AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Galera diz uma coisa ae , qual a diferença:

FSB : DRAM 3:10
FSB : DRAM 1:4
FSB : DRAM 3:8

Se nao me engano isso representa a proporçao entre a frequencia das memorias e o clock do processador, mas nao sei te dizer qual das opçoes eh mais vantajosa.




vlwzxx..
 
To afinando meu over, estabilizei a 3.6Ghz com 1.3750V ao inves dos 1.3875V antigos.




vlwzxx..
 
Olhem o poder de fogo e a frieza desses thuban:

temps.jpg
 
Muito show mesmo, dá um banho nos Phenom II X4 em termos de over.




vlwzxx..
 
Sem comentários. Espetacular.
Eu aqui no 810 com 1.520 p/ 900mhz de oc no FSB :D
Waterzinho da Corsair segurando bem hein.
 
Estou querendo colocar esse meu processador a 3,8, mas quando seto o bus a 253 (x15) a memoria fica a 1700 (instavel) e o unico valor abaixo disso eh muito baixo

Alguem sabe como posso colocar a 3,8 mechendo o minimo possivel nas memorias?

EDIT: A unica coisa que fiz foi setar o bus, nao configurei mais nada
 
Última edição:
Estou querendo colocar esse meu processador a 3,8, mas quando seto o bus a 253 (x15) a memoria fica a 1700 (instavel) e o unico valor abaixo disso eh muito baixo

Alguem sabe como posso colocar a 3,8 mechendo o minimo possivel nas memorias?

EDIT: A unica coisa que fiz foi setar o bus, nao configurei mais nada



vc tento subi um pouco a voltagem das memos e o vcore.....
 
recomenda quanto pra cada um?

memos tao em 1,65v
E Vcore em 1,375v

O padrao das suas XMS3 eh 1.65V?

Coloca elas a 1.70V pra dar margem pro aumento de frequencia e se continuar instavel sobe um pouco as latencias, mas bem pouca coisa.



vlwzxx..
 
O padrao das suas XMS3 eh 1.65V?

Coloca elas a 1.70V pra dar margem pro aumento de frequencia e se continuar instavel sobe um pouco as latencias, mas bem pouca coisa.



vlwzxx..

Beleza, fiz umas coisas aqui e se nao der, vou tentar teu procedimento

outra duvida:

to rodando o prime95 em blend, como o post 1 sugere

se for dar pau, vai reiniciar ou dar BSOD, ou o prime95 detecta o problema e para o teste antes de dar pau?
 
Beleza, fiz umas coisas aqui e se nao der, vou tentar teu procedimento

outra duvida:

to rodando o prime95 em blend, como o post 1 sugere

se for dar pau, vai reiniciar ou dar BSOD, ou o prime95 detecta o problema e para o teste antes de dar pau?

Pode ocorrer de o Prime parar antes sim, mas as vezes da tela azul e reinicia.
 
3 horas eh pouco, o melhor eh rodar 8 horas seguidas.

Ou entao vc pode deixar o sistema rodar 1 hora de OCCT. Se passar sem erros está mais do q estavel.




vlwzxx..
 
Esse 1090 T faz 4.2 tranquilo com 1.45, quem dira fazer 3.8... Testa com o OCCT tbm aew...
 
acho besteira deixa o prime rodando por horas e horas, uso o IBT passo 10 testes e ja era,c passar nada do q eu use no pc vai chega nem na metade desse teste....



como ficou as voltagens ai e as latencias das memorias e as temps???

Vcore: Stock (1.375)
Vdim (memorias) 1.66xx (stock=1.65)
latencias stock 9.9.9.24 1700mhz

temperaturas durante o occt:

Hyper 212 dual fan

max 57ºC e 49ºC em cada nucleo

temperatura ambiente entre 28 e 30


capturepk.png


Acho que agora sim...
 
Ta otimo o over entao.




vlwzxx..
 
pessoal alguém com um combo semelhante ao meu e que conseguiu deixar o 955BE em 4ghz poderia me passar a config da bios.....fui inventar de resetar a bios e agora não consigo mais setar o over
 
Se eu aumentar meu north bridge pra uns 2500Mhz tenho um ganho significativo? (ta em 2030Mhz)

É facil de aumentar?

Outra coisa, eu teria um ganho significativo se colocasse as memorias de 9.9.9.24 para 7.7.7.20

Como faço essas coisas? O que tenho que cuidar? Que tensões aumentar e quanto, aproximadamente?
 
Se eu aumentar meu north bridge pra uns 2500Mhz tenho um ganho significativo? (ta em 2030Mhz)

É facil de aumentar?

Outra coisa, eu teria um ganho significativo se colocasse as memorias de 9.9.9.24 para 7.7.7.20

Como faço essas coisas? O que tenho que cuidar? Que tensões aumentar e quanto, aproximadamente?

nos dois vc tera um ganho sognicativo...
nas memorias vc tem q ir diminuindo aos poucos, c ela ta 9.9.9.24 coloca 8.9.8.24 e v como fica c naum der boot ou tela azul iniciando o windows aumenta a voltagem um pouco.....

posta uma foto da bios ai, la nas memorias coloque em manual e em both ai vai aparece varias linhas tipo CL,tRCD.......

o que vc vai mexe é Cas Latency (CL) 9
Ras to Cas Delay (tRCD) 9
Ras Precharge (tRP) 9
Ras Active time (tRAS) 24

os valores q coloquei são os q vc falo q estaum hj ai....mas antes de mexer posta uma foto da bios ai
 
Ajudinha.

Olá amigos, gostaria de uma ajuda de voces para deixar tudo certinho aqui na minha maquina.
Sou leigo em overclock, mas percebi que aqui tem muita gente que mata a pau nessa questão, então se possivel gostaria de uma explicação detalhada de como fazer.
Comprei uma maquina:

Asus M4A78TD\USB3.0
AMD PHENOM 2 X4 965 BLACK EDITION
NVIDIA GTX 480
EXTREAM PYRAMID 850W REAIS 80 PLUS
Corsair 4gb (2X 2gb) Ddr3 1600mHZ xms3 (CMX6GX3M3A1600C9)

E ai que preciso de ajuda.
Como eu tenho lido, os Phenom normal sem over aceitam apenas 1333 de frequencia, mas como as minhas são 1600Mhz que deixas trabalhando no seu maximo para obter melhor desempenho.
Como eu faço para ageitar isso?
Sei que é na BIOS mas não sei onde mexer.

Como falei sou leigo, se puderem me ajudar detalhadamente agradeço muito amigos.
Muito obrigado desde já.
Aguardo resposta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo