AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

ALguem da uma ajuda ai?

Você quer 4ghz e não tem noção de nada o que colocar?
Então nem é recomendado tentar isso ae amigo...

Qual o processador? Se for algum BE, vai subindo o multi e mudando o vcore de pouco em pouco (começando em 1.35v).
 
amanha to com uma Asrock 890FX Deluxe4 + Pii x4 955 BE

alguem tem essa mobo?
 
Pessoal estou pensando em pegar um 1090T no Paraguai, será que vale ou é mais negocio esperar o buldozer???
 
achei caro o 1090t , aidna mais com o bull chegando

só se for pra aplicação multi-thread pesada....
 
com 1 pente de 4gb, eu consigo fazer overclock de boa?
gostaria de 4gb, 1 pente so , ou 2x2gb, ate 200,00, qual vcs recomendam? OCZ ou kingston? outral, qual?
Obrigado!

2 de dois seria melhor pois faria um dual-channel

c quiser vendo as mnhas OCZ pra vc.....uso em 1500mhz cas7......
 
em qto eu deixo o pci-e no setup qdo to usando uma vga off, eu fasso um over aki no meu pc e dexo em 110 travado,mas nunca usei vga off,posso deixar em 110 mesmo???
 
em qto eu deixo o pci-e no setup qdo to usando uma vga off, eu fasso um over aki no meu pc e dexo em 110 travado,mas nunca usei vga off,posso deixar em 110 mesmo???

O bom eh sempre deixar em 100Mhz.




vlwzxx..
 
Brincando com PII 1055T, diminui o vCore padrão e subi para 3,5Ghz, com cooler stock:
100occt.jpg

Achei esse processador bem frio, máximo que chegou foi 49º nos cores à 100%.
 
Eu tenho umas duvidas pra tirar com vcs.

Eu tenho uma M4A79T Deluxe + Phenom II X4 945 C2 + 2x2GB Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz CL8. La vai a pergunta: Por que essa mobo (Que era pra ser excelente de Overclock), incrementa +50mv de vcore em idle? Exemplo: Na bios esta setado em 1.35, mas no windows mostra 1.4, quando eu rodo algum programa de stress volta pra 1.35. Quando o OC é alto, tipo 3.75Ghz e seto 1.47v na bios, mas em idle fica 1.57 e em full fica 1.54v!. Quando eu tento 4Ghz seto 1.55, em idle fica 1.63! em full fica 1.6. Isso me incomoda muito. Antes que perguntem, a mobo não tem LLC. Isso é normal?

Print (Setado 1.47v na bios)
http://img513.imageshack.us/img513/9518/putz.png
 
Enquanto eu espero alguém responder a minha pergunta, vou mostrar as minhas brincadeiras:

Phenom II X4 945 C2 undervolt para 1.17v
55686485.jpg


Brincando com as XMS3
91362615.jpg


4125Mhz com o X4 945 C2
91095087p.jpg


355Mhz de HTT!
40573668.jpg


Brincando com HTT + HT + CPU/NB (CPU-Z bugou a voltagem) hehehehehe
98981023.png


Brincando hard com CPU + HTT + HT + CPU/NB (CPU-Z bugou a voltagem)
fgsfgsfgafsd.png
 
Última edição:
Nossa, 1.616V de Vcore eh violento hein, ainda nao cheguei nem em 1.50V nos testes.

To apanhando aqui, nao consigo fazer o Phenom passar dos 4.0Ghz por nada. Quando passou deu erro no Super PI. :/

Agora quero extrair o maximo das memorias, quero ver ate q frequencia chegam estaveis a 7-8-7-20 1T.



vlwzxx..
 
Palmito Loko

cara, olha la o meu post anterior.

A tua deluxe também tem esse negócio de incrementar + 0,5~0,8v?
 
Palmito Loko

cara, olha la o meu post anterior.

A tua deluxe também tem esse negócio de incrementar + 0,5~0,8v?

Entao, mas vc fala de setar um determinado Vcore na Bios e quando for ver o Vcore pelo CPU-Z por exemplo, ele estar 0.5V maior?




vlwzxx..
 
Entao, mas vc fala de setar um determinado Vcore na Bios e quando for ver o Vcore pelo CPU-Z por exemplo, ele estar 0.5V maior?




vlwzxx..

Sim, em qualquer programa no windows, até mesmo la na bios da mobo naquela página que mostra as temps, voltagens geralmente sempre marca 0,5v a mais
 
O maior problema é quando vc faz um OC alto. Um OC que precisa de apenas 1.55v, a mobo manda 1.63! com 1.55 na bios. Eu uso a ulltima bios do site da ASUS. Muito tosca essa oscilação de voltagem pra cima, Vdrop não dá
 
Última edição:
Aqui nao acontece isso, o CPU-Z por exemplo marca exatamente o mesmo Vcore q eu seto na Bios. Agora eu consegui estabilizar a 3.7Ghz com 1.4V e está exatamente a mesma marcaçao no CPU-Z, Core Temp, Everest e Asus Turbo V.




vlwzxx..
 
O maior problema é quando vc faz um OC alto. Um OC que precisa de apenas 1.55v, a mobo manda 1.63! com 1.55 na bios. Eu uso a ulltima bios do site da ASUS. Muito tosca essa oscilação de voltagem pra cima, Vdrop não dá

vc ja deu um clear CMOS e fez o over novamente pra v c o problema persisite?
 
Acho q eu sei qual eh o problema Calinho.

Na mobo tem um jumper chamado OV_CPU. Nunca o alterei portanto nao sei qual a funçao dele, mas imagino q seja relacionado ao Vcore. A posiçao certa dele eh 2-3, veja se ele nao está em 1-2.




vlwzxx..
 
To achando meu PC pouco responsivo, estranho isso...
Eu sou fan de undervolt.

Tô usando o 955 @ 14x200 = 3.4ghz @ 1.23v , temp full do full, maximum stress foi 55º.
A memória está @ 1333 @ 1.56v @ 7-7-7-20

Nunca dá bsod, nunca trava, primei por 14 horas e tudo ok.

Alguém dá alguma dica ousada ai?
Não quero sair da idéia de usar low voltage e clock médio (tipo, 3.6ghz no máximo), sei que posso explorar um pouco mais o HTT, clock da memória, etc.

Aguardo alguma opinião, abraços. =P
 
Acho q eu sei qual eh o problema Calinho.

Na mobo tem um jumper chamado OV_CPU. Nunca o alterei portanto nao sei qual a funçao dele, mas imagino q seja relacionado ao Vcore. A posiçao certa dele eh 2-3, veja se ele nao está em 1-2.




vlwzxx..

Ja fiz de tudo, CLEAR CMOS, o Jumper OV_CPU ta na Posição padrão 2-3. Não sei mais o que fazer. Não sei se a CPU ou Mobo ta bixada
 
A Posição 1-2 aumenta o limite da voltagem para 1.9 pra OC Hyper Mega EXTREMO. 2-3 limita em 1.7v no máximo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo