[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Olá pessoas!!!

Como eu vendi meu PC esse mês por conta da minha mudança de endereço, em setembro vou montar um Pc novo.
Estou com uma baita dúvida em relação ao melhor custo x benefício... Pretendo manter o PC por uns 3/4 anos sem atualizar mais nada!!!

Estou na dúvida neste combo:

Ryzen 2700x com uma B350/450

Ou

Ryzen 2600x com uma X370/470

A memória estava pensando numa gskill ou Corsair dominador 3000 CL 15.

Uso mais pra jogos e as vezes uso pra trabalho.

Obs: ainda vou usar minha fonte (seventeam 750zaf) guerreira, HD, SSD e gabinete pois esses eu não me desfiz...

Valeu pessoas pela ajuda!!!
Eu pegaria o primeiro combo, por muitas vezes a Mobo melhor não se justifica, já o ganho na CPU é bem grande.
 
Será que o 2700 chega a bater proximo de R$1000 na BF ?

A diferença pro 2600 atualmente é praticamente 500$. Perde mt em c/b.
 
Olá pessoas!!!

Como eu vendi meu PC esse mês por conta da minha mudança de endereço, em setembro vou montar um Pc novo.
Estou com uma baita dúvida em relação ao melhor custo x benefício... Pretendo manter o PC por uns 3/4 anos sem atualizar mais nada!!!

Estou na dúvida neste combo:

Ryzen 2700x com uma B350/450

Ou

Ryzen 2600x com uma X370/470

A memória estava pensando numa gskill ou Corsair dominador 3000 CL 15.

Uso mais pra jogos e as vezes uso pra trabalho.

Obs: ainda vou usar minha fonte (seventeam 750zaf) guerreira, HD, SSD e gabinete pois esses eu não me desfiz...

Valeu pessoas pela ajuda!!!

Eu também iria, como o @joaorosini disse, no primeiro combo, mas vale salientar que se pretende fazer overclock no 2700x o vrm das b350/450 pode não ser o suficiente.
Porém ao meu ver o 2700x em stock com XFR/PBO ativos já dispensa o overclock, vale apena até fazer um undervolt pra poupar mais o sistema.

Essa fonte seventeam tem quanto tempo de uso?

Lembrando que pra usar Ryzen 2000 precisa de bios atualizada nas b350 x370.
 
Minha seventeam já vai pra 7 anos hahaha... Então como só vou pegar esse combo no meio de setembro acho que até lá lança as B450 senão vou pedir pro meu cunhado o 1800x dele...
E dependendo do preço que vier essas b450 eu aperto um pouco mais e pego uma Taichi ou a Rog Crosshair Hero...
Não sei se vou fazer overclock e sei que nunca vou usar duas VGAs.

Valeu pela ajuda pessoal!!!
 
Minha seventeam já vai pra 7 anos hahaha... Então como só vou pegar esse combo no meio de setembro acho que até lá lança as B450 senão vou pedir pro meu cunhado o 1800x dele...
E dependendo do preço que vier essas b450 eu aperto um pouco mais e pego uma Taichi ou a Rog Crosshair Hero...
Não sei se vou fazer overclock e sei que nunca vou usar duas VGAs.

Valeu pela ajuda pessoal!!!
 
https://videocardz.com/77071/amd-announces-ryzen-threadripper-2990wx-2970wx-2950x-and-2920x

https://wccftech.com/amd-ryzen-threadripper-2990wx-cpu-pre-order-newegg-1799-usd/

ZBuwCHB.png


AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_1.jpg

AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_2-740x416.jpg

AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_4-740x416.jpg

AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_X-Series-740x416.jpg

AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_2990WX-740x416.jpg

AMD-Ryzen-Threadripper-2000-Series_2950X-740x416.jpg
 
Este 2950X para jogos, parece interessante:hmm2:... O que mata nos threadrippers e ter que comprar outro cooler para está cpu gigantesca...

 
Última edição:
Nossa mãe, os caras anunciam um CPU com 32 cores e 64 Threads.. vi a embalagem, parece uma joia! Parece não.. é
 
Bios Asrock
X370 Professional Gaming e Taichi 4.80
https://www.jzelectronic.de/jz2/index.php

testando ja, uso a 4.64, a 4.72 bugou as memorias aqui na profi gamming
 
Uma das piores Bios que já vi da Asrock, está difícil... :sei:

O Tristeza, comprei a profi gamming na promo da kabum, chegou adorei a placa e a cada bios piora, vou testar pra ver agora
 
Bios Asrock
X370 Professional Gaming e Taichi 4.80
https://www.jzelectronic.de/jz2/index.php

Acabei de testar esta bios nova, tudo certo, over 3.8ghz r7 1700, memorias over 3200mhz, tudo estavel, corrigiram os bugs da 4.72 :allgoods:
 
Uma das piores Bios que já vi da Asrock, está difícil... :sei:

Aqui a bios nova ficou tudo estavel, continuarei usando ela :awesome:
 
Última edição:
Nenhuma novidade, a Asrock continua no seu ritmo de lançamentos de BIOS para as placas topo de linha, infelizmente. :thatfeel:
 
testando ja, uso a 4.64, a 4.72 bugou as memorias aqui na profi gamming
 


O Tristeza, comprei a profi gamming na promo da kabum, chegou adorei a placa e a cada bios piora, vou testar pra ver agora
 


Acabei de testar esta bios nova, tudo certo, over 3.8ghz r7 1700, memorias over 3200mhz, tudo estavel, corrigiram os bugs da 4.72 :allgoods:
 


Aqui a bios nova ficou tudo estavel, continuarei usando ela :awesome:
Essa nova pra mim é quase descartável. Qualquer frequência acima de 3200Mhz ela nem da boot direito, sendo que nas minhas B-Die de 3600Mhz, eu consegui sempre pelo menos 3333Mhz estável em qualquer Bios, mesmo as ruins.
 
Essa nova pra mim é quase descartável. Qualquer frequência acima de 3200Mhz ela nem da boot direito, sendo que nas minhas B-Die de 3600Mhz, eu consegui sempre pelo menos 3333Mhz estável em qualquer Bios, mesmo as ruins.

Estranho é que no site oficial da asrock não tem essa bios
 
Estranho é que no site oficial da asrock não tem essa bios
Geralmente essas BIOS não beta vazam um pouco antes de entrar no site, mas sinceramente, é melhor arrumarem a 4.80 antes de colocarem no site, pois ela é simplesmente inutilizável para overclock em memória.
 
Geralmente essas BIOS não beta vazam um pouco antes de entrar no site, mas sinceramente, é melhor arrumarem a 4.80 antes de colocarem no site, pois ela é simplesmente inutilizável para overclock em memória.

Aqui a bios 4.72 não faz over de memoria, a 4.80 faz normalmente, uso 3200mhz, e minhas memorias são smart 2133mhz
 
Comprei um Ryzen 5 2600x e pretendo fazer um OC de leve nele, qual cooler comprar?
 
Aqui a bios 4.72 não faz over de memoria, a 4.80 faz normalmente, uso 3200mhz, e minhas memorias são smart 2133mhz
Já aqui,todas as Bios fazem overclock na memória( Eu consigo sempre 3333Mhz/3466Mhz pelo menos de acordo com a qualidade da Bios) e essa eu mal consegui 3200Mhz para uma memória B-Die. Sinceramente, eu não recomendo não, a pior de todas para mim, mas quase todas elas tem um problema problema mesmo, talvez sua memória escapou dessa nessa Bios. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo