyst™ Control Center. This unified driver has been updated, and is designed to provide enhanced performance and reliability.

Package Contents

The AMD Catalyst™ Software Suite, AMD Catalyst™ 15.9.1 Beta Driver contains the following:

    • AMD Catalyst™ Display Driver version 15.201.1151
http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx
AMD resolveu o bug em menos de 1 semana. Gostei de ver!
 
É difícil, ainda não consegui solucionar o problema da redução de 10 % do FPS nos jogos em geral.

Só pode ser vírus no setor de boot contaminado sistema recém instalado com GPU miner sugador 10%, ou até mesmo pilantragem da AMD! pois vários testes no 3DMark11 são iguais aos meus! só que eu tenho a certeza absoluta dessa redução de FPS após de instalar o 15.7 + seu chipset 15.7.

E tem problema de erros na renderização do BF3, que fica piscando e renderizando ao vivo em todos os Windows.

E jogos antes 50 FPS agora até 25-30 FPS.

Já testei no Windows 8.1 e 10 em dual boot com Windows 7 principal, com ambos totalmente limpos com inúmeros CCC e Chipsets. No Windows 10 já consegui o FPS ideal de antes, 52 FPS no caça estático no BF3 no mapa Caspian, no windows 7 - 39 FPS no mesmo caça, mas não é toda vez.
 
Última edição:
Essa amd só me da vergonha...
Lá vou eu voltar pro 15.7.1

Amigo, é Beta! Não é final!

É difícil, ainda não consegui solucionar o problema da redução de 10 % do FPS nos jogos em geral.

Só pode ser vírus no setor de boot contaminado sistema recém instalado com GPU miner sugador 10%, ou até mesmo pilantragem da AMD! pois vários testes no 3DMark11 são iguais aos meus! só que eu tenho a certeza absoluta dessa redução de FPS após de instalar o 15.7 + seu chipset 15.7.

E tem problema de erros na renderização do BF3, que fica piscando e renderizando ao vivo em todos os Windows.

E jogos antes 50 FPS agora até 25-30 FPS.

Já testei no Windows 8.1 e 10 em dual boot com Windows 7 principal, com ambos totalmente limpos com inúmeros CCC e Chipsets. No Windows 10 já consegui o FPS ideal de antes, 52 FPS no caça estático no BF3 no mapa Caspian, no windows 7 - 39 FPS no mesmo caça, mas não é toda vez.

Está usando o MSI Afterburnner?

Para mim era ele que estava causando instabilidade. Problema é que não há outro! Então desinstalei.
 
Amigo, é Beta! Não é final!



Está usando o MSI Afterburnner?

Para mim era ele que estava causando instabilidade. Problema é que não há outro! Então desinstalei.

Não é isso. Mesmo sem programas monitorando da no mesmo. Inclusive com o próprio comando do BF3, render.drawfps1 o FPS continua o mesmo.

Vou instalar o Windows 10 da forma mais segura possível aqui pra ver. E depois comparar ao Windows 7.
 
Amigo, é Beta! Não é final!



Está usando o MSI Afterburnner?

Para mim era ele que estava causando instabilidade. Problema é que não há outro! Então desinstalei.

Use o Asus GPU Tweak, resolveu todos os meus problemas.
Com o Afterburner eu tinha telas pretas em todo boot frio.
 
Instalei Windows 10. O FPS continua um lixo.

Alguém tem uma ideia ai do que pode ser? problema de hardware não é.

Será que devo remover o boot do windows 7 e deixar só o 10? resetar bios?
 
Instalei Windows 10. O FPS continua um lixo.

Alguém tem uma ideia ai do que pode ser? problema de hardware não é.

Será que devo remover o boot do windows 7 e deixar só o 10? resetar bios?

FPS Lixo é quanto?

Eu jogo MW3 e perto de BF4 o fps é lixo, mas jogo com 90fps. Já em BF4 que exige muito mais da placa de vídeo varia entre 65 e 90. O que também acho ruim, mas vi que é específico em AMD esses baixos fps.
 
esqueci de falar que o Msi Afterburner não grava mais vídeo da área de trabalho nem dos jogos. Aparece que ta gravando mas não gera arquivo de vídeo. E não para a gravação. Isso no W7 e W8.1. Antes não acontecia isso.

Puts! na minha R7 260x o raptr nao funfou mais pra gravar os game player nem Afterburner! :( to baixando a versão beta, vamo ver se resolve. :mr:
 
Puts! na minha R7 260x o raptr nao funfou mais pra gravar os game player nem Afterburner! :( to baixando a versão beta, vamo ver se resolve. :mr:

Pois é, esses problemas estou achando que é com alguma atualização do Ruindows.
 
isso aconteceu depois q atualizei o driver da placa, na verdade o windows 10 ja havia atualizado ai percebi o bug, desistalei e baixei do site e continuou, to baixando a 15.9.1 Beta, vamo ver se resolve, pena q hoje a net ta uma !@*(&#*@&
 
isso aconteceu depois q atualizei o driver da placa, na verdade o windows 10 ja havia atualizado ai percebi o bug, desistalei e baixei do site e continuou, to baixando a 15.9.1 Beta, vamo ver se resolve, pena q hoje a net ta uma !@*(&#*@&


Eu falo isso porque estava com o Beta 15.8 antes de começarem este problemas. Estava maravilhoso. Como tenho duas máquinas, uma continuou com o 15.8 mas quase não é usada. A que mais uso assim que vi que tinha o 15.9 atualizei. Aí começaram os problemas e veio o 15.9.1 e atualizei também. Mas os problemas continuaram. Voltei para o 15.7.1 pois não tinha achado o 15.8.

O 15.7.1 funcionou estável em single. Quando botava o crossfire dava crash, então acheio 15.8 e instalei. Continuaram os mesmos problemas do 15.9.1.

Então fui na outra máquina que está com uma 7870 e percebi os mesmos problemas que estou tendo na máquina com as 390. Lentidão na abertura das janelas do windows. Ou seja, se isso não acontecia com o 15.8, e passou a acontecer, me parece que a única coisa que pode afetar seria uma atualização do próprio windows.
 
bom, enquanto espero baixar o driver beta, voltei pra versao 14-4, nele ta rodando tudo tranquilamente!
 
bom, enquanto espero baixar o driver beta, voltei pra versao 14-4, nele ta rodando tudo tranquilamente!

Pois é, de uns dois dias para cá voltou a ficar estável. Não 100%, mas bem mais estável. Troquei o navegador Edge pelo Firefox para abrir BF4 e ficou bem mais estável. Star Wars no primeiro dia estava bem instável, depois já melhorou bastante. Consegui jogar 50 minutos sem nenhum problema. Drive 15.9.1.
 
Olha só, mas da até preguiça de trocar o driver... o 15.9.1 ta redondo aqui.
 
Esse driver 15.7.1 ficou muito ruim aqui, perda de mais de 40% de desempenho nos meus jogos, tanto no windows 8.1 e 10.

Como o windows 10 o driver é 15.7.1 WHQL, fiquei no windows 8.1 com driver 15.7, desempenho excelente.

Se o desempenho ficasse a mesma coisa ou próxima tudo bem, mas 40% de perda de desempenho não tem como.
 
instalei hoje o amd-catalyst-15.10beta-64bit-win10-win8.1-win7-oct12, rodou o element 3d 1.6.2 no after effects cs6 (no omega-14.12, nao rodava) mas o amd gaming evolvent... nem porra! aff o Afterburner tambem nao grava mais, o rapir tava travando o sistema todo quando apertava pra gravar!! igual a amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit! :( o ultimo q funcionou tudo normal foi o 14-4-win7-win8-win8.1-64-dd-ccc-whql, mas como podem ver ele é pro windows 8.1, no 10, vez ou outra a area de trabalho ficava preta e depois de uns segundos retornava tudo normal, sem mens de erro!! irei ficar usando 15.10 beta, vamo ver como ele se comporta nos jogos.. ha! aqui tanto faz os driver, mas o menu de pausa do gta v fica muito lerdo, com curso do mouse lento pacas! com alguem mais acontece isso??
 
aqui ta de boa na hd5850
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo