• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

AMD Radeon Software Crimson ReLive 17.2.1

MetallicA

ballon d'Doge
Colaborador
DOWNLOADS:

http://www.guru3d.com/files-details/amd-radeon-software-crimson-relive-17-2-1-driver-download.html


Radeon Software Crimson ReLive Edition 17.2.1 Highlights


Support For

For Honor

  • Up to 4% performance improvement measured on Radeon RX 480 series products when compared to Radeon Software Crimson ReLive edition 17.1.2
  • Sniper Elite 4
  • Up to 5% performance improvement measured on Radeon RX 480 series products when compared to Radeon Software Crimson ReLive edition 17.1.2.
Multi GPU profile added for DirectX® 11:

  • For Honor
  • Sniper Elite 4
Fixed Issues

  • For Honor may experience an application crash when switching to fullscreen or menus in gameplay on Multi GPU configurations
  • On some Radeon GCN products DXVA H.264 encoded video may experience corruption when fast forwarding or seeking through content
  • AMD FreeSync technology mode may fail to enable itself on some fullscreen applications.
  • Counter-Strike: Global Offensive has incorrect default slider values with Radeon Chill enabled. Users can modify these values to suit the experience they want.
  • Graphics processor information may be missing from system information overlay on Radeon ReLive captured videos.
  • DayZ may experience an application crash when Radeon ReLive Instant Replay/Recording is active or the feature may not work as expected.
  • Memory clocks may become locked at low states on Radeon R9 380 series products.
  • Radeon ReLive recording in fullscreen with Windows Media Player or Power DVD may experience flickering.
  • AMD Radeon HD 7900 series products may experience shadow corruption when shadows are disabled in Civilization™ VI.
  • GRID Autosport may experience an application hang when enabling the advanced lighting graphics option
Known Issues

  • For Honor may experience game menu flickering issues or fail to render after performing a task switch in 4x Multi GPU system configurations.
  • Adjusting Radeon WattMan settings on some Radeon R9 380 series products may cause display flickering or application hangs.
  • AMD FreeSync technology mode may not be compatible or function with Sniper Elite™ 4.
  • Enabling supersampling in Sniper Elite™ 4 may cause image cropping.
  • Radeon Settings may crash on switching Windows® user after toggling AMD CrossFire™ technology mode.
  • A small amount of apps may still experience issues with Borderless Fullscreen mode and AMD FreeSync™ technology if other applications or game launchers are running on the primary screen in the background.
  • Counter-Strike: Global Offensive and World of Warcraft™ may experience flickering or performance issues the first time the game is launched on a system boot with AMD FreeSync™ technology enabled. Workarounds include exiting and restarting the application or task switching (alt+tab) in and out of the game to fix the issue.
Known Issues for Radeon ReLive

  • The XBOX DVR application may cause conflicts with Radeon ReLive, users are suggested to disable XBOX™ DVR if Radeon ReLive is experiencing issues.
  • Radeon ReLive may fail to install on AMD APU Family products or experience a system hang or failure to record when using the recording feature on AMD APU Family products.
  • Radeon ReLive may stop working after hot unplugging of a secondary display.
  • Radeon ReLive may experience minor graphical corruption for the first few recorded frames when launching UWP applications.
  • Radeon ReLive will not allow recording settings to change with Instant Replay enabled. A workaround is to disable Instant Replay and change settings then enable Instant Replay.
  • Vulkan applications may experience a game hang when using Radeon ReLive to record.
  • Radeon ReLive will not notify an end user of low disk space during recording.
  • System information overlay is only generated on first run and will not be repopulated when system configuration is changed.
  • Radeon ReLive may not function when Hyper-V is enabled on Windows.
 
aos corajosos de plantão... feedback pra 390X... grato
 
testei aqui em alguns jogos e benchs e não mudou em nada, nem um fps a mais, porém até o momento funcionando sem problemas
 
Esse driver pulou da versão 16.50 para 16.60
NS3jZA7.png


Deve ter muita mudanças além das documentadas nesse release.
 
Peguei a 470 ontem, foi o primeiro driver que testei nela. Tudo ok, exceto o RE7, muito frame drop, stutter direto, FPS vai de 90 a 40 sempre/somente quando passo de um cômodo para outro, é um negócio bem esquisito e irritante. Não sei se o culpado é o jogo ou o driver.
 
Instalei e até o momento tudo 100%.

Só não gostei das teclas de atalho do ReLive... Ter de fazer combinação de teclas para iniciar/parar uma gravação ou tirar screenshots é bem ruim (além de serem relativamente limitadas).
E pelo visto não tem como colocar uma tecla só.
 
Peguei a 470 ontem, foi o primeiro driver que testei nela. Tudo ok, exceto o RE7, muito frame drop, stutter direto, FPS vai de 90 a 40 sempre/somente quando passo de um cômodo para outro, é um negócio bem esquisito e irritante. Não sei se o culpado é o jogo ou o driver.

É o jogo que está bugado mesmo, pra variar um lançamento bugado/mal otimizado. Come muita vram e nem é tão bonito assim pra justificar.

Aqui, desliguei o cache da sombras, sombras coloquei no alto e as texturas no médio, coloquei o processo no windows do re7 como tempo real. O resto ta no máximo. Deixei o Vsync ON tive impressão que roda melhor com ele.

Ficou liso, e não percebi quase nenhuma diferença visual pra textura em Muito alta para médio.

Pessoal no tópico do res tb está comentando dos problemas com o jogo, mas lá tem uns spoilers do jogo então não lí muito;

Agora só preciso jogar por algumas horas o jogo pra testar se esta 100% mesmo, pois ele tinha um bug que depois de um tempo jogando começava os lags mais constantes.
 
Última edição:
Alguém usando na RX 470? Estou querendo atualizar a minha.
 
É o jogo que está bugado mesmo, pra variar um lançamento bugado/mal otimizado. Come muita vram e nem é tão bonito assim pra justificar.

Aqui, desliguei o cache da sombras, sombras coloquei no alto e as texturas no médio, coloquei o processo no windows do re7 como tempo real. O resto ta no máximo. Deixei o Vsync ON tive impressão que roda melhor com ele.

Ficou liso, e não percebi quase nenhuma diferença visual pra textura em Muito alta para médio.

Pessoal no tópico do res tb está comentando dos problemas com o jogo, mas lá tem uns spoilers do jogo então não lí muito;

Agora só preciso jogar por algumas horas o jogo pra testar se esta 100% mesmo, pois ele tinha um bug que depois de um tempo jogando começava os lags mais constantes.
Não posso falar pela 470, mas na minha 480 rodou liso do início ao fim sem lag, sem travada, perfeito, prefiro jogar com vs ligado também jogar a 100>+ é estranho, 60 é o suficiente.
 
Não posso falar pela 470, mas na minha 480 rodou liso do início ao fim sem lag, sem travada, perfeito, prefiro jogar com vs ligado também jogar a 100>+ é estranho, 60 é o suficiente.

Sua versão é a de 8 gb neh?

Isso que eu falei acontece com as rx 470-480 4 gb por causa do estouro de vram, nas de 8 gb acho que não tem problema.
 
Última edição:
BF1 pau de DirectX com mensagem de possível falta de Vram de 5 em 5 minutos...:feelbad:

Voltei pro anterior WHQL que esses erros estão menos frequentes....tá difícil!!
 
Instalei e o problema do CS:Go foi "aliviado", o fps está mais alto e estável e o tearing foi-se, o uso de GPU também subiu e está normal como deveria.

Agora se limitar FPS 60 pelo driver o caos reina, tearing, fps por uso baixo da gpu e por ai vai. Ainda vou fazer mais testes.

Ainda não testei o Ashes e Ark pra ver se manteve o problema anterior e não sei como estão os H265, a falta de tempo pra ver se está rolando os mesmos bugs.
A única coisa que sei é que em vários tópicos lá fora to vendo gente voltando pra o 16.11.5 pra resolver vários problemas, nem pra o 16.2.1 resolve pra alguns :bwahaha:
 
Instalei e o problema do CS:Go foi "aliviado", o fps está mais alto e estável e o tearing foi-se, o uso de GPU também subiu e está normal como deveria.

Agora se limitar FPS 60 pelo driver o caos reina, tearing, fps por uso baixo da gpu e por ai vai. Ainda vou fazer mais testes.

Ainda não testei o Ashes e Ark pra ver se manteve o problema anterior e não sei como estão os H265, a falta de tempo pra ver se está rolando os mesmos bugs.
A única coisa que sei é que em vários tópicos lá fora to vendo gente voltando pra o 16.11.5 pra resolver vários problemas, nem pra o 16.2.1 resolve pra alguns :bwahaha:
Eu tinha uma GTX 660Ti, agora uma RX480 e sempre quando travo os fps o CS fica bugado. Parece que estou jogando com 200 de ping de tão zuado que fica. Acho que isso não é problema do driver e sim do jogo. Só se o driver da 660Ti tinha o mesmo problema.
Jogo com os fps "livres" batendo 250/280 e não senti problema de tearing ou quedas que atrapelhem o gameplay.
 
Eu tinha uma GTX 660Ti, agora uma RX480 e sempre quando travo os fps o CS fica bugado. Parece que estou jogando com 200 de ping de tão zuado que fica. Acho que isso não é problema do driver e sim do jogo. Só se o driver da 660Ti tinha o mesmo problema.
Jogo com os fps "livres" batendo 250/280 e não senti problema de tearing ou quedas que atrapelhem o gameplay.

TIpo isso mesmo.

Mas eu não acho que é do jogo, até porque na GTX 950 antiga não dava nadinha (que era bem menos VGA e ainda assim segurava tranquilo em 1440p).

Tenta ver de travar o FPS pelo Crimson e não no jogo com o "fps_max", tá gerando tearing muito maior. Geralmente no CS e engines do source eu sempre coloquei o "_max" fps dobrado (120).

E ainda assim, nesse caso atual eu sei que não está normal... é nítido, parece que tá um peso além do normal.

Se nos outros jogos ficar tudo bem vou manter esse mesmo, o tempo perdido regredindo driver eu uso com outras coisas, infelizmente tá sendo assim.

Juro que to com saudades das épocas de drivers modificados pela comunidade, faziam milagres de forma mais rápida.
 
TIpo isso mesmo.

Mas eu não acho que é do jogo, até porque na GTX 950 antiga não dava nadinha (que era bem menos VGA e ainda assim segurava tranquilo em 1440p).

Tenta ver de travar o FPS pelo Crimson e não no jogo com o "fps_max", tá gerando tearing muito maior. Geralmente no CS e engines do source eu sempre coloquei o "_max" fps dobrado (120).

E ainda assim, nesse caso atual eu sei que não está normal... é nítido, parece que tá um peso além do normal.

Se nos outros jogos ficar tudo bem vou manter esse mesmo, o tempo perdido regredindo driver eu uso com outras coisas, infelizmente tá sendo assim.

Juro que to com saudades das épocas de drivers modificados pela comunidade, faziam milagres de forma mais rápida.
Vou testar e dou um feedback. Mas travo o FPS em todos os jogos pelo Crimson, GTA, The Witcher, GRID, Dirt, Batman e nenhum da problema. Só no CS mesmo.
 
Aqui na R9 390 está normal com leve orver em 1080/1600 pelo wattman e configuração de voltagem pelo Afterburner
 
Essa versão tá iniciando certinho junto com o Windows? Tou com a versão anterior a essa instalada e voltou esse problema, tenho que abrir manualmente toda vez que o PC liga.
 
Sua versão é a de 8 gb neh?

Isso que eu falei acontece com as rx 470-480 4 gb por causa do estouro de vram, nas de 8 gb acho que não tem problema.

Vi gente com as versões 4GB rodando bem também, simplesmente uns conseguem e outros não, tá complicado. Quando ao CS GO eu já desisti, até a GTX 1050 tá rodando melhor que a 470.
 
Tentei usar o relive no Doom em vulkan e não grava, alguém conseguiu?
 
Vi gente com as versões 4GB rodando bem também, simplesmente uns conseguem e outros não, tá complicado. Quando ao CS GO eu já desisti, até a GTX 1050 tá rodando melhor que a 470.

Jogo cs:go na RX470 sem nenhum problema, roda liso liso a mais de 100FPS. Tanto com o driver antigo como o novo.
 
Comprei minha RX470 e já instalei esse driver Crimson, como sempre usei nvidia a vida toda já estranhei o painel de controle do Crimson, poucas opções para gerenciar..

Porém o problema está nos jogos, Witcher 3 um game gpu bound o uso de GPU fica 100% e cai para 0% e já no Overwatch ocorre na escolha de personagens o uso de gpu ficar 100% e em game 60% com quedas bruscas para 50%, limitando fps continua a mesma coisa.

Problema de driver? Gargalo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo