AMD R9 2xx - [TÓPICO OFICIAL]

Alguem viu isso sobre agosto?
http://www.pcgameshardware.de/AMD-Radeon-Grafikkarte-255597/News/AMD-Fiji-HBM-1157772/
------------
"Whether this presentation will actually be the first performance of Fiji including HBM memory or if an official announcement occurs even earlier, is not yet known."
Li que seria apenas uma palestra no hotchips sobre Fiji. E o evento geralmente fala de tecnologias já lançadas. Essa notícia foi só como confirmação oficial do codnome Fiji e que vai usar HBM.

A placa deve aparecer na Computex no início de junho ou no evento da AMD junto com o site PCGamer na E3 no meio de junho.

O correto do ponto de vista do marketing seria apresentar a placa com as informações técnicas na Computex que é um evento mais tecnológico e deixar a E3 para falar dos jogos nesse novo hardware.
 
Precisando de um ajuda, formatei o pc e quando fui mexer no catalyst, num sei oq eu fiz e a imagem do monitor ficou preto e branco. Como q faço pra voltar a imagem colorida ?
 
Precisando de um ajuda, formatei o pc e quando fui mexer no catalyst, num sei oq eu fiz e a imagem do monitor ficou preto e branco. Como q faço pra voltar a imagem colorida ?
Se foi mexendo no catalyst basta voltar para as configurações padrão. A opção fica na parte de baixo da janela do CCC.
 
Vou comprar a placa que for melhor em The Witcher 3. Se a 390X for melhor, pego ela. Se a 980 Ti for melhor, aí continuo no green team. :challenge:

Espero que a 390X seja beeem melior. :lol2:

E a preço de GTX 980. :salario:
 
Vou comprar a placa que for melhor em The Witcher 3. Se a 390X for melhor, pego ela. Se a 980 Ti for melhor, aí continuo no green team. :challenge:

Espero que a 390X seja beeem melior. :lol2:

E a preço de GTX 980. :salario:
Se for para jogar com hairworks é quase certo que vai rodar melhor na nvidia pois o efeito é desotimizado para as radeons.

http://cdn3.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/09/tfx_tr_perf.png
Isso no COD que foi o primeiro jogo com o efeito da nvidia.

No Farcry 4 no único teste que vi não existia muita diferença entre nvidia e amd então talvez a ubisoft otimizou mais o efeito que a actvision ou usaram uma versão mais nova que é mais leve.
http://www.hardocp.com/article/2015...cs_features_performance_review/5#.VULeOvlVhws

No witcher 3 ainda não tem como saber se vai existir a mesma diferença do cod ou do farcry 4. A única coisa que vi pelo últimos vídeos foi o comentário que com hairworks ligado a performance da 980 caia bastante e com ele desligado o jogo roda com o restante no ultra em 60fps a 1080P com algumas quedas. Mas como a nvidia deve ter investido bastante nesse jogo não vejo como ela deixar que a AMD tenha melhor performance. Acredito que vai rolar algum efeito com bastante tess como o godrays do farcry 4 só para garantir os benchmarks.:haha:
 
Se for para jogar com hairworks é quase certo que vai rodar melhor na nvidia pois o efeito é desotimizado para as radeons.

http://cdn3.wccftech.com/wp-content/uploads/2014/09/tfx_tr_perf.png
Isso no COD que foi o primeiro jogo com o efeito da nvidia.

No Farcry 4 no único teste que vi não existia muita diferença entre nvidia e amd então talvez a ubisoft otimizou mais o efeito que a actvision ou usaram uma versão mais nova que é mais leve.
http://www.hardocp.com/article/2015...cs_features_performance_review/5#.VULeOvlVhws

No witcher 3 ainda não tem como saber se vai existir a mesma diferença do cod ou do farcry 4. A única coisa que vi pelo últimos vídeos foi o comentário que com hairworks ligado a performance da 980 caia bastante e com ele desligado o jogo roda com o restante no ultra em 60fps a 1080P com algumas quedas. Mas como a nvidia deve ter investido bastante nesse jogo não vejo como ela deixar que a AMD tenha melhor performance. Acredito que vai rolar algum efeito com bastante tess como o godrays do farcry 4 só para garantir os benchmarks.:haha:

Mas se a Fiji da 390X for evoluída como a Tonga, então o Tess não seria mais um problema não? :hmm: Esse esse hairworks for performance killer, eu desligo ele. No Tomb Raider eu jogava com o TressFX desligado. Embora ele seja melhor e mais leve do que o HairWorks, impactava demais no desempenho. Era bem bonito o cabelo se mexendo, mas era bem feio os drops que davam... :haha:

De qualquer forma eu continuo torcendo pra 390X dar uma surra na Titan X e 980 Ti (que já foi confirmada).
 
Não sabia dessa :

Com 2 programadores e em apenas 6 semanas da pra portar um jogo DX 11 pro DX 12 :notbad:
 
Não sabia dessa : http://www.youtube.com/watch?v=sV9aa_12Ap0

Com 2 programadores e em apenas 6 semanas da pra portar um jogo DX 11 pro DX 12 :notbad:

Realmente a Cryengine sempre foi um exemplo de sofisticação e robustez, fico feliz que após alguns anos relegado ao Crysis a engine está sendo implementada por outras empresas.
Pena que pra jogar decentemente os os produtos dessa engine eu precise trocar de processador...:feelbad::feelbad::feelbad:
 
Realmente a Cryengine sempre foi um exemplo de sofisticação e robustez, fico feliz que após alguns anos relegado ao Crysis a engine está sendo implementada por outras empresas.
Pena que pra jogar decentemente os os produtos dessa engine eu precise trocar de processador...:feelbad::feelbad::feelbad:
Qual é a sua config ?
 
Qual é a sua config ?

Na realidade o que quebra as pernas da minha configuração é o dual core da AMD (atlhon x2) que fiquei de trocar e não fiz ainda.
De resto tá bom e segurou muito bem os multiplataformas da geração passada, hoje mostra sinais de obsolescência.
 
Acabei de ver que teve uma pequena redução de preços nas r9 290 no terabyte e na kabum...pergunto se por 1550 é mais jogo uma evga(mod. referencia) 970 ou a r9 290 Sapphire ou Gigabyte que estão com praticamente o msm preço.
Fico meio assim das AMD por causa de consumo, mas com ela serão os 4gb sem probs algum. E se esses lances do DX12 forem reais, fica numa possível vantagem.
a 970 tem a vantagem do consumo e que vem o witcher 3, ja serao 90 reais economizados.

Na r9 290, qual dessas marcas é melhor e que possui melhor refrigeração?
 
Última edição:
Acabei de ver que teve uma pequena redução de preços nas r9 290 no terabyte e na kabum...pergunto se por 1550 é mais jogo uma evga(mod. referencia) 970 ou a r9 290 Sapphire ou Gigabyte que estão com praticamente o msm preço.
Fico meio assim das AMD por causa de consumo, mas com ela serão os 4gb sem probs algum. E se esses lances do DX12 forem reais, fica numa possível vantagem.
a 970 tem a vantagem do consumo e que vem o witcher 3, ja serao 90 reais economizados.

Na r9 290, qual dessas marcas é melhor e que possui melhor refrigeração?

Já vi relatos que a R9 290 VaporX sobe legal no over igualando o desempenho com uma R9 290X stock, além de ser mais bonita dentre todas.
 
1jVhiSI.png


Confirmado: Fiji é mesmo GCN1.2 mais HBM mesmo. Agora é esperar pra ver tamanho, consumo e poder de fogo do monstro.






----------------------------------


E mais um rumor das minhas fontes de aguas de lindóia: Nova geração de Radeons só chega em 2016, em 14nm, com HBM, e talvez seja apenas um GCN1.4(considerando Fiji GCN1.3, e considerando que esse sidegrade seria pra aumentar a eficiência energética das VGAs, como a Nvidia fez com o Maxwell).

O GCN é tão bom e future-bound que só precisa de sidegrades pra se manter atual :awesome::awesome:....
 
Só eu que não vi diferença?

E uma das primeiras implementacoes da API e que eu saiba nem tem os recursos completamente definidos, os primeiros jogos devem rodar mais lisos do que se fossem em DX 11, por conta do melhor aproveitamente que essa API representa.


E mais um rumor das minhas fontes de aguas de lindóia: Nova geração de Radeons só chega em 2016, em 14nm, com HBM, e talvez seja apenas um GCN1.4(considerando Fiji GCN1.3, e considerando que esse sidegrade seria pra aumentar a eficiência energética das VGAs, como a Nvidia fez com o Maxwell).

O GCN é tão bom e future-bound que só precisa de sidegrades pra se manter atual :awesome::awesome:....

Ok, mas grande parte dessa estrategia funciona gracas a adoção pelos consoles, tática ninja que muita gente subestimou.
Ficaria muito feliz se todas as R9 300 forem GCN 1.3, pois pela estimativa eu dispensarei a hipótese de pegar uma 390, gracas aos preços. Senão espero o ano que vem...Involuntariamente...:feelbad:
 
Olá pessoal, primeira atualização de drive minha aki hehe

To passando pro catalyst 15.4 por causa do GTA V, alguem poderia confirmar uma coisa ? Pra atualizar o drive é a mesma coisa dos da NVidia ? Desinstalar tudo reiniciar e instalar o novo ?
 
Olá pessoal, primeira atualização de drive minha aki hehe

To passando pro catalyst 15.4 por causa do GTA V, alguem poderia confirmar uma coisa ? Pra atualizar o drive é a mesma coisa dos da NVidia ? Desinstalar tudo reiniciar e instalar o novo ?

Eu só abro o arquivo novo:poker:, desinstalar tudo apenas se aparecer algum artefato.
 
Olá pessoal, primeira atualização de drive minha aki hehe

To passando pro catalyst 15.4 por causa do GTA V, alguem poderia confirmar uma coisa ? Pra atualizar o drive é a mesma coisa dos da NVidia ? Desinstalar tudo reiniciar e instalar o novo ?
A forma correta é desinstalar pelo painel de controle > reiniciar > instalar o driver novo > reiniciar.
 
Acho que minha 290x tri-x está com problema, meu pc quando eu ligava ele num dava imagem, era com muito custo q ele funcionava. Ai comecei a deixar ele ligado direto, só que agora ele está travando em jogos e as vezes só de estar mexendo no windows msm.

Tirei a placa e liguei no video onboard é funcionou blz os jogos sem travar, o que será que pode ser ? Comprei ela em março do ano passado na pichau.

O resto da configuração é i7 2600, 8g de ram, mobo z68ap-d3 da gigabyte e fonte corsair de 600w.
 
Acho que minha 290x tri-x está com problema, meu pc quando eu ligava ele num dava imagem, era com muito custo q ele funcionava. Ai comecei a deixar ele ligado direto, só que agora ele está travando em jogos e as vezes só de estar mexendo no windows msm.

Tirei a placa e liguei no video onboard é funcionou blz os jogos sem travar, o que será que pode ser ? Comprei ela em março do ano passado na pichau.

O resto da configuração é i7 2600, 8g de ram, mobo z68ap-d3 da gigabyte e fonte corsair de 600w.

Nossa cara, deixar o PC ligado 24hrs com uma placa AMD? Corajoso :damn: A conta de energia deve machucar.

Mas enfim, tenta reinstalar os drivers. Como ja citado acima, usa o DDU pra remover completamente os drivers antigos. Reinicia a máquina e testa.
 
Nossa cara, deixar o PC ligado 24hrs com uma placa AMD? Corajoso :damn: A conta de energia deve machucar.

Mas enfim, tenta reinstalar os drivers. Como ja citado acima, usa o DDU pra remover completamente os drivers antigos. Reinicia a máquina e testa.
Formatei e instalei tudo de novo, resolveu nada.
Mas tarde quando eu tiver tempo vou colocar a placa novamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo