AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aí pessoal
Eu ia comprar uma Sapphire Toxic 280x, só que acabou no estoque da loja. Se eu levar uma Sapphire 280x Vapor-X OC dá no mesmo? E a Gigabyte 280x Winforce OC? Compensa? Já ouvi que Gigabyte 280/290x costuma não ser bom...

Pega a Vapor-x, tenho uma e além de ser bem mais bonita aguenta um over feroz, já setei a GPU em 1170 sem alterar voltagem e rodou liso. O inconveniente é que não é tão silenciosa, lembrando que a minha é com duas fans. Tem lojas que vendem a com 3 fans, pode ser que seja mais silenciosa, sem falar no backplate que é muito bonito.
 
procure em outro lugar a toxic ou compre a Vapor-X pq a 280X da gigabyte é bem inferior a esses da sapphire!
man, o cooler windforce é top. A giga overclocka bem e é fria.
Essa mania de endeusar a sapphire ja era.

giga r$ 1100 , toxic r$ 1350
não vale a diferença...
 
gente, tá 04º graus aqui no RS!!!

Como o PC fica no quarto, vou ligar e deixar rodando Crysis, já que em 3 minutinhos terei um aquecedor de 95º aqui:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:


ooooo placa quente esta referência da sapphire... mas é aquela coisa, eu tenho que confiar na AMD e entender que ELA FOI FEITA PARA TRABALHAR nestes graus
 
gente, tá 04º graus aqui no RS!!!

Como o PC fica no quarto, vou ligar e deixar rodando Crysis, já que em 3 minutinhos terei um aquecedor de 95º aqui:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:


ooooo placa quente esta referência da sapphire... mas é aquela coisa, eu tenho que confiar na AMD e entender que ELA FOI FEITA PARA TRABALHAR nestes graus

cara dei muita risada kkkkkkkkkkkkkkk , desculpem o offtopic kkkkkkkkkkkkkkkk
 
gente, tá 04º graus aqui no RS!!!

Como o PC fica no quarto, vou ligar e deixar rodando Crysis, já que em 3 minutinhos terei um aquecedor de 95º aqui:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:


ooooo placa quente esta referência da sapphire... mas é aquela coisa, eu tenho que confiar na AMD e entender que ELA FOI FEITA PARA TRABALHAR nestes graus

Mas as placas custom são melhores pra esquentar o quarto :hmm:
 
Última edição:
man, o cooler windforce é top. A giga overclocka bem e é fria.
Essa mania de endeusar a sapphire ja era.

giga r$ 1100 , toxic r$ 1350
não vale a diferença...

o clock da gigabyte é 300 MHZ no core e 600 MHZ nas memórias menor que as sapphire!
 
Não teria mais features só a performance que aumentaria. Mantle até hoje não tem nenhuma diferença de IQ que o DirectX porque só vai ser implementado via patches. Acho que teremos jogos full DirectX 12 antes de aparecer algum jogo construído somente para mantle.

O que a AMD teria que fazer é encher algum jogo patrocinado de efeitos que usam compute shaders como tressfx e trabalhar para o jogo usar async compute no mantle daí a diferença de performance seria brutal mas duvido que isso vai acontecer.

Quem sabe quando o mantle tiver um SDK público apareça algo assim.

Eu achava q era necessario o dx12 para incluir essa feature de async compute mas no twitter do Andersson ele linkou as apresentacoes desse mes da microsoft e amd.
https://twitter.com/KevinStrange3/status/476346970270097408
Async compute já estava disponível por meio de direct compute.
Desde que o hardware suporte - amd gcn; nvidia gk110, 750ti.
 
Eu achava q era necessario o dx12 para incluir essa feature de async compute mas no twitter do Andersson ele linkou as apresentacoes desse mes da microsoft e amd.
https://twitter.com/KevinStrange3/status/476346970270097408
Async compute já estava disponível por meio de direct compute.
Desde que o hardware suporte - amd gcn; nvidia gk110, 750ti.
O hardware atual é compatível mas o problema é o software. Por isso é algo que só veremos somente com Mantle/DX12.
 
Sim mas aí não fala nada em usar em jogos DX11. Essas palestras desse evento da AMD com a Microsoft foram voltadas para os consoles e DX12/Mantle. Principalmente para desenvolvedores de console terem uma idéia inicial sobre a arquitetura GCN e de como aproveitar melhor o hardware. Como falei antes o hardware suporta mas o problema é o software (DX11).

Se me lembro bem nas apresentações sobre o Mantle o async compute vem da capacidade do Mantle de quebrar o "render" em várias partes (graphic, compute e DMA) e rodar em paralelo ao contrário do DirectX11 que precisa rodar tudo na mesma thread.
 
Sim mas aí não fala nada em usar em jogos DX11. Essas palestras desse evento da AMD com a Microsoft foram voltadas para os consoles e DX12/Mantle. Principalmente para desenvolvedores de console terem uma idéia inicial sobre a arquitetura GCN e de como aproveitar melhor o hardware. Como falei antes o hardware suporta mas o problema é o software (DX11).

Se me lembro bem nas apresentações sobre o Mantle o async compute vem da capacidade do Mantle de quebrar o "render" em várias partes (graphic, compute e DMA) e rodar em paralelo ao contrário do DirectX11 que precisa rodar tudo na mesma thread.

Basta olhar no print da simulacao o d3d11.

edit: e as dicas 9 e 10 tb mostram q as apresentacoes tb sao para dx11.
A palestra de dx12 está escrito dx12.

Seria entao dx11 rodando para desenvolvimento no xbox one?
E as dicas para dx11 tb para os devs q vao usar dx11 no xbox one.
 
Última edição:
Legal, próximo passo é o raptr in-home streaming usando o encoder da AMD, com o QuickSync já é bom mas sempre dá pra melhorar :megusta:

Da pra fazer um bench ai?
O carinha do afterburner diz que vce q a amd usa é mais lento. Porém, a propria implementacao dele usando o nvenc q a nvidia usa é mais lenta que o shadowplay.
Enato a lentidao deve estar na parte dele no afterburner.
 
Da pra fazer um bench ai?
O carinha do afterburner diz que vce q a amd usa é mais lento. Porém, a propria implementacao dele usando o nvenc q a nvidia usa é mais lenta que o shadowplay.
Enato a lentidao deve estar na parte dele no afterburner.

vou testar aqui no watch dogs se der eu instalo o f1 amanhã pois tá em outro Hd.
 
pronto plaquinha comprada e ganhei um ssd 250gb SAMSUNG 840 EVO MZ-7TE250BW 2.5"
PowerColor PCS+ AXR9 290X 4GBD5-PPDHE Radeon R9 290X 4GB 512-Bit GDDR5 PCI Express 3.0 HDCP Ready CrossFireX Support Video Card
Free 250GB SAMSUNG SSD w/ purchase, limited offer
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814131548

vamo ve se essa power color eh top mesmo

fotos da plaka ai
http://www.tomshardware.com/reviews/powercolor-pcs-r9-290x-graphics-card-review,3803-2.html

mora nos EUA?
 
Temperatura EXTERNA influencia muito na temperatura dos componentes?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo