• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Como assim relaxar nas memoiras ou no processador? Minhas memórias são Corsair XMS3 e Processador é 965 C3.

O NB não sobe junto com o overclock?

O processador mesmo travado em 3950mhz, o NB não sobe... as memórias também eu não estou subindo mais de 1800mhz.
 
Como assim relaxar nas memoiras ou no processador? Minhas memórias são Corsair XMS3 e Processador é 965 C3.

O NB não sobe junto com o overclock?

O processador mesmo travado em 3950mhz, o NB não sobe... as memórias também eu não estou subindo mais de 1800mhz.

as memorias tem influencia direto no over dele, o processador pode pedir mais voltagem no NB quando esta em um OC maior, tipo aqui consido 4.0/2.95 com 1.40/1.35v mas se subir para 4.3/2.95 ele pede 1.42v no NB para estabilizar.


memoria pode esquecer qualquer coisa acima de 1700mhz para amd, o timming mais alto nao compensa por causa da baixa velocidade do imc.
 
Ta, vamos organizar os burros.

Agora estou com 3944mhz no processador e 1.26v no CPU-NB, para subir somente o NB para 2900mhz vou precisar de 1.39v?

Por que aparece a mensagem no boot e não inicia o PC corretamente?

E sobre as memórias, usar elas em 1600mhz @ 8-8-8-24 não vai ser pior que usar em 1800 @ 9-9-9-24 ? Original elas são 9-9-9-24 @ 1600mhz;
 
1.28v eh quase vcore stock, acelera mais isso, deve pegar 3.4 facil. eh c3 neh? ta peqna a foto...

Resolvi subir mais um pouco com o mesmo Vcore...

023225.jpg


:)
 
as memorias tem influencia direto no over dele, o processador pode pedir mais voltagem no NB quando esta em um OC maior, tipo aqui consido 4.0/2.95 com 1.40/1.35v mas se subir para 4.3/2.95 ele pede 1.42v no NB para estabilizar.


memoria pode esquecer qualquer coisa acima de 1700mhz para amd, o timming mais alto nao compensa por causa da baixa velocidade do imc.

Eae Barr3l rid3r, como tá o OC nesse 1090T? Pediu quanto de Vcore?
 
sobe esse FSB ae, se tiver com cooler stock esse 945 pega 3.4 facil facil
o meu ta a 3.4, só não subo mais por que a placa mãe é f@@!@#!@# hauhauahuhau
 
quanto de Vcore pediu na 1090T? tou meio timido de fazer OC na placa mãe da minha assinatura
 
AMD Silently Deems Phenom II X6 1075T a Black Edition Part, Starts Listing in Europe


56a.jpg
 
Aí sim... mais um pra galera brincar...
 
galera como vcs configuraram o OC de vcs no 965?

eu estou usando:
CPU core speed: 3.700mhz
Cpu Multiplier: 18.5x
HT multiplier: 10x
HT re. clock: 200
CPU VID: 1.4065v
NB spped: 2000mhz
NB VID: 1.10v
NB Core: 1.15v
PCI-e Speed:100mhz

Temp max.: 35º idle, 64º load

Estou usando o AMD overdrive pq BIOS da ECS é uma bosta.
Estou com algumas dúvidas, se puderem me ajudar:

1. Qual o limite de vcore recomendado pela AMD no CPU e o recomendado no NB?

2. É melhor aumentar o HT e diminuir o multiplicador ou deixa assim mesmo? Vocês acham que dá para melhorar esse over para uso diário?

3. Dá pra bloquear o PCI-e speed em 100 pelo AOD? Pq eu deixei em 100 na barra, mas qnd fui olhar aqui tinha andando pra 101 sei la pq.

4. Como faço para subir NB speed pelo AOD?

5. A temp tá legal??

6. Minhas memórias não consigo utilizá-las nem na velocidade STOCK (CAS 7, 1600mhz) subindo voltagem. Já tentei subir de 1.6v para 1.65v, mas sempre dá tela azul depois de um tempo com CAS 8. Tem algo que eu possa fazer ou passar de 1.65v já seria arriscado?
 
Última edição:
Pessoal é o seguinte estou querendo trocar meu guerreiro X2 5200+ por um destes:

Phenom Ii X6 1055t
Phenom Ii X4 955
Phenom Ii X4 965

A duvida é tenho uma M3A78-EM gostaria de saber se consigo deixar estavél o X6 pelo menos a 3.600hz caso contrario seria melhor optar pelos outros dois pois ja tem um clock maior.
 
Re: PhenomII - Guia do Overclock | teste de divisores e tweaks para melhorar seu sist

Sua placa mãe nao suporta o Phenom II X6...somente os X4.
 
Re: PhenomII - Guia do Overclock | teste de divisores e tweaks para melhorar seu sist

M3A78-EM essa não, essa sim M4A78-EM
 
Re: PhenomII - Guia do Overclock | teste de divisores e tweaks para melhorar seu sist

A ASUS lançou a pouco tempo essa BIOS, pq quando lançou o X6 ela disse que não daria suporte por causa que a M3A78 nao tem os requisitos para ele.
 
Pessoal é o seguinte estou querendo trocar meu guerreiro X2 5200+ por um destes:

Phenom Ii X6 1055t
Phenom Ii X4 955
Phenom Ii X4 965

A duvida é tenho uma M3A78-EM gostaria de saber se consigo deixar estavél o X6 pelo menos a 3.600hz caso contrario seria melhor optar pelos outros dois pois ja tem um clock maior.

x6 faz mais over, com menos voltagem e com temperaturas menores, obvio q tb consome mais se usar os 6 100% mas isso quase nunk acontece, entao ele eh a melhor opcao, consigo 3.8 com 1.28v pra vc ter uma ideia...


3.3 com 1.1v e 2.5 com 0,95v
 
x6 faz mais over, com menos voltagem e com temperaturas menores, obvio q tb consome mais se usar os 6 100% mas isso quase nunk acontece, entao ele eh a melhor opcao, consigo 3.8 com 1.28v pra vc ter uma ideia...


3.3 com 1.1v e 2.5 com 0,95v

otimo essas voltagens heim, legal bom sabe...logo logo pego um 1090 pra mim!!!



e a M3A78-EM suporta sim os X6!!!
galera antes de fala algo pesquise, no site da Asus tem tudo q vc precisa sobre as mobos é só da uma olhadinha la....
 
Oi galera.
Eu estou com um probleminha. Eu consigo 2600 MHz no HyperTransport com o IGP ligado, eu não testei muito, mas segurou 1h no Prime95, mas quando eu tento usar as mesmas configurações com a placa de vídeo offboard, a máquina nem dá boot. Alguém já passou por situação parecida aqui?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo