AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não sou fan boy, sou realista velho, eu jamais compraria a 295x2 ou a Titan Z , montando CFX ou SLI tem desempenho superior!!!

relaxa, não apontei "ninguém" hhaahah.

nem eu compraria, é louco aahahah

apenas comentei, quem tem o dever de ser superior, sendo mais cara, lançada depois, bem depois...
 
Não sou fan boy, sou realista velho, eu jamais compraria a 295x2 ou a Titan Z , montando CFX ou SLI tem desempenho superior!!!

Cata, vc poderia postar seus resultados/testes e sua configuração quando possível e se não for incomodo?

valeu!


e concordo com vc sobre CFX e SLi ser mais CxB e inclusive mais performance que a 295 e titanZ!
 
Cata, vc poderia postar seus resultados/testes e sua configuração quando possível e se não for incomodo?

valeu!


e concordo com vc sobre CFX e SLi ser mais CxB e inclusive mais performance que a 295 e titanZ!

Não tenho todos os Benchs no Review do Guru da 295x2, apenas alguns mas posto sim!

Hitman com as mesmos Settings no reviews do Guru, lembrando que fiz todos em 1440p!


pzx8.png


bgf1.png


d0u1.jpg


Tomb Raider!

bbmb.jpg


z071.jpg


9mk1.jpg


Thief!

pfgs.jpg


jw5z.jpg


wzyd.jpg


Quando sobra tempo baixo outros Benchs e posto caso alguém quiser!
 
Koolance Lança bloco de água para Radeon R9 295X2!

vmbx.jpg


a1o8.jpg


vmbx.jpg


Preço: U$179,00

Achei o mais estiloso para 295x2 :D
 
o cata, sabe me dizer como é o potencial de oc dessa titan black?comprei uma 780 ti superclocked(comprei do jaben) creio que voce já teve a mesma, sabe me dizer se a titan black é bem superior?agradeço a atenção meu caro, e desculpe o off no topico

abs
 
o cata, sabe me dizer como é o potencial de oc dessa titan black?comprei uma 780 ti superclocked(comprei do jaben) creio que voce já teve a mesma, sabe me dizer se a titan black é bem superior?agradeço a atenção meu caro, e desculpe o off no topico

abs

Não é exatamente a mesma placa que a sua, mais da pra ter uma noção. Comparado com a GTX 780 TI comum a Titan Black, leva em diferença de somente 2%, isso ia gerar no maximo uma diferença de 1 ou 2 FPS a mais.... eu acho...

Agora em overclock, eu creio que ela seja a mesma coisa que uma TI, "ACHO" que a arquitetura de uma para outra, não seja tão diferente assim. Provavelmente a Titan Black vá um pouco alem, pelas comparações, até pq o consumo de energia das duas são iguais.

Isso conforme comparações.

Referencia de comparação:

http://www.hwcompare.com/17469/geforce-gtx-780-ti-vs-geforce-gtx-titan-black/
 
o cata, sabe me dizer como é o potencial de oc dessa titan black?comprei uma 780 ti superclocked(comprei do jaben) creio que voce já teve a mesma, sabe me dizer se a titan black é bem superior?agradeço a atenção meu caro, e desculpe o off no topico

abs

Amigo Yasanagi postou muito bem, diferença é pouca, em resolução alta que a Black tem uma performance um pouco melhor, essa TI que você está usando era minha, muito forte!
 
Não é exatamente a mesma placa que a sua, mais da pra ter uma noção. Comparado com a GTX 780 TI comum a Titan Black, leva em diferença de somente 2%, isso ia gerar no maximo uma diferença de 1 ou 2 FPS a mais.... eu acho...

Agora em overclock, eu creio que ela seja a mesma coisa que uma TI, "ACHO" que a arquitetura de uma para outra, não seja tão diferente assim. Provavelmente a Titan Black vá um pouco alem, pelas comparações, até pq o consumo de energia das duas são iguais.

Isso conforme comparações.

Referencia de comparação:

http://www.hwcompare.com/17469/geforce-gtx-780-ti-vs-geforce-gtx-titan-black/


valeu amigo, esclareceu bem a duvida, vi a titan black na casa de um amigo e fiquei encantado com a placa, se a ti n difere muito isso me deixa bastante satisfeito


Amigo Yasanagi postou muito bem, diferença é pouca, em resolução alta que a Black tem uma performance um pouco melhor, essa TI que você está usando era minha, muito forte!

Ainda não chegou , estou angustiado esperando a bichinha, eu amo o cooler referencia, abdiquei de uma oc mais forte por ela ate.
 
Ainda não chegou , estou angustiado esperando a bichinha, eu amo o cooler referencia, abdiquei de uma oc mais forte por ela ate.

Pensei que já tinha pego ela haha..... relaxa que a placa é forte, porém eu não curto modelo referência porque esquenta muito!!
 
valeu amigo, esclareceu bem a duvida, vi a titan black na casa de um amigo e fiquei encantado com a placa, se a ti n difere muito isso me deixa bastante satisfeito




Ainda não chegou , estou angustiado esperando a bichinha, eu amo o cooler referencia, abdiquei de uma oc mais forte por ela ate.


Olha pra ser sincero, é capaz que essa que você comprou seja até mais forte que a Black, pois essa é uma Superclocked. Logo essa diferença comparada a da Stock de 2% ja não existe mais.... =),

Bela aquisição amigo, eu to na busca, ver se consigo fazer negocio na R9 290 Tri-X OC pra pegar uma GTX 780 ou uma 780Ti XD
 
Olha pra ser sincero, é capaz que essa que você comprou seja até mais forte que a Black, pois essa é uma Superclocked. Logo essa diferença comparada a da Stock de 2% ja não existe mais.... =),

Bela aquisição amigo, eu to na busca, ver se consigo fazer negocio na R9 290 Tri-X OC pra pegar uma GTX 780 ou uma 780Ti XD


eu vi lá, se o meu amigo se interessar eu te aviso e voces já fecham

vou mandar 2 ti para ele essa semana e o sli de 780 dele vai ficar livre pra negociações
 
Olha pra ser sincero, é capaz que essa que você comprou seja até mais forte que a Black, pois essa é uma Superclocked. Logo essa diferença comparada a da Stock de 2% ja não existe mais.... =),

Bela aquisição amigo, eu to na busca, ver se consigo fazer negocio na R9 290 Tri-X OC pra pegar uma GTX 780 ou uma 780Ti XD

Acho que saindo de uma 290 tri-x ( é devido a driver ou desempenho que vc ta insatisfeito?) para qualquer 780 vc não terá ganhos! Vale a pena ir de 780 Ti então ou talvez uma 290X, mas se realmente quiser bem mais performance ( em relação a 290) tem que ser a Ti mesmo !
 
Acho que saindo de uma 290 tri-x ( é devido a driver ou desempenho que vc ta insatisfeito?) para qualquer 780 vc não terá ganhos! Vale a pena ir de 780 Ti então ou talvez uma 290X, mas se realmente quiser bem mais performance ( em relação a 290) tem que ser a Ti mesmo !

Driver, to meio encucado com esse driver da AMD, desempenho eu ja sei que sera tecnicamente quase o mesmo...não vai mudar muito =)

Eu esperava mais suporte pra R9 290 nesse 14.4, ajudou? ajudou sim...mais ser sincero que esse driver demorou muito pra sair, pra entregar pouco beneficio. Agora teremos de esperar mais 4 meses para uma nova versão?....sei que Mantle esta vindo, mais falar a verdade que ainda nao tenho paciencia para esperar arrumarem todo o Mantle. De qualquer maneira a marca ta ai, se um dia eu ver que o Driver ta de jeito otimo, Mantle completamente desenvolvido....ai eu volto pra AMD...como eu disse nao sou desses de escolher uma unica marca, vou onde me chama mais atenção '-', e de momento Nvidia esta roubando meus olhares....mais pode ser que essa opiniao mude...nos estamos no mundo pra aprender XD
 
Última edição:
Driver, to meio encucado com esse driver da AMD, desempenho eu ja sei que sera tecnicamente quase o mesmo...não vai mudar muito =)

Eu esperava mais suporte pra R9 290 nesse 14.4, ajudou? ajudou sim...mais ser sincero que esse driver demorou muito pra sair, pra entregar pouco beneficio. Agora teremos de esperar mais 4 meses para uma nova versão?....sei que Mantle esta vindo, mais falar a verdade que ainda nao tenho paciencia para esperar arrumarem todo o Mantle. De qualquer maneira a marca ta ai, se um dia eu ver que o Driver ta de jeito otimo, Mantle completamente desenvolvido....ai eu volto pra AMD...como eu disse nao sou desses de escolher uma unica marca, vou onde me chama mais atenção '-', e de momento Nvidia esta roubando meus olhares....mais pode ser que essa opiniao mude...nos estamos no mundo pra aprender XD

Aeeee garoto !!
Enfim entendeu meu ponto de vista, disse tudo !
Penso da mesma forma !:joia:
 
Powercolor 295X2 Devil13 com 4 conectores de 8 pinos.:mother:

PowerColor Radeon R9 295X2 Devil13 requires four 8-pin power connectors
Is this the first ever card to require four 8pin power connectors? The amount of power that can be delivered through them is absolutely insane. Of course this will affect two things, the overclocking capabilities and … your wallet, when it comes to paying for the power.

PowerColor’s R9 295X2 is triple-slot design, but it also has a backplate, so it’s even thicker. There are three fans, each of the same diameter (100mm?).

Radeon R9 295X2 Devil13 features two Hawaii XT GPUs with a total of 5760 Stream Processors. Each GPU has it’s own 4GB GDDR5 memory and 512-bit interface. At this point we have no information about the clock speeds, but I would be surprised if this card is not factory-overclocked.

Whether you like it or not, you are probably looking at the fastest graphics card on the planet.

Is Inno3d GTX TITAN-Z with custom HerculeZ cooler going to beat it? Let’s wait few more days, as both cards should be released this month.
PowerColor-R9-295X2-Devil13-31-850x438.jpg


PowerColor-R9-295X2-Devil13-11-831x620.jpg


PowerColor-R9-295X2-Devil13-5-850x287.jpg


PowerColor-R9-295X2-Devil13-4-850x461.jpg

http://videocardz.com/50434/powercolor-radeon-r9-295x2-devil13-requires-four-8pin-power-connectors
 
Alguém sabe que cooler eu posso comprar pra uma 290X? Não me sinto confortável em ver ela chegando a mais de 90º, to usando o MSI Afterburner, para controlar o fan, a temperatura acaba não passando de 80º, mas, o barulho do fan dela é ensurdecedor, eu com fone de ouvido consigo ouvir a placa.
 
Alguém sabe que cooler eu posso comprar pra uma 290X? Não me sinto confortável em ver ela chegando a mais de 90º, to usando o MSI Afterburner, para controlar o fan, a temperatura acaba não passando de 80º, mas, o barulho do fan dela é ensurdecedor, eu com fone de ouvido consigo ouvir a placa.

o bom mesmo é bloca com um WC.

O custo vai ser um pouco maior mas a temp e o barulho vai ser infinitamente menor...
 
Alguém sabe que cooler eu posso comprar pra uma 290X? Não me sinto confortável em ver ela chegando a mais de 90º, to usando o MSI Afterburner, para controlar o fan, a temperatura acaba não passando de 80º, mas, o barulho do fan dela é ensurdecedor, eu com fone de ouvido consigo ouvir a placa.

A placa foi projetada pra funcionar na faixa de 95º sem nenhum problema.. mas se você realmente se incomoda.. eu fiz um mod com um watercooler h55 da corsair na minha.. ficou ótima pra over..
 
Alguém sabe que cooler eu posso comprar pra uma 290X? Não me sinto confortável em ver ela chegando a mais de 90º, to usando o MSI Afterburner, para controlar o fan, a temperatura acaba não passando de 80º, mas, o barulho do fan dela é ensurdecedor, eu com fone de ouvido consigo ouvir a placa.

Te aconselho blocar ela, gasta bem mas também não vai passar de 45º Fulload fora o silencio que é total!
 
Estamos ( AMD 295x2 ) esperando a TITAN Z após o adiamento, pra brincar um pouquinho, enquanto esperamos, vamos ganhar uma irmã mais poderosa que se chama 295x2 devil 13 :fovhappy::coolface::haha:
 
Estamos ( AMD 295x2 ) esperando a TITAN Z após o adiamento, pra brincar um pouquinho, enquanto esperamos, vamos ganhar uma irmã mais poderosa que se chama 295x2 devil 13 :fovhappy::coolface::haha:

E ai vai comprar qual ?
Dia 8 é o lançamento oficial da Titan Z.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo