AMD R9 290x - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1080P+120hz+TN = Jogabilidade mais suave e melhor tempo de resposta para quem gosta de jogar FPS competitivo.

1440+60hz+IPS = Mais pixels e a tela IPS vão dar uma qualidade de imagem bem superior. Eu particularmente escolheria essa opção. Só não migrei ainda porque é difícil achar um com 32 polegadas e que não custa um rim.
 
Concordo com o amigo acima... os monitores 1440p a 60hz ips tem um ótima qualidade de imagem... principalmente aqueles ultrawide 21:9 se não me engano... parece dois monitores são bem largos e com cores vivas!

mais eu ainda opto por desempenho e os 120hz são importantes pra mim... amigo meu tem um benq XL2420T e diz o que o monitor não deixa nada a desejar em realação a um IPS... que as cores são super bonitas, porém tem que dar uma calibrada na imagem, a configuração que vem de fábrica não é boa.

então acho que o amigo deveria optar por um 120hz 1080p... melhor custoxbeneficio... vlw!
 
1080P+120hz+TN = Jogabilidade mais suave e melhor tempo de resposta para quem gosta de jogar FPS competitivo.

1440+60hz+IPS = Mais pixels e a tela IPS vão dar uma qualidade de imagem bem superior. Eu particularmente escolheria essa opção. Só não migrei ainda porque é difícil achar um com 32 polegadas e que não custa um rim.

Diogo,
uma coisa que me quebra a cabeça e nunca perguntei pois acho um termo vago, mas o que realmente seria um "FPS competitivo" ? :hmm: :hmm:
Lógico que eu não vou em competições, ou jogo BF4 por exemplo só para ter K/D ratio alto.

Se eu for pegar um monitor , vou pegar um de 24' ( no caso do Benq) ou 27' ( no caso de um 1440p) por questões $. :feelbad:

Uma das possibilidades que eu pensei seria comprar uma VGA nova mais potente se sair alguma até dezembro ( seja ela uma 880 ou de preferencia uma R9 pois to gostando de ter migrado p AMD até agora) e depois vender essa minha 290X atual e comprar o monitor já que pelo que eu vi um Benq 24' ta na casa dos 1300R$ e um 1440p uns 2000 R$ ( nesse caso teria que juntar grana kkK).
Mas acho que talvez minha 290X TRI-X ainda dá muito caldo, só tenho medo de perder muita fluidez migrando para resolução maior, mas dá vontade de ver se realmente fica mais bonito os jogos em resoluções maiores que 1080p. :haha:
 
Diogo,
uma coisa que me quebra a cabeça e nunca perguntei pois acho um termo vago, mas o que realmente seria um "FPS competitivo" ? :hmm: :hmm:
Lógico que eu não vou em competições, ou jogo BF4 por exemplo só para ter K/D ratio alto.

Olha esse teste
http://www.testufo.com/#test=photo&photo=toronto-map.png&pps=960&pursuit=0&height=0

O BenQ vai te permitir ler o texto do mapa enquanto ele se meche.
Esse nível de detalhe a mais durante o movimento pode ser uma grande vantagem em FPS, onde você tá sempre se movimentando rápido.

Agora, qual vale mais a pena?
Isso depende do que você quer. O monitor não vai te deixar bom no jogo, só vai fazer diferença se você já for bom, ai você tira alguma vantagem dele.
 
rapaziada. estou com um problema estranho aqui com a minha R 9 290 non X.
Após a instalação do drive seja ele, 13.12, 14.1, 14.4 ou 14. 6 o pc reinicia do nada. Da uma travada de uns 3 segundos e reinicia.
No windows 7 da o Bsod 124, porém no Win 8 num da nada, apenas reinicia. E o mais estranho disso tudo que ele só trava navegando, no desktop, ou seja apenas em idle.
e tb não trava sem o drive...
Quando consigo entrar em jogos ele NÃO trava de forma alguma.
ja testei tudo aqui e tudo indica ser a dupla VGA+ drive.
Minha vga eh uma XFX r9 290 cooler referencia, comprada aqui no for um.
Oq será que está se passando ? Será a VGA com Pau ?
minhas specs
Fx 8320
Asus m5a78l-LE com a ultima BIOS
OCZ Reaper HPC 2x2 Gb 1.600
Evga Supernova 750
 
Mais jogos para o MANTLE? só faltam eles confirmarem.

jogos que são lançados, inédito, e os jogos que ainda não estão confirmados para apoiar Mantle, no entanto os desenvolvedores tenham assinado para o programa beta privado AMD. Os títulos incluem GTA5, Lara Croft eo Templo de Osíris, COD: Cães AW e dormir: Triad Wars. Apoio Mantle para COD: AW e GTA5 seria uma coisa enorme para a AMD.


Como Videocardz relatou:


Enquanto o terceiro grupo tem ainda apoio Mantle pendentes, o segundo grupo está confirmado para suportar a nova API. Aqui você pode encontrar Star Citizen, Sims 4, Rise of the Tomb Rider, Mass Effect ou Star Wars Battlefront.


2hg6890.jpg





http://www.guru3d.com/news-story/more-trippe-a-titles-to-support-mantle.html
 
rapaziada. estou com um problema estranho aqui com a minha R 9 290 non X.
Após a instalação do drive seja ele, 13.12, 14.1, 14.4 ou 14. 6 o pc reinicia do nada. Da uma travada de uns 3 segundos e reinicia.
No windows 7 da o Bsod 124, porém no Win 8 num da nada, apenas reinicia. E o mais estranho disso tudo que ele só trava navegando, no desktop, ou seja apenas em idle.
e tb não trava sem o drive...
Quando consigo entrar em jogos ele NÃO trava de forma alguma.
ja testei tudo aqui e tudo indica ser a dupla VGA+ drive.
Minha vga eh uma XFX r9 290 cooler referencia, comprada aqui no for um.
Oq será que está se passando ? Será a VGA com Pau ?
minhas specs
Fx 8320
Asus m5a78l-LE com a ultima BIOS
OCZ Reaper HPC 2x2 Gb 1.600
Evga Supernova 750

Será que a VGA ta mal encaixada?
 
topico show, feliz user de uma, plaquinha monstra
 
rapaziada. estou com um problema estranho aqui com a minha R 9 290 non X.
Após a instalação do drive seja ele, 13.12, 14.1, 14.4 ou 14. 6 o pc reinicia do nada. Da uma travada de uns 3 segundos e reinicia.
No windows 7 da o Bsod 124, porém no Win 8 num da nada, apenas reinicia. E o mais estranho disso tudo que ele só trava navegando, no desktop, ou seja apenas em idle.
e tb não trava sem o drive...
Quando consigo entrar em jogos ele NÃO trava de forma alguma.
ja testei tudo aqui e tudo indica ser a dupla VGA+ drive.
Minha vga eh uma XFX r9 290 cooler referencia, comprada aqui no for um.
Oq será que está se passando ? Será a VGA com Pau ?
minhas specs
Fx 8320
Asus m5a78l-LE com a ultima BIOS
OCZ Reaper HPC 2x2 Gb 1.600
Evga Supernova 750

Atualizando
Reiniciou Jogando Também !

não sei mais oq fazer !
:yuno::feelbad:
 
Atualizando
Reiniciou Jogando Também !

não sei mais oq fazer !
:yuno::feelbad:

tenta baixar o clock da memória .....alguém tinha feito isso e deu certo- não sei pq ! Na ocasião em questão parecia ser problema na BIOS da placa, mas não lembro se fazendo bios flash ajudou ou não.
 
Hum....PA qato mais ou menos??

é 1250 em stock neh?! tente baixar para 1200 ou 1150 e testa. Joga e ve se reinicia, ou se da pau ao iniciar o windows
 
eu estou pra comprar uma placa nova, mas nao sei se pego uma r9 290 ou uma gtx 780, justamente por causa desse novo driver da amd, consegui as 2 pelo mesmo preço, mas ainda nao consegui decidir, alguma luz?
 
eu estou pra comprar uma placa nova, mas nao sei se pego uma r9 290 ou uma gtx 780, justamente por causa desse novo driver da amd, consegui as 2 pelo mesmo preço, mas ainda nao consegui decidir, alguma luz?

Vai de R9 290... não vai se arrepender ... se possivel não compre modelo referência ... tem uns modelos no mercado com dois fans com ótimos preços... vlw!
 
290x powercolor na maquina hehe

10488057_251921301671897_2916735513931563919_n.jpg
 
rapaziada. estou com um problema estranho aqui com a minha R 9 290 non X.
Após a instalação do drive seja ele, 13.12, 14.1, 14.4 ou 14. 6 o pc reinicia do nada. Da uma travada de uns 3 segundos e reinicia.
No windows 7 da o Bsod 124, porém no Win 8 num da nada, apenas reinicia. E o mais estranho disso tudo que ele só trava navegando, no desktop, ou seja apenas em idle.
e tb não trava sem o drive...
Quando consigo entrar em jogos ele NÃO trava de forma alguma.
ja testei tudo aqui e tudo indica ser a dupla VGA+ drive.
Minha vga eh uma XFX r9 290 cooler referencia, comprada aqui no for um.
Oq será que está se passando ? Será a VGA com Pau ?
minhas specs
Fx 8320
Asus m5a78l-LE com a ultima BIOS
OCZ Reaper HPC 2x2 Gb 1.600
Evga Supernova 750
Pode ser que a placa está abaixando muito as voltagens no modo 2D. Tenta desabilitar o ULPS no afterburner e criar um profile 2d com voltagens um pouco maiores. Só lembrando que a voltagem aparece no afterburner em milivolts (mv). Então um exemplo seria aumentar 25mv mudando de 1250mv ára 1275mv.
 
mas em 3d tb da esse pau... tem algo a ver também ?
to achando que é fonte Testei em duas evga 750 e uma cx 600
na evga o pc reiniciou da mesma forma com as duas fontes
com a cx 600 nenhuma reiniciada..
 
cabo de chega, amigo meu trouxe do paraguay, vga bruta





 
Com a diferença em +-R$300-400 entre as R9 290 e as 290x, qual está valendo mais a pena?

tiive a mesma duvida a a r9 290 tri x oc é igual ou superior a com X
 
desabilitei meu ULPS.
Ate agora nao travou. más to vendo aqui no HWmonitor minhas voltagens estão muito baixas..
da pra confiar ?

Edit
Travou de novo.
desisto..
vo jogar essa r9 no mato
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo