AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pior que tudo isso se trata de marketing na verdade, de quem tem a "melhor VGA de todas" o que pode influenciar consumidores (desatentos) de vga's Mid ou mid high, algo que a Nvidia usa bastante como propaganda ( e agora a AMD). Tipo Ferrari e Porsche lançando supercarros para mostrar qual é melhor, mas se vc realmente analisar o esportivos "normais" deles são bem parelhos :haha:
 
LOL e ja vem com OC de incriveis 18mhz!!! hahaha

Se tudo dar certo eu compro uma segunda 290X tri-X em 2015 e com certeza vai ser mais forte que qualquer 295X ou TitanZ ! :megusta:

62307-Xsq3mCTgif-sJYV.gif
 
2x R9 280x fica mais em conta.. hehe
é que eu ja tenho uma 290X e provavelmente até la ja vai ter saido a "390X" logo a 290X deve abaixar de preço mais um pouco.
 
é que eu ja tenho uma 290X e provavelmente até la ja vai ter saido a "390X" logo a 290X deve abaixar de preço mais um pouco.

ou uma "nova" R9 290x.. consumindo menos e igual ou até melhor que a 780 ti.


segundo RUMOR:


(Rumor) Vulcanic Islands Refresh esse inverno com high bandwidth memory

I recently had a very interesting conversation with one of the add-in-board partners of AMD. They told me that Radeon R9 290X will soon be replaced with a new graphics card. Graphics card that would take the performance crown back from GTX 780 TI.

AMD's Volcanic Islands Refresh will allegedly utilize first generation of HBM, and what exactly is HBM? High Bandwidth Memory is a new approach in die stacking, improving the bandwidth of memory chips, and dramatically reducing power consumption at the same time.

Let's skip the details, which you can find in the source, and focus on basic specs. There are few variants of HBM memory (2Hi, 4Hi and 8Hi). The first variant to launch soon is 4Hi, which has a bandwidth of 128 GBps and four layers of DRAMs. Each module has 1GB of memory, so if you had 4 of them, then your bandwidth would be 512 GB/s.
 
ou uma "nova" R9 290x.. consumindo menos e igual ou até melhor que a 780 ti.


segundo RUMOR:


(Rumor) Vulcanic Islands Refresh esse inverno com high bandwidth memory

I recently had a very interesting conversation with one of the add-in-board partners of AMD. They told me that Radeon R9 290X will soon be replaced with a new graphics card. Graphics card that would take the performance crown back from GTX 780 TI.

AMD's Volcanic Islands Refresh will allegedly utilize first generation of HBM, and what exactly is HBM? High Bandwidth Memory is a new approach in die stacking, improving the bandwidth of memory chips, and dramatically reducing power consumption at the same time.

Let's skip the details, which you can find in the source, and focus on basic specs. There are few variants of HBM memory (2Hi, 4Hi and 8Hi). The first variant to launch soon is 4Hi, which has a bandwidth of 128 GBps and four layers of DRAMs. Each module has 1GB of memory, so if you had 4 of them, then your bandwidth would be 512 GB/s.

de onde é este rumor?

Interessante...

4gb de vram com 4 modulos de 1gb ou seja 4 canais de 64=256 bits, sera esta memoria que vai ser usada na futura 880 que o rumor diz vir com somente 256bits de bus...

interessante se isto for verdade, pois estamos realmente precisado de mais desempenho sem ganho de calor. Se ajudar a reduzir o custo melhor ainda...
 
de onde é este rumor?

Interessante...

4gb de vram com 4 modulos de 1gb ou seja 4 canais de 64=256 bits, sera esta memoria que vai ser usada na futura 880 que o rumor diz vir com somente 256bits de bus...



interessante se isto for verdade, pois estamos realmente precisado de mais desempenho sem ganho de calor. Se ajudar a reduzir o custo melhor ainda...


pelo que entendi é uma tecnologia da AMD ou não?! Caso sim acho que não veremos isso na 880.
 

vlw

pelo que entendi é uma tecnologia da AMD ou não?! Caso sim acho que não veremos isso na 880.

parece que sim é da amd e um conjunto de outras empresas:

AMD, SK Hynix, GlobalFoundries, Open Silicon, and Amkor.

mas isto não quer dizer nada, pois o mantle é exclusivo da AMD, porem os resultados foram facilmente ''copiados'' pela Nvidia com um driver, eles podem estar trabalhando em algo parecido ou igual tmb...

veremos... :)

.......

ps...

O F* é se esta placa realmente sair e ainda este ano quem comprou uma 290 ou 290x vai ficar P*, mas quem sabe a amd esta agora ''copiando'' a estrategia da Nvidia de lançar uma ''melhor'' VGA a cada 6 a 12 meses...
 
Última edição:
vlw



parece que sim é da amd e um conjunto de outras empresas:

AMD, SK Hynix, GlobalFoundries, Open Silicon, and Amkor.

mas isto não quer dizer nada, pois o mantle é exclusivo da AMD, porem os resultados foram facilmente ''copiados'' pela Nvidia com um driver, eles podem estar trabalhando em algo parecido ou igual tmb...

veremos... :)

.......

ps...

O F* é se esta placa realmente sair e ainda este ano quem comprou uma 290 ou 290x vai ficar P*, mas quem sabe a amd esta agora ''copiando'' a estrategia da Nvidia de lançar uma ''melhor'' VGA a cada 6 a 12 meses...

A nvidia tb tem essa parada anunciada desde 2013.
http://www.techspot.com/news/52003-...-has-stacked-dram-offers-1tb-s-bandwidth.html

Mas qto ao mantle/driver macumba da nvidia, a nvidia conseguiu até certo ponto um desempenho de driver equivalente ao mantle.
Os limites do mantle sao bem maiores - nos testes com cpus mais fracas o driver da nvidia nao foi pareo.
E no tech demo starswarm a config usa 30mil drawcalls por frame enquanto a meta do mantle é 100 mil.

Se o driver conseguisse igualar, a nvidia nao taria investindo em dx12/opengl.
 
Só lembrando que o mantle, não vai ficar parado no tempo, dando o mesmo desempenho que teve no inicio, é uma API evolutiva... estamos apenas no inicio, e o DX12 apenas no final de 2015 e olhe la.

AMD vai dar uma chacoalhada no mercado.
 
Só lembrando que o mantle, não vai ficar parado no tempo, dando o mesmo desempenho que teve no inicio, é uma API evolutiva... estamos apenas no inicio, e o DX12 apenas no final de 2015 e olhe la.

AMD vai dar uma chacoalhada no mercado.
Ja deu a chacoalhada, ne.
A diferença vai ser maior ainda qdo a dice lançar os proximos games com o mantle/placas da amd ja em vista.
Vai ser o novo "the way it is meant to be played" q nvidia tinha com a unreal engine.
 
Acho que essa geração nova de GPUs vai ser algum improviso pra segurar enquanto não chegam os 20nm no mercado. Não que as GPUs lançadas não vão ter melhoras na arquitetura, mas ainda não são tudo o que a AMD vem preparando de GPUs pra estes próximos anos. Em 2015 e 2016 podem pintar mais duas gerações de GPU por aqui, uma em 20nm e uma em 16nm.
Arquitetura nova de verdade a última foi a GCN1 da HD 7970.
 
pelo que entendi é uma tecnologia da AMD ou não?! Caso sim acho que não veremos isso na 880.
Desenvolvida pela AMD com ajuda da Hynix.
http://electroiq.com/blog/2013/12/amd-and-hynix-announce-joint-development-of-hbm-memory-stacks/

Assim como na GDDR5 a AMD participou do desenvolvimento das especificações da memória HBM para a criação do padrão JEDEC. Nvidia deve usar normalmente mas deve aparecer bem depois da AMD assim como foi com a GDDR5.

Na verdade a Nvidia já anunciou que vai usar a tecnologia em 2016 na gpu Pascal.

. Those DRAM stacks will be of the HBM type being developed at Hynix.
http://techreport.com/news/26226/nvidia-pascal-to-use-stacked-memory-proprietary-nvlink-interconnect
 

Sim aparentemente esse dual GPU, esta a ser o fiasco.

Parece que essa geração vai fechar em nVidia para Single Cards ou um SLI maroto. E se tiver muita grana disponivel uma R9 295x2.

Infelizmente uma placa dessas esta fora do meu orçamento, sem condições em pagar tudo isso em uma placa. Pode ser a melhor placa disponivel até o momento, mais ainda é a mais cara "das acessiveis". É nessas horas que eu vejo que eu preciso jogar na loteria :haha:
 
Sim aparentemente esse dual GPU, esta a ser o fiasco.

Parece que essa geração vai fechar em nVidia para Single Cards ou um SLI maroto. E se tiver muita grana disponivel uma R9 295x2.

Infelizmente uma placa dessas esta fora do meu orçamento, sem condições em pagar tudo isso em uma placa. Pode ser a melhor placa disponivel até o momento, mais ainda é a mais cara "das acessiveis". É nessas horas que eu vejo que eu preciso jogar na loteria :haha:


mais vantagem fazer um CF de 290x. ;)
 
mais vantagem fazer um CF de 290x. ;)

Concordo, até por que estamos visando um CxB nisso. Por que tanto como nVidia ou AMD, se juntar um CFX/SLI de 290/780 ou 290X/780Ti.

O que mais se entra em questão nessa formula é o preço.

Pois ambos irão rodar TUDO! com muita facilidade. Sendo assim única coisa que envolve mesmo é CxB e features.
 
Boa notícia para quem pretende pegar algo mais robusto da AMD ou até outras GPU. AMD também capou os preços dela.

Fonte.

www.techpowerup.com/mobile/200865/amd-radeon-r9-series-prices-cool-down.html

Não fico muito feliz com noticias assim, pois estes ajustes demoram de mais pra chegar na Huelandia, se chegar.

pra quem compra fora pode ate afetar...

mas aqui os vendedor deve pensar ...:megusta: boa vou cobrar o mesmo e compra do distribuidor por menos sobra mais $$$$ pra mim :coolface:...
 
A r9 290x tri-X aumenta bem o consumo de energia do pc ?
Estou notando que depois que eu instalei a minha, a energia subiu, antes pagava 60 reais, agora esta vindo 80 a 90 reais.
 
A r9 290x tri-X aumenta bem o consumo de energia do pc ?
Estou notando que depois que eu instalei a minha, a energia subiu, antes pagava 60 reais, agora esta vindo 80 a 90 reais.

Depende da sua placa antiga, a 290x é uma placa top e sim, puxa bastante energia, se sua placa antiga era um modelo mais intermediaria para baixo a diferença é grande sim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo