AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Acho que minha 290x tri-x está com problema, meu pc quando eu ligava ele num dava imagem, era com muito custo q ele funcionava. Ai comecei a deixar ele ligado direto, só que agora ele está travando em jogos e as vezes só de estar mexendo no windows msm.

Tirei a placa e liguei no video onboard é funcionou blz os jogos sem travar, o que será que pode ser ? Comprei ela em março do ano passado na pichau.

O resto da configuração é i7 2600, 8g de ram, mobo z68ap-d3 da gigabyte e fonte corsair de 600w.

não necessariamente o problema seja VGA , vc vai ter que ir eliminando possibilidades.. a alguns dias tive 1 problema parecido de sumir imagem , primeira coisa q pensei era vga ido pro pau , dps de testar , vga , memoria , fonte e QUASE manda a MB para RMA , descobri q era meu monitor..

sei que não é fácil , mais tenha paciencia e vá eliminando possbiilidades , minha dica..

1º com o PC DESLIGADO claro , troque a BIOS da sua VGA...
2º é 1 pente só de RAM ? se for retire-o e limpe com borracha , tomara que seja 2x4 , teste 1 pente por vez.
3º teste sua vga em outro computador
4º teste com a tv ou outro monitor
5º esse teste encaixaria no quesito testar a vga em outro pc , q o caso seria testar sua FONTE , é mto dificil fonte pifar , mais dps de alguns dias e dias ligados "PODE" ser q ela queimou algum capacitor ou resistor ou coisa do tipo e não esteja aguentando os 300w da vga..

acompanhando...
 
não necessariamente o problema seja VGA , vc vai ter que ir eliminando possibilidades.. a alguns dias tive 1 problema parecido de sumir imagem , primeira coisa q pensei era vga ido pro pau , dps de testar , vga , memoria , fonte e QUASE manda a MB para RMA , descobri q era meu monitor..

sei que não é fácil , mais tenha paciencia e vá eliminando possbiilidades , minha dica..

1º com o PC DESLIGADO claro , troque a BIOS da sua VGA...
2º é 1 pente só de RAM ? se for retire-o e limpe com borracha , tomara que seja 2x4 , teste 1 pente por vez.
3º teste sua vga em outro computador
4º teste com a tv ou outro monitor
5º esse teste encaixaria no quesito testar a vga em outro pc , q o caso seria testar sua FONTE , é mto dificil fonte pifar , mais dps de alguns dias e dias ligados "PODE" ser q ela queimou algum capacitor ou resistor ou coisa do tipo e não esteja aguentando os 300w da vga..

acompanhando...
A bios troca num botão bem pequeno que tem no lado da VGA ? Vou testar a memoria, mas o pior q são 4 pentes de 2g hehehe. Infelizmente num tenho outro pc pra testar a VGA, nem de conhecido, sou meio solitário nesse ponto.
Vou voltar a VGA pro pc e testar no monitor e na tv, mais tarde eu posto aqui.

Sobre a fonte o pc chegou a ficar uns 20 dias ligado direto, mas eu so mexia nele de noite umas 4 hrs por dia, tirando fim de semana que era o dia todo menos a noite.
 
A bios troca num botão bem pequeno que tem no lado da VGA ? Vou testar a memoria, mas o pior q são 4 pentes de 2g hehehe. Infelizmente num tenho outro pc pra testar a VGA, nem de conhecido, sou meio solitário nesse ponto.
Vou voltar a VGA pro pc e testar no monitor e na tv, mais tarde eu posto aqui.

Sobre a fonte o pc chegou a ficar uns 20 dias ligado direto, mas eu so mexia nele de noite umas 4 hrs por dia, tirando fim de semana que era o dia todo menos a noite.

qlu5ob8.jpg
 
Era esse mesmo que eu tava falando, mudei de posição, agora vou jogar aqui pra ver oque que vira.
Só mais uma pergunta oq vai mudar na placa trocando a bios ?
Até agora obrigado pela ajuda.

em desempenho NADA..
uma das 2 bios , é somente para ter um BOOT do win mais rápido.. não muda mais NADA , fora isto.
 
em desempenho NADA..
uma das 2 bios , é somente para ter um BOOT do win mais rápido.. não muda mais NADA , fora isto.
Cara, valeu msm pela ajuda até agora, mudei a bios e passei uma borracha de leve na vga e fui testar no company of heroes 2 e deu pra jogar tranquilo, antes travava com uns 2 min de jogo e o pc ligou de boa tb, deu imagem e tudo.
 
Lançamento 10 de junho. Então o reviews devem sair antes disso considerando que o lançamento vale para o modelo com a 380 também e não só para o com a 980.

Eu queria mesmo era ver as 390 e 390X... :feelbad:
 
A 380 sai em 10 de junho?
Não. O tal do pc da HP que sai 10 de junho.

Mas na notícia não fica claro se o modelo com a 380 também estará disponível 10 de junho.
 
Eu queria mesmo era ver as 390 e 390X... :feelbad:

Tb cara,

Encomendei uma GTX 980 Class pra mim, mas dependendo do desempenho e preço dessas novas AMDs , e do estilo da 390X WC , não sei se fico muito tempo com a Class não...
 
Toquei o cooler referencia da minha r9 290, as temperaturas ficaram uma beleza de 63 a 70 graus, antes chegava ate as na casa dos 90, e o melhor, o ruido diminuiu 90%, se eu colocar ele em 100% fica com mesmo nível de ruido do cooler de referencia em 40%.
:megusta:

qxmNE6G.jpg
tEU9lj2.jpg
XrKlfff.jpg
PPEKTpu.jpg
 
Toquei o cooler referencia da minha r9 290, as temperaturas ficaram uma beleza de 63 a 70 graus, antes chegava ate as na casa dos 90, e o melhor, o ruido diminuiu 90%, se eu colocar ele em 100% fica com mesmo nível de ruido do cooler de referencia em 40%.
:megusta:

http://i.imgur.com/qxmNE6G.jpghttp://i.imgur.com/tEU9lj2.jpghttp://i.imgur.com/XrKlfff.jpghttp://i.imgur.com/PPEKTpu.jpg

q top mannn , comprou daquele cara do ML ?? ele mandou todo o "kit" para instalação ? só tirar 1 botar outro ?
 
q top mannn , comprou daquele cara do ML ?? ele mandou todo o "kit" para instalação ? só tirar 1 botar outro ?

Foi sim, mandou completo com os pads e os parafusos.
 
esqueci ql era o valor do anuncio ?:hmm: vou programar uma dessa pra depois do monitor :(

R$250, o ultimo que ele tinha vendido antes do meu ele cobrou 200 agora ele colocou outro por 300 rsrs, é só negociar com ele e pedir ele completo com os parafusos e pads.
 
R$250, o ultimo que ele tinha vendido antes do meu ele cobrou 200 agora ele colocou outro por 300 rsrs, é só negociar com ele e pedir ele completo com os parafusos e pads.
hmmm

vou pensar bem sobre o investimento... 200 eu acho legal , acima disso acho que prefiro dar outras prioridades.. o resultado sem dúvida é fantástico , porem estético para mim.. sempre q estou no pc estou de fone , então o ruido cravado aqui sempre a 60% não incomoda em nada... nessa % mantem em 73º...

bemmm , vou pensar , hehe.. mais meus parabéns , ficou lindona sua VGA...
 
Já tem Sapphire R9 290X Tri-OC por 290 dólares na amazon. O preço caiu muito nos últimos meses.

To curioso demais pra ver o desempenho e preço da 390 e 390x. Quero trocar de VGA mas só vou conseguir gastar uma grana dessas em "paz" após ver essas novas VGAs da AMD que infelizmente estão demorando demais.

Triste :feelbad:
 
Todo mundo esperando não tão pacientemente os lançamentos da AMD, pelo menos mais uns 50 dias de espera no máximo. Fiquei tentado em pegar aquela R9 290 Vapor X na Terabyte mas o preço ainda está muito salgado, o angustiante é ver a R9 290X na Pichau por meros R$ 2812,00, sendo que ano passado a mesma estava em torno de R$2200,00. O jeito é esperar o lançamento, quem sabe assim os preços caem... e se nada der certo vou partir para a nvadia, quem sabe com o lançamento da GTX 980 TI o preço da 980 caia um pouco. :poker:
 
Galera, to sondando opiniões. Quero trocar minha placa de vídeo (HD 7770 vide a assinatura). Pensando em The Witcher 3 e outros jogos legais que possam vir, da nova geração. Pensei na R7 260x, que tem um preço massa, pelo que li o desempenho dela é equivalente ao da HD 7770, mas eu acredito que seja melhor, por ser de uma tecnologia mais recente, mas enfim, tenho medo. Me sugeriram a R9 270, e por enquanto estou de olho nela por aí. Vocês acham que o preço vai baixar? Acho que vou esperar até a Black Friday - não tenho pressa.

Enfim, queria saber se alguém tem alguma opinião ou sugestão. :)
 
Todo mundo esperando não tão pacientemente os lançamentos da AMD, pelo menos mais uns 50 dias de espera no máximo. Fiquei tentado em pegar aquela R9 290 Vapor X na Terabyte mas o preço ainda está muito salgado, o angustiante é ver a R9 290X na Pichau por meros R$ 2812,00, sendo que ano passado a mesma estava em torno de R$2200,00. O jeito é esperar o lançamento, quem sabe assim os preços caem... e se nada der certo vou partir para a nvadia, quem sabe com o lançamento da GTX 980 TI o preço da 980 caia um pouco. :poker:

lembro q ela era meu sonho de consumo :lol2: (ainda é :( )

porem na epoca ela "sumiu" do br.. veio algumas peças na terabyte e dps ficou meses e meses sem , esperei acho q uns 2 meses , dai peguei uma referencia seminova , mais mesmo assim fiquei acompanhando pois estava disposto a revendar a referencia e pgar a vapor , mais dai apssaram meses e acabei optando pela troca do combo..

pra mim é a melhor 290 q existe.. em todos os quesitos.. clocks stock , capacidade oc , eficiencia da refrigeração , ruido e claro o DESING da placa..

e o preço da tera não está nada ruim.. lembro q ela custava na epoca o valor das X reference ou customs mais simples.. 1.9k
 
lembro q ela era meu sonho de consumo :lol2: (ainda é :( )

porem na epoca ela "sumiu" do br.. veio algumas peças na terabyte e dps ficou meses e meses sem , esperei acho q uns 2 meses , dai peguei uma referencia seminova , mais mesmo assim fiquei acompanhando pois estava disposto a revendar a referencia e pgar a vapor , mais dai apssaram meses e acabei optando pela troca do combo..

pra mim é a melhor 290 q existe.. em todos os quesitos.. clocks stock , capacidade oc , eficiencia da refrigeração , ruido e claro o DESING da placa..

e o preço da tera não está nada ruim.. lembro q ela custava na epoca o valor das X reference ou customs mais simples.. 1.9k

Pois é, é ainda uma placa e tanto, mas é triste sair de uma R9 280X e partir para uma 290, quer dizer, vai vir os lançamentos e continuarei com placa da geração anterior. Queria se possível pegar pelo menos uma 390, ai sim seria um up bom, ou até mesmo uma 380X com um preço bem bacana. Porém prevejo que terei que trocar o combo CPU +motherboard pois o FX 8350 não vai conseguir empurrar de maneira decente essa nova geração, salvo se o DX12 dar sobrevida aos processadores multinúcleos, seria bom demais para ser verdade. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo