AMD Phenom e FX - Guia do Overclock | Tweaks and Pics

Queria saber se conpensa ou não fazer overclock no HT?
pois nas primeiras paginas diz que não houve ganhos...
mais tem uma galera fazendo O.O

o meu está assim
CPU clock:3.7
NB:2600
HT:2000
DDR3 1333mhz 6-7-5-17

melhora consideravelmente a leitura da memoria....
 
porra o ideal era comecar a soltar esses x4 e x6 em 32nm SOI, nem precisava de buldozer por enquanto.

Tb acho que seria muito melhor,esse processador tem bastante força e muita gente iria sair da intel pra vir pra AMD pois é um baita CXB ainda mais com 32nm
 
Pessoal, preciso de 1 ajuda, minhas memoria ram estao rodando a 1333mhz... quais os clock q tenhu q aumenta no processador para que ele reconheça a minha memoria em 2133mhz?
obs.:As memoria suportam a frequencia, eh propria para isso
 
Pessoal, preciso de 1 ajuda, minhas memoria ram estao rodando a 1333mhz... quais os clock q tenhu q aumenta no processador para que ele reconheça a minha memoria em 2133mhz?
obs.:As memoria suportam a frequencia, eh propria para isso

AMD dificilmente consegue passar de 1800. Qual a sua placa-mãe? Verifique no BIOS dela, nas opções de configuração de memória, se tem a opção de 1600, 1800. Passe também o modelo exato de sua memória.
 
Pessoal, preciso de 1 ajuda, minhas memoria ram estao rodando a 1333mhz... quais os clock q tenhu q aumenta no processador para que ele reconheça a minha memoria em 2133mhz?
obs.:As memoria suportam a frequencia, eh propria para isso

cara volta la pra primeira pagina.
 
cara volta la pra primeira pagina.

eu olhei lá... soq ate onde eu entendi soh falam os clocks para reconhecer ate 1600... preciso saber quantos clocks colocar para reconhecer 2133
 
eu olhei lá... soq ate onde eu entendi soh falam os clocks para reconhecer ate 1600... preciso saber quantos clocks colocar para reconhecer 2133

acho que em 2133 não vai, qual a sua mobo???
 
Oba Glw sou novo aqui, li as dicas para over são mto boas.
Mas não domino mto de over e agr preciso aprender pios comprei um kit de Water cooler + uma artic silver 5
que tamem não sei a maneira correta de aplicação uns dizem para aplicar um pingo no meio do cpu, outros para espalhar com um cartão
qual a maneira correta de aplicação dessa pasta ? lembrando que meu pc é o da assinatura!

Lembrando tambem que o kit de water cooler tem radiador de 2 Fans 120mm, Block Rev. 5.0 da Top Cooler.

Quantos Ghz e Vcore posso chegar com 100% de estabilidade ? e tamem vencer o gargalo que eu creio esteja tendo com as memorias!

Mto obrigado!
 
Alguem tem uma configuração estavel a 4.0Ghz? no Phenom II?

estou tentando
multiplicador 20x
FSB 200
Vcore 1.53
VDDA:2.7
o resto do jeito que estava antes...
 
phenomm.jpg


galera quero colocar minhas memorias pra rodar no minimo 1700 Mhz mais ela não está querendo ir..
alguêm tem alguma opnião pra dar..
valeu
 
phenomm.jpg


galera quero colocar minhas memorias pra rodar no minimo 1700 Mhz mais ela não está querendo ir..
alguêm tem alguma opnião pra dar..
valeu

com esses timmings vc soh passa de 1550mhz estaveis com Elpida Hypers que nao eh o caso do chip de suas memorias.

tente 7-8-7-20 q vc vai longe, com 1.65v-1.70v
 
alguem me da uma luz ae
não consigo passar de 3.3 no phenom II 945 numa GA-MA69VM-S2
sei que minha placa mãe é um lixão, mas não consigo passar de 221 no FSB nem com reza braba
botar a galinhazinha pretinha ... tadinha dela lá na encruzilhada e tal
ta segurando um pouco o desempenho da minha gtx 460, por isso to querendo aumentar um pouco o over
uso um coolermaster v8 para segurar as temperaturas e COOL N' QUIET off

desço as memorias para 667, 533 (kingston) e com os timmings em AUTO, NB seto em 2000
desço o HT para 800, 600 e de nada adianta
passou 221, 222 no prime o pc xora já, da uma telinha azul e reinicia

alguem consegueria me da nem se quer pelo menos uma esperança? hehehe
abraços a todos
 
com esses timmings vc soh passa de 1550mhz estaveis com Elpida Hypers que nao eh o caso do chip de suas memorias.

tente 7-8-7-20 q vc vai longe, com 1.65v-1.70v

Beelza..vou tantar na hora que chegar em casa..valeu!
 
Memory clock mode - manual
memclock value - 400Mhz
Dram timing - BOTH
TCL - 7
TRCD - 8
TRP - 7
TRTP - AUTO
TRAS - 18
TRC - 20
MEMORY OVERVOLTAGE 160500


semttuloyw.jpg

Isso que eu não intendo setei com 7-8-7-20
e ele me da como se tivesse 800Mhz
''/
 
Última edição:
Alguem poderia me ajudar?
Meu PII x4 955 BE só esta reconhecendo 2 cores.

semttuloqi.jpg

ve lá no MSCONFIG / aba INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA / OPÇÕES AVANÇADAS / NUMERO DE PROCESSADORES

se estiver marcado, então desmarque e reinicia
se não for isso então eu não sei :(

o meu tava com um negócio desse assim que comprei, ai estava essa opção marcada no windows com exatamente 2 cores
 
ve lá no MSCONFIG / aba INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA / OPÇÕES AVANÇADAS / NUMERO DE PROCESSADORES

se estiver marcado, então desmarque e reinicia
se não for isso então eu não sei :(

o meu tava com um negócio desse assim que comprei, ai estava essa opção marcada no windows com exatamente 2 cores

Já tentei isso, já atualizei a bios, formatei e nada. :no:
 
passar de 1800mhz com C2 e até mesmo C3 dos bons é muito dificil... não é a mobo...

um thuban é muito mais facil passar desses valores tem uns athlons 2 que também fazem bonito....

nesse caso tudo vai variar... cpu 1° mobo 2° memo 3°

tenho adata xpg 2000+ cas9 naum consigo passar de 1750mhz estaveis... não adianta mudar latencia voltagem ou algo do tipo

bom que coloco 7.7.7.20 trc 28 da pra fazer uma brincadeirinha... porem fiquei so nisso...

abraços
 
Alguem poderia me ajudar?
Meu PII x4 955 BE só esta reconhecendo 2 cores.

semttuloqi.jpg

Vc ta com o Core Unlocker ativado sem presisar! vai na Bios e desativa isso
 
Oba Glw sou novo aqui, li as dicas para over são mto boas.
Mas não domino mto de over e agr preciso aprender pios comprei um kit de Water cooler + uma artic silver 5
que tamem não sei a maneira correta de aplicação uns dizem para aplicar um pingo no meio do cpu, outros para espalhar com um cartão
qual a maneira correta de aplicação dessa pasta ? lembrando que meu pc é o da assinatura!

Lembrando tambem que o kit de water cooler tem radiador de 2 Fans 120mm, Block Rev. 5.0 da Top Cooler.

Quantos Ghz e Vcore posso chegar com 100% de estabilidade ? e tamem vencer o gargalo que eu creio esteja tendo com as memorias!

Alguem pode me ajudar ?
Mto obrigado!
 
Gente to precisando de uma ajuda aqui. Eu to tentando fazer o overclock, mas não to conseguindo establizar em mais de 3.5/3.6 ghz. E também não consigo subir o NB pra mais de 2200.

Tenho um Phenon II 720 BE, numa ECS A790-GXM-A

Apesar de estar com o vcore bem alto (1.45 v) o pc não passa nos testes do occt. Minha placa mãe não me deixa mudar a voltagem do NB, somente a do SB. No campo da voltagem do NB em vez de poder setar a voltagem eu tenho uma opções de +5, +10,+15,...+600 e pouco que eu não entendi pra que serve, pois apesar de aumentar o número a voltagem continua em 1.15v

Se eu fizer o update da Bios vou ter mais opções de controle das voltagens?

BTW to com um cooler legal e as temps não passam de 40 e poucos graus em full

Alguem pode me dar umas dicas?
vlw
 
Consegui estabilizar (mas preciso testar por mais tempo) em 3500, vcore 1.4, nb em 2400 e Vnb em +130

vou ver se consigo subir além disso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo