AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

fala ae galera estou com um estou com problema aqui com o meu oc
eu cossegui deixa-lo em 3.3ghz
mas ele não esta ficando pois assim que eu renicio o pc ele pede para eu entrar na bios
e coloca-lo normal ou continuar assim mesmo com as configuração que eu coloquei
coloco a segunda opção mas quando o pc entra ele ficar normal
na primeira vez que eu fiz ficou tudo normal, ele entrou normalmente
abri o aida64 eo cpz para monitora-lo
mas depois que eu renicio aparece a menssagensinha
mas volta tudo ao normal
mas na bios não autera em na nada

segue em print que eu tirei da primeira tentativa com +ou- sucesso
sendo que eu só auterei a freguencia

minhas configuração e da assinatura

http://img19.imageshack.us/img19/1918/overclockz.png
Dah uma verificada se a bateria da placa mãe está boa, já tive problemas assim aqui e era a bateria que estava indo embora.
Bacana seu wallpaper do full metal alchemist:megusta:
 
Dah uma verificada se a bateria da placa mãe está boa, já tive problemas assim aqui e era a bateria que estava indo embora.
Bacana seu wallpaper do full metal alchemist:megusta:

como eu fasso para ver ???
 
É galera, cheguei ao limite do meu Phenom II X4 945.

Mais do que isso, só com liquido mesmo. no ar é o limite, duvido mto que alguem tenha ido mais longe.

Phenom II 945 3.0Ghz ( 95W ) Deneb Rev C2 @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 + ArticSilver 5

Não entendi mto bem, mais alguem me explica por que minha memoria tá subindo junto? de 1333 tá em 1446. ( Sendo que o multiplicador é destravado, e não estou mudando o multiplicador e sim o valor do multiplicador ) 270Mhz > 15.0x ( = 4050Mhz ) 1.3v

Mais a voltagem NÃO muda, não entendi isso.
 
como eu fasso para ver ???
Troca apilha dela rapaz, no máximo uns 5 reais que vai te custar.
É galera, cheguei ao limite do meu Phenom II X4 945.

Mais do que isso, só com liquido mesmo. no ar é o limite, duvido mto que alguem tenha ido mais longe.

Phenom II 945 3.0Ghz ( 95W ) Deneb Rev C2 @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 + ArticSilver 5

Não entendi mto bem, mais alguem me explica por que minha memoria tá subindo junto? de 1333 tá em 1446. ( Sendo que o multiplicador é destravado, e não estou mudando o multiplicador e sim o valor do multiplicador ) 270Mhz > 15.0x ( = 4050Mhz ) 1.3v

Mais a voltagem NÃO muda, não entendi isso.
Isso é normal já que você está mexendo no base clock, faça apenas pelo multiplicador, se não sobe tudo junto mesmo.
 
Troca apilha dela rapaz, no máximo uns 5 reais que vai te custar.

Isso é normal já que você está mexendo no base clock, faça apenas pelo multiplicador, se não sobe tudo junto mesmo.

eu ja andei dando uma olhado aqui
e pesquisando umas paradas
mas se caso se não for ela
pode ser algo pior
a atualização da bios eu sei que não é porque ela ja esta atualizada
vai ser foda para mim comprar porque ela deve ter so no centro do rio
e para mim ate la é foda
 
Se muda tudo era para mudar o barramento PCI-EXP né? mais continua em 100Mhz.. não mudou.

ou to confundindo?
 
se vc está mudando apenas o multiplicador de um BE era pra manter a mesma frequência da memória, ou estou doido? kkkkkkk
 
É galera, cheguei ao limite do meu Phenom II X4 945.

Mais do que isso, só com liquido mesmo. no ar é o limite, duvido mto que alguem tenha ido mais longe.

Phenom II 945 3.0Ghz ( 95W ) Deneb Rev C2 @ 4.0Ghz + CoolerMaster V6 + ArticSilver 5

Não entendi mto bem, mais alguem me explica por que minha memoria tá subindo junto? de 1333 tá em 1446. ( Sendo que o multiplicador é destravado, e não estou mudando o multiplicador e sim o valor do multiplicador ) 270Mhz > 15.0x ( = 4050Mhz ) 1.3v

Mais a voltagem NÃO muda, não entendi isso.

ja te responderam ai,mas é até bom subir as memos c ta estavel em 1446 deixa assim.


se vc está mudando apenas o multiplicador de um BE era pra manter a mesma frequência da memória, ou estou doido? kkkkkkk

ele disse que não subiu via multiplicador e sim pelo clock base
 
Estavel tá, mais subir as memos juntos acho meio ariscado, apesar dessas serem de boa qualidade.

o Ganho com aumento de clock de memo, é insiguinificante.

Um exemplo pratico, 2GB Ram DDR 1 400Mhz x 2GB Ram DDR3 2000Mhz G.Skill

a diferença pratica em um jogo, é inferior a 3%
 
quanto de vcore preciso +- para deixar um phenom x2 565 c3 a 4.2 ghz?
 
Barr3l rid3r, se puder tira uma duvida minha, como estão as suas temps por aí? Aqui andam meio altas, já me disseram que é culpa do rad. Tenho só o CPU no loop, uso o mesmo block que voe, um RS240 e um X2O 750, e a coisa as vezes fica preta aqui quanto meto 4.7GHz+ :damn::damn:
 
e seguro usar um phenom ii x2 565 em 4.2 ghz com vcore 1.50 ?
 
e seguro usar um phenom ii x2 565 em 4.2 ghz com vcore 1.50 ?


Se as temps forem possíveis, sim. Só não passa disso que já fica esquisito. Usava meu X2 250 ruim de over @ 3.9GHz 1.5V, até descobri depois que precisava disso tudo porque era de um lote muito podre, os primeiros C3 deles :damn:
 
Se as temps forem possíveis, sim. Só não passa disso que já fica esquisito. Usava meu X2 250 ruim de over @ 3.9GHz 1.5V, até descobri depois que precisava disso tudo porque era de um lote muito podre, os primeiros C3 deles :damn:

e como faço para saber o lote do meu processador ? as temps em idle ta em 28 graus e em full load em 45~46 estresando pelo IBT.
olha uma screen do cpu z
2399972.png


CPU-Z Validator 3.1
 
Vem escrito no CPU, na caixa também se não falha memória. Exemplo: HDZ965FBK4DGM - É a batch de um X4 965 essa aí. O meu eu anotei aqui, e passei para um cara de outro forum que manja, era da fornada inicial C3 da virada 2010/2011, que segundo ele foram os piores AII de todos que ele tá pegou para OC. O seu com certeza é dos bons, não é todo mundo que chega aí. Tá estável? Já testou com um Vantage, Cinebench da vida pra ver?
 
opa Galera blz ... bom eu gostaria de opiniões de quem tem e usa Bulldozer FX6100 . porque estou afim vende minha segunda configuração para montar um KIT com um FX6100 porque achei ele um ótimo custoxbeneficio em geral. e vou montar ele com um possível FX6100 + HD 6850 o resultado sera satisfatório :hmm:
 
Vem escrito no CPU, na caixa também se não falha memória. Exemplo: HDZ965FBK4DGM - É a batch de um X4 965 essa aí. O meu eu anotei aqui, e passei para um cara de outro forum que manja, era da fornada inicial C3 da virada 2010/2011, que segundo ele foram os piores AII de todos que ele tá pegou para OC. O seu com certeza é dos bons, não é todo mundo que chega aí. Tá estável? Já testou com um Vantage, Cinebench da vida pra ver?
o meu passo estavel de boa no cinebench e no linx, no cine pego so 2.50 pts acheio pouco ;s, e sera que da pra usa a uns 4.4 ou 4.5 ghz diario ?:coolface:
 
opa Galera blz ... bom eu gostaria de opiniões de quem tem e usa Bulldozer FX6100 . porque estou afim vende minha segunda configuração para montar um KIT com um FX6100 porque achei ele um ótimo custoxbeneficio em geral. e vou montar ele com um possível FX6100 + HD 6850 o resultado sera satisfatório :hmm:

sim, sera, mas nao espere jogar lancamentos com td no ultra em fullHD 3d e filtros ativados
 
Barr3l rid3r, se puder tira uma duvida minha, como estão as suas temps por aí? Aqui andam meio altas, já me disseram que é culpa do rad. Tenho só o CPU no loop, uso o mesmo block que voe, um RS240 e um X2O 750, e a coisa as vezes fica preta aqui quanto meto 4.7GHz+ :damn::damn:


UP para a minha pergunta :forever:
 
UP para a minha pergunta :forever:

troque os fans e a bomba, limpe o sistema, abre o block e limpa,coloca agua destilada + 10-15% de radcool bardhal azul.

minhas temps estao sob controle em torno de 57C full load com prime rodando em 4.6Ghz 1.45V

a bomba original do xspc eh muito fraca.
 
Última edição:
sim, sera, mas nao espere jogar lancamentos com td no ultra em fullHD 3d e filtros ativados

opa maninho vlw pela força ... então maninho qual seria a solução pra mim porque ... eu vou vende meu combo do PC 2 e vou coloca ainda uns trocos $ ^^ ... ai queria saber qual melhor Bulldozer X ou um Intel da vida ... minha VGA vai continua HD 6850 ;)
 
opa maninho vlw pela força ... então maninho qual seria a solução pra mim porque ... eu vou vende meu combo do PC 2 e vou coloca ainda uns trocos $ ^^ ... ai queria saber qual melhor Bulldozer X ou um Intel da vida ... minha VGA vai continua HD 6850 ;)

Olha, eu prefiro gastar mais no conjunto dq no processador em si somente.

Com as novas atualizacoes de softwares os FX tao comecando a se sair muito bem, e possuem uma arquitetura bastante moderna e que ainda sera bastante explorada nos proximos anos.

em aplicacoes multi-thread os FX sao melhores que os 2500k q ainda sao um pouco mais caros. 2600k eh melhor que os FX, mas custa 50% a mais, prefiro investir em ssd, placa de som, placa mae ou qualquer coisa q traga mais retorno dq a diferenca pequena de desempenho em aplicacoes bastante especificas.

O socket AM3+ ainda vai aceitar os piledrivers de 10 e 12 cores com grandes otimizacoes na arquitetura interna. Enquanto o socket 1155 e a arquitetura Core atual chegou ao seu limite com os ivy bridge.

Em qualquer aplicativo e game moderno de uso intensivo de cpus e multi-thread, o FX nao deixa em nada a desejar para qualquer intel. Muito menos se formos comparar com produtos de valor semelhante.

A arquitetura utilizada na AMD possui mais inovacoes, eh mais robusta e duravel dq o processo utilizado pela intel...


Mas obviamente cada um tem sua opiniao a respeito.
 
a vey o cooler do meu cm tx3 ta dando pau, do nada começa a vibra e é so o centro dele, tem como arruma ou so comprando outro ?
 
Olha, eu prefiro gastar mais no conjunto dq no processador em si somente.

Com as novas atualizacoes de softwares os FX tao comecando a se sair muito bem, e possuem uma arquitetura bastante moderna e que ainda sera bastante explorada nos proximos anos.

em aplicacoes multi-thread os FX sao melhores que os 2500k q ainda sao um pouco mais caros. 2600k eh melhor que os FX, mas custa 50% a mais, prefiro investir em ssd, placa de som, placa mae ou qualquer coisa q traga mais retorno dq a diferenca pequena de desempenho em aplicacoes bastante especificas.

O socket AM3+ ainda vai aceitar os piledrivers de 10 e 12 cores com grandes otimizacoes na arquitetura interna. Enquanto o socket 1155 e a arquitetura Core atual chegou ao seu limite com os ivy bridge.

Em qualquer aplicativo e game moderno de uso intensivo de cpus e multi-thread, o FX nao deixa em nada a desejar para qualquer intel. Muito menos se formos comparar com produtos de valor semelhante.

A arquitetura utilizada na AMD possui mais inovacoes, eh mais robusta e duravel dq o processo utilizado pela intel...


Mas obviamente cada um tem sua opiniao a respeito.

agora entendi maninho gostei muito da sua resposta ... vou de FX mesmo como amigo disse é ótimo custoxbeneficio é coisa atual.E meu foco é games e de vez em quando uns trabalhos pesados =D ... o que eu vou fazer agora é vende meu kit AM2+ e ajuntar mais grana ai depois vou vê um kit AM3+ dahora rs :vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo