• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Barrel Rider, como sempre, extremo.....
Congratulações.....

Bom clock no air. Mesmo tendo um Q6600, vo dar uma boa olhada.....
 
Amigo, parabéns pelo tópico...
Estou pensando em adquirir um Phenom II 940 e fiquei na dúvida no cooler...

Qual aircooler comprar para usar o PII a 3.5GHz diariamente?

Tava pensando no Zalman Fatal1ty FS-C77... Quase 1Kg...

Mas não queria um aircooler acima de R$ 200,00 se possível...
 
Amigo, parabéns pelo tópico...
Estou pensando em adquirir um Phenom II 940 e fiquei na dúvida no cooler...

Qual aircooler comprar para usar o PII a 3.5GHz diariamente?

Tava pensando no Zalman Fatal1ty FS-C77... Quase 1Kg...

Mas não queria um aircooler acima de R$ 200,00 se possível...


se quer pagar até 200 a pedida é um Coolermaster Hyper 212 (160,00) ou o Ice Age Prima Boss (199,00). Não tem erro, qualquer um dos dois vai segurar bem esse over. Nao esqueça do gabinete bem ventilado...
abraços.
 
se quer pagar até 200 a pedida é um Coolermaster Hyper 212 (160,00) ou o Ice Age Prima Boss (199,00). Não tem erro, qualquer um dos dois vai segurar bem esse over. Nao esqueça do gabinete bem ventilado...
abraços.
Perfeito!

Depois de ter possuído dois Zalmans, inclusive esse FS-C77 e um CNPS8700NT, digo sem medo de errar que é uma das piores compras que você pode fazer.

Os coolers não são ruins. Mas, são muito caros, e não valem o que custam. Pois, existem coolers na mesma faixa de preço, ou até mais baratos como esses dois que você citou, que são muito melhores.
 
Qual o maximo que eu posso usar no NB? +0,1v? Vou tentar 3600 aqui.. :)

EDIT:

Por isso eu amo a Gigabyte, lançou outra BIOS já, melhorou o over..

O que é melhor? 3400 com memo a 810 (deu erro no prime depois de 10min) ou 3500+ com memo a 667+ (estavel no prime).
 
Galera, look:

3600.jpg




3600@1,5v

É muito para o dia-dia?
 
Galera, look:

3600.jpg



3600@1,5v

É muito para o dia-dia?

Depende de como estão as temperaturas, elas são o principal fator.

Ei, não é esse overclock no CPU NB que está causando instabilidade com as memos em 800Mhz? Você subiu a voltagem do CPU NB? Com esse clock no CPU NB penso que seja necessário no mínimo 1,25v, mas recomendo não passar de 1,35v no CPU NB para deixar em uso diário.
 
Depende de como estão as temperaturas, elas são o principal fator.

Ei, não é esse overclock no CPU NB que está causando instabilidade com as memos em 800Mhz? Você subiu a voltagem do CPU NB? Com esse clock no CPU NB penso que seja necessário no mínimo 1,25v, mas recomendo não passar de 1,35v no CPU NB para deixar em uso diário.

As temperaturas não passam de 51°C em full.

Já tentei tudo abaixo de 1800 pra ver e nada. To usando 1,40v no NB, visto que o normal dela é 1,30v, as memos que não seguram muito acima de 800Mhz.

Qual é o maximo que a AMD recomenda de voltagem pra esse processador?
 
As temperaturas não passam de 51°C em full.

Já tentei tudo abaixo de 1800 pra ver e nada. To usando 1,40v no NB, visto que o normal dela é 1,30v, as memos que não seguram muito acima de 800Mhz.

Qual é o maximo que a AMD recomenda de voltagem pra esse processador?

51ºC em full rodando o Prime95 ou jogando? Se for rodando o Prime95 eu quero esse cooler...ahhaaha

A AMD recomenda o máximo de Vcore para o processador de 1,55v.

Eu abaixaria essa voltagem do CPU NB, sei lá, sou meio medroso. Eu uso diariamente a 2,2Ghz com 1,25v.
 
51ºC em full rodando o Prime95 ou jogando? Se for rodando o Prime95 eu quero esse cooler...ahhaaha

A AMD recomenda o máximo de Vcore para o processador de 1,55v.

Eu abaixaria essa voltagem do CPU NB, sei lá, sou meio medroso. Eu uso diariamente a 2,2Ghz com 1,25v.

Opa, sim Sr. Rodando o OCCT a 15min já está em 52°C com o gabinete fechado. Ahh.. em full a voltagem sobe para 1,536v. :yes:

Então, eu vi um teste do xBitlabs usando 1,40v no NB nessa mobo. Não sei se podemos comparar a voltagem de mobos diferentes... Vou deixar assim por enquanto, se ficar estavel, to testando ainda, vou abaixando pra ver até onde dá.

Cara, quem diria que minha memoria iria segurar o over heim?

EDIT:



:D
 
Opa, sim Sr. Rodando o OCCT a 15min já está em 52°C com o gabinete fechado. Ahh.. em full a voltagem sobe para 1,536v. :yes:

Então, eu vi um teste do xBitlabs usando 1,40v no NB nessa mobo. Não sei se podemos comparar a voltagem de mobos diferentes... Vou deixar assim por enquanto, se ficar estavel, to testando ainda, vou abaixando pra ver até onde dá.

Cara, quem diria que minha memoria iria segurar o over heim?

EDIT:


:D

Qual a temp ambiente que está fazendo por aí, tens alguma idéia?
 
Qual a temp ambiente que está fazendo por aí, tens alguma idéia?

23°C segundo meu Ipood.

Mas tá mais, pq tá abafado e meu quarto tá um forno.. chuto uns 28ºC.

EDIT:


Caracaa... como o prime95 é mais foda que o OCCT!

Bateu 61°C agora em 1,536v.. o_O sendo que no OCCT não passava dos 53ºC!

CAracaaaaaaaaaaaaaaaaa... to com medo! 65°C!

Ahh.. peguei a memo do meu primo, tá rodando agora a 1032 as memorias... :D
 
23°C segundo meu Ipood.

Mas tá mais, pq tá abafado e meu quarto tá um forno.. chuto uns 28ºC.

EDIT:


Caracaa... como o prime95 é mais foda que o OCCT!

Bateu 61°C agora em 1,536v.. o_O sendo que no OCCT não passava dos 53ºC!

CAracaaaaaaaaaaaaaaaaa... to com medo! 65°C!

Ahh.. peguei a memo do meu primo, tá rodando agora a 1032 as memorias... :D

Mesmo assim, os resultados são ótimos.
Esse cooler apesar de aparentar ter um design um pouco simples, sim muita firula, tem um desempenho excelente. Chego a achar que ele seja melhor que o Zalman 9700 Led

Aqui com 1,46v no processador e temperatura ambiente de 30ºC, depois de 20 minutos no Orthos a temperatura máxima dos núcleos chegou a 58ºC.

EDTI:
Ah tô te devendo o teste com o GTA IV ainda, vou ver se hoje instalo ele e posto uns resultados ;)
 
Mesmo assim, os resultados são ótimos.
Esse cooler apesar de aparentar ter um design um pouco simples, sim muita firula, tem um desempenho excelente. Chego a achar que ele seja melhor que o Zalman 9700 Led

Aqui com 1,46v no processador e temperatura ambiente de 30ºC, depois de 20 minutos no Orthos a temperatura máxima dos núcleos chegou a 58ºC.

EDTI:
Ah tô te devendo o teste com o GTA IV ainda, vou ver se hoje instalo ele e posto uns resultados ;)

Então, to usando o video onboard também, terça~quarta eu pego a VGA e vou tentar 3700.. :p

E sim, eu já tive um 9700NT e a impressão que tenho é que esse é melhor.

E eu acho que tá marcando errado, idle tá 34ºC e em full, segundo everest, passa dos 70°C no prime, outra coisa, assim que eu reinicio (no botao pra nao perder tempo), entro na BIOS e lá tá marcando 37°C.
 
Qual é o cooler que estão falando?
 
Tú chegou a rodar o Prime e o OCCT novamente para ver se era erro de leitura antes?

Deu altos artefatos agora.. heuheuhe.. acho que é pq eu to usando o video-on, bom, abaixei o NB pra 1,35 e estou utilizando o folding@home pra testar, por enquanto não deu erro e a temp nao passa dos 46°C, só pra constar, folding@home tá utilizando 80% do meu CPU, não vejo necessidade de testar além disso visto que é o maximo que um game ou outra aplicação irá utilizar.
 
Deu altos artefatos agora.. heuheuhe.. acho que é pq eu to usando o video-on, bom, abaixei o NB pra 1,35 e estou utilizando o folding@home pra testar, por enquanto não deu erro e a temp nao passa dos 46°C, só pra constar, folding@home tá utilizando 80% do meu CPU, não vejo necessidade de testar além disso visto que é o maximo que um game ou outra aplicação irá utilizar.

Qual Folding tú baixou? Tem o normal, que usa 1 ou 2 núcleos, e tem o SMP que roda em todos os 4 núcleos com 100% de carga.
Eu uso o SMP, vai bem rápido e não interfere na utilização normal do PC (internet, MSN, etc).

Se quiser se informar mais a respeito, no CDH tem todas as informações:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-windows/588049
 
Qual Folding tú baixou? Tem o normal, que usa 1 ou 2 núcleos, e tem o SMP que roda em todos os 4 núcleos com 100% de carga.
Eu uso o SMP, vai bem rápido e não interfere na utilização normal do PC (internet, MSN, etc).

Se quiser se informar mais a respeito, no CDH tem todas as informações:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-windows/588049

Estou utilizando aquele BOINC, projetos do SETI.

E ele utiliza os 4 sim, é só olhar pelo Gerenciador de Tarefas...

Quando pegar minha VGA vou tentar subir um pouco mais, acima disso - 258 de FSB - começa a dar artefatos...
 
Estou utilizando aquele BOINC, projetos do SETI.

E ele utiliza os 4 sim, é só olhar pelo Gerenciador de Tarefas...

Quando pegar minha VGA vou tentar subir um pouco mais, acima disso - 258 de FSB - começa a dar artefatos...

Eu não sei véi, tô achando meio estranho essas temps aí, você tá conseguindo resultados melhores que o Barr3l rid3r com o TRUE.

Aqui com 1,46v rodando Folding@Home (que dá as mesmas temps do Prime95) com temp ambiente de 30ºC e gab aberto, os cores ficam em 56ºC. Fora que aqui o OCCT e o Prime95 dão as mesmas temps.

Tú não lembras se antes de atualizar a bios as temps eram essas também? Qual versão do Everest você está usando? Tenta também verificar a temp com o RealTemp pra ver se os valores batem com os do Everest.

Sei lá, ou tem algo de estranho aí, ou eu tô morrendo de ciúmes desse Enzo...:yucky::p:lol:
 
Eu não sei véi, tô achando meio estranho essas temps aí, você tá conseguindo resultados melhores que o Barr3l rid3r com o TRUE.

Aqui com 1,46v rodando Folding@Home (que dá as mesmas temps do Prime95) com temp ambiente de 30ºC e gab aberto, os cores ficam em 56ºC. Fora que aqui o OCCT e o Prime95 dão as mesmas temps.

Tú não lembras se antes de atualizar a bios as temps eram essas também? Qual versão do Everest você está usando? Tenta também verificar a temp com o RealTemp pra ver se os valores batem com os do Everest.

Sei lá, ou tem algo de estranho aí, ou eu tô morrendo de ciúmes desse Enzo...:yucky::p:lol:

Pra falar a verdade, até eu estranho as temps tem hora... mas é isso mesmo... Com 1,49v o folding@home não passa dos 50°C com o fan no maximo (acho que não citei isso - dá 98CFM e um barulho do cão) o fan no medio, ela não passa dos 55°C, utilizando 80% do CPU direto.

Já no prime95, ele não dá erro, porém as temps vão nas alturas, ontem testando eu parei pq a temp tava na casa dos 80°C, e, por incrivel que pareça, sem erro. Já o OCCT fica as mesmas temps do folding@home, porém, não passa dos 15min de teste que dá erro.

Sinceramente, não sei o que está acontecendo... mas tô feliz! huehuehe... :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo