AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguem tem alguma ideia de porque minha 290 ta ''engasgando''?
Seguinte,antes tava dando essas engasgada(travadinhas) e logo em seguida dava tela azul ou parando de responder,isso acontecia em todos os jogos que eu testei.Depois de ter diagnosticado o problema como memoria ram, e ter feito a troca pelas memorias da assinatura,realmente parou de da tela azul ou parar de responder nos jogos,mas essas ''engasgadas'' que vinham antes de dar tela azul ainda continuam.:feelbad:Nos jogos as pequenas travadas sao percebidas tb pelo audio do jogo que sofre uma pequena falha no msm momento.Nos benchs as vezes se percebe um pequno lag,como lag de fps,mas o fps nao cai durante esse lag,nem o audio sobre qualquer mudança.
Alguma ideia ?
 
Alguem tem alguma ideia de porque minha 290 ta ''engasgando''?
Seguinte,antes tava dando essas engasgada(travadinhas) e logo em seguida dava tela azul ou parando de responder,isso acontecia em todos os jogos que eu testei.Depois de ter diagnosticado o problema como memoria ram, e ter feito a troca pelas memorias da assinatura,realmente parou de da tela azul ou parar de responder nos jogos,mas essas ''engasgadas'' que vinham antes de dar tela azul ainda continuam.:feelbad:Nos jogos as pequenas travadas sao percebidas tb pelo audio do jogo que sofre uma pequena falha no msm momento.Nos benchs as vezes se percebe um pequno lag,como lag de fps,mas o fps nao cai durante esse lag,nem o audio sobre qualquer mudança.
Alguma ideia ?

formata :poker:
 
Alguem tem alguma ideia de porque minha 290 ta ''engasgando''?
Seguinte,antes tava dando essas engasgada(travadinhas) e logo em seguida dava tela azul ou parando de responder,isso acontecia em todos os jogos que eu testei.Depois de ter diagnosticado o problema como memoria ram, e ter feito a troca pelas memorias da assinatura,realmente parou de da tela azul ou parar de responder nos jogos,mas essas ''engasgadas'' que vinham antes de dar tela azul ainda continuam.:feelbad:Nos jogos as pequenas travadas sao percebidas tb pelo audio do jogo que sofre uma pequena falha no msm momento.Nos benchs as vezes se percebe um pequno lag,como lag de fps,mas o fps nao cai durante esse lag,nem o audio sobre qualquer mudança.
Alguma ideia ?


Sua placa é sapphire? Vi que um colega aqui no fórum utilizou a bios disponibilizada pela própria sapphire, o que resolveu o problema dele. Procure uma bios da própria fabricante fora o da AMD.
 
Alguem tem alguma ideia de porque minha 290 ta ''engasgando''?
Seguinte,antes tava dando essas engasgada(travadinhas) e logo em seguida dava tela azul ou parando de responder,isso acontecia em todos os jogos que eu testei.Depois de ter diagnosticado o problema como memoria ram, e ter feito a troca pelas memorias da assinatura,realmente parou de da tela azul ou parar de responder nos jogos,mas essas ''engasgadas'' que vinham antes de dar tela azul ainda continuam.:feelbad:Nos jogos as pequenas travadas sao percebidas tb pelo audio do jogo que sofre uma pequena falha no msm momento.Nos benchs as vezes se percebe um pequno lag,como lag de fps,mas o fps nao cai durante esse lag,nem o audio sobre qualquer mudança.
Alguma ideia ?

É melhor formatar o PC antes de colocar uma r9 290(x) nele. A bios nova pode ajudar a prevenir os crashes/BSODs.
 
Última edição:
Estava finalizado a compra quando fui informado que já estava indisponível. Essas 280 estão vendendo que nem água, também no boleto por 1132 Dilmas não tem quem queira. Pelo jeito vou ter que ir de Sapphire Vapor - x mesmo, na Pichau voltou a ter estoque dessa. Valeu pela dica.

Tenta esperar para ver se volta na meamamute. Anteontem e ontem, quando vi o preço dessa MSI já era tarde...aí acho que os boletos vão vencendo e a loja "repõe" o estoque.

Hoje consegui boletar a minha, espero que de tudo certo!

Se quer uma dica...tenta até sexta na megamamute...fica vendo o site para ver se consegue. O preço está campeaummmmm :awesome:
 
Sua placa é sapphire? Vi que um colega aqui no fórum utilizou a bios disponibilizada pela própria sapphire, o que resolveu o problema dele. Procure uma bios da própria fabricante fora o da AMD.
É melhor formatar o PC antes de colocar uma r9 290(x) nele. A bios nova pode ajudar a prevenir os crashes/BSODs.

Minha 290 é gigabyte.Como é feito a troca da bios ?
Sobre a formatação, ela ja foi feita pois a maioria do hardware é novo.Faço outra vez pra testar ?
 
Minha 290 é gigabyte.Como é feito a troca da bios ?
Sobre a formatação, ela ja foi feita pois a maioria do hardware é novo.Faço outra vez pra testar ?

Infelizmente nao sei como fazer colega. É torcer para alguem mais entendido te ajude.

Eu acho que é só baixar e instalar....mas sou noob em bios .....
 
Minha 290 é gigabyte.Como é feito a troca da bios ?
Sobre a formatação, ela ja foi feita pois a maioria do hardware é novo.Faço outra vez pra testar ?

É só usar um pendrive bootavel e colocar nele a bios a ser gravada com o software atiflash. Dá uma pesquisada nos comandos e demais procedimentos, mas é bem simples e rápido.
 
Minha 290 é gigabyte.Como é feito a troca da bios ?
Sobre a formatação, ela ja foi feita pois a maioria do hardware é novo.Faço outra vez pra testar ?

É melhor não fazer isso se você não tiver conhecimento sobre as etapas do processo... Se não tem noção do que vai ser feito, é melhor não fazer o procedimento.



Só use a BIOS original do site da Gigabyte(ainda não tem uma BIOS nova lá, não use outra BIOS na placa pra não perder a garantia)...

Desligue Afterburner, AMD Overdrive e qualquer outro programa que controle a placa de vídeo pra não ter problemas depois...

http://pt.kioskea.net/faq/6240-flashing-do-bios-de-uma-placa-grafica-ati-amd (exemplo em português, desconsidere a parte do radeon BIOS editor(Modificação de BIOS)...)

Você pode salvar a BIOS original da sua 290 pelo GPU-z, é só clicar no botão mostrado nessa foto:
LiPVFfeh-gpuz-s-.png

O programa Atiflash que suporta as 290 é esse aqui: http://www.techpowerup.com/downloads/2306/atiflash-4-17/

O programa pra criar pendrive bootável do DOS está no segundo link(kioskea), junto com os arquivos pra boot.
 
É melhor não fazer isso se você não tiver conhecimento sobre as etapas do processo... Se não tem noção do que vai ser feito, é melhor não fazer o procedimento.



Só use a BIOS original do site da Gigabyte(ainda não tem uma BIOS nova lá, não use outra BIOS na placa pra não perder a garantia)...

Desligue Afterburner, AMD Overdrive e qualquer outro programa que controle a placa de vídeo pra não ter problemas depois...

http://pt.kioskea.net/faq/6240-flashing-do-bios-de-uma-placa-grafica-ati-amd (exemplo em português, desconsidere a parte do radeon BIOS editor(Modificação de BIOS)...)

Você pode salvar a BIOS original da sua 290 pelo GPU-z, é só clicar no botão mostrado nessa foto:
O programa Atiflash que suporta as 290 é esse aqui: http://www.techpowerup.com/downloads/2306/atiflash-4-17/

O programa pra criar pendrive bootável do DOS está no segundo link(kioskea), junto com os arquivos pra boot.

As 290 nao tem dual bios como as antigas pra nao ter perigo ao atualizar?
E se for uma 290 padrao, da pra usar qualquer bios pra outra padrao e depois voltar pra default na chavinha e regravar a da giga.
 
Última edição:
http://www.hardwarecanucks.com/foru...72-sapphire-r9-290-4gb-tri-x-oc-review-8.html

O Hardware Canucks conseguiu um over bruto na 290-TriX: 1251Mhz.
Hardware Canucks disse:
By using TRIXX we were able to get the Sapphire R9 290 Tri-X OC we were able to hit 1251MHz on the core and 5666MHz on the GDDR5 with .085V of extra voltage. This vastly outstrips the levels attained by our reference samples and brings actual performance to some incredible levels.

Cada dia mais o Hawaii vai mostrando seu potencial...
...problema é que todo mundo tá querendo mamar no Hawaii: mineiros, newegg, Sapphire(cobrando $100 a mais pela Tri-X)...
...que custava pra AMD ter feito um bom cooler pra 290.

Bom que ao menos está derrubando mais um mito dos videntes tecnológicos de internet: de que os chips da 290 estariam binados ao máximo pra poderem atingir 1Ghz.
------------
As 290 nao tem dual bios como as antigas pra nao ter perigo ao atualizar?
E se for uma 290 padrao, da pra usar qualquer bios pra outra padrao.

Elas tem dual-BIOS.
Pois é, dá pra colocar outra BIOS na VGA, só não passei a ideia pra ele por não saber se a BIOS pode ou não resolver o problema dele.
 
Última edição:
http://www.hardwarecanucks.com/foru...72-sapphire-r9-290-4gb-tri-x-oc-review-8.html

O Hardware Canucks conseguiu um over bruto na 290-TriX: 1251Mhz.


Cada dia mais o Hawaii vai mostrando seu potencial...
...problema é que todo mundo tá querendo mamar no Hawaii: mineiros, newegg, Sapphire(cobrando $100 a mais pela Tri-X)...
...que custava pra AMD ter feito um bom cooler pra 290.

Bom que ao menos está derrubando mais um mito dos videntes tecnológicos de internet: de que os chips da 290 estariam binados ao máximo pra poderem atingir 1Ghz.
------------


Elas tem dual-BIOS.
Pois é, dá pra colocar outra BIOS na VGA, só não passei a ideia pra ele por não saber se a BIOS pode ou não resolver o problema dele.

Sobre esse post seu sobre o beyond3d e frame pacing:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=492799&p=1069330787#post1069330787
 

Não alejandro... eu falo que os caras do Beyond3D diziam que a AMD nunca iria conseguir consertar os frametimes das GCN tanto em single GPU quanto em crossfire, porque segundo eles a AMD sacrificava o frametime pra obter melhores resultados em FPS.



Outro mito desses caras era a impossibilidade de fazer o frame pacing funcionar direito no Dual-Graphics.
 
Última edição:
Amigos alguém poderia ajudar o noob aqui
Minha primeira VGA saiu para entrega agora de manhaã
Logo chega em casa :awesome::megusta:
Qual programa eu uso para monitorar a VGA e qual Uso para monitorar o Processador ?
desculpem a ignorância é o primeiro Pc para jogos de montei
E o ultimo driver da AMD, qual o melhor site pra baixar, o Site da AMD da erro toda vez
 
Amigos alguém poderia ajudar o noob aqui
Minha primeira VGA saiu para entrega agora de manhaã
Logo chega em casa :awesome::megusta:
Qual programa eu uso para monitorar a VGA e qual Uso para monitorar o Processador ?
desculpem a ignorância é o primeiro Pc para jogos de montei
E o ultimo driver da AMD, qual o melhor site pra baixar, o Site da AMD da erro toda vez

hw config + msi afterburner ou RadeonPro
 
O fato desta placa não ter um backplate é um dos motivos do qual ainda não comprei.

Pelo tamanho da placa e peso, o backplate faz uma diferença enorme tanto na dissipação do calor quanto no empenamento da placa.

Serio cara? Na verdade nem sabia disso pq pelo preço, não estaria compensando muito para meu uso...

Mas realmente...uma placa top dessas deveria ter backplate...visto que até a R9 270X Hawk tem!
 
Serio cara? Na verdade nem sabia disso pq pelo preço, não estaria compensando muito para meu uso...

Mas realmente...uma placa top dessas deveria ter backplate...visto que até a R9 270X Hawk tem!
Tanto a MSI quanto a ASUS estão entregando todas as suas placas high-end com backplate.

Hoje em dia é inaceitável uma placa como 290 ou 290X vir sem backplate.

Eu cheguei a comprar uma Gigabyte 290X com cooler de referência e o peso dela é realmente absurdo.
Pra empenar a placa é mole =/

290x-cards-back-645x493.png
 
Última edição:
O fato desta placa não ter um backplate é um dos motivos do qual ainda não comprei.

Pelo tamanho da placa e peso, o backplate faz uma diferença enorme tanto na dissipação do calor quanto no empenamento da placa.
Não adianta comprar a ASUS só por causa do backplate e ficar com um cooler bem inferior ao Tri-X da Sapphire principalmente para quem pretende fazer overclock. Como a Sapphire usa PCB padrão você mesmo pode comprar o backplate.
 
Não adianta comprar a ASUS só por causa do backplate e ficar com um cooler bem inferior ao Tri-X da Sapphire principalmente para quem pretende fazer overclock. Como a Sapphire usa PCB padrão você mesmo pode comprar o backplate.
Bem inferior não. Bem inferior seria se em teste fosse visto uma diferença de 10c.
O máximo que eu vi em teste foi uma diferença de 4c entre o Tri-X e o DirectCU II.

Não sei aonde que tem inferioridade aí.
E outra, não é SÓ pelo backplate, tem os componentes e PCB próprio.
É só ver os componentes utilizados pela Sapphire e os componentes utilizados pela ASUS que você tem uma ideia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo